O Fogo Mais Sombrio

Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

Ana Luiza 28/10/2023

Um inicio de série morno, mas não se baseie por ele
Eu simplesmente amo essa série. E estou querendo revisita-la depois de tantos anos. Porém lendo esse primeiro capítulo dos senhores do mundo subterrâneo, fiquei meio decepcionada. Se não conhecesse os primeiros capítulos da série, pararia por aqui. Além de um pouco truncado, em vários momentos eu fiquei me perguntando "como isso chegou nisso?". Eu amo essa autora e recomendo a leitura da série, mas se ler esse, não vá com tanta expectativa.

Kellbet 04/09/2023

Uma leitura diferente e interessante.
União improvável, rupturas que dão medo e mortes interessantes.
Tem um pouco de drama, romance e ação.
E tem continuação! (Risos)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Samiria.Florencio 20/06/2023

Tá...
Esse livro não acrescentou em nada pra saga mas ele é apenas um livro bônus.
É uma leitura super rápida porque ele é bem curtinho e foi até legalzinho não foi tão ruim.

Breh Lee 08/05/2022

Dando início a essa série. Uma leitura rápida e simples.
Senti que essa história não acrescentou muito ao universo, ele só mostra como algumas coisas foram criadas. Mas ainda sim inicia uma fase para essa trama.
Eu já havia lido o primeiro livro, mas pretendo reler para dar seguimento a série. E essa novela ainda não tinha tido contato. Ela é rápida e simples, sem acrescentar muita coisa.

Chacdred 24/04/2022

Ah mano só li pelo hot, foi bom, a escrita é boa e a mitologia também.
Vou ler os outros mas esse eu achei um tanto fraco, mas sei lá.

AnaRamoss 13/08/2021

O livro é ótimo! Me ganhou na primeira página.
Logo no início, já podemos ver que Geryon é completamente rendido pela Kadence... E eu amo homens que são cadelinhas de suas mulhers.
Os dois são perfeitos juntos, muito mesmo! ????
Super recomendo esse livro, a leitura é rápida, você lê e nem percebe o tempo passar, aí o livro termina e você fica: "Como assim já acabou??".
Eu me apaixonei pelo livro, pela escrita e pela autora. ????????

Juci 12/08/2021

???
Finalmente terminei de ler os livros dos senhores do submundo (ainda faltam dois na verdade - os mais recentes).
Mas os principais livros terminei. Deixei esse primeiro por último mas não alterou a minha linha temporal.

Havia muito tempo que não lia tantos livros demasiadamente e me encantei profundamente com todos os senhores e enviados que encontrei nesse mundo fictício maravilhoso. Não estou pronta para deixar esses livros de lado e creio que ainda ficou muitas deixas e quero todas as pontas soltas amarradas rsrsrs

Saber que a tragédia veio de uma história de amor é encantador. Espero que os senhores possam encontrar a estrela e com ela descobrir como se livrar dos seus demônios sem prejudica-los.

Super recomendo essa série é encantadora! Sei que vou maratonar os outros livros da autora com imenso prazer.

MariaClararb 18/04/2021

Gostei bastante, embora tenha apenas 99 páginas me apeguei bastante aos personagens
JosA.Wiltom 24/03/2024minha estante
Amo essa saga ?

Lidia 07/02/2021

Para um volume cujo número é 0.0 este é um ótimo conto. É o início de tudo. Como foi formada a Caixa de Pandora.

Thay Ribeiro 28/01/2019

Kadence e Geryon
Kadence é a Deusa da Opressão e foi encarregada de cuidar dos muros do inferno e impedir os demônios de escapar, sua vida é ligada ao muro.
Geryon foi o primeiro humano a vender a alma para Lúcifer e se tornou guardião dos portões do inferno.
Quando os Senhores Demônios redobram seus esforços para escapar do inferno, Kadence e Geryon de unem para proteger o muro.

Esse é o prólogo da história dos senhores do Submundo, terminando com os Senhores Demônios presos numa caixa feita dos ossos de Kadence e entregue a Pandora, para ser sua guardiã.

História curtinha, mas muito envolvente. Sou encantada pela escrita da Gena e fã da série, tanto que ela é o projeto de releitura do ano.

Leilane 06/10/2016

“O Fogo Mais Sombrio” é um vislumbre do mundo de “Senhores do Mundo Subterrâneo”
Geryon cumpre sua sentença de vida eterna como guardião do inferno. Kadence, a deusa da Opressão, também cumpre esta tarefa por parte dos deuses. Geryon sempre a amou, mas sempre fez de tudo para esconder seus sentimentos, afinal, quem amaria um ser que é mais monstro que homem? Mas quando a muralha que impede que os lordes demônios fujam começa a ruir, os dois terão de seguir uma jornada que não tem mais volta.

