Toda Garota Quer

Toda Garota Quer Larissa Siriani

Resenhas - Toda Garota Quer

ThaisTuresso 06/04/2010

"Toda Garota Quer" é um livro de narrativa simples,empolgante como todo livro Juvenil,um romance contemporâneo que envolve enos leva a um pôr-de-sol cheio de amor e descobertas envolventes,fim de namoro,vazio interior,vestibular,um futuro a decidir,que muda com a descoberta do amor...o que será mesmo que toda garota quer?

Bárbara 08/10/2010

Toda Garota Quer - Larissa Siriani
Com certeza, em algum momento da história, você vai se ver em Dora, mesmo se for apenas em alguma simples qualidade ou em algum defeito. Talvez você até reconheça as dúvidas que ela tem.
Dora terminou um namoro ao descobrir que era sempre traída. Sentiu-se tão mal que pediu aos pais – como presente de formatura do colegial – uma viagem para Ilhabela, para conseguir uma semana de puro sossego. E, nestes poucos dias, ela consegue tudo o que toda garota quer. Ela conhece Tomáz, que a escuta como nenhuma de suas amigas a escutaria e começa a entender e a conhecer o significado de um sentimenro que todos devem, ou pelo menos querem, conhecer.

[...] http://babilorentz.com/?p=573

Ende 13/02/2011

Toda garota quer escrever como ela:-)
Larissa Siriani, no seu pequeno livro, mostra que leva jeito pra coisa. Um vocabulário extenso conta a história de Dora, uma menina que ganha de presente de formatura uma semana isolada na bela Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

O que prometia ser um retiro, acaba tornando-se uma surpresa quando seu destino lhe apronta um presente a mais. Porém, recém separada de seu popular namorado, cuja traição motivou o término do namoro, Dora terá que lutar muito mais contra seu coração machucado do que contra as deliciosas circunstâncias que essa semana numa pousada no belo cenário brasileiro irão lhe proporcionar. Mas a pergunta que você só terá ao final deste conto estendido é: será que Dora está pronta para o que toda garota quer?!

Cíntia Mara 23/04/2011

O ENREDO

É uma história adolescente, bem curtinha, leve, inocente, bem água-com-açucar mesmo. Reflete um pouco dos problemas que a maioria de nós enfrenta aos dezessete anos e como esses problemas tomam proporções dramáticas e nos levam facilmente às lágrimas. Hoje eu acho bem irreal esse negócio de conhecer uma pessoa hoje e em menos de uma semana estar namorando-a. Mas, olhando pelo ponto de vista dos personagens... Na fase em que eles estão é tudo muito intenso e eles são fiéis aos seus sentimentos. Não é um tipo de relacionamento que vá durar a vida toda, mas é bonitinho.

A história é legal e bem construída, só senti falta de desenvolver mais alguns pontos. Como, por exemplo, a questão da faculdade. Não ficou claro se Dora vai fazer administração mesmo ou se vai desistir pra se tornar escritora.

OS PERSONAGENS
Dora é uma adolescente dramática, mas não a ponto de se tornar chata. Ela fica naquele dilema de não querer se envolver, mas já estar envolvida com Tomáz. Dá pra perceber que no fundo ela é uma pessoa forte e interessante.

Tomáz é perfeito DEMAIS. Tão perfeito que nem me irritou por ser perfeito. É, porque os perfeitinhos costumam ser muito chatos, mas nem isso ele é. É alguém que eu gostaria de ter como amigo.

Os outros personagens quase não aparecem. Senti falta disso, de aprofundar talvez os pais e o irmão de Dora, o pai de Tomáz. Vi várias coisas que poderiam render boas histórias paralelas.

A EDIÇÃO
Provavelmente por ser um trabalho independente, a edição deixa um pouco a desejar. Questões de formatação, diagramação, etc. E uma revisão mais profunda do texto também seria interessante, embora este não tenha sido um grande problema. Ah, e a foto da capa é linda. Amo praia e amo imagens de praia, rsrs.

A Larissa escreve muito bem, organiza as idéias direitinho, gostei do estilo dela.

Isa 08/04/2011

Romântico e envolvente
Essa resenha é um trecho da resenha feita no blog Eu Amo Ler. Caso queira continuar lendo, use o link no final.

Dora Diniz acaba de completar o colégio, e está certa sobre seu futuro: vai estudar em uma boa faculdade para deixar seus pais orgulhosos, mesmo que ela mesma não queira isso. Afinal, está cansada de tantop trabalho e estudo.

Como presente de seus pais, Dora vai viajar sozinha pela primeira vez, à Ilhabela. Afinal, além de querer relaxar um pouco, quer esquecer seu ex-namorado, Jonathan, que a traiu com várias garotas. No ônibus, a caminho da pousada, ela conhece Tomáz. Os dois começam a conversar, e Dora percebe que ele é um ótimo amigo: escutou cada palavra que ela disse, foi compreensivo, falava coisas interessantes.

