Ynyr

Ynyr M.K. Eidem

Resenhas - Ynyr

01/06/2020

Livro perfeito pra quem gosta de mocinhos dedicados que tentam sem muito jeito entender o que se passa na cabeça das terráqueas e mocinhas fortes e cheias de atitude.

LillyHarlley 20/02/2021

Ynyr
O livro é uma continuação gostosa dos seres multicoloridos. O Ynyr é um verdadeiro senhor, fica claro o motivo pelo qual foi escolhido. A Abby é uma guerreira e pasmem, não é chiliquenta! Algo que prezo em uma leitura, não suporto protagonista fresca... Isis surpreendeu pelo seu posicionamento e a deusa é uma figurinha rara. O final engaja para Ull. E vamos para próximo capítulo...

flaflozano 13/03/2019

A little taste
"Três dias?" Abby deu a Lisa um olhar confuso. "Você levará três dias?"
"Sim ... Abby, quem é Brice?"
“Eu não deveria ter ligado para você. Eu deveria ter ligado ... Kim ... Wray iria querer fazer o mesmo ... Eu não posso ligar para a Isis ... o que eu vou fazer? Para onde nós vamos ?"
“ Abby! "O grito de Lisa fez Abby parar, olhando para ela. "Quem. É. Brice?"
"O macho de Risa e Bertos de três anos de idade." Ela disse a ela.
Silêncio morto encontrou sua declaração.
"Seu filho ... eu tinha esquecido ..." Lisa virou os olhos para o retorno de Grim. "Como eu poderia ter esquecido dele?"
"Não era para você se preocupar com isso minha Lisa." Grim disse-lhe rispidamente.
"Você sabia sobre ele?" Abby virou os olhos acusadores para Grim.
"Claro."
"Ynyr quer mandá-lo para Gehenna." Abby disse a ele.
"Isso seria o melhor." Grim assentiu.
"Espere, o que é Gehenna?" Lisa perguntou, olhando para Grim. "E por que isso aborrece Abby?"
“É um lugar onde os tornianos honrados e dignos enviam aqueles que abandonaram e consideraram impróprios .Isso inclui crianças que ninguém assumirá responsabilidade! ” Abby disse a ela.
"O que? Não! Isso é impossível." Lisa negou.
"Um irmão assume a responsabilidade ..."
"Você tem que ter um irmão, Lisa." Grim disse a ela baixinho.
"Verdade, mas ... alguém mais ..."
"Se um homem assume a responsabilidade da descendência de outro, ele arrisca nunca ser capaz de atrair uma fêmea própria, para perpetuar sua linhagem." Grim a informou.
“Oh sim, não vamos nos esquecer de toda aquela linhagem importante !”Abby zombou.
Nesse momento, as portas da câmara se abriram, batendo nas paredes e Ynyr entrou correndo.
"O que em nome da Deusa está acontecendo? !!" Ele exigiu, indo até Abby.
Abby se virou em seu assento, os olhos cheios de traição enquanto olhavam de Lisa para Grim.
"Você ligou para ele."
"Abby ..." Lisa começou.
"Sim." Grim a cortou. “Ynyr é seu macho Abby. Aquele que você escolheu.Ele desce de uma
linhagem adequada e honrada, você precisa dizer a ele o que está errado para que ele possa consertar isso. ”
"Consertar !" Abby começou a rir, mas era uma risada cheia de vidro desfiado. "Consertar! Como se ele fosse 'consertar' uma criança inocente de três anos, mandando-o para algum lugar para morrer! ”
"Abby você não entende ..." Ynyr tentou tocá-la, mas ela se afastou.
“Oh, eu entendo bem… melhor que você… você sempre se viu menos por causa de uma ordem de nascimento, por causa da ordem em que você nasceu, mas você nunca se viu menos por causa de quem você veio, você viu Ynyr.
"Não." Ele disse baixinho.
" E você, rei Grim -" os olhos de Abby se voltaram para ele, brilhando para o guerreiro mais temido de todo o Império. “Você se via menos porque estava ferido , com cicatrizes, mas nunca por causa do sangue que correu em suas veias”.
"Não." Grim admitiu.
“No entanto, vocês dois condenariam uma criança de três anos de idade por causa do que seus pais fizeram, por causa do sangue que corre em suas veias. Você não tem ideia do que ele pode ou não fazer!
"O mais provável é que ele faça o que o sangue de seu mano." Grim disse a ela baixinho.
