Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Bia 16/07/2019

amo esse livro!
O objetivo desse livro é contar a história do Lorde Voldemort. Claro que tem muitas outras coisas acontecendo, porém o foco é o passado do vilão.
E é fascinante toda a sua história!
O Harry nesse livro está super maduro e menos imprudente, mas tem momento que ele dá uns deslizes, porém não é nada demais.

Ellen 03/07/2019

Harry Potter e o Enigma do Princípe
O livro começa com um encontro inusitado, entre o Ministro da Magia e o Primeiro Ministro da Inglaterra, deixando claro que o Ministro trouxa sabe da existência do Mundo da Magia e que está sendo revelado os perigos que o mundo dele está correndo, com os ataques do Lorde das Trevas e seus seguidores estão causando.

Já Harry, segue passando parte de suas férias na casa de seus detestáveis tios, mas dessa vez, será Alvo Dubledore que irá buscá-lo. E com uma conversa que ele irá ter com a tia Petúnia, é que iremos entender porque é tão importante que Harry retorne para a casa dos Dursley todo verão, mesmo podendo ir para A Toca. O diretor também foi pegar Harry e levá-lo para conhecer Horácio Slughorn, um ex professor de Hogwarts e que Dumbledore deseja que volte a lecionar e outra coisinha mais

Nathan Oliveira 19/06/2019

''Severo...por favor...''
Eu não acho que serei capaz de fazer uma resenha completa desse livro, eu simplesmente não estou com cabeça para isso, na moral.

“Era importante, dissera Dumbledore, lutar, e recomeçar a lutar, e continuar a lutar, porque somente assim o mal poderia ser acuado, embora jamais erradicado…”

O que eu tenho para falar é que O Enigma do Príncipe é na minha opinião, um dos melhores livros da saga até agora para mim. A narrativa é fluida ao contrário dos volumes anteriores. Há um grande foco no passado de Voldemort, onde somos introduzidos ao conceito das Horcruxes e a algumas revelações o que na minha opinião foram a chave de ouro tanto para o desenrolar da trama e também da narrativa.

“ É preciso tentar não sucumbir sob o peso de nossas angústias, Harry, e continuar a lutar.”

E agora, o que eu tenho a dizer em relação ao Harry e ao Dumbledore, é que eu simplesmente amei a construção do relacionamento professor-aluno entre os dois. É muito lindo e confesso que isso apenas serviu para fazer meu coração sangrar ainda mais ao momento em que Dumbledore morre. É triste ver na perspectiva do Harry, ele perdendo a pessoa a quem ele mais confiava e gostava partindo...é como ele mesmo chega a dizer ''o melhor e maior guardião dele''.

Vou terminar a resenha por aqui por que já ta batendo a bad de novo :(
Acho que Dumbledore se tornou um dos meus personagens favoritos e vai fazer falta pra caraio.

LUH 12/06/2019

Harry Potter e o Enigma Do Príncipe
Gente me ajudem eu não sei como é onde aperta para ler livros! Sou nova nesse aplicativo
Isa Schnapp Grazer 14/06/2019minha estante
oi mo, então, esse aplicativo não é pra ler livros, é só pra organizar o que você quer ler, já leu, está relendo, enfim. tem muitas utilidades, porém ler não é uma delas, a não ser que você compre o livro digital, por um preço que aparece geralmente quando você clica no livro.
tenta procurar pelo livro em pdf na internet!!
espero ter ajudado ??

Vitoria.Prado 10/06/2019

HP sempre sendo perfeito
Ler ou reler HP é sempre incrível mas apesar do primeiro livro nos apresentar um mundo mágico incrível esse supera os outros livros de um jeito que achei impossível acontecer.
Todo mistério é muito cativante e o final surpreendente masss o que são o Remo e o Sirius??? Simplesmente personagens incríveis
A Mione sempre perfeita sendo um guia para o fofo do Rony e o do Hary

Francislaine.Lopes 15/05/2019

Eu amo Harry Potter!

João Luiz 29/04/2019

Mais uma vez o jovem Harry terá que suportar uma grande perca em sua vida. A cada livro a história vai se tornando mais intrigante. Com partes trágicas, emocionantes e engraçadas.

Cassitta 25/04/2019

| Harry Potter e o Enigma do Príncipe - @officialjkrowling | 471 páginas | @editorarocco | 1000★+♥ |
"Mas ele finalmente entendeu o que Dumbledore estivera tentando lhe dizer. Era, pensou Harry, a diferença entre ser arrastado para a arena para enfrentar uma luta mortal e entrar de cabeça erguida. Algumas pessoas diriam, talvez, que a escolha era minha, mas Dumbledore sabia - e eu também, pensou Harry, com súbito orgulho, bem como meus pais - que aí residia toda a diferença do mundo."