Continue lendo: http://eu-amo-ler.blogspot.com/2011/04/toda-garota-quer-larissa-siriani.html

Silvana Barbosa 17/05/2013minha estante
Gostei !

Vivi Barini 18/09/2010

Dora, recém-formada estudante do ensino médio e futura aluna de administração, esté indo passar uns tempos em Ilhabela para tentar se esquecer do namorado cachorro, Jake, que a traía com uma garota, ou mais.

No ônibus para suas tão sonhadas férias, a jovem conhece Tomáz. Lindo, compreensível e um ótimo ouvinte, o rapaz a ouve e parece conseguir adivinhar seus pensamentos.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://thebookaholicprincess.blogspot.com/2010/09/mes-da-literatura-nacional-5-toda.html

Paola 29/10/2010

Ótimo!!
Ontem terminei de ler o livro Toda Garota Quer, da Larissa Siriani! E sabe quando você vê a sua história escrita?!Pois foi exatamente assim que eu me senti ao ler esse livro.
A história é de uma garota, Dora, que tem uma decepção amorosa e está cansada das pressões da vida (escola, escolha de profissão, a incerteza do futuro) e resolve passar uma semana fora e sozinha, longe de todos e de tudo, para descansar e pensar em sua própria vida.
Na viajem Dora conhece Tomaz, um rapaz que parece entender tudo que ela está sentindo e parece ler todos os seus pensamentos. Realmente tudo o que uma garota precisa quando está passando por esse momento. Uma pessoa que te faça sorrir, esquecer dos problemas, que te faça acreditar na vida e nas pessoas de novo, que veja suas qualidades e que te ajude em tudo o que precisar. Que olhe para você e saiba exatamente aquilo que você está pensando. E Dora encontra tudo isso em Tomaz.
Porque me identifiquei com essa história? Porque descreve exatamente o que aconteceu comigo quando conheci meu namorado. Exceto pela parte da viajem, pois, o conheci no meu serviço! Mas, fora isso, exatamente igual, em cenários diferentes!
A leitura desse livro é super gostosa, fácil e não dá vontade de parar de ler! Recomendo essa leitura a todos. O livro é ótimo!!

Gabi 30/01/2012

Um sonho de verão!
Resenha Toda garota Quer 5 estrelas

Dora é uma adolescente de 17 anos que acabou de se formar no ensino médio, além da pressão dos pais para que ela faça uma faculdade ela ainda precisa lidar com uma dor profunda por conta do término do seu namoro.
Decida a dar um basta na depressão e ficar sozinha para pensar em tudo o que está acontecendo em sua vida neste momento, Dora pediu aos pais uma viagem de presente para Ilhabela. Sozinha ela terá a oportunidade de decidir quais passos pretende dar em sua vida.
Mas o destino sempre nos surpreende e não vai ser diferente com Dora. Ela conhece Bruno durante a viagem e todo o seu plano de ficar sozinha vai por água a baixo, o que pra ela será algo ainda melhor.
Essa história é deliciosa, meiga e encantadora!
Aliás, quem nunca sofreu por amor na adolescência? E quantas pessoas já não superaram um sofrimento arranjando um novo amor? Eu me apaixonei por Dora e o Bruno é ainda mais encantador, realmente ele é o que toda garota gostaria de ter por perto.
Leiam e se deixem levar pelas lembranças de sua adolescência, e se você ainda for adolescente, aproveite e viva o máximo que puder os seus 16 ou 17 anos!

20/02/2012

Além de ser curtinho, o livro é leve e delicioso de ser lido, daqueles que você não percebe as páginas irem acabando. Outro ponto muito forte sobre a trama é, em um momento ou outro, você acabará se identificando com a protagonista, Dora.
Como qualquer outra adolescente que termina o Ensino Médio, Dora está em busca das merecidas férias. Além disso, também está bem chateada com o término do namoro com o cara que ela pensava ser perfeito. De uma forma ou de outra, ela definitivamente precisa colocar a cabeça no lugar e, é claro, descansar. E o presente de seus pais, uma viagem de uma semana para Ilhabela, sozinha, não poderia vir em hora melhor.

Continue lendo: http://bit.ly/yfB8nD

Babi 10/12/2011

Toda Garota Quer - Larissa Siriani | http://tintapink.blogspot.com
Realmente, este livro é tudo que toda garota quer *suspira* gente, tô assim: pasma e apaixonada.

Recebi o livro da nova autora parceira do blog ,Larissa Siriani, e há muito tempo venho querendo ler um livro dela, e olha, ela escreve M-U-I-To bem!

