Interestelar Christopher Nolan...

Resenhas - Interestelar

Hugo 23/02/2024

Num planeta Terra em caos, alguns exploradores da Nasa, entre eles Cooper se enveredam em um buraco de minhoca buscando salvar o mundo.

Lucas1429 02/02/2024

Muito bom igual o filme, meu filme favorito, e o livro mostra tudo igual com aprofundamento da mente dos personagens

Gii.assis 30/01/2024

Indescritível
Que obra prima! ??
Um livro que te faz admirar ainda mais o universo e a ciência, fico maravilhada com tamanha perfeição ????
Simplesmente perfeito

Único defeito: acho que por ser escrito depois do filme, ficou faltando alguns detalhesinhos que com certeza tem no filme mas nao descreveram muito bem no livro

Bruna.AzevAdo 26/01/2024

Anos e anos
O livro é ótimo, no início eu meio que me perdi um pouco para entender toda a história, mas depois fui entendendo melhor! Eu amei o livro, é bem interessante avaliar tudo aquilo que eles estavam passando e anos e anos!
Depois disso resolvi ver o filme. Bem interessante

Manuela 15/12/2023

Um ótimo livro! Super tranquilo de ler. Já faz um tempo que assisti o filme e já não lembrava de vários detalhes, porém, quando lia o livro, relembrava muitas cenas automaticamente, mesmo aquelas que ainda não tinha chegado no livro. Agora, irei rever o filme para juntar todos os acontecimentos. Amei a leitura e recomendo o livro!

Atualização: eu reassisti o filme e fiquei chocada com a riqueza nos detalhes que o livro trouxe. Diálogos perfeitamente iguais e os pensamentos e sentimentos dos personagens foram retratados de uma forma incrível! Quem viu o filme tem que ler o livro e vice-versa, pois cada um traz alguns detalhes novos, atribuindo maior riqueza as obras, quando analisadas em conjunto.

Se tivermos mais obras visuais adaptadas para livros com tanta riqueza como ocorreu com "Interestelar", seria interessantíssimo para aqueles que gostam de ter diferentes pontos de vistas e atribuir significados e detalhes para o filme. Muito bom!

dieizon 05/12/2023

Assim como o filme o livro retrata a mesma história fazendo com que o leitor tenha todos os detalhes do enrredo.

Mike Moraes 29/10/2023

Interestelar
Como é bom ler um livro que não enrola em nada (acho que por ter sido inspirado no filme)
Emocionante, rápido e esperançoso ?

Fabiele1 06/10/2023

Tão incrível quanto o filme
Fazendo o caminho inverso, livro vindo após o filme, achei que não me surpreenderia mas a questão científica fica muito mais interessante e imersiva. Como se em certo momento tu faz parte daquilo ali, com a NASA te introduzindo aos segredos.
E a parte afetiva é envolvente de mais, me tirou algumas lágrimas.

Katy :) 29/09/2023

Perfeito, perfeito, perfeito!
Ler o livro foi uma experiência tão incrível quanto assistir ao filme.

Os personagens, a ambientação, a história, as teorias sobre o universo de forma compreensível - o buraco de minhoca, o Gargantua, o Tesseract, a dilatação do tempo, o poder da gravidade (e do amor...), as frases marcantes, a trilha sonora do filme... enfim, a GENIALIDADE de Christopher Nolan, tudo me encanta nessa obra-prima!

LeandroBKJ 12/09/2023

Esse livro/filme são um dos melhores da história!
Simplesmente fantástico! Sensacional! As teorias físicas transformadas em práticas, aplicadas a uma possível realidade (que obviamente nunca vai acontecer) fazem do filme e da escrita uma obra de artes!

Ro Pinheiro 05/09/2023

Uma jornada através da gravidade
Uma obra prima do cinema. Um filme que figura entre o top 3 de praticamente todas as listas de melhores filmes que já foram criados (e não apenas dentro do gênero ficção científica). Esse é o material de base deste livro.
O roteiro, escrito pelos irmãos Nolan, foi romantizado pelo escritor Greg keyes que, surpreendendo todos os fãs do filme, conseguiu adicionar ainda mais camadas a essa história que já era profunda e emocionante.
Não há apresentação dos personagens. Não é preciso. Eles já fazem parte do imaginário da cultura pop há mais de 10 anos.
Murph, teimosa e obstinada. Dr. Brand, o homem que fez algo impensável para unir o que restava da comunidade científica em um esforço sobre humano. E Cooper. O pai que, ironicamente, abandonou seus filhos e atravessou metade do universo para tentar salvá-los usando as únicas armas que conhecia. O amor e a ciência.
O livro nos coloca na mente, nos pensamentos dos personagens e explica com mais detalhes muitos sentimentos, conceitos e teorias que podem ser confusas de entender assistindo o filme sem um conhecimento mínimo de física.
Um exemplo de adaptação que melhorou a história original (que já era irretocável). Aliás, o primeiro exemplo de filme que vira livro ao qual já tive contato.
Duas dicas:
- Assista o filme primeiro. Ler e lembrar exatamente como a cena acontece é uma experiência única.
- Coloque pra tocar a trilha sonora do filme enquanto lê. A trilha composta pelo Hanz Zimmer é uma obra de arte por si só e é uma parte indissociável da atmosfera dessa história.

Erika 29/08/2023

Leitura Agradável
Adorei. Já li vários livros que viraram filmes, agora um filme q virou livro foi o primeiro. Muito bom, o livro é 100% fiel ao filme o q tem de bom são as descrições do ambiente os sentimentos e pensamentos de cada um. Leitura rápida e agradável.

Marcelo1108 19/08/2023

Com toda certeza uma experiência muito diferente do filme, muito mais emocionante por sentir ativamente toda a história, realmente valeu a pena essa leitura.

Malu 25/07/2023

Interestelar
Chorei quando dava e no tempo restante tentei me valer um pouco do meu conhecimento de física (não tenho conhecimento de física

Laiany5 20/07/2023

Emocionante!!
Esse livro é incrivelmente detalhado mais que o filme e isso não deixa ele ruim, deixa ele mais emocionante e mais incrível ainda. Ele nos mostra o sentimento dos personagens, o que eles estão pensando naquele momento e com isso dá um peso na cena. Recomendo para as pessoas que têm muita paciência porque o livro e muito mais sobre emoção de cada personagem do que ação de cada um.
Foi uma experiência incrível e muito emocionante me fez chorar do começo ao fim.
Chorona 20/07/2023minha estante
Nossa, não sabia q tinha livro ?

@aartemesalva 20/07/2023minha estante
Aaaaaaa queroo