O que dizer desse livro? Não sei nem como estou conseguindo escrever essa resenha, sinceramente. Eu chorei, ri muito, me apaixonei e me surpreendi ainda mais com o universo de Harry Potter.

Aos 16 anos, Harry está esperando, ansiosamente, Dumbledore te buscar na casa dos Dursley no verão, por motivos que ele mesmo desconhece. E, quando uma névoa sombria passa por sua janela, Potter tem certeza que o Mundo Bruxo, e muito menos Hogwarts, serão os mesmos, agora que todos tem plena consciência que o Lorde das Trevas está de volta.

O que dizer de você, JK? Como se já não se superasse em Prisioneiro de Azkaban e Ordem da Fenix, ela vem com Enigma do Príncipe e espanca meu coração até não poder mais. No 6° livro da série, iremos ver um Harry mais maduro, um Rony e uma Hermione dando sinais de romance - adoro! - e, a melhor parte na minha opinião, a história d'Aquele Que Não Deve Ser Nomeado. Ao longo das páginas, iremos descobrir que Lorde Voldemort é um vilão muito mais complexo do que se parece nos outros livros. Ele não só é estupidamente determinado e ambicioso, como também um estrategista de primeira linha. É impossível você ser de Sonserina e não respeitar esse homem, ainda que ele seja das trevas.

Com uma escrita deliciosa, Rowling nos mostra a outra face da moeda, introduzindo um pseudo personagem, que acompanhará Harry de perto: O Príncipe Mestiço. Ao longo das páginas, é impossível você não se afeiçoar a ele, principalmente pelo fato de somente a sua presença incomodar a Hermione que, por um acaso do destino, está estupidamente chata nesse livro, morrendo de ciúmes do Rony e dando pitis devido ao Príncipe. Bem chatinha, me julguem pessoal de Griff rs

Confesso que, nesse livro, fixei ainda mais o meu amor e devoção à minha casa. Criei uma afeição imensa a um personagem que, ao meu ver, é um anti herói extremamente bem elaborado, principalmente pelo fato de ser odiado por quase todos: Severo Snape. É decerto que todos que convivem comigo sabem o quanto eu o amo e protejo, principalmente por ele não puxar o saco do Harry, como os outros. Além dele, mesmo que, ao longo dos livros, tenha feito tudo para Grifinória ganhar tudo, Dumbledore nessa obra está de parabéns. Ele me cativou MUITO, principalmente por ser totalmente honesto com Potter. Digno de respeito!

Enfim, Enigma do Príncipe é uma leitura obrigatória para quem ama uma boa dose de emoção - em todos os sentidos.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 22/04/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Depois do martírio que foi Harry Potter e a Ordem da Fênix, O Enigma do Príncipe foi um bálsamo para minha alma. Na releitura ele ainda continua sendo um dos meus favoritos.

Nesse livro, ficamos conhecendo mais sobre Voldemort. O vilão já vem sendo apresentado desde A Pedra Filosofal, mas é aqui que descobrimos suas origens e motivações. Confesso que havia alguns detalhes sobre a vida do Lorde das Trevas que não lembrava.

Nesse sexto ano a animosidade entre Harry e Draco chega num ponto que eu realmente queria dar uns tabefes nos dois. Tudo bem que Harry tinha porque ter desconfiança de Draco, mas tem momentos que ele parece um disco quebrado com a obsessão. Pelo menos, ele não sai descontando sua frustração em seus amigos próximos.

Draco sempre foi um personagem que, pra mim, deveria ter sido mais explorado. Nesse livro, com a missão que lhe foi dado, fica claro que todas as suas atitudes são influenciadas por sua família. Pelo menos pra uma coisa serviu aquela fanfic mal escrita chamada A Criança Amaldiçoada: mostrar como seria um Draco sem influência negativa de seu pai. Afinal, todos sempre queremos estar bem nas graças dos nossos pais, correto?

De resto, tudo continua o mesmo dos outros livros. JK narrando o dia-a-dia e a vida escolar de Harry, ao mesmo tempo que vai destrinchando as informações sobre Voldemort e as sombrias horcruxes. Não sei se foi por conta da experiência com OdF, mas achei que nesse aqui JK foi mais direto ao ponto em algumas situações.

Nesse livro também temos hormônios à flor da pele nos personagens. Confesso que essas picuinhas de ciúmes meio que quebraram o clima da história, mas levei em consideração quando a história foi escrita e que ali são tudo um bando de adolescente.

Com o final de quebrar corações, Harry se encontra cada mais próximo de enfrentar Voldemort, criando todo o clímax para o desfecho da série em As Relíquias da Morte.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/04/resenha-381-harry-potter-e-o-enigma-do-principe.html

Amanda | @oparaisodaleitura 19/04/2019

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
No sexto ano em Hogwarts, após receberem as notas das N.O.M.s, Harry, Rony e Hermione podem agora decidir quais as matérias vão ou não continuar cursando para seguirem suas carreiras na magia. Harry se depara e conhece mais profundamente a vida de Voldemort antes de ter se tornado o Lorde das Trevas. Após saber detalhes da profecia, Harry, então, acaba tendo uma visão mais ampla dos fatos que levaram Voldemort a se tornar alguém tão temido a ponto de as pessoas terem medo de dizer seu próprio nome. Se tornando uma história mais forte devido ao aprofundamento na trama e nos pontos em aberto.

