Chico Bento Moço #29

Chico Bento Moço #29 Mauricio de Sousa

Resenhas - Chico Bento Moço - N° 29

Cida Zientarski 31/10/2022

Chico perde a memória, casa com outra e enfim tudo volta ao normal
Tem uma capa bonita e bem chamativa, sem falar no título bem chamativo do mesmo jeito que aconteceu com a edição 11 - O filho do Chico. É um clichê e bem previsível, porque a história começa com o chico caindo da bicicleta, batendo a cabeça e perdendo a memória. Quando ele acorda, é encontrado pelo Seu Geraldo e pela sua filha, Graça. O Chico vive um tempo com essa família composta por pai e filha, inclusive com o vizinho, que é completamente apaixonado pela Graça desde a infância. Também tem na história a Rosinha, o Zé Lelé, o Zeca, primo do Chico e o cachorrinho Fido, que estão desesperados pelo sumiço do Chico.
Henrique 18/04/2023minha estante
Como lê sou novo

Bia | @bia_bookstagram 05/10/2022

Até que foi bom
Resenha/Opinião
?Chico Bento Moço - Edição 29?

Acho que essa edição foi publicada na mesma época que teve as edições não muito boas da TMJ segunda série.
Chico acaba perdendo a memória e sendo acolhido por Graça e Geraldo e acaba se apaixonando por graça e esquecendo de sua família e da rosinha, será que ele vai lembrar antes do casamento?
Achei o enredo fraco, faltou aventura que sempre tem nas edições do Chico senti muito drama e pouco contexto.

Rose 28/02/2016

HQ
Chico Bento sofre um acidente e perde a memória. Sendo socorrido por Geraldo e sua filha Graça, ele passa a morar com os dois, despertando o ciúmes de Noronha, vizinho de Graça e seu amigo de infância.
Chico e Graça se apaixonam e marcam casamento. Será que este casório vai mesmo rolar? Chico não vai lembrar de Rosinha? Noronha vai deixar que seu amor se case simplesmente?
Só não gostei muito por conta da velocidade em que os fatos ocorreram.