O Vampiro da Quinta da Boa Vista

O Vampiro da Quinta da Boa Vista Leonardo Barros

Resenhas - O Vampiro da Quinta da Boa Vista

Autora Nadja Moreno 05/05/2016

Vale a pena conhecer! Recomendo.
Eu tive a feliz oportunidade de ler O Vampiro Imperador antes desta obra, e achei fantástico encontrar aqui novamente alguns personagens de lá. Por conta de esta história se passar no século XIX, e o Vampiro Imperador se passar numa época ainda mais distante, vivi uma experiência deliciosa por rever os personagens em períodos tão únicos… somente com imortais isso seria possível. Foi como acompanhá-los ao longo dos séculos. Não é preciso, de forma alguma, ler O Vampiro Imperador antes de ler O Vampiro da Quinta da Boa Vista, mas se você ler, vai ter a felicidade de se encantar como eu.

O livro se inicia em Londres e depois é transferido para o Brasil Colonial. Dotan, um lobisomem imortal que caça destemidamente vampiros, junto de seu filho adotivo Lucius, vêm para o Brasil para entender o que está fazendo com que os vampiros se dirijam a esta colônia. Até porque, ali os dias eram mais longos que as noites, e o clima tropical em nada se parecia com o clima soturno de Londres. O que os estava provocando?

Além da saga entre vampiro e lobisomem, nesta história você vai encontrar outros seres que a complementam e a torna única. Por exemplo, as ninfas, que produzem um néctar altamente viciante, que favorece a elas o domínio dos mortais que o provam, ou ainda seres alados, que ao mesmo tempo assustam e encantam o leitor. Eu adoraria ver um filme destas histórias (Vampiro Imperador e O Vampiro da Quinta da boa Vista), seria magnífico enxergar estes seres.

Eu gosto muito da escrita de Leonardo e mais uma vez ele demonstra sua capacidade em inserir diversos elementos, criar uma infinidade de situações e emaranhar tudo de forma magistral. Seus personagens também não são nada comuns ou superficiais. Sempre há algo em cada um deles que, ou encanta, ou assusta, ou ainda causa algo no leitor que não sei bem precisar. Foi o que aconteceu ao ler sobre as ninfas… elas me incomodaram, mas não sei detalhar o porquê. Por outro lado “rever” Lucius foi bacana! Eu já o considero pacas!!!! 😉

Também é notória a inserção de elementos de conhecimento popular no entremeio da história. Gosto destas junções entre realidade e ficção. Torna tudo um tanto quanto palpável, mesmo na fantasia.

Extremamente envolvente, a escrita de Leonardo não pode ser considerada simples, daquelas que fluem como água. O leitor precisa estar atento e ler absorvendo cada detalhe, porque todos eles possuem importância e pode ser pontos chave ali adiante… É um livro para ser lido sem outras interferências, com total atenção e, porque não, devoção.

Não posso avaliar a edição, porque li na versão Ebook, mas posso dizer que a revisão me agradou e que a capa apresentada no Ebook é forte, embora não conte muito sobre a história.

Este é o primeiro volume de uma Tetralogia com foco na Terra Prometida. Se quero conhecer toda a história? Claro!!! Sem a menor sombra de dúvida! E acho que você também deveria conhecer!

site: http://www.escrevarte.com.br/2016/02/o-vampiro-da-quinta-da-boa-vista-de-leonardo-barros.html

Apollo Souza 17/02/2016

Apesar de ser uma batida e por vezes enfadonha as historias de vampiro, essa foi fenomenal.
por não gostar muito de ler nas plataformas digitais, fiquei receoso quanto a diagramação, tamanho de fonte e coisas do gênero, o que caiu por terra no momento em que bati o olho nessa obra maravilhosa.
O vampiro da Quinta da boa vista me fez revisitar os vampiros classicos e identificar algumas nuances das novas formas vampirescas existentes... uma boa mistura de Sherlock Homes, com uma pitada de Sobrenatural (a serie de TV).
Personagens bem contruidos e bem ambientados numa trama envolvente (como todas as obras do autor ate o momento - Vale ressaltar), todos os conflitos, foram muito bem trabalhados fazendo com que o leitor anseie desesperadamente pelo próximo livro.

site: http://anjoenerd.blogspot.com.br/2016/02/o-vampiro-da-quinta-da-boa-vista.html