Toda Garota Quer Larissa Siriani

Resenhas - Toda Garota Quer

Iris Figueiredo 30/09/2016

Leve como o verão
A escola acabou, assim como o relacionamento de Dora. Frustrada, a menina vai passar uma semana em Ilhabela para espairecer e refletir o que vai ser da sua vida a partir de agora. Mas além de sol e mar, Ilhabela reserva algumas surpresas… como Tomáz, que é tudo que uma garota quer.

“Toda garota quer” foi o primeiro livro que li da Larissa Siriani. Ele se passa em um período de tempo bem curto. Tem uma história fofa e divertida, aqueles livros bem leves que lemos durante o verão para se distrair ou curar uma ressaca literária.

A escrita de Siriani tem fluidez e, apesar de contar uma história sem muitas surpresas, ela consegue nos envolver nos dilemas de Dora e no desenvolvimento acelerado dos sentimentos entre ela e Tomáz. Por ser bem curto, senti que algumas partes ficaram um pouco corridas. Mas é uma leitura muito agradável, especialmente para um público mais jovem.

Esse foi o primeiro livro que a Larissa escreveu, por isso suas falhas são completamente compreensíveis. Li "Amor Plus Size" recentemente e o livro é muito bom, dá para perceber o quanto ela amadureceu como autora entre um e outro. Vejo para Larissa uma trajetória de amadurecimento e muito potencial como autora Young Adult.

Sempre que leio um livro que se passa durante férias de verão fico com a sensação de que nunca aproveitei as minhas devidamente na minha adolescência! Romances como esse, ou “Ah, o verão”, da Fernanda Belém, e até mesmo as histórias da Dessen passadas nessa estação, me deixam pensando que perdi uma parte importante da minha “experiência adolescente” sem ter tido nenhum amor de verão!

Para quem busca um livro leve, divertido e com bastante romance, recomendo.

site: http://irisfigueiredo.com.br

Aline 28/08/2016

Fofo
Esse livro tem uma história super fofa! me vi nos meus tempos de menininha.. Amei!

Gisa 19/12/2015

Oiiii meu povo amado, tudo bem com vocês??? Hoje estou aqui para mais uma resenha de uma autora que ganhou meu coração. Adivinharam de quem é o livro? Isso mesmo, da Larissa Siriane.

Preciso confessar algo para vocês. Eu sou do tipo leitora fã instantânea surtada. Como assim? Quando leio algo magnífico de um autor, surto e preciso ler tudo o que a criatura escreveu. E foi isso que aconteceu comigo. Depois de ler As Bruxas de Oxford e O Coração da Magia, me senti no dever de ler tudo o que a Larissa escreveu. E foi assim que encontrei esse livro. E as vezes, nessa minha ansiedade por ler mais obras de um determinado autor, eu me decepciono. Felizmente, isso não aconteceu.

Toda Garota Quer tem uma pegada bem diferente dos livros que li anteriormente. Sim, ainda temos romance, ainda temos uma protagonista forte, ainda temos um garoto fofo. Mas não temos toda a fantasia e o mistério dos outros livros. TGQ é um livro mais pé no chão, mais real e que até poderia - PODERIA - acontecer com qualquer um de nós. Embora, eu ainda esteja esperando o dia em que minha alma bruxa irá se assumir de uma vez por todas hahahhah

Bem, vou falar um pouco sobre a história, por que definitivamente, a sinopse não faz jus ao que encontramos no livro.

Dora é uma adolescente como eu, como você e como seu vizinho é ou era. E como qualquer adolescente, acabou de quebrar o coração. Seu namorado aparentemente perfeito, vacilou feio. Para fugir de tudo aquilo, ela resolve viajar. E nessa viagem, ela conhece o Tomáz. O cara dos seus sonhos e dos meus também. Durante essa viagem, ela percebe que as vezes, certas coisas parecem o fim do mundo. Mas não são. Que há sempre chance para um recomeço. Para uma nova amizade. Para um novo amor. Há sempre uma chance para si mesmo.

Não vou dizer para vocês que o livro é mega profundo, pois ele não é. Ele é leve, divertido, gostoso e dá vontade de se apaixonar. Mas isso não significa que ele seja bobo. Sem precisar forçar nada, a Lari ó a intimidade hahah. Mas depois de 3 livros lidos, tenho esse direito dá uma lição sobre como não errar na hora de escrever para jovens.