“E o sangue da mãe dele? E o manno de Risa, o capitão Busto? Ele era o capitão da guarda do imperador! Ele morreu tentando defender o rei Rask! Ele era um homem apto e honrado. Respeitado por muitos! Como você sabe que ele não seguirá essa linhagem!
Ninguém falou.
"Eu entendo o que você está dizendo Abby, mas não é uma chance que eu estou disposto a tomar." Ynyr disse a ela. “ Eu sou o senhor desta casa.Ele está na minha casa.Cabe a mim tomar essa decisão.
"E essa será a sua decisão se tivermos descendentes?" Abby exigiu.
"O que?" Ynyr olhou para ela em estado de choque.
"Você vai arrancá-los dos meus braços e mandá-los lá para morrer como você está fazendo com Brice?"
"Claro que não!" Ynyr imediatamente negou.
"Isso é o que você diz agora Ynyr, mas essa é uma chance que eu não estou disposta a aceitar." Ela jogou suas palavras de volta para ele.
"Abby nossa descendência será em honrada e digna ..." ele começou a dar-lhe um olhar confuso.
"Como você sabe disso? Você não sabe nada do sangue que corre nas minhas veias.A unica coisa que o seu povo se preocupou quando nos tiraram da Terra foi que estávamos "desprotegidos".
"Abby". A voz calma de Lisa rompeu. "Do que você está falando? Seus pais…"
“David e Ronnie Jamison eram minha mãe e meu pai, eles eram as pessoas que me criaram, me amaram e me ensinaram o que é certo e errado. Eles eram pessoas incríveis, mas nem uma gota do sangue deles corre pelas minhas veias. Abby viu o choque no rosto de Lisa. "Ah não! O sangue em minhas veias vem de Victor e Vicki Davis, muito obrigado, duas das maiores bolsas de escória da Terra.
"Você foi adotado." Lisa sussurrou.
"Sim."
“O que é um… adotado?” Ynyr perguntou.
"Algo que nenhum homem adequado ou digno de Torniã consideraria fazer." Abby cuspiu para ele. “Eles pegaram e amaram uma criança que ninguém mais queria. Eles não mandaram essa criança embora para morrer só por causa de uma chance de nascimento! ”
Ynyr se encolheu com a condenação que viu nos olhos de seu Abby. Não havia nem uma onça da fêmea que se importava e amava. Ele a queria de volta.
"Conte-me sobre eles Abby." Ynyr disse.
"Claro, por que diabos não?" Sua risada auto-depreciativa feriu o coração de Ynyr. “Vamos colocar tudo para fora. Dessa forma, ninguém pode culpá-lo por não querer ter descendentes comigo. Algumas linhas de sangue devem terminar. Abby olhou além de Ynyr para o retrato que ela estava tão animada para encontrar. Ela ficou tão animada em pensar que seria parte de uma família assim, que poderia alegar estar relacionada a eles .Ela deveria ter percebido melhor.
“Minha primeira lembrança é de um zumbido, esse zumbido suave que sempre esteve lá. Foi só mais tarde que percebi que vinha da minha irmã. Ela estava sempre me segurando e cantarolando. Eu acho que ela fazia isso para que eu não chorasse e atraísse atenção. Você nunca queria atrair a atenção de Vicki ou Victor. Você nunca sabia o que aconteceria se você fizesse. Podia ser um tapa. Podia ser um chute. Se eles estivessem de bom humor, eles apenas gritariam com a gente… ”
"Abby ..." Lágrimas começaram a escorrer pelas bochechas de Lisa, mas Abby não percebeu que estava perdida no passado.
“Eu não sei quantos anos eu tinha na época. Inferno, eu nem tenho certeza de quantos anos eu tenho agora ... Mamãe escolheu a data e o ano ... de qualquer maneira eles nos mantiveram nesta pequena sala com uma janela fechada. Nós mal sabíamos quando era dia ou noite, não que isso importasse para nós, tudo o que sabíamos era que quando escurecia a porta se abria e eles davam algo para nós comermos. A menina sempre se certificava de que eu tivesse a primeira mordida." Abby sorriu levemente com a lembrança. “Não demorava muitos depois disso que os gritos começavam . Nós nos amontoávamos no canto mais escuro e esperávamos a luz, porque era quando ficava em silêncio novamente.
"Menina?" A voz de Ynyr penetrou as memórias por tempo suficiente para Abby responder.