Toda Garota Quer conta a história de Dora, ela terminou o colegial e ganhou dos pais uma viagem sozinha para Ilhabela, o que deveria ser uma viagem para esquecer dos problemas (um namorado que traiu ela), ou remoê-los, se tornou uma viagem mágica e prazerosa. Ela conhece Tomáz, e sim, ele é tudo que uma garota quer, ele sabe ouvir, ele é um cara compreensivo e tem ideias geniosas...

Iniciei o livro com essa premissa, mas o que deveria ser apenas um romance de verão se tornou uma jornada de reflexão "O que vamos fazer da vida?" ,"Fazer só o que os outros esperam de mim vai me levar a algum lugar? Vai me fazer feliz...?", e foi mágico ver como os personagens foram se desenvolvendo ao longo da trama.

O mais legal é que como estamos em Dezembro e a trama se passa neste mês. Existe melhor momento para ler e se identificar com essa história?

Fiquei muito encantado com o universo de Dora, fiquei apaixonada pelo pôr do sol, fiquei MUITO apaixonada pelo Tomás (ah vá...)

Devo acrescentar que toda hora que o Jake (o IDIOTA que traiu ela) ligava, mandava mensagem e enchia o saco, me dava vontade de bater nele, e eu realmente não entendi porque ela ficava fugindo dele, se fosse eu...ah se fosse eu...tsc tsc ele não ia me incomodar por muito tempo.

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Dora, que fala com o leitor, e adoro essa inclusão, parece que uma amiga está te contando uma situação. E Dora, por algumas horas, se tornou minha amiga.

Se você procura um romance leve e fofinho, que é perfeito para as férias, não deixe de ler o livro "Toda Garota Quer" da querida Larissa Siriani.

nota:4 de 5

---> http://tintapink.blogspot.com

Malu 12/12/2012

Toda Garota Quer, Larissa Siriani
Resenha no blog! :)

Dora cansou de tudo. Absolutamente tudo. Quer um tempo só pra ela, sozinha, viajando, descansando a cabeça, esquecer de todos os problemas. Quem nunca pediu apenas por isso? É algo tão simples! E fica mais simples ainda quando os pais dela permitem que ela viaje sozinha para Ilhabela.
Mas algumas brincadeiras do destino fazem com que Dora acabe não ficando tão sozinha quanto achou que estaria em uma pousada naquele lugar afastado de tudo. Ela agora arrumou uma companhia bem agradável, com olhos verdes e cabelos bagunçados e um jeito bem despreocupado - daqueles bem fofos. E as pequenas férias acabam sendo maravilhosas.

Eu li Toda Garota Quer em 3 horas. O livro é bem pequenininho, mas não é só isso. É um livro leve, tranquilo, gostoso de ler; uma leitura rápida.

Resenha completa:

Nia 03/01/2012

Toda Garota Quer
Toda garota já teve uma crise existencial aos dezessete anos, vamos confessar, né? Aliás, eu tenho crises existenciais até hoje e olha que já tô passando dessa fase, rs. E é exatamente disso que você vai se lembrar quando começar a conhecer Dora.

Assim como qualquer outra garota, ela teve uma adolescência normal, com amigos normais, colégio, festas e tudo aquilo que a gente sempre amou... Conheceu alguém, se apaixonou perdidamente e no momento em que sua vida estava prestes a mudar, descobriu que estava sendo traída. Então... saindo do colegial, tendo que escolher uma carreira, se afastando dos amigos e sem namorado, Dora decide que precisa de um tempo pra colocar a sua vida em ordem, e é ai que a viagem pra Ilhabela entra na história. Os pais da garota lhe dão a viagem como presente de formatura.

Os planos de Dora são simples... praia, sossego, solidão... Mas eis que então surge Tomáz, aquele garoto que é educado, gentil., cavalheiro... que te escuta, te observa e que você sabe que vai estar ao seu lado pro que você precisar. Entre poucas palavras e a coincidência de se hospedarem no mesmo lugar, eles descobrem um monte de coisas em comum, e o que era pra ser uma semana de sossego se transforma naquela fofa história de amor que toda garota de 17 anos já sonhou em viver!

O livro é super fácil de ser lido, em uma hora ou menos... e é bem gostoso! Não te deixa apreensiva, nem nada, porque você sabe que o final de alguma forma será feliz e vale muito à pena pra trazer de volta as lembranças da adolescência que sem sombra de dúvidas é uma das melhores fases da vida!

Lari, obrigada pela confiança depositada a mim e ao blog, para participar do blog tour e que venham muitos outros pela frente! o//

Maria7815 02/07/2012

#Livro "Toda Garota Quer"
No dia dos namorados no blog da Larissa Siriani estava tendo uma promoção: ao comprar As Bruxas de Oxford, concorria ao Toda Garota Quer. Eu, que nunca ganhei nada em promoção, sorteios, bingos e afins, comprei o As Bruxas sem me importar muito com o segundo livro. E não é que eu ganhei?

