Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Bruce 30/06/2018

Um ótimo livro sem dúvida, a trama se torna mais séria e sombria conforme avança. Com personagens mais maduros li-dando com assuntos mais adultos e com perigos proporcionalmente perigosos. Nesta obra, a aventura chega em seu ponto crucial e da início ao fim da trajetória de Harry e seus amigos.

Larii 29/06/2018

Maravilhoso
Mds eu to sem palavras que livro maravilhoso conta cada detalhes da história do Lord Volmedort dos pais de tudo eu amei um nos melhores que eu já li da série .

Queila 25/06/2018

Minha gente, o que falar de Harry Potter? Escrita por J.K. Rowling, é minha saga preeeeferida, amo amo de verdade. Meu sonho é conhecer os sets de filmagens, os parques temáticos, ter muito e muitos objetos potterheads na minha casa hahauha JK ROWLING ME NOTA MIGA TE AMO!!! Essa mulher é incrível, genial e escreveu de forma impar e espetacular essa saga extraordinária que sou apaixonada desde criança!!! Vejo que algumas pessoas tem preconceito com a saga, consideram uma história infantil... Mas não é, gente! Sério! Não importa a sua idade, dê uma chance para Harry Potter que você vai se apaixonar pelo mundo mágico! A história faz sentido, não tem furos, e te segura do início ao fim. Todos os livros são importantes, muitas coisas que você vê nos primeiros livros são explicados nos últimos livros, tudo faz sentido, JK soube ligar cada ponto dessa história magnifica. Temos lições sobre amor, amizade e lealdade. É simplesmente viciante! Quem não gostaria de estudar em Hogwarts, não é mesmo? Só acho que minha carta foi extraviada no caminho, com certeza a corujinha que está trazendo é a Errol.

PS: Agora preciso fazer uma nota sobre Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Trata-se de uma peça de teatro autorizada e revisada por JK Rowling e escrita por Jack Thorne e John Tiffany. Minha opinião sobre essa obra: sei que a peça de teatro deve ser incrível pessoalmente, já quero ver tipo hoje, mas me incomoda o fato da JK ter declarado que esse livro seria oficialmente a oitava história de HP, pois o roteiro tem muitos furos, contradições e personagens com a personalidade super diferente do que vimos no 7 livros. Eu até indico pra você matar a saudade da saga como eu fiz, mas eu mesma não considero essa história como sendo canônica.

site: https://www.instagram.com/leiturasdaqueila/

Clarice | @claricebooks 03/06/2018

O meu favorito de todos?

Lili 27/05/2018

O Enigma do Príncipe
Ah, que série, minha gente! Quem não leu, corre e vai ler AGORA! Os livros começam tão levezinhos, infantis... De repente a história vai crescendo, tem drama, tem morte, tem sofrimento, tem redenção. Continua sendo uma história infantil? Sim! Ela não é para ser analisada até o tutano, mas é apenas uma linda história, extremamente bem escrita, que sabe quem é seu público (apesar de ter acertado em milhões de adultos, como eu), e que merece todo o sucesso que fez e faz.

Neste sexto livro, depois da DESGRACEIRA do quinto (ô livro triste, senhor!), tem-se uma atmosfera mais leve e feliz. Mas não se engane. Isso vai durar muito pouco. Não vou nem me estender muito, pois acho que não consigo dizer mais nada sem revelar coisas importantes. Só posso acrescentar minha impressão: estou relendo toda a série e é um livro melhor que o outro. Os dois primeiros livros são bons, mas do terceiro em diante, a autora realmente dá um show.

Recomendadíssimo.

Gabyh 21/05/2018

"Tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor."

Nesse livro vemos uma coisa que muita gente sentiu falta no anterior, o contato entre Dumbledore e Harry, e temos até uma explicação para ter sido assim que as coisas aconteceram, essa relação de proximidade entre os dois foi incrível não temos como negar isso, mas em determinado momento da história ela se mostra completamente dolorosa.

Apesar de não termos uma aparição de Voldemort nesse livro, seus Comensais fazem um bom trabalho em tocar o terror na escola. Snape depois de muito custo finalmente consegue a posição com a qual tanto sonhou, o que surpreende a todos os leitores, assim como o novo professor de Poções, vemos Harry melhorar significativamente na matéria tudo graças a ajuda do Príncipe Mestiço - que logo descobriremos quem é - o fato é que Harry usa um livro emprestado e ele está cheio de anotações nas bordas que lhe ajudam bastante a melhorar seu desempenho na matéria.

Conhecemos mais a fundo a história de Tom Riddle e de como começou o seu fascínio pelas artes das trevas. Temos ainda muito ciúme espalhado pelos alunos do castelo, muitas paranoias da parte de alguns que se dedicam somente a uma coisa e acabam deixando outras de lado.

Temos a morte de um personagem que marcou muita gente, e decepcionou muitas outras, afinal, ninguém esperava que o fim dele seria daquela forma, que a traição teria tamanho preço, o que deixa a maioria das pessoas torcendo para que aconteça uma reviravolta, que tudo isso não passe de um sonho, mas aos poucos vamos entender o que levou a essa decisão, ou ao menos queremos acreditar nisso.

