First Comes Marriage

First Comes Marriage Mary Balogh

Resenhas - First Comes Marriage

Ed.Costa 03/05/2023

De repente, uma nova vida?
No primeiro volume do quinteto Huxtable, conhecemos os quatro irmãos Huxtable e o Visconde Lyngate.

A história trás o romance entre o Visconde Lyngate, Elliotte Wallace, e a senhora Vanessa Drew, a irmã viúva dos Huxtable.

Vanessa é a irmã do meio. Viúva há mais de um ano, vive com os pais de seu falecido marido, mas, nunca se distanciou de seus irmãos, fazendo parte da vida de cada um deles, onde moram, na pequena cidade rural de Throckbridge.

Elliotte herda a tutela de Stephen, irmão caçula de Vanessa, agora Conde de Merton, em virtude do falecimento do conde anterior. Assim, com o objetivo de conduzir o jovem conde pelas responsabilidades que vêm juntas com o condado, precisou partir para Throckbridge para trazer Stephen a Londres. Só não esperava que as irmãs do conde fossem segui-lo.

Como Elliotte precisava se casar e as irmãs do conde precisavam ser apresentadas à sociedade, decidiu que a melhor alternativa seria casar-se com a irmã mais velha de Stephen, Meg. Só que Meg não pode casar. Sendo assim, Vanessa se oferece para casar no lugar da irmã? será que Elliotte aceitará a troca? Vale à pena conferir!

Camila 17/10/2022

Depois de atualizar a série dos Westcott, eu decidir que iria ler todos os livros da Mary Balogh. E pq não começar com a história de mais uma família????

Como diria Vanessa, será que existe algo mais fofo?? Não vou mentir e dizer que esse é o melhor livro da Mary (não quando existe os Westcott e Bedwyns), mas foi um bom primeiro livro para abrir a série.

É um livro rápido, simples, não acontece muitas coisas e não aprofunda muuuuuito nos principais, mesmo assim é difícil não se encantar com Vanessa, a irmã que não é "bonita", mas que não tem medo de amar e se entregar. E Elliot também tem seu charme, apesar de achar que ele poderia ter sido melhor trabalhado.

Sobre os outros integrantes da família, preciso dizer que todos me deixaram curiosos, mas Con foi o vencedor, claramente ele não roubou as jóias e dúvido que tenha feito filhos a torto e a direito por aí e o prólogo deixou claro que ele amava o irmão, mas a grande questão é: pq ele deixou Elliot pensar o pior dele, eu entendo a mágoa pelo melhor amigo pensar isso dele, mas pq deixar as coisas chegarem a esse ponto??? Estou bem curiosa com isso.

Como é o primeiro livro de uma série acho que valeu cinco estrelas, pois apresenta todos os personagens de maneira bem satisfatória e o romance é bem fofo também. Provavelmente se eu precisasse comparar com outros livros da Mary Balogh o número de estrelas iriam diminuir. Mas vale muito a leitura, espero q a cada livro da série a história fique ainda melhor

Alessandra 12/03/2022

Que delícia de família!! Amei os Huxtable
A família Huxtable composta por quatro irmão é muito simples e pobre.
Vanessa é a irmã do meio e considerada por todos a que nasceu sem beleza, em compensação irradia sorrisos por onde passa, seu olhar, seu trejeitos é felicidade pura, o que a torna bela.
Seu irmão mais novo, Stephen, acabou de herdar um condado e eles precisam tomar posse e se apresentar na sociedade.
Elliot é o Visconde Lyngate, ele perdeu o pai a pouco tempo e teve que herdar todas as obrigações dele, entre elas ser o tutor do jovem Stephen, casar e ter um herdeiro, pois já está com 30 anos. Ele só não esperava que Stephen teria a tira colo três irmãs que precisavam de cuidados também.
E porque não aproveitar e casar com a irmã de Stephen ? Seria arranjo perfeito, mas a irmã que ele quer não é necessariamente a que ele vai ter.
Que livro delicia de ler, amei, amei muito a história de Vanessa e Elliot.
Vanessa é uma daquelas mocinhas que rouba seu coração, ela é cativante, extremamente feliz e que vê sempre o lado bom de tudo. Ela nasceu para fazer as pessoas felizes. Sabe aquela pessoa alto astral ? Essa é a Vanessa que apesar de ser considerada feia, conquista o coração de Elliot.
Gosto de tantas coisas de Vanessa, quando ela sai na frente e pede a mão dele em casamento, na forma que argumenta as questões complicadas, a sinceridade e mais um monte de coisas.
Elliot não fica pra trás, um mocinho ressentido, mas muito amoroso e responsável. Ele mergulha de corpo e alma nesse casamento por conveniência e descobre o amor.
O livro é muito bem escrito (lógico, Mary Balogh), personagens interessantes, acontecimentos entre o casal que gera expectativa e frio na barriga e um final lindo. Muito curiosa para o livro dos outros irmãos.