“É assim que eles a chamavam. Ela era menina. Eu era a vadiazinha. Então essa foi a nossa vida até uma noite, Victor entrou com outro homem. Eles agarraram a menina. Eu lembro de me agarrar a ela gritando, eu não queria estar sozinha no escuro. Victor apenas me arrancou dela e me jogou do outro lado da sala. A luz estava começando a subir quando ele a trouxe de volta. Ela não se moveu, apenas deitou onde ele a deixou cair. O que ela estava vestindo estava rasgado e tinha algo grudento nele. Ela nunca voltou a cantarolar para mim.
“Eu não sei quantas vezes eles a puxaram daquela sala, eu não sabia como contar, mas uma noite ficou muito barulhento e então ficou bem quieto e eles não trouxeram a menina de volta e a porta nunca abriu novamente.
"O que?" Lisa perguntou em uma voz chocada.
Abby olhou para a tela surpresa ao ver que Lisa estava nos braços de Grim, lágrimas escorrendo por suas bochechas.
“A porta não abriu. Não mais comida veio. Eles sairam."
"Eles apenas te deixaram lá?" Descrença coloriu a voz de Lisa.
Abby apenas deu de ombros. “Eu não era nada para eles. Apenas algo para trancar. Fora da vista, fora da mente, certo? Não é desse jeito que você é com a Gehenna? Ela olhou para Ynyr, que estava pálido e parecia que alguém tinha acabado de dar um soco nele. Seu olhar voltou para o retrato e ela se forçou a continuar.
“Eu não lembro de chutar as tábuas da janela, mas devo ter. Alguém me encontrou andando no meio da rua uma noite e eles me levaram para o hospital. Ronnie Jamison era a enfermeira de plantão naquela noite. Eu não sabia disso até anos mais tarde, mas ela ficou comigo por quarenta e oito horas seguidas. Ela me banhou, deitou comigo. Ela escovou meu cabelo e me alimentou. Ela cantarolou para mim ... ela era tão suave, cheirava tão bem, ela não gritava comigo, não batia em mim.
“Algumas semanas depois que eles não encontraram registros de minha existência, eu finalmente disse a ela meu nome. Vadiazinha. Foi a única vez que vi Ronnie enfurecida, mas não foi para mim .
“Ela me deu o nome de Abby, depois de sua mãe porque ela disse que sabia que eu seria tão bonita e carinhosa como ela tinha sido e então me deu sua data de nascimento. Ronnie era a única pessoa na minha vida que achava que eu valia alguma coisa, que meus pais não tinham que me definir.
Respirando profundamente, Abby terminou. “Então agora todos vocês conhecem toda a história sórdida de Abby Jamison. A inadequadA. A indesejada. A de uma linhagem contaminada .
"Abby ..." Ynyr começou.
Olhando para Ynyr, ela esperava ver desgosto em seus olhos, o mesmo desgosto que havia ali quando ele olhou para Brice. Em vez disso, ela o encontrou ajoelhado a seus pés, os olhos cheios de lágrimas.
"O que? Não se preocupe, Ynyr, você não precisa me implorar para sair, para não manchar seu sangue e sua digna linhagem. Ela gesticulou para o retrato atrás dele. “Você está destinado à grandeza Ynyr. Você fará exatamente o que o Imperador exigiu e fará de sua Casa o exemplo brilhante que já foi.Está no seu sangue .
"Deusa Abby para." Ynyr nunca se sentiu mais indigno ou inadequado em sua vida do que quando ouviu Abby revelar seu segredo. Ele achava que sofrera grandes indignidades em sua vida. Que ele tinha sido julgado por algo que não era culpa dele. Mas não era nada comparado com o que sua Abby tinha suportado, ao que ela tinha sobrevivido e ainda não tinha deixado isso endurecer ela, não tinha deixado isso fazer o que tinha tentado destruí-la.Em vez disso, ela escolhera amar, escolheu cuidar, escolhida para ser exatamente o oposto do que seu sangue dizia que seria.
"Você achou Brice?" Ela perguntou, sua voz tão sem vida e plana quanto seus olhos.
"Não."
“Eu vou ajudar a procurar por ele. Quanto mais cedo o encontrarmos, mais cedo poderemos partir.
"Vamos enviar o Raptor Abby." Lisa disse a ela.