“O Fogo Mais Sombrio” é a prequel da série “Senhores do Mundo Subterrâneo” da autora Gena Showalter. Esta série não é novidade no Brasil, a editora Harlequin já havia lançado até o sexto livro, mas agora quem detém os direitos é a HarperCollins Brasil, de forma que a intenção é relançar desde o começo, por isso começaram do zero com esta prequel que é exclusiva em e-book e pode ser baixado gratuitamente nos principais sites de livros digitais.

Uma prequel é aquele tipo de livro que você fica com a sensação que o autor estava querendo agradar os leitores e contar algo que originou tudo. Então para quem começa a ler por ela, dá para notar que foi escrita depois do começo da série, pois fica uma história bem solta que dá a sensação de que falta alguma informação enquanto você lê.

Entretanto, não deixa de ser informativa, descobrimos com este livro como foi a fuga dos lordes demônios que vão parar na caixa de pandora, e que a posterior fuga é que dá origem aos personagens da série. No que diz respeito a história de amor da prequel, é bem intensa, além de um pouco bizarra, mas fica difícil de ter alguma conexão com os personagens por ser tão breve. De qualquer forma, é interessante de se ler antes de começar a série, mas se você preferir deixar para depois, sem problemas.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2016/10/o-fogo-mais-sombrio-e-um-vislumbre-do-mundo-de-senhores-do-mundo-subterraneo/

Gessica 18/06/2016

Um conto de tirar o fôlego!
Em O Fogo Mais Sombrio, nós temos Geryon: um guardião do inferno. Impedindo que os demônios escapem de lá pela muralha, e ele também conduz as almas que são condenadas a irem para o inferno à atravessarem a muralha. Ele é uma besta, tem chifres, garras gigantescas, mas apesar de tudo ele não é um ser ruim.

Conhecemos também Kadence, a Deusa da Opressão. Ela foi mandada pelos deuses para que cuidasse da muralhe impedindo que os demônios fossem para o mundo humano. Porém, eles fizeram um ligamento dela com a muralha, assim ela iria sentir tudo o que acontecesse com a mesma, no entanto, o ligamento ficou forte demais e agora sua vida estava ligada a muralha, se a mesma cedesse ela morreria.

Geryon nutre um imenso desejo pela deusa desde o dia em que a salvou de demônios que tentavam escapar da muralha, porém, ele reprimi esse desejo com medo de que ela o ache feio e nojento. Acontece que desde esse dia Kadence também nutre um forte sentimento por ele. Ela tem vontade de tocá-lo, beijá-lo, mas teme ser recusada.

Por séculos essa foi a vida deles, ela ia olhar a muralha e ele só observava, porém, um dia a muralha foi bastante danificada. Os Lordes Demônios a haviam atacado pelo lado interior causando vários estragos. Assim Kadence pede ajuda a Geryon para eliminar esses Lordes Demônios, dizendo que ele pode pedir qualquer coisa dela.

Geryon diz que não pode sair de seu posto, pois sua alma está com Lúcifer. Kadence logo vai falar com o mesmo e barganha em troca da alma de Geryon. Livre, agora ele poderia ajudá-la. E ele pede um beijo, ela insiste em lhe dar um beijo naquele momento, mas ele estava nervoso demais e com medo, assim deixa para depois.

Ao adentrarem a muralha eles deveriam tomar o máximo de cuidado possível, pois estavam no inferno, e os demônios se alimentam de fraquezas, dor e medo.

Não posso negar que Geryon e Kadence tem uma química descomunal! Me peguei várias vezes segurando a respiração devido à alta tensão que havia entre eles, parecia ser até palpável o desejo sexual que nutriam um pelo outro. A autora descreve tão bem o que eles sentem, e quando acabou fiquei com vontade de que a história deles virasse um livro maior, eu queria saber mais, o que houve com eles depois de tudo. É incrível!

Porém, na hora da tradução teve algumas frases que para mim não fizeram tanto sentido. Depois de ler várias vezes dava para se ter alguma ideia do que houve, era como se a tradução estivesse literal mesmo, acho que se estivesse sido feito uma análise de concordância da frase teria ficado melhor.

O conto tem 99 páginas e eu devorei, não parei enquanto não terminei de ler. E acredito que o mesmo acontecerá com vocês, é impossível não gostar.

Apesar de este conto não interferir no entendimento do próximo livro, eu decidi começar por ele e não me arrependo! Já vai para os meus favoritos.

E para a alegria de vocês, o conto se encontra gratuito na Amazon. No começo desde post tem o link para vocês poderem adquiri-lo.

site: http://www.cantinhogeek.com/2016/06/resenha-o-fogo-mais-sombrio-senhores-do.html