Dora é enganada pelo namorado. E sabe o que ela faz? Sofre, claro. Mas em momento algum, ela acha que a culpa é dela ou de outra garota. Ela sabe que a culpe é dele. Ela é humilhada sim. Mas não deixa a sororidade de lado. Afinal, motivo algum, é desculpa para ofendermos umas as outras.

Ela nos apresenta um romance saudável, que gira em torno da confiança e amizade. Nada daqueles romances loucos de matar e morrer.

Fala sobre as certezas que temos que ter assim que saímos da escola. E quem sabe, talvez não precisemos te-las tão rápido? Quem sabe, não precisemos te-las? Quem é que disse que a vida é feita de certezas?

A escrita da autora, assim como nos outros livros, está gostosa e fluida. Li essa história em um piscar de olhos. Mas achei vários errinhos, mais de digitação do que qualquer outra coisa, mas que sei que incomoda alguns leitores. Não me incomodei tanto assim, mas enfim.

Apenas uma coisa me incomodou. E é meio que uma contradição da autora na minha opinião. Não me entendam mal, eu realmente gosto da Larissa e do seu trabalho. Mas acho que o título e o finalzinho do livro tem um deslize. "Toda garota quer" Apesar de ser um título chamativo, não gosto dele. Passa uma ideia errada. Nem toda garota quer um cara como o Tómaz. Nem toda garota quer um cara. Nem toda garota tanta coisa. Por que cada garota é única. Aliás, cada pessoa é única. Esse é o único detalhe, que se eu pudesse mudaria. Mas em nada, isso muda a história maravilhosa que a autora criou. O livro é lindo, super bem escrito e vai encantar os leitores.

Eu ainda preciso indicar??? Então lá vai. Indicado por Gislaine Oliveira. Leia!!!!

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/12/toda-garota-quer-larissa-siriane.html#comment-form

Fernanda 31/05/2015

Sério, como não gostar desse livro? Por mais que em alguns momentos eu gritava "nããããão!" de frustração, eu adorei. Só a premissa, em si, já é de conquistar o meu coração: viagem para ~descansar~ e, no caminho (literalmente), encontrar um menino que pode ser tudo aquilo que você sempre quis! Talvez, em algumas partes, a história poderia ter se desenvolvido mais, porque eu fiquei com aquela sensação de que tudo aconteceu rápido demais. E realmente aconteceu. Nem os personagens acreditavam no quão rápido tudo estava caminhando. Dessa forma, talvez não precise, de fato, de desenvolvimento. Porque por ser justamente rápido e avassalador, a história fica linda! E O QUE É O TOMÁZ, MINHA GENTE? ME CONTEM. No próximo Natal, vou pedir um ao Papai Noel!

Amanda 13/02/2015

Toda Garota Quer
Dora viaja para Ilhabela sem saber exatamente o que vai fazer lá. Com o único intuito de ficar sozinha, sem pensar muito sobre o que isso implica, ela acaba fazendo o oposto. Ao conhecer Tomáz no ônibus a caminho do litoral, ela já sente que ele a entende como nenhuma outra pessoa. E, ao invés de solidão e autoconhecimento sozinha, ela acaba recebendo ajuda para encontrar o tão buscado autoconhecimento e a paz interior quanto as suas escolhas.
Admito que eu gostei da Dora de cara, talvez pela história do ex-namorado ou pela procura pelo seu próprio ponto de equilíbrio. A única característica dela que me deixou um pouco incomodada foi à facilidade em chorar, mas isso é pura implicância minha. O Tomáz... Bem, é fácil se apaixonar por ele. Apesar de ser uma história breve, ele é um personagem que cativa pela vivacidade e alegria.
Toda garota quer conta uma história um tanto quanto clichê, mas leva a pensar sobre as escolhas da vida e o quanto você está vivendo por si próprio. Foi a parte do enredo que mais me chamou atenção. Provavelmente pelo momento no qual li o livro, logo no primeiro dia do ano.
Continue lendo a resenha no blog.

site: http://cariocasdaclara.blogspot.com.br/2015/01/resenha-toda-garota-quer.html

Diéssica 05/02/2015

Divertido e leve
Toda Garota Quer contém páginas de uma leitura muito gostosa. É o tipo de história ideal pra ler durante uma ressaca literária ou quando se está cansado(a). Pra mim, foi a leitura certa no dia certo!
A leitura me prendeu desde o primeiro capítulo e, à medida que os capítulos iam passando, meu divertimento ia aumentando.

