O Fogo Mais Sombrio

O Fogo Mais Sombrio Gena Showalter

Resenhas - O Fogo Mais Sombrio

Thay Ribeiro 28/01/2019

Kadence e Geryon
Kadence é a Deusa da Opressão e foi encarregada de cuidar dos muros do inferno e impedir os demônios de escapar, sua vida é ligada ao muro.
Geryon foi o primeiro humano a vender a alma para Lúcifer e se tornou guardião dos portões do inferno.
Quando os Senhores Demônios redobram seus esforços para escapar do inferno, Kadence e Geryon de unem para proteger o muro.

Esse é o prólogo da história dos senhores do Submundo, terminando com os Senhores Demônios presos numa caixa feita dos ossos de Kadence e entregue a Pandora, para ser sua guardiã.

História curtinha, mas muito envolvente. Sou encantada pela escrita da Gena e fã da série, tanto que ela é o projeto de releitura do ano.

Kênia Cândido 19/03/2018

Bônus Maravilhoso!
O Fogo Mais Sombrio é um conto da série Senhores do Mundo Subterrâneo que relata os acontecimentos antes do primeiro livro, A Noite Mais Sombria. A série sobrenatural escrita pela autora Gena Showalter conta a jornada dos guerreiros que foram amaldiçoados após um ato imprudente e cada um deles, abrigam um demônio em seu interior.

Tem muito tempo que conheço a série, li os livros que foram publicados aqui no Brasil, porém na época eu não tinha blog e nem resenhava os livros. A editora também não tinha publicado este conto juntamente com a série, por isso, ler este conto foi uma surpresa muito boa.

A história começa com Geryon, escravo do príncipe das trevas observando a chegada de Kadence, a deusa da opressão, ao portão do inferno. Como guardião do Inferno, Geryon assegurava que as almas condenadas e os demônios permanecessem atrás das muralhas.

Durante centenas de anos Kadence visitava o Inferno à pedido dos deuses para impedir a fuga dos demônios, no entanto a deusa percebeu uma rachadura na muralha e precisava da ajuda de Geryon na missão.

Uma horda de lordes demônios estavam cansados do confinamento, estavam desesperados e desejavam seres humanos para atormentar. Geryon estava disposto a qualquer coisa para manter esses lordes atrás da muralha e ao mesmo tempo, assegurar que Kadence estivesse em segurança, porque alimentava uma paixão forte por ela. Contudo Geryon era proibido de abandonar seu posto.

Há vários anos atrás, ele havia vendido sua alma à Lúcifer e apenas o príncipe das trevas tinha a permissão de tirá-lo das obrigações e não restando alternativa, Kadence foi até o palácio de Lúcifer para negociar a liberdade de Geryon.

Por ser uma história curta, a química do casal chega rapidamente e transmite uma leitura bem ligeira. O romance entre Geryon e Kadence contém uma história bem gostosa de acompanhar e hot, mas sem exageros. Desde o início um tinha interesse pelo outro e a forma que Geryon cuidava de Kadence deixou a leitura especial.

Um dos trechos que destaco é o momento que Kadence precisou barganhar com Lúcifer para que Geryon adquirir-se novamente a alma para ajudar a deusa. Eu adorei a escrita da Gena Showalter apresentando um bônus sobre a caixa de Pandora e como foi a fuga dos demônios, os Senhores do Mundo Subterrâneo.

A história que contém no livro O Fogo Mais Sombrio não vai interferir nos livros da série, mas quando tomei a decisão de reler os livros, eu decidi começar pelo conto e foi uma leitura bastante deliciosa de apreciar.

Enfim, recomendo para todos os leitores que gostam de histórias bem quentes e picantes. Se realmente aprecia o gênero, não perca tempo de conhecer essa incrível história. Vale a pena.

site: https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

Leilane 06/10/2016

“O Fogo Mais Sombrio” é um vislumbre do mundo de “Senhores do Mundo Subterrâneo”
Geryon cumpre sua sentença de vida eterna como guardião do inferno. Kadence, a deusa da Opressão, também cumpre esta tarefa por parte dos deuses. Geryon sempre a amou, mas sempre fez de tudo para esconder seus sentimentos, afinal, quem amaria um ser que é mais monstro que homem? Mas quando a muralha que impede que os lordes demônios fujam começa a ruir, os dois terão de seguir uma jornada que não tem mais volta.

