Interestelar Christopher Nolan...

Resenhas - Interestelar

Rayane.Bahiense 25/10/2022

É bem legal ver uma parte da história que não é falada. Depois de ver o filme, você interpreta coisas que não são ditas e lendo o livro você preenche algumas lacunas disso.

A leitura é fácil, o livro é gostosinho de ler, então eu curti. Só achei que seria um pouco mais complexo, mas é mais um estilo de romance mesmo.

Insta: nillo_lima 16/02/2022

Desafiador
Após assistir ao filme... Constei que não entendi nada hahaha. Decidi então ler este livro. Fiquei surpreso, pois descobri que o livro foi feito após o filme, e portanto são idênticos.
Falando do livro solitariamente, adorei. Consegui entender as teorias postas a narrativa, e conclui que este livro ajuda muito. Recomendo para todos que queiram entender mais profundamente a história.
Dani 17/02/2022minha estante
"Constei que não entendi nada" kkkkkkk

Insta: nillo_lima 17/02/2022minha estante
Kkkkkk

Santos 14/04/2022

Exige concentração
A princípio a narrativa parece ser um pouco densa, mas a medida que vai ganhando volume o autor nos brinda com um enredo que mistura mistério, ação e tensão psicológica. Por se tratar de uma ficção científica os termos técnicos exigem um pouco de concentração,mas nada tão exagerado. O autor nos conecta de forma direta e, em questão de segundo, com os personagens rompendo com uma distância de milhões de anos luz... Gostei super indico...

Vininini 09/12/2021

Para os fãs
Eu só recomendaria esse livro pra alguém que já é loucamente apaixonado no filme.

A história é magnífica, mas a literatura é pobre demais! É basicamente a transcrição dos diálogos com umas descrições genéricas no meio, o que deve atrapalhar muito quem não tem as cenas do filme na cabeça ou a trilha sonora pra construir a tensão.
O ponto positivo (ou não) é que o autor expõe os pensamentos de Cooper, algumas coisas que ficam nas entrelinhas do filme são ditas explicitamente aqui.

Lucas 27/01/2022

Achei muito interessante. Ainda não assisti ao filme, mas pelo que ouço comentários no livro e muito melhor explicado as dobras no tempo

Lina DC 02/04/2016

Interestelar" é o livro baseado no filme de mesmo título, lançado no ano de 2014. Dividido em prólogo e três partes, a primeira parte conta a história da Terra após ter sido destruída por uma praga. Após essa praga, a humanidade precisou encarar de uma forma diferente seu modo de vida. A comida é escassa, não há variedades de alimentos (a maior parte deles é baseada no milho) e a tecnologia também retrocedeu. Não existem mais profissões como engenheiros. Preza-se os zeladores, que são aqueles que irão cuidar das terras e das plantações restantes. As crianças não são mais ensinadas a serem criativas ou a sonhar alto, a história aprendida na escola foi alterada para que o foco delas seja na manutenção da terra.
É nesse cenário que vivem Cooper, seu filho de 15 anos Tom, sua filha Murph de dez anos, na fazenda de Donald, seu sogro. Cooper já foi um engenheiro que realizou viagens espaciais, mas que agora, apenas sobrevive. Ele não sabe como ser pai, não sabe como educar as crianças após o falecimento da esposa e não sabe como se encaixar nessa nova realidade.
Em um dia "normal" da família eles encontram um drone de vigilância da força aérea indiana. A chegada desse drone é o pontapé para a reviravolta da história de Cooper. Após alguns acontecimentos, inclusive uma caçada por fantasmas, Cooper vai descobrir uma instalação da NASA, onde alguns cientistas, inclusive seu antigo mentor, o professor Brand, estão buscando uma alternativa para a sobrevivência da humanidade: a povoação de um outro planeta.
Cooper acaba sendo recrutado para essa missão e aceita-a, deixando os filhos sob o cuidado de Donald.
Na segunda parte do livro, temos toda a missão de Cooper e seus companheiros de viagem: a Dra Amélia Brand, Romelly e Doyle, na nave Endurance.
A viagem é longa e o grupo encontra inúmeros problemas no caminho. Durante a exploração, Cooper começa a refletir sobre o que deixou pra trás. Cooper é um personagem que o leitor se esforça para gostar. Vemos que inicialmente seus sentimentos não estão exatamente na "salvação da humanidade", mas sim em realizar a viagem. Ele se sente estagnado e na primeira oportunidade decide aventurar-se nessa jornada, sem parar para pensar direito. Tal propósito não seria ruim se ele não tivesse dois filhos ainda jovens que são deixados aos cuidados de um idoso. Os filhos, que já perderam a mãe por conta de uma doença, agora são abandonados pelo pai.
Essa reflexão é feita durante toda a leitura. Cooper não é o herói nobre e sim um homem que demonstra certo egoísmo por suas ações. Claro que ele tenta justificá-las, mas até que ponto essas justificativas são válidas?
Uma personagem que se destaca na obra é a Murph. Observamos uma criança extremamente inteligente, deixada para trás pela pessoa na qual ela se inspira, se tornar uma jovem e uma adulta ressentida, mas ainda capaz de pensar no bem maior.
A obra é uma aventura e tanto e para os fãs do gênero, vale muito a pena conferir.
Em relação ao trabalho de diagramação e layout a Gryphus Geek realizou um ótimo trabalho. As folhas são brancas, a diagramação é simples e a escolha da fonte é excelente. A capa é uma imagem do filme e combina muito bem com a edição.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Raphael 17/07/2016minha estante
Olá, gostaria de saber se o livro é uma cópia fiel do filme ou há detalhes extras que o filme não aborda. Obrigado.