Dora, a personagem principal, de 17 anos, acabou de terminar o Ensino Médio e seu namoro. Precisando ficar sozinha, ganha de presente de formatura dos pais uma viagem de uma semana para Ilhabela. Apesar de ter planejado passar uma semana isolada, seus planos não ocorrem como o planejado. Durante a viagem, Dora conhece Tomáz, inicialmente um amigo incrível que a faz se divertir e se esquecer de seus problemas.

O que eu mais gostei da história foi a leveza. Apesar dos dramas da vida da personagem principal, o que o livro traz é viver sem amarras, sem rótulos, sem formulas. Não importa quando, nem como e nem em quanto tempo o amor aparece, o que importa é nos permitirmos viver tudo que a vida nos tem a oferecer, mesmo com as dificuldades.

Acho que este foi o primeiro livro da autora e também foi o primeiro livro que li de sua autoria. Já estou ansiosa para ler suas outras obras!

site: http://valorizeartistasnacionais.blogspot.com.br/2015/02/toda-garota-quer-larissa-siriani.html

Silvana Barbosa 17/05/2013minha estante
Gostei !

Marmaid 19/04/2013

Toda Garota Quer
No dia dos namorados no blog da Larissa Siriani estava tendo uma promoção: ao comprar As Bruxas de Oxford, concorria ao Toda Garota Quer. Eu, que nunca ganhei nada em promoção, sorteios, bingos e afins, comprei o As Bruxas sem me importar muito com o segundo livro. E não é que eu ganhei?

O livro é fininho, rápido e fácil de ler. Na verdade, Toda Garota Quer começou como um conto postado no blog da Larissa, mas fez tanto sucesso e incentivaram tanto que acabou transformando em um livro. Super legal né?

“Depois daquilo, eu não sabia mais se o que eu sentia eram ódio e aversão puros, ou um simples reflexo do meu amor por ele sendo ferido.” – pág 8

Dora enfrenta problemas que todo jovem brasileiro tem que lidar: acabou de sair do colegial, prestou milhares de vestibulares e vai pra uma faculdade que ela nem tem interesse, pois não sabe o que quer. É bem a realidade atual, com cursos infinitos e nós, pobres jovens que acabamos de sair das fraldas do colegial temos que escolher – com apenas 17 anos! – o que iremos querer para as nossas vidas. Complicado, não? Pra completar, terminou seu namoro com o cara que ela achava que era perfeito. Com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, ela pede um stop e, logo após sua formatura, ganha dos pais uma viagem para Ilhabela.

Uma semana na maravilhosa e relaxante praia, sozinha, tomando todo o tempo apenas para ela. Era o que Dora tinha em mente, até conhecer o simpático e carismático Tomáz. Quando estão juntos, as coisas parecem ser muito mais fácies do que são e Dora sente que o conhece há anos ao invés de horas ou dias. Tomáz a faz encarar aquilo que ela não via e não queria ver. A faz pensar em seu futuro e passado e tenta ajuda-la a superar o ex-namorado. Tudo o que ela não queria era se apaixonar, ainda mais tão rápido e com a decepção de outro relacionamento tão perto. Mas parece que o amor é inevitável com Tomáz.

“Por que eu diabos eu tinha que ficar adulta tão rápido, se eu ainda ia fazer dezoito anos, tinha uma vida toda pela frente e não fazia real e literalmente a menor ideia do que eu queria para mim?” – pág 28

A história é, acima de tudo, sobre descobertas e decisões. Descobrir que você é, quem e o que você quer ser, tanto como pessoa quanto como profissão. Tomar decisões importantes e saber ter a capacidade de seguir em frente e esquecer aquilo que te fez mal, encarando apenas como uma maneira de aprendizado. Tomáz e Dora tem um ritmo gostos de acompanhar e nos faz querer ter uma relação como a dos dois: amizade e respeito mútuo – e em tão pouco tempo!

Mesmo sendo uma narrativa curta, nos prede do início ao fim e nos faz desejar que os personagens tenham logo seu final feliz. A diagramação é simples e, salvo um ‘mãe’ que deveria ser ‘mão’ (Gente, eu vivo cometendo esse erro também!) não há outros erros de digitação ou grafia.

Toda Garota Quer é um ótimo livro pra se sentar numa tarde preguiçosa e ler tranquilamente, se deixando mergulhar na história como se fosse a própria Dora e ter um Tomáz ao seu lado.

Enfim, eu estava ansiosa. De todos os Natais, aquele seria o melhor, o mais inesquecível, eu tinha certeza.” – pág 83

Anacris 21/02/2013

Eu também quero!!!
Demorei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito para começar a ler este livro que faz parte de um Book Tour, mas enfim consegui tempo para ler.

