Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Pamela 15/08/2019

Sou por inteiro um homem de Dumbledore.
JK Rowling se superou nesse livro, de longe o melhor da saga (pelo menos até agora, já que ainda não li as relíquias da morte), estou chorando horrores com o final, Dumbledore eu te amo!!! Nesse livro podemos perceber o quanto Dumbledore ama Harry, acredito que isso não estava nos planos dele inicialmente, mas ele se apegou a Harry logo no primeiro ano dele em Hogwarts, e Harry também se apegou a Dumbledore, o que torna os acontecimentos desse livro muito mais difíceis de superar. O livro tem um ritmo incrível, não tem sequer um capítulo chato ou cansativo, é empolgante e interessante do começo ao fim.

Eu sou por inteiro um homem de Dumbledore.

Kai 12/08/2019

Muito triste pelos fatos que ocorreram nesse livro, mas mesmo assim eu amei muito, mas confesso que amei menos que os outros.

Guria Migrante 11/08/2019

TENHO CRUSH EM SONSERINA
Sempre me gabei em relação a história de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Naquela época, considerava ser a minha trama favorita dentro do enredo do Harry, porém depois da leitura do sexto volume, tenho um novo favorito. Eu ENGOLI o sexto volume. Como uma boa poção do amor, Harry Potter e o Enigma do Príncipe me manteve obcecada em cada página ao dar prioridade para o aprofundamento de dois personagens: Severo Snape e Tom Riddle.

Aqui, vamos acompanhar Harry em uma busca para compreender o crescimento do vigor e da ambição no sibilar de um menino que aos poucos vai se tornando cobra. O desenvolvimento de características presentes ou as consequências da ausência delas são pontos trabalhados pela J.K. em medidas e temperaturas certas. Como quem prepara uma boa poção, ela trabalha com as memórias relacionadas a esse personagem para que compreendamos o crescimento de um vilão.

Ao mesmo tempo e como uma forma de criar um contraponto (talvez?), adentramos mais profundamente nas masmorras, avançando nas páginas e decifrando a dualidade de um personagem que entende e trabalha com Legilimência e Oclumência, o que no livro funciona como o entendimento da estratificação e manipulação da mente, daquilo que se pode ou não acessar. E é ao avançar nessas camadas mais profundas daquele personagem que precisa a ensinar a esconder, que entendemos o seu grande papel enquanto uma das engrenagens que precisa agir para desenrolar o enredo.

Por fim, eu queria comentar sobre a maneira como a JK trabalha a ambientação nesse livro. Depois das 700 páginas de Ordem da Fênix, ela ainda teve fôlego para escolher as palavras certas e criar uma atmosfera sombria, misteriosa, fria e ambígua. E é por isso que eu acredito e defendo fortemente (rs,) que ela talvez tenha optado por apresentar o desenvolvimento desses dois personagens ao mesmo tempo, para que conseguíssemos enxergar um contraponto entre personalidades ambiciosas...

Enfim, o meu entendimento sobre Sonserinos foi altamente alterado depois desse volume. Acho que fui mordida pelas cobras.

Espero que tenham gostado!

site: https://www.youtube.com/watch?v=eD-vFaIEVU0&t=11s

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 07/08/2019

Harry Potter e o Enigma do Príncipe - J. K. Rowling / @wingardiumlivros
Oi meus amores!

Depois de ler A Ordem da Fênix, que foi bastante arrastada, fiquei surpresa com a velocidade que li o sexto livro da série. Do início ao fim vários fatos são revelados e isso me prendeu incrivelmente na história. Na minha opinião, esse foi o livro mais esclarecedor até o momento - talvez por ser o penúltimo livro - e com certeza está concorrendo (com o terceiro livro) ao posto de melhor livro da série!

Como todos já devem saber, existem muitas diferenças nas adaptações dos livros, mas fiquei chocada com a quantidade de informações que ficaram ocultas e com a falta de empoderamento da Gina; no livro ela é toda dona de si e ela merecia esse destaque nos filmes também.

Não sei explicar o que sinto com relação à esse universo, mas sei dizer que é maravilhoso e "engenhoso", como diria o Dumbledore hahaha

❝As artes das trevas são muito variadas, inconstantes e eternas. Combatê-las é como combater um monstro de muitas cabeças, no qual, cada vez que cortamos uma cabeça, surge outra ainda mais feroz e inteligente do que a anterior.❞

Enfim, é uma indicação para todos, independente da idade. Acho que todo mundo deveria pelo menos tentar ler uma vez na vida sobre esse universo! 💕

[Leitura feita para os projetos #volteiparahogwarts e #ugelindoparahogwarts.]

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Alex 06/08/2019

Bom... podia ser melhor
O livro é muito bom, leitura e história envolvente como os outros, mas achei que a história dentro do contexto geral em todos os livros poderia ser melhor, Voldemort nem aparece... o papel do príncipe nem é tão foco assim na história... esperava mais....
Poxa, tinha achado os filmes excelentes, mas depois de ler os livros, os filmes ficaram tão sem graça....
E vamos para o próximo !