J. K. mais uma vez surpreendeu os fãs com uma história incrível que deixou todos com vontade de ler a continuação dessa trama, resta aos fãs nesse momento é esperar uma conclusão incrível para essa saga que marcou muita gente.

Giovani.Mantovani 20/05/2018

Com certeza o melhor livro da saga Harry Potter,não só pelo seu enredo(que é um dos mais maturos)como também pela sua atmosfera sombria.Os personagens também são bons.

Camila.Espirandeli 20/04/2018

Enigma do Príncipe
Harry Potter vai saber mas sobre Aquele- que-não-deve-ser-nomeado e o passado do vilão,a morte de um certo personagem vai abalar,segura as lágrimas.

GETTUB 11/04/2018

Dentre todos os livros da saga, O ENIGMA DO PRÍNCIPE foi o que trouxe todas as revelações possíveis sobre o passado de Você-Sabe-Quem e sua ligação com a morte dos pais de Harry. Nesse livro, Dumbledore é uma figura presente com sua Penseira. Penseira é um objeto mágico onde se depositam memórias para poderem ser analisadas, ou apenas clarear a mente. O Diretor de Hogwarts decide que está na hora de Harry saber quem enfrentará, como, e porquê.

Até determinado ponto do livro, Dumbledore e o garoto estão em segurança, apenas lidando com fatos reais, porém a partir de determinado momento (com a ajuda de Slughorn, calma que já explico quem ele é!), os dois descobrem coisas sombrias, e magia de arte das trevas realmente perigosa.

Snape finalmente alcança o posto que tanto almejava como professor de defesa contra as artes das trevas. Necessitando de um novo professor para poções, Slughorn volta para a escola (aaaaah ta). Slughorn foi diretor da Sonserina e sempre teve um olho clínico para alunos brilhantes. Ele deu aulas para os pais de Harry e para Voldemort, assim vocês que não são bobos nem nada, vão saber como o inimigo descobrirá sua fórmula para imortalidade.

Mesmo com toda essa situação, depois de ter lidado com a fama repentina e com todos acreditando que ele seria “O Eleito” para lutar contra o tio Voldy, a maioria dos alunos ficam fazendo brincadeirinhas maldosas. Principalmente Draco Malfoy, que Harry tem certeza absoluta que está tramando algo na Sala Precisa, pois o garoto desaparece o tempo todo.

Harry que realmente não achava que iria cursar Poções nesse ano, não comprou os materiais necessários e acaba tendo de utilizar um dos livros antigos, assim encontrando o livro do Príncipe Mestiço. Logo, Hermione começa a investigação sobre esse ser, mas sempre terminando em pontos sem saída.

Um outro acontecimento do livro é a paixão de Harry por Gina. Mesmo o garoto lutando contra seus instintos para não se apaixonar pela irmã do seu melhor amigo, ele acaba caindo de amores. Só que Harry, ainda não acostumado as suas perdas (e quem se acostuma?), acaba por ser traído junto com a escola toda, e a morte de mais um personagem próximo.

Se fosse pra eu definir o livro, eu diria que esse foi o livro do Draco, foi onde ele teve maior destaque, e com certeza teve sua tão procurada glória.

site: http://www.gettub.com.br/2018/04/harry-potter-e-o-enigma-do-principe.html

Biblioteca Álvaro Guerra 14/03/2018

O sexto ano de Harry Potter em Hogwarts começa de maneira peculiar, com a visita de Dumbledore à casa dos seus tios. O mundo dos trouxas e dos bruxos, não há dúvida, parecem se entrelaçar...

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8532519474

DudaHeringer 07/03/2018

Um dos meus favoritos e o mais doloroso da saga
Enigma do príncipe com certeza é o meu 3° livro favorito da saga, depois de Câmara Secreta e O prisioneiro de Azkaban (por motivos mais emocionais são os meus 2 favoritos).
A história já está muito mais sombria e da uma boa previa do que está por vir nos últimos livros, as cenas são tão perfeitamente descritas que chega a arrepiar quando está lendo!
Eu adoro o livro e infelizmente ele não teve uma das melhores adaptações para o cinema já que a história do mesmo foi basicamente cortada ao meio e tiraram cenas muito importantes e emocionates escritas pela minha querida J.K Rowling? super recomendo a leitura!

Érika 22/02/2018

Sobre "Harry Potter e o Enigma do Príncipe".
É uma prévia das fortes emoções que nos aguardam na sequência.
Fica cada vez mais visível o quanto crescemos e as novas responsabilidades que esse amadurecimento nos traz. E, com as responsabilidades, vamos aos poucos desapegando da nossa inocência.
Esse livro doeu um pouco. Doeu pela perda da inocência. Doeu pela crueldade das Artes das Trevas. Doeu pelas brigas, pelas perdas, pelo sentimento de impotência e pela luta que frustrou.
Até nas séries, o crescimento é inevitável e me faz perceber o quanto a "sociedade" exige que deixemos nossa pureza de lado para enfrentarmos o mundo. Que pena.