O livro é fininho, rápido e fácil de ler. Na verdade, Toda Garota Quer começou como um conto postado no blog da Larissa, mas fez tanto sucesso e incentivaram tanto que acabou transformando em um livro. Super legal né?

“Depois daquilo, eu não sabia mais se o que eu sentia eram ódio e aversão puros, ou um simples reflexo do meu amor por ele sendo ferido.” – pág 8

Dora enfrenta problemas que todo jovem brasileiro tem que lidar: acabou de sair do colegial, prestou milhares de vestibulares e vai pra uma faculdade que ela nem tem interesse, pois não sabe o que quer. É bem a realidade atual, com cursos infinitos e nós, pobres jovens que acabamos de sair das fraldas do colegial têm que escolher – com apenas 17 anos! – o que irá querer para a sua vida. Complicado, não? Pra completar, terminou seu namoro com o cara que ela achava que era perfeito. Com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, ela pede um stop e, logo após sua formatura, ganha dos pais uma viagem para Ilhabela.

Uma semana na maravilhosa e relaxante praia, sozinha, tomando todo o tempo apenas para ela. Era o que Dora tinha em mente, até conhecer o simpático e carismático Tomáz. Quando estão juntos, as coisas parecem ser muito mais fácies do que são e Dora sente que o conhece há anos ao invés de horas ou dias. Tomáz a faz encarar aquilo que ela não via e não queria ver. A faz pensar em seu futuro e passado e tenta ajuda-la a superar o ex-namorado. Tudo o que ela não queria era se apaixonar, ainda mais tão rápido e com a decepção de outro relacionamento tão perto. Mas parece que o amor é inevitável com Tomáz.

“Por que eu diabos eu tinha que ficar adulta tão rápido, se eu ainda ia fazer dezoito anos, tinha uma vida toda pela frente e não fazia real e literalmente a menor ideia do que eu queria para mim?” – pág 28

A história é, acima de tudo, sobre descobertas e decisões. Descobrir que você é, quem e o que você quer ser, tanto como pessoa quanto como profissão. Tomar decisões importantes e saber ter a capacidade de seguir em frente e esquecer aquilo que te fez mal, encarando apenas como uma maneira de aprendizado. Tomáz e Dora tem um ritmo gostos de acompanhar e nos faz querer ter uma relação como a dos dois: amizade e respeito mútuo – e em tão pouco tempo!

Mesmo sendo uma narrativa curta, nos prede do início ao fim e nos faz desejar que os personagens tenham logo seu final feliz. A diagramação é simples e, salvo um ‘mãe’ que deveria ser ‘mão’ (Gente, eu vivo cometendo esse erro também!) não há outros erros de digitação ou grafia.

Toda Garota Quer é um ótimo livro pra se sentar numa tarde preguiçosa e ler tranquilamente, se deixando mergulhar na história como se fosse a própria Dora e ter um Tomáz ao seu lado.

Enfim, eu estava ansiosa. De todos os Natais, aquele seria o melhor, o mais inesquecível, eu tinha certeza.” – pág 83

Para ler a resenha no blog e saber sobre o Book Tour, acesse: http://jardimdeborboletas.wordpress.com/2012/07/01/livro-toda-garota-quer/

Anacris 21/02/2013

Eu também quero!!!
Demorei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito para começar a ler este livro que faz parte de um Book Tour, mas enfim consegui tempo para ler.

A leitura é super tranquila e dá para ler em menos de quatro horas, mas como eu não disponho deste tempo todo durante um dia, foram necessários duas etapas de leitura.

A história de Dora se confunde com a de milhares de garotas brasileiras ou não que ao terminarem o ensino médio vivem o drama de enfrentar uma faculdade só para agradar aos pais. Não bastasse só isso, ainda tem o término do namoro de forma extremamente desagradável para ela.

Quem nunca passou por algo parecido? Namoros que acabam por traição/traições sucessivas.

Então como presente por ter saído do ensino médio e passado em um vestibular, Dora, pede uma viagem para Ilhabela sozinha. E durante esta viagem ela conhece Tomáz e muda o rumo de sua vida.

Em menos de uma semana com a ajuda de Tomáz, Dora consegue vencer seus medos e dramas, descobre que tem talento para outra coisa que não seja aquilo que seus pais querem que ela faça e inevitavelmente se apaixona.

Apesar de ter viajado sozinha, Dora não abusa da liberdade que tem longe da família e se mostra ser uma garota bem madura e responsável.

Recomendo a leitura deste livro.