Bia 16/07/2019

amo esse livro!
O objetivo desse livro é contar a história do Lorde Voldemort. Claro que tem muitas outras coisas acontecendo, porém o foco é o passado do vilão.
E é fascinante toda a sua história!
O Harry nesse livro está super maduro e menos imprudente, mas tem momento que ele dá uns deslizes, porém não é nada demais.

Ellen 03/07/2019

Harry Potter e o Enigma do Princípe
O livro começa com um encontro inusitado, entre o Ministro da Magia e o Primeiro Ministro da Inglaterra, deixando claro que o Ministro trouxa sabe da existência do Mundo da Magia e que está sendo revelado os perigos que o mundo dele está correndo, com os ataques do Lorde das Trevas e seus seguidores estão causando.

Já Harry, segue passando parte de suas férias na casa de seus detestáveis tios, mas dessa vez, será Alvo Dubledore que irá buscá-lo. E com uma conversa que ele irá ter com a tia Petúnia, é que iremos entender porque é tão importante que Harry retorne para a casa dos Dursley todo verão, mesmo podendo ir para A Toca. O diretor também foi pegar Harry e levá-lo para conhecer Horácio Slughorn, um ex professor de Hogwarts e que Dumbledore deseja que volte a lecionar e outra coisinha mais

Nathan Oliveira 19/06/2019

''Severo...por favor...''
Eu não acho que serei capaz de fazer uma resenha completa desse livro, eu simplesmente não estou com cabeça para isso, na moral.

“Era importante, dissera Dumbledore, lutar, e recomeçar a lutar, e continuar a lutar, porque somente assim o mal poderia ser acuado, embora jamais erradicado…”

O que eu tenho para falar é que O Enigma do Príncipe é na minha opinião, um dos melhores livros da saga até agora para mim. A narrativa é fluida ao contrário dos volumes anteriores. Há um grande foco no passado de Voldemort, onde somos introduzidos ao conceito das Horcruxes e a algumas revelações o que na minha opinião foram a chave de ouro tanto para o desenrolar da trama e também da narrativa.

“ É preciso tentar não sucumbir sob o peso de nossas angústias, Harry, e continuar a lutar.”

E agora, o que eu tenho a dizer em relação ao Harry e ao Dumbledore, é que eu simplesmente amei a construção do relacionamento professor-aluno entre os dois. É muito lindo e confesso que isso apenas serviu para fazer meu coração sangrar ainda mais ao momento em que Dumbledore morre. É triste ver na perspectiva do Harry, ele perdendo a pessoa a quem ele mais confiava e gostava partindo...é como ele mesmo chega a dizer ''o melhor e maior guardião dele''.

Vou terminar a resenha por aqui por que já ta batendo a bad de novo :(
Acho que Dumbledore se tornou um dos meus personagens favoritos e vai fazer falta pra caraio.
Eduardo Novais 24/07/2019minha estante
Eu não acreditava no que tava acontecendo, a frase âSevero... por favor...â foi forte demais! Ãtimo livro e ótima resenha

Nathan Oliveira 25/07/2019minha estante
Vlw mano

LUH 12/06/2019

Harry Potter e o Enigma Do Príncipe
Gente me ajudem eu não sei como é onde aperta para ler livros! Sou nova nesse aplicativo
Isa Schnapp Grazer 14/06/2019minha estante
oi mo, então, esse aplicativo não é pra ler livros, é só pra organizar o que você quer ler, já leu, está relendo, enfim. tem muitas utilidades, porém ler não é uma delas, a não ser que você compre o livro digital, por um preço que aparece geralmente quando você clica no livro.
tenta procurar pelo livro em pdf na internet!!
espero ter ajudado ??

Vitoria.Prado 10/06/2019

HP sempre sendo perfeito
Ler ou reler HP é sempre incrível mas apesar do primeiro livro nos apresentar um mundo mágico incrível esse supera os outros livros de um jeito que achei impossível acontecer.
Todo mistério é muito cativante e o final surpreendente masss o que são o Remo e o Sirius??? Simplesmente personagens incríveis
A Mione sempre perfeita sendo um guia para o fofo do Rony e o do Hary

Francislaine.Lopes 15/05/2019

Eu amo Harry Potter!

João Luiz 29/04/2019

Mais uma vez o jovem Harry terá que suportar uma grande perca em sua vida. A cada livro a história vai se tornando mais intrigante. Com partes trágicas, emocionantes e engraçadas.

Cassitta 25/04/2019

| Harry Potter e o Enigma do Príncipe - @officialjkrowling | 471 páginas | @editorarocco | 1000★+♥ |
"Mas ele finalmente entendeu o que Dumbledore estivera tentando lhe dizer. Era, pensou Harry, a diferença entre ser arrastado para a arena para enfrentar uma luta mortal e entrar de cabeça erguida. Algumas pessoas diriam, talvez, que a escolha era minha, mas Dumbledore sabia - e eu também, pensou Harry, com súbito orgulho, bem como meus pais - que aí residia toda a diferença do mundo."