Silvana.Clemente 13/12/2021

Primeiro de Cinco
Série Huxtable #1
Primeiro vem o casamento
Trata se da história da família Huxtable, são três irmãs, duas solteiras e uma viúva que junto com um irmão mais novo vivem isoladas no interior sem grandes confortos até o dia que descobrem que seu irmão herdou o título e a riqueza do conde de Merton.
Suas vidas são completamente mudadas e o drama pessoal de cada personagem começa a ser mostrado no entanto o livro termina abruptamente sem que o drama tenha se desenrolado.
Diferentemente de outras séries imagino que essa deva necessariamente, ser lida na sequência para que a história faça sentido e pelo mesmo motivo torna se necessário continuar a leitura da série para chegar a conclusão da história.
Uma série de Mary Balogh já me aguça os sentidos, quero devorar a leitura. No entanto, especificamente, esta tem me causado estranhamento, não é engraçada, é lenta e o pior não conclui.

Nathalia.Gabriela 22/10/2021

(Português & Inglês - English)

"Há sempre algo para se admirar. Há sempre alegria a ser encontrada. Há sempre a possibilidade de rir em quase todas as situações".

Ok, no começo eu não gostei muito do livro. Eu acho que isso se deve, principalmente, pelo fato de que eu não estava conseguindo me conectar com nenhum personagem, embora eu gostasse da maioria deles. Mas depois de um tempo isso passou e eu comecei a me sentir mais ansiosa pela leitura.
Eu simplesmente amei os irmãos Huxtable. Stephen é um anjinho que eu quero colocar em um potinho e a Margaret é um anjo descido dos céus e enviado por Deus, eu só gostaria que ela se amasse mais e não dependesse tanto de mostrar para os outros seu amor. Ela merece ser feliz.
Quanto à Vanessa e o Elliot. No começo eu não me importei com o fato do Elliot ter o "queixo erguido" nem pelo fato dele não sorrir, já que eu já estou acostumada com romances de época e a gente sabe que no final vai dar tudo certo kkkkk. Mas eu realmente comecei a me aborrecer, não só com os personagem, mas também com a história quando o Constantine apareceu. O fato dele e da Vanessa fazerem coisas só para irritar o Elliot me deixavam com raiva, já que Con e Vanessa faziam isso por pura birra, principalmente ela, que não conhecia a história completa (até onde nós sabemos, pelo menos). Mas depois que essa situação passou e tudo ficou melhor, eu realmente consegui apreciar mais a leitura. E através dessa experiência eu posso dizer que eu provavelmente não lerei "A Secret Affair", já que é a história de Constantine e eu não vou muito com a cara dele agora.
Ademais, uma coisa que me incomodou DEMAIS nesse livro e eu percebo que é uma constante nos livros da Mary Balogh é que uma pessoa NÃO consegue ser "não bonita" ou "simples" e sem muitos atrativos sem as pessoas ficarem falando disso TODA HORA. Tipo, OK, a gente já percebeu que a Vanessa não tem a beleza dos irmãos e que ela não é muito atraente, mas a Mary Balogh puxa esse assunto toda hora! Fica até chato de ler! Parece que uma pessoa nada mais é do que sua aparência física e que ninguém pode se interessar por ela porque ela não é considerada bonita pelos padrões. E isso é uma coisa que eu vi também quando eu estava lendo "Os Bedwyns", principalmente em Ligeiramente Escandalosos, em que a todo momento falado o fato de que a Freyja não é bonita e tem um nariz grande. EU ODIEI TUDO ISSO!
Mas OK, tirando isso (que é até bastante coisa kkkk) eu me interessei pela história e, ainda mais pelos outros irmãos Huxtable. Então eu, com certeza, irei continuar a série. Só espero que os próximos livros sejam melhores.