A leitura é super tranquila e dá para ler em menos de quatro horas, mas como eu não disponho deste tempo todo durante um dia, foram necessários duas etapas de leitura.

A história de Dora se confunde com a de milhares de garotas brasileiras ou não que ao terminarem o ensino médio vivem o drama de enfrentar uma faculdade só para agradar aos pais. Não bastasse só isso, ainda tem o término do namoro de forma extremamente desagradável para ela.

Quem nunca passou por algo parecido? Namoros que acabam por traição/traições sucessivas.

Então como presente por ter saído do ensino médio e passado em um vestibular, Dora, pede uma viagem para Ilhabela sozinha. E durante esta viagem ela conhece Tomáz e muda o rumo de sua vida.

Em menos de uma semana com a ajuda de Tomáz, Dora consegue vencer seus medos e dramas, descobre que tem talento para outra coisa que não seja aquilo que seus pais querem que ela faça e inevitavelmente se apaixona.

Apesar de ter viajado sozinha, Dora não abusa da liberdade que tem longe da família e se mostra ser uma garota bem madura e responsável.

Recomendo a leitura deste livro.

Malu 12/12/2012

Toda Garota Quer, Larissa Siriani
Resenha no blog! :)

Dora cansou de tudo. Absolutamente tudo. Quer um tempo só pra ela, sozinha, viajando, descansando a cabeça, esquecer de todos os problemas. Quem nunca pediu apenas por isso? É algo tão simples! E fica mais simples ainda quando os pais dela permitem que ela viaje sozinha para Ilhabela.
Mas algumas brincadeiras do destino fazem com que Dora acabe não ficando tão sozinha quanto achou que estaria em uma pousada naquele lugar afastado de tudo. Ela agora arrumou uma companhia bem agradável, com olhos verdes e cabelos bagunçados e um jeito bem despreocupado - daqueles bem fofos. E as pequenas férias acabam sendo maravilhosas.

Eu li Toda Garota Quer em 3 horas. O livro é bem pequenininho, mas não é só isso. É um livro leve, tranquilo, gostoso de ler; uma leitura rápida.

Resenha completa:

Maria7815 02/07/2012

#Livro "Toda Garota Quer"

Dora enfrenta problemas que todo jovem brasileiro tem que lidar: acabou de sair do colegial, prestou milhares de vestibulares e vai pra uma faculdade que ela nem tem interesse, pois não sabe o que quer. É bem a realidade atual, com cursos infinitos e nós, pobres jovens que acabamos de sair das fraldas do colegial têm que escolher – com apenas 17 anos! – o que irá querer para a sua vida. Complicado, não? Pra completar, terminou seu namoro com o cara que ela achava que era perfeito. Com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, ela pede um stop e, logo após sua formatura, ganha dos pais uma viagem para Ilhabela.

Para ler a resenha no blog e saber sobre o Book Tour, acesse: http://jardimdeborboletas.wordpress.com/2012/07/01/livro-toda-garota-quer/

20/02/2012

Além de ser curtinho, o livro é leve e delicioso de ser lido, daqueles que você não percebe as páginas irem acabando. Outro ponto muito forte sobre a trama é, em um momento ou outro, você acabará se identificando com a protagonista, Dora.
Como qualquer outra adolescente que termina o Ensino Médio, Dora está em busca das merecidas férias. Além disso, também está bem chateada com o término do namoro com o cara que ela pensava ser perfeito. De uma forma ou de outra, ela definitivamente precisa colocar a cabeça no lugar e, é claro, descansar. E o presente de seus pais, uma viagem de uma semana para Ilhabela, sozinha, não poderia vir em hora melhor.

Continue lendo: http://bit.ly/yfB8nD

Gabi 30/01/2012

Um sonho de verão!
Resenha Toda garota Quer 5 estrelas

Dora é uma adolescente de 17 anos que acabou de se formar no ensino médio, além da pressão dos pais para que ela faça uma faculdade ela ainda precisa lidar com uma dor profunda por conta do término do seu namoro.
Decida a dar um basta na depressão e ficar sozinha para pensar em tudo o que está acontecendo em sua vida neste momento, Dora pediu aos pais uma viagem de presente para Ilhabela. Sozinha ela terá a oportunidade de decidir quais passos pretende dar em sua vida.
Mas o destino sempre nos surpreende e não vai ser diferente com Dora. Ela conhece Bruno durante a viagem e todo o seu plano de ficar sozinha vai por água a baixo, o que pra ela será algo ainda melhor.
Essa história é deliciosa, meiga e encantadora!
Aliás, quem nunca sofreu por amor na adolescência? E quantas pessoas já não superaram um sofrimento arranjando um novo amor? Eu me apaixonei por Dora e o Bruno é ainda mais encantador, realmente ele é o que toda garota gostaria de ter por perto.
Leiam e se deixem levar pelas lembranças de sua adolescência, e se você ainda for adolescente, aproveite e viva o máximo que puder os seus 16 ou 17 anos!

