Interestelar

Interestelar Christopher Nolan...

Resenhas - Interestelar

Lucas 18/10/2021

Magnífico
Mesmo sendo um livro baseado no filme (que eu amei desde a primeira vez que assisti) eu considero ele um dos melhores que li até hoje.

Desde a narrativa que junta a humanidade como uma só sob o aspecto da fome até de um ser humano que usou seu instinto de sobrevivência tão primordial e mesmo assim, pensar no futuro não como um ser mas como espécie, cada parte desse livro é sensacional.
As explicações de física não são difíceis de entender. Quem nunca leu um livro de ficção científica não vai ter dificuldade de ler. Deve prestar bem atenção as mudanças a cada parágrafo em determinadas partes pois as cenas acontecem simultaneamente ( assim como no filme).

O amor é a única coisa capaz de transcender as dimensões do tempo e espaço.
Como cientistas os personagens são exatos e diretos nas afirmações, fazendo o leitor pensar em algo maior, na imensidão da vida, no espaço tempo, gravidade, enfim coisas inerentes a vida da qual pouco pensamos...

Super Recomendado!

Pedro.Paludetto 13/10/2021

O livro é bom, porém...
o livro é bom, a escrita eu achei muito boa, e as explicações achei que foram melhores do que as do próprio filme, só não dou 5 estrelas pq em certos momentos o livro esquece que ele é um livro e faz uma releitura igual à do filme, tendo 2 núcleos acontecendo simultaneamente, ou quando colocam uma "narração" para simular o do filme(tipo na contagem regressiva, na transição da parte 1 para a 2, ou no epílogo)
Mas de resto o livro é perfeito

Ce 19/09/2021

Emoção e reflexão em uma única história
Eu estava querendo ler esse livro porque era o favorito de um ente querido, e ao ler e ver o amor do pai pelo da filha, as questões sobre continuar ou buscar outros mundos para salvar a Terra, as saudades e a conexão que perpassa o tempo, fez desse livro um dos meus favoritos também. Recomendo muito!

Josephine 06/09/2021

Se algo pode dar errado, vai dar
Minha primeira leitura de ficção científica. Pensei que não me cativaria a ideia de permanecer em outro planeta ou galáxia mas o que realmente me incomodou foi que, ao invés de estudarem como parar a praga que assolava a Terra, eles decidiram que era melhor fugir. Eu entendo que sendo baseado em um filme tem que se manter fiel ao roteiro, apesar disso percebi que as cenas passavam rápido, não tinha aquela sensação de constante companhia, observando os passos dos personagens, faltando a prosa. Notei que, mesmo o protagonista sempre mencionando seus filhos, não havia um grande sentimento entre eles. E o fato de se referirem aos humanos sobreviventes como se fossem pessoas de todo o mundo, culturas e etnias mesmo sendo só estadunidenses era angustiante. Ainda com todos esse fatores que me irritam adorei a obra, explorando tantas possibilidades que nos parecem loucura porém não são tão inconcebíveis.

Gabriela 02/09/2021

É muito semelhante ao filme. Mas como é outra mídia, temos outros recursos como, por exemplo, entrar na cabeça dos personagens. O final achei melhor que o final do filme que achei muito corrido e sem a carga emocional que vimos durante toda a história. Queria que tivesse um pouco mais do final com Cooper e a filha, e com certeza gostaria de saber mais sobre o planeta com a Dra. Brand e como a "nova humanidade" que ia ser estabelecida lá, assim como o próprio planeta.
Vitória 02/09/2021minha estante
Morria e não sabia que tinha um livro. Indo para a minha lista.

Thayna.Rodrigues 21/07/2021

Fantástico!
Possui uma história fascinante que envolve os leitores de uma forma tão intensa que ficamos loucos para terminar de ler logo. Confesso que em alguns momentos eu fiquei confusa com alguns termos na área da física, mas, além disso, possui uma linguagem até fácil de se compreender. Com certeza indicaria a um amigo!

Boo 15/07/2021

O bom desse livro é porque algumas coisas são mais bem explicadas do que no filme. Se você amou o filme e ainda ficou com algumas dúvidas como eu, o livro pode ajudar.

Deeehc 12/07/2021

Perfeito
Tão bom quanto o filme. Foi muito interessante ler um livro baseado em um filme, e não o contrário (que é mais comum). Leitura fácil e gostosa.

Vi 02/06/2021

Interestelar
Um dos melhores livros que eu ja li. Bem detalhado e de fácil compreensão. Final maravilhoso.

sabren 22/05/2021

o enredo é extraordinário e muito bem construído, não tem palavras que definam, só lendo mesmo. fugindo do comum, é um livro baseado no filme, a história sobre o fim da vida na terra e uma esperança em outros planetas, não segue a monotonia de histórias sobre o fim do mundo. é inteligente e original, com uma leitura muito fluída e explicações que qualquer um consegue entender.

Rittes 11/05/2021

Leia o filme, veja o livro!
Se você não viu o filme, deveria ler o livro. Mas, se você viu o filme e acha que ele é um dos melhores filmes de FC de todos os tempos, então, leia o livro também! A experiência é outra, apesar de o livro ser praticamente uma transposição da tela para o papel feita em cima de um roteiro fantástico! Vale a pena, principalmente para fãs de FC! Recomendadíssimo!

Rod 07/05/2021

Não vi o filme mas gostei do livro
A primeira vez que eu me lembre que li um livro que veio de um filme (normalmente o contrário é o mais comum). Interessante para quem gosta de Ficção científica.

Joe 04/04/2021

Emocionante e sensacional, muito diálogo, uma escritura do filme.
Perfeita ficção científica, aborda teorias científicas.

Felipe 28/03/2021

Livro OK
Não esperava muito dessa leitura, e realmente não foi nada de mais. Os melhores momentos foram no espaço, mesmo nos outros planetas descobertos, não achei nada extraordinário. A título de comparação, achei os planetas de "A máquina do tempo", infinitamente mais interessantes que esses aqui presentes.

A respeito dos personagens, não senti empatia por nenhum deles. Os momentos na Terra foram bem chatos de acompanhar. Valeu para sair um pouco da minha zona de conforto de livros lidos, mas já estou voltando pra ela de novo ?