“O Fogo Mais Sombrio” é a prequel da série “Senhores do Mundo Subterrâneo” da autora Gena Showalter. Esta série não é novidade no Brasil, a editora Harlequin já havia lançado até o sexto livro, mas agora quem detém os direitos é a HarperCollins Brasil, de forma que a intenção é relançar desde o começo, por isso começaram do zero com esta prequel que é exclusiva em e-book e pode ser baixado gratuitamente nos principais sites de livros digitais.

Uma prequel é aquele tipo de livro que você fica com a sensação que o autor estava querendo agradar os leitores e contar algo que originou tudo. Então para quem começa a ler por ela, dá para notar que foi escrita depois do começo da série, pois fica uma história bem solta que dá a sensação de que falta alguma informação enquanto você lê.

Entretanto, não deixa de ser informativa, descobrimos com este livro como foi a fuga dos lordes demônios que vão parar na caixa de pandora, e que a posterior fuga é que dá origem aos personagens da série. No que diz respeito a história de amor da prequel, é bem intensa, além de um pouco bizarra, mas fica difícil de ter alguma conexão com os personagens por ser tão breve. De qualquer forma, é interessante de se ler antes de começar a série, mas se você preferir deixar para depois, sem problemas.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2016/10/o-fogo-mais-sombrio-e-um-vislumbre-do-mundo-de-senhores-do-mundo-subterraneo/

Gessica 18/06/2016

Um conto de tirar o fôlego!
Em O Fogo Mais Sombrio, nós temos Geryon: um guardião do inferno. Impedindo que os demônios escapem de lá pela muralha, e ele também conduz as almas que são condenadas a irem para o inferno à atravessarem a muralha. Ele é uma besta, tem chifres, garras gigantescas, mas apesar de tudo ele não é um ser ruim.

Conhecemos também Kadence, a Deusa da Opressão. Ela foi mandada pelos deuses para que cuidasse da muralhe impedindo que os demônios fossem para o mundo humano. Porém, eles fizeram um ligamento dela com a muralha, assim ela iria sentir tudo o que acontecesse com a mesma, no entanto, o ligamento ficou forte demais e agora sua vida estava ligada a muralha, se a mesma cedesse ela morreria.

Geryon nutre um imenso desejo pela deusa desde o dia em que a salvou de demônios que tentavam escapar da muralha, porém, ele reprimi esse desejo com medo de que ela o ache feio e nojento. Acontece que desde esse dia Kadence também nutre um forte sentimento por ele. Ela tem vontade de tocá-lo, beijá-lo, mas teme ser recusada.

Por séculos essa foi a vida deles, ela ia olhar a muralha e ele só observava, porém, um dia a muralha foi bastante danificada. Os Lordes Demônios a haviam atacado pelo lado interior causando vários estragos. Assim Kadence pede ajuda a Geryon para eliminar esses Lordes Demônios, dizendo que ele pode pedir qualquer coisa dela.

Geryon diz que não pode sair de seu posto, pois sua alma está com Lúcifer. Kadence logo vai falar com o mesmo e barganha em troca da alma de Geryon. Livre, agora ele poderia ajudá-la. E ele pede um beijo, ela insiste em lhe dar um beijo naquele momento, mas ele estava nervoso demais e com medo, assim deixa para depois.

Ao adentrarem a muralha eles deveriam tomar o máximo de cuidado possível, pois estavam no inferno, e os demônios se alimentam de fraquezas, dor e medo.

Não posso negar que Geryon e Kadence tem uma química descomunal! Me peguei várias vezes segurando a respiração devido à alta tensão que havia entre eles, parecia ser até palpável o desejo sexual que nutriam um pelo outro. A autora descreve tão bem o que eles sentem, e quando acabou fiquei com vontade de que a história deles virasse um livro maior, eu queria saber mais, o que houve com eles depois de tudo. É incrível!

Porém, na hora da tradução teve algumas frases que para mim não fizeram tanto sentido. Depois de ler várias vezes dava para se ter alguma ideia do que houve, era como se a tradução estivesse literal mesmo, acho que se estivesse sido feito uma análise de concordância da frase teria ficado melhor.

O conto tem 99 páginas e eu devorei, não parei enquanto não terminei de ler. E acredito que o mesmo acontecerá com vocês, é impossível não gostar.

Apesar de este conto não interferir no entendimento do próximo livro, eu decidi começar por ele e não me arrependo! Já vai para os meus favoritos.