Giovanni 25/01/2022

"Só porque a humanidade nasceu na Terra não significa que tenhamos que morrer todos nela."

Assim como o filme, o livro é maravilhoso.
Recomendo, sempre.

Caroline 30/06/2022

Lindo
Eu adoro o filme e adorei o livro!
?sabia ver a virtude em qualquer situação que se lhe apresentasse. Apegava-se às suas bênçãos e conformava-se com as possíveis injustiças que sofresse.?

Kelly718 17/12/2021

Filme
Esse é um livro que eu li por gostar muito do filme. Achei que seria algo a acrescentar, mas é realmente o filme.
Excelente para quem é fã, assim como eu.

Douglas Scaini 14/12/2021

Perfeito ?
Nossa, o livro é exatamente como o filme.

Me fez chorar inúmeras vezes (por já saber o final).

Filme excepcional.

Vê o filme, depois de 1 ou 2 anos lê o livro pra relembrar.

Será perfeito.

Victor Oliveira 20/07/2022

Interestelar
O que eu mais gostei no livro foi que, algumas coisas que pra mim não ficaram claras no filme, aqui foram explicadas perfeitamente.

Como a questão do "amor", além da relação do Cooper com a Dra. Brand.

Ler o Livro ouvindo a trilha sonora do filme deixa a experiência ainda mais imersiva.

Gabriel Dummer 29/01/2023

Para além do espaço e tempo
O filme Interestelar já é em si uma obra prima da ficção científica. Ao revisitar essa narrativa através do livro, a sensação é de complemento e satisfação. A jornada de Cooper para salvar a humanidade, principalmente seus filhos, é épica. As reflexões vão muito além das questões científicas, envolvendo uma emoção que transborda da própria essência do ser humano. A mensagem de que o amor pode encontrar os caminhos que precisamos através do espaço e tempo é intensa.
Ver e sentir o poder da relatividade na dilatação do tempo é outro ponto muito interessante do livro/filme.
Gravidade, relatividade, dimensões, física quântica, humanidade, amor,... O universo é simplesmente incrível: Interestelar é um ótimo exemplo para percebermos isso.

Daniel Lucca 14/01/2022

Interestelar
Tem a essência do filme descrevendo algumas teorias e explicando de forma direta alguns acontecimentos e sentimentos dos personagens que não ficaram claros no filme... de início uma transcrição do filme ao longo desenvolve a escrita prendendo o leitor... muito bom!!!

Jessica891 22/02/2022

Adorei essa história! Sou leiga no assunto de espaço-tempo e buracos de minhoca, mas a história me prendeu do início ao fim. Amo Fic científica, minha âncora nesse Mundo.

Thayna.Rodrigues 21/07/2021

Fantástico!
Possui uma história fascinante que envolve os leitores de uma forma tão intensa que ficamos loucos para terminar de ler logo. Confesso que em alguns momentos eu fiquei confusa com alguns termos na área da física, mas, além disso, possui uma linguagem até fácil de se compreender. Com certeza indicaria a um amigo!