Nia 03/01/2012

Toda Garota Quer
Toda garota já teve uma crise existencial aos dezessete anos, vamos confessar, né? Aliás, eu tenho crises existenciais até hoje e olha que já tô passando dessa fase, rs. E é exatamente disso que você vai se lembrar quando começar a conhecer Dora.

Assim como qualquer outra garota, ela teve uma adolescência normal, com amigos normais, colégio, festas e tudo aquilo que a gente sempre amou... Conheceu alguém, se apaixonou perdidamente e no momento em que sua vida estava prestes a mudar, descobriu que estava sendo traída. Então... saindo do colegial, tendo que escolher uma carreira, se afastando dos amigos e sem namorado, Dora decide que precisa de um tempo pra colocar a sua vida em ordem, e é ai que a viagem pra Ilhabela entra na história. Os pais da garota lhe dão a viagem como presente de formatura.

Os planos de Dora são simples... praia, sossego, solidão... Mas eis que então surge Tomáz, aquele garoto que é educado, gentil., cavalheiro... que te escuta, te observa e que você sabe que vai estar ao seu lado pro que você precisar. Entre poucas palavras e a coincidência de se hospedarem no mesmo lugar, eles descobrem um monte de coisas em comum, e o que era pra ser uma semana de sossego se transforma naquela fofa história de amor que toda garota de 17 anos já sonhou em viver!

O livro é super fácil de ser lido, em uma hora ou menos... e é bem gostoso! Não te deixa apreensiva, nem nada, porque você sabe que o final de alguma forma será feliz e vale muito à pena pra trazer de volta as lembranças da adolescência que sem sombra de dúvidas é uma das melhores fases da vida!

Lari, obrigada pela confiança depositada a mim e ao blog, para participar do blog tour e que venham muitos outros pela frente! o//

Babi 10/12/2011

Toda Garota Quer - Larissa Siriani | http://tintapink.blogspot.com
Realmente, este livro é tudo que toda garota quer *suspira* gente, tô assim: pasma e apaixonada.

Recebi o livro da nova autora parceira do blog ,Larissa Siriani, e há muito tempo venho querendo ler um livro dela, e olha, ela escreve M-U-I-To bem!

Toda Garota Quer conta a história de Dora, ela terminou o colegial e ganhou dos pais uma viagem sozinha para Ilhabela, o que deveria ser uma viagem para esquecer dos problemas (um namorado que traiu ela), ou remoê-los, se tornou uma viagem mágica e prazerosa. Ela conhece Tomáz, e sim, ele é tudo que uma garota quer, ele sabe ouvir, ele é um cara compreensivo e tem ideias geniosas...

Iniciei o livro com essa premissa, mas o que deveria ser apenas um romance de verão se tornou uma jornada de reflexão "O que vamos fazer da vida?" ,"Fazer só o que os outros esperam de mim vai me levar a algum lugar? Vai me fazer feliz...?", e foi mágico ver como os personagens foram se desenvolvendo ao longo da trama.

O mais legal é que como estamos em Dezembro e a trama se passa neste mês. Existe melhor momento para ler e se identificar com essa história?

Fiquei muito encantado com o universo de Dora, fiquei apaixonada pelo pôr do sol, fiquei MUITO apaixonada pelo Tomás (ah vá...)

Devo acrescentar que toda hora que o Jake (o IDIOTA que traiu ela) ligava, mandava mensagem e enchia o saco, me dava vontade de bater nele, e eu realmente não entendi porque ela ficava fugindo dele, se fosse eu...ah se fosse eu...tsc tsc ele não ia me incomodar por muito tempo.

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Dora, que fala com o leitor, e adoro essa inclusão, parece que uma amiga está te contando uma situação. E Dora, por algumas horas, se tornou minha amiga.

Se você procura um romance leve e fofinho, que é perfeito para as férias, não deixe de ler o livro "Toda Garota Quer" da querida Larissa Siriani.

nota:4 de 5

---> http://tintapink.blogspot.com