E para a alegria de vocês, o conto se encontra gratuito na Amazon. No começo desde post tem o link para vocês poderem adquiri-lo.

site: http://www.cantinhogeek.com/2016/06/resenha-o-fogo-mais-sombrio-senhores-do.html

Ana Paula FZ1 08/06/2016

O pontapé inicial pra essa série que uma querida amiga muito me recomendou, O Fogo mais Sombrio traz a breve historia de como o Guardião do Inferno Geryon e sua amada Deusa da Opressão Kadence trancafiam os demônios mais cruéis e perigosos numa caixa para que o mundo esteja preservado, essa é a Caixa de Pandora, só que pra isso eles sofrerão horrores.

Fiquei com tanta pena de Geryon, ja sofreu quando vendeu a alma dele pra salvar sua esposa, ficou tampos de guardião das portas do inferno pra que os benditos demônios não fugissem porta a fora e ai quando ele finalmente conhece sua nova razão de buscar a luz não da certo...oh dó viu.

Kadence tem um poder que só ela consegue mensurar, ela é a responsável por manter os muros bem vedados impossibilitando os demônios de irem para o mundo humano, mas a partir do momento que ela se une com o Guardião Geryon esse poder vai por terra, ou por fogo ne...rrss.

Dois seres tão diferentes e tão distantes mas que descobrem que só o amor pode uni-los para sempre, e é tão lindo o cuidado de um pra com o outro. Pouquíssimas páginas mas que fica com gostinho de quero mais.

Então agora que deu-se esse pontapé, vamos ver o que vem ai no inicio dessa viagem ao submundo e seus guerreiros !!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Maria Carolina 18/05/2016

Esse conto é trágico e ao mesmo tempo muito esclarecedor.
E a história de Kadence uma deusa e do Geryon o guardião.

Quem gosta desta série não pode ficar sem ler esse conto.

Cris Paiva 03/05/2016

Depois de muito tempo, finalmente a serie dos Senhores do Mundo Subterrâneo foi retomada! Já estava achando que ia ter de ler o que faltava em inglês mesmo...

O Fogo mais Sombrio é um prólogo para a série. Conta a trágica historia de Geryon, o demônio guardião dos portões do inferno e de Kadence, a deusa da opressão. Juntos, os dois mantinham os diabinhos dentro do seu habitat natural.
A historia conta sobre a fuga dos demônios, os Senhores do Mundo Subterrâneo, que deu inicio a série propriamente dita. É uma historia bem curta, mas nem por isso deixa de ser ótima, e ainda tem um romance sobre o demonio e a deusa. E apesar da aparência assustadora, o Geryon sabe ser muito fofo!

Geryon é um tipão! Dá uma olhada na figura:
"Geryon entregou-se por vontade própria ao príncipe das trevas. E viu-se transformado de homem em besta. Chifres brotaram em sua cabeça, suas mãos se tornaram patas, e suas unhas, garras. Um tom de carmim escuro cobriu a pele de suas pernas, enquanto cascos substituíram seus pés. Em segundos, ele se tornou mais animal do que humano."
Kau 04/05/2016minha estante
Será q agora sai a série completa?

Cris Paiva 04/05/2016minha estante
Então, eles prometeram livro novo, mas primeiro parece que vão relançar todos.

Kau 04/05/2016minha estante
Sim, vão relançar todos, ja saiu esse e o 1 se não me engano, o bom é que estão lançando os intermediários tbm né, vamos ver, só compro mesmo se for até o final kkkk

Liachristo 05/05/2016minha estante
Estou adorando a novidade. Só descobri esta semana. Comecei a ler este ontem e estou gostando. Eu só tenho os três primeiros e vou torcer para que mantenham as mesmas capas.

Pietra.Bretch 10/05/2016minha estante
Essa é a série Senhores do Submundo? É a mesma coisa, meninas?

Mi 21/05/2016minha estante
Nem acredito que essa editora ta publicando os livros, levei um susto quando vi a nova edição de A Noite mais Sombria, mas vou aguardar até sair o livro do Torin que era o meu mais aguardado.

Jubadaue 13/07/2016minha estante
To muito chateada com essa editora! Nunca vi demorar tanto lançar um livro, e para piorar tudo, o último, foi lançado uma edição limitada de impressos e quem não conseguiu comprar, que se contentasse com a versão digital, achei uma puta falta de consideração com o leitor e colecionadores. Amo a série, mas fiquei completamente decepcionada.
Imagine minha alegria em ver essa notícia!!! Mesmo assim, eu ainda desejava que outra editora assumisse a publicação...já comprei esse e tá na minha lista, tomara que agora eles não fiquem nessa enrolação eterna pra relançar os livros e lançar os novos!