"A perfeição deve ser sempre almejada", disse ela, "mesmo que nem sempre seja possível alcançá-la. Tudo o que vale a pena fazer deve ser bem feito".

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"There is always something to be admired. There is always joy to be found. There is always the possibility of laughter in almost any situation."

Ok, in the beginning I didn't like the book very much. I think this was mainly due to the fact that I couldn't connect with any of the characters, although I liked most of them. But after a while this passed and I started to feel more eager to read.
I simply loved the Huxtable siblings. Stephen is a little angel that I want to put in a little jar (brazilian expression) and Margaret is an angel come down from heaven and sent by God, I just wish she would love herself more and not depend so much on showing others her love. She deserves to be happy.
As for Vanessa and Elliot. In the beginning I didn't mind the fact that Elliot has the "chin up" nor the fact that he doesn't smile, since I'm used to historical romances and we know that everything will work out in the end. But I really started to get bored, not only with the characters, but also with the story when Constantine showed up. The fact that he and Vanessa did things just to annoy Elliot made me angry, since Con and Vanessa did it out of sheer pettyness, especially Vanessa, who didn't know the full story (as far as we know, anyway). But after this situation passed and everything became better, I really got to enjoy the reading more. And through this experience I can say that I probably won't read A Secret Affair, since it is Constantine's story and I don't like him very much right now.
Also, one thing that really bothered me about this book, and I realize this is a constant in Mary Balogh's books, is that a person can NOT be "not pretty" or "plain" and unattractive without people talking about it ALL THE TIME. Like, OK, we already realize that Vanessa is not as beautiful as her siblings, and that she is not very attractive, but Mary Balogh brings this up all the time! It is so boring to read! It seems that a person is nothing more than their physical appearance and that no one can be interested in them because they are not considered beautiful by the standards. And this is something that I also saw when I was reading "Bedwyn Saga", especially in Slightly Scandalous, where all the time the fact that Freyja is not pretty and has a big nose is brought up. I HATED ALL OF THAT!
But OK, apart from that (which is quite a lot hahaha) I was interested in the story and even more so in the other Huxtable siblings. So I will, for sure, continue the series. I just hope the next books will be better.

“Perfection ought always to be aimed for,” she said, “even if it is not always possible to achieve. Anything worth doing ought to be done well.”

Leitura.Emdia 14/10/2021

Primeiro vem o casamento
Nesse livro conhecemos Vanessa e Elliot, o Visconde com uma responsabilidade: tutelar um jovem conde, e ensinar ele a ser um aristocráta.
Mas quando encontra as três irmãs percebe que o que seria fácil, se tornou complicado.
Para matar dois coelhos com uma cajadada só, ele decide casar com a irmã mais velha do Conde.
Porém, conhecendo a irmã mais velha, e sabendo do seu amor por um certo rapaz, ela vai se sacrificar em favor de todos.
Vanessa já foi casada, então sabe como alegrar um homem, e mesmo detestando ela de início, Elliot não ver outra coisa, a não ser aceitar a proposta dela.

Em alguns momentos foi monótono, porém, depois de terminar o série toda, percebi que foi o melhor da série.
São cinco livros, começando por Vanessa.
"Primeiro vem o casamento"

Luana.Bona 24/05/2021

Sinopse 1° Livro da Série Família Huxtable - Primeiro vem o casamento...
Elliott Wallace, Visconde Lyngate, acaba de adquirir involuntariamente a
tutela de Stephen Huxtable, o novo jovem Conde de Merton. Se ele se casasse
com a irmã mais velha de Stephen, conseguiria uma esposa elegível, conforme
precisava. Além disso, com o casamento ela seria capaz de lançar suas irmãs
mais novas na sociedade, futuramente. Seria um arranjo confortável. No entanto,
Vanessa, a irmã do meio, pensa ao contrário. Margaret ama outro homem e tem
um acordo secreto com ele. Sendo assim, Vanessa se oferece em sacrifício.

Adoro ler 10/03/2021

Primeiro vem o casamento
Foi uma agradável surpresa esse livro!
Gosto muito dos livros da Mary Balogh, mas esse, achei bem diferente dos que tinha lido.
Vanessa, a mocinha da trama, é uma mulher decidida, alegre e principalmente, com uma visão da vida bem interessante...
É um livro bonito de se ler, com muitas mensagens para a vida.
Vale a pena ser lido!

Ingrid 25/03/2018minha estante
Comecei. Adoro os livros da Mary Balogh.