A cada livro que leio da série fico mais sem saber qual deles é o meu favorito, não tem como escolher o melhor! Bem construídos e alinhados, além de ser possível perceber, a cada leitura, uma evolução dos personagens e um aprofundamento detalhado do conteúdo desvendado. Em o Enigma do Príncipe, as aulas não são tão exploradas como nos livros antecessores, muitas revelações sobre Voldemort tomam conta da leitura e um grande interesse aflora a fim de conhecermos cada vez mais a vida do tão temido bruxo. Com um desfecho triste – que me abalou -, mas também um desfecho de coragem e, com isso, um destino, uma batalha, final parece aguardar os personagens.

Muitas implicações são mencionadas com a volta de Voldemort, principalmente com as pessoas tentando ao máximo se proteger com feitiços de segurança; destacando, em minha opinião, que toda a trama faz parte de algo muito maior. Severo Snape, enfim, conseguiu o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e um novo professor de poções parece ter relação com uma peça chave de toda a história. Os personagens estão muito mais fortes e seguros de si, neste volume, além de estarem conhecendo mais os relacionamentos amorosos, o que deu leveza à narrativa.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Gabyh 14/04/2019

"Tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor."

Nesse livro vemos uma coisa que muita gente sentiu falta no anterior, o contato entre Dumbledore e Harry, e temos até uma explicação para ter sido assim que as coisas aconteceram, essa relação de proximidade entre os dois foi incrível não temos como negar isso, mas em determinado momento da história ela se mostra completamente dolorosa.

Apesar de não termos uma aparição de Voldemort nesse livro, seus Comensais fazem um bom trabalho em tocar o terror na escola. Snape depois de muito custo finalmente consegue a posição com a qual tanto sonhou, o que surpreende a todos os leitores, assim como o novo professor de Poções, vemos Harry melhorar significativamente na matéria tudo graças a ajuda do Príncipe Mestiço - que logo descobriremos quem é - o fato é que Harry usa um livro emprestado e ele está cheio de anotações nas bordas que lhe ajudam bastante a melhorar seu desempenho na matéria.

Conhecemos mais a fundo a história de Tom Riddle e de como começou o seu fascínio pelas artes das trevas. Temos ainda muito ciúme espalhado pelos alunos do castelo, muitas paranoias da parte de alguns que se dedicam somente a uma coisa e acabam deixando outras de lado.

Temos a morte de um personagem que marcou muita gente, e decepcionou muitas outras, afinal, ninguém esperava que o fim dele seria daquela forma, que a traição teria tamanho preço, o que deixa a maioria das pessoas torcendo para que aconteça uma reviravolta, que tudo isso não passe de um sonho, mas aos poucos vamos entender o que levou a essa decisão, ou ao menos queremos acreditar nisso.

J. K. mais uma vez surpreendeu os fãs com uma história incrível que deixou todos com vontade de ler a continuação dessa trama, resta aos fãs nesse momento é esperar uma conclusão incrível para essa saga que marcou muita gente.

Isabely 09/04/2019

Esse livro foi muito mais informativo do que outra coisa,sem muitas cenas de ação mas longe de ser chato. Gostei do livro ter começado de um jeito diferente,fazendo vc ver a ?verdade sobre o Snape?. O livro acho eu que tinha como tema principal a história de Voldemort,mostrar ao harry a vida de seu desde antes dele entrar na escola,seus objetivos,as horcruxes, foi de fundamental importância.

Outra coisa que tava muito em alta nesse livro foi o romance entre os personagens,a pesar de Rony e Hermione só se assumirem realmente em relíquias da morte, já estava explícito que os dois se gostavam. Como sempre teve uma briga(e na parte de se reconciliarem nem foi mostrado. E Harry percebendo que estava gostando de Gina foi muito bom e engraçado ,eu torcia por eles desde o começo, Gina é uma personagem incrível,forte e determinada.

O final foi tão triste quanto o ordem da fênix,primeiro Sirius,depois Dambledore e ainda terão vários outros, tenho certeza que o Harry amadureceu muito,é triste ver as pessoas que ele ama morrendo. Sobre o Snape eu acho que ele não é o que aparenta acho que Dambledore tinha combinado aquela parte final com ele.

Ps: não acredito que já vou terminar a saga

Biscoito 06/04/2019

Muito bom mesmo
Um livro emocionante cheio de mistérios e magia. Nunca me senti tão próxima de Harry!