O que dizer desse livro? Não sei nem como estou conseguindo escrever essa resenha, sinceramente. Eu chorei, ri muito, me apaixonei e me surpreendi ainda mais com o universo de Harry Potter.

Aos 16 anos, Harry está esperando, ansiosamente, Dumbledore te buscar na casa dos Dursley no verão, por motivos que ele mesmo desconhece. E, quando uma névoa sombria passa por sua janela, Potter tem certeza que o Mundo Bruxo, e muito menos Hogwarts, serão os mesmos, agora que todos tem plena consciência que o Lorde das Trevas está de volta.

O que dizer de você, JK? Como se já não se superasse em Prisioneiro de Azkaban e Ordem da Fenix, ela vem com Enigma do Príncipe e espanca meu coração até não poder mais. No 6° livro da série, iremos ver um Harry mais maduro, um Rony e uma Hermione dando sinais de romance - adoro! - e, a melhor parte na minha opinião, a história d'Aquele Que Não Deve Ser Nomeado. Ao longo das páginas, iremos descobrir que Lorde Voldemort é um vilão muito mais complexo do que se parece nos outros livros. Ele não só é estupidamente determinado e ambicioso, como também um estrategista de primeira linha. É impossível você ser de Sonserina e não respeitar esse homem, ainda que ele seja das trevas.

Com uma escrita deliciosa, Rowling nos mostra a outra face da moeda, introduzindo um pseudo personagem, que acompanhará Harry de perto: O Príncipe Mestiço. Ao longo das páginas, é impossível você não se afeiçoar a ele, principalmente pelo fato de somente a sua presença incomodar a Hermione que, por um acaso do destino, está estupidamente chata nesse livro, morrendo de ciúmes do Rony e dando pitis devido ao Príncipe. Bem chatinha, me julguem pessoal de Griff rs

Confesso que, nesse livro, fixei ainda mais o meu amor e devoção à minha casa. Criei uma afeição imensa a um personagem que, ao meu ver, é um anti herói extremamente bem elaborado, principalmente pelo fato de ser odiado por quase todos: Severo Snape. É decerto que todos que convivem comigo sabem o quanto eu o amo e protejo, principalmente por ele não puxar o saco do Harry, como os outros. Além dele, mesmo que, ao longo dos livros, tenha feito tudo para Grifinória ganhar tudo, Dumbledore nessa obra está de parabéns. Ele me cativou MUITO, principalmente por ser totalmente honesto com Potter. Digno de respeito!

Enfim, Enigma do Príncipe é uma leitura obrigatória para quem ama uma boa dose de emoção - em todos os sentidos.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 22/04/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Depois do martírio que foi Harry Potter e a Ordem da Fênix, O Enigma do Príncipe foi um bálsamo para minha alma. Na releitura ele ainda continua sendo um dos meus favoritos.

Nesse livro, ficamos conhecendo mais sobre Voldemort. O vilão já vem sendo apresentado desde A Pedra Filosofal, mas é aqui que descobrimos suas origens e motivações. Confesso que havia alguns detalhes sobre a vida do Lorde das Trevas que não lembrava.

Nesse sexto ano a animosidade entre Harry e Draco chega num ponto que eu realmente queria dar uns tabefes nos dois. Tudo bem que Harry tinha porque ter desconfiança de Draco, mas tem momentos que ele parece um disco quebrado com a obsessão. Pelo menos, ele não sai descontando sua frustração em seus amigos próximos.

Draco sempre foi um personagem que, pra mim, deveria ter sido mais explorado. Nesse livro, com a missão que lhe foi dado, fica claro que todas as suas atitudes são influenciadas por sua família. Pelo menos pra uma coisa serviu aquela fanfic mal escrita chamada A Criança Amaldiçoada: mostrar como seria um Draco sem influência negativa de seu pai. Afinal, todos sempre queremos estar bem nas graças dos nossos pais, correto?

De resto, tudo continua o mesmo dos outros livros. JK narrando o dia-a-dia e a vida escolar de Harry, ao mesmo tempo que vai destrinchando as informações sobre Voldemort e as sombrias horcruxes. Não sei se foi por conta da experiência com OdF, mas achei que nesse aqui JK foi mais direto ao ponto em algumas situações.

Nesse livro também temos hormônios à flor da pele nos personagens. Confesso que essas picuinhas de ciúmes meio que quebraram o clima da história, mas levei em consideração quando a história foi escrita e que ali são tudo um bando de adolescente.

Com o final de quebrar corações, Harry se encontra cada mais próximo de enfrentar Voldemort, criando todo o clímax para o desfecho da série em As Relíquias da Morte.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/04/resenha-381-harry-potter-e-o-enigma-do-principe.html