O menino maluquinho

O menino maluquinho Ziraldo

Resenhas -

Lu Salles 26/02/2022

Como não amar as histórias desse Menino Maluquinho!!! Impossível, pois Ziraldo sempre nos surpreende com sua escrita.

Sara.Goncalves 11/04/2024

E o menino maluquinho
era um menino tão querido
era um menino tão amado
que quando deu de acontecer
de o papai ir para um lado
e a mamãe ir para o outro
ele achou de inventar
(pois tinha aprendido a criar)
a Teoria dos Lados!

"Todo lado tem seu lado
Eu sou o meu próprio lado
E posso viver ao lado
Do seu lado, que era o meu."

Luan.NietzsChe 11/04/2024

Um menino feliz!
Ziraldo conhece bem as crianças. Ou melhor, a sua criança. Com certeza tivera uma infância boa para contar histórias, e é o que fez, leio e o encontro, leio sabendo que o menino maluquinho, aquele menino que tornou-se um cara muito legal, mas muito legal mesmo, sempre foi o Ziraldo!

wikibibs 07/04/2024

Fiquei muito mexida com a morte do Ziraldo e resolvi retornar a esse livro, 20 anos depois da primeira leitura.

Ziraldo foi com certeza um dos grandes responsáveis pelo meu amor pela literatura. Ganhei minha edição de O Menino Maluquinho em 2005 e lembro de ter muita referência de Ziraldo ao longo da minha infância, com filmes, lembro de ler a Turma do Pererê, lembro de na escola falarmos da peça Flicts quando eu nem era alfabetizada ainda.
Enfim, ele sempre esteve presente e agradeço demais a ele por ser responsável por hoje eu amar tanto ler.
Quando mais velha, minha admiração por esse homem só aumentou, fundador do Pasquim, lembro até hoje da aula de história do nono ano em que falamos sobre, foi símbolo da contracultura, um dos maiores artistas que esse país teve.
Na minha cabeça um dia eu ia conseguir conhece-lo em alguma bienal por aí, infelizmente não foi possível.

Cacau 25/11/2021

Maluquinho mesmo!
Minha filha pediu esse livro e confesso que tinha um pouco de preconceito por não ter gostado muito do filme em minha infância. Ainda bem que relevei e resolvi ler junto com a minha pequena. É realmente muito divertido. Ela amou e eu achei bem legal também. Recomendo!

Daiani.Nunes 04/09/2016

Perfeito
Este é um livro engraçado, e bem animado para ler. Gostei bastante.?

Mr. Jonas 26/11/2017

Clássico nacional
Li na minha fase infanto-juvenil através da biblioteca da escola como leitura obrigatória.

Geovana 20/08/2023

Fofo e engraçadinho
Não tem muito oq falar, eu adorava quando era pequena, a história é super fácil de ler e é bem engraçadinho, amava muito