Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Érika 22/02/2018

Sobre "Harry Potter e o Enigma do Príncipe".
É uma prévia das fortes emoções que nos aguardam na sequência.
Fica cada vez mais visível o quanto crescemos e as novas responsabilidades que esse amadurecimento nos traz. E, com as responsabilidades, vamos aos poucos desapegando da nossa inocência.
Esse livro doeu um pouco. Doeu pela perda da inocência. Doeu pela crueldade das Artes das Trevas. Doeu pelas brigas, pelas perdas, pelo sentimento de impotência e pela luta que frustrou.
Até nas séries, o crescimento é inevitável e me faz perceber o quanto a "sociedade" exige que deixemos nossa pureza de lado para enfrentarmos o mundo. Que pena.

Suelen.Lima 15/02/2018

Harry Potter e o enigma do príncipe
Não sei nem o que dizer sobre este livro, e incrível a maneira como a autora escreve.
O amadurecimento dos personagens é muito evidente neste livro, os acontecimentos que contribuem para esse crescimento pessoal de cada personagem são de tirar o fôlego,
Me emocionei muito, ri muito, literalmente o livro me deixou sem ar.

Carmelita.Nascimento 10/02/2018

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
J.K Rowling apresenta as aventuras de Harry Potter em seu sexto ano em Hogwarts!

Im.augusto 03/02/2018

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Nesse sexto livro da série, Harry está a apenas 15 dias com os Dursley quando recebe uma carta de Dumbledore, dizendo que vem lhe buscar para levá-lo à Toca, mas vivendo isolado em seu quarto durante duas semanas ininterruptas, onde praticamente nem se alimentou, vivendo o sofrimento da perda de seu padrinho, a quem, apesar do pouco tempo de convívio, já passava a considerar um irmão ou até mesmo um pai, Harry duvida que tal felicidade lhe seja proporcionada.

Sair logo no início das férias da Rua dos Alfeneiros? Com tanta coisa acontecendo no mundo bruxo? A descoberta da comunidade da volta de Voldemort e todos os ataques que vêm ocorrendo? Não, ele não acreditaria nisso. No entanto, no horário marcado, Dumbledore realmente aparece para lhe buscar, mas antes de irem à Toca, Harry viaja com Dumbledore para convencer um antigo colega a voltar a lecionar em Hogwarts. O que Harry não sabe é a importância desse professor em sua guerra contra Voldemort.

De volta a Hogwarts, Harry, agora capitão do time de quadribol da Grifinória (o que equivale ao cargo de monitor de Hermione e Rony), além de descobrir que o tal professor que foi visitar, assumiu a disciplina de Poções e Snape passou a lecionar defesa contra as artes das trevas (matéria que quis ensinar desde o início em Hogwarts), viu podendo fazer todas as matérias necessárias para tornar-se um auror, um caçador de bruxos das trevas. Mas, além de tudo isso, Harry passou a ter "aulas" particulares com Dumbledore, onde passaram a investigar o passado de Voldemort com o objetivo de descobrir uma maneira de derrotá-lo de uma vez por todas, principalmente agora que Harry conhecia o teor da profecia que dizia respeito a Voldemort e ele.

Harry está convencido de que Draco, agora que seu pai está em Azkaban, tornou-se um Comensal da Morte e que está tentando cumprir alguma missão dada pelo próprio Voldemort. Porém, dessa vez, seus amigos não estão convencidos disso, e fica cada vez mais difícil provar que sua teoria está certa.

Por fim, tenho que dizer que o final é inexplicavelmente atordoante. Juntamente com Dumbledore, Harry descobre o segredo de Voldemort e como será difícil derrotá-lo, mas não impossível. Entretanto, nas últimas páginas descobrimos que será sim, muito, muito mais difícil agora. Mas Harry está decidido a conseguir, demore o quanto durar, afinal é uma questão de honra destruir quem matou as pessoas que o amavam profundamente.

Ana Luísa 28/01/2018

Amei

Lí Gomes 06/01/2018

Maravilhoso.
Estou sem palavras em relação a esse livro. Simplesmente maravilhoso, realmente ele é muito tenso e obscuro, é a mais pesada da saga toda. E eu chorei muito com esse livro, principalmente com a morte do Dumbledore e com outras coisas hahahah. Mas também tem outros pontos que dão um pouquinho de humor no livro que são os romances (Rony e Hermione; Harry e Gina). J.K Rowling é maravilhosa gente, ela arrasou...

Rafael 31/12/2017

...
...

Victor.Silva 17/12/2017

Esse livro é a coisa mais maravilhosa que eu pude ler na minha vida.

JK, eu te amo!

Alexandre 23/11/2017

Da felicidade à tristeza.
Agora sei porque o sexto livro não é o preferido de muitos.

Aillúj 29/10/2017

Harry Potter e o enigma do príncipe
Segredos revelados, uma busca por vestígios e uma grande perda.

Ana @vicioseliteratura 27/10/2017

Eu li - Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry está desolado com os acontecimentos do livro anterior, pois mais uma vez tiraram-lhe a chance de ter uma família de verdade. E logo depois que Voldemort e seus Comensais conseguiram invadir o Ministério da Magia, o resto do mundo passou a ser um parque de diversões, ou melhor, de maldades, tanto no universo bruxo, quanto no universo trouxa.

Antes de passar o restante das férias na casa de seu amigo Rony, Harry precisará ajudar o diretor Dumbledore a convencer um antigo professor de Hogwarts a voltar a lecionar na escola. Quanto a Slughorn, apesar de parecer relutante no começo, acaba aceitando a proposta de emprego, tendo em vista seu grande apreço em ter alunos brilhantes e "famosos".

De volta à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry já havia percebido as atitudes estranhas de seu nada querido colega sonserino Draco, mas desta vez passará a investigar o porquê de tanto mistério envolvendo o aluno. Ao passo que recebe de Dumbledore algumas "aulas" particulares e "diferenciadas" para analisar o passado de Tom Riddle, com uma finalidade que ele ainda não sabe, mas que vai descobrir em breve. E se tratando do Lorde das Trevas, qualquer coisa que o envolva é no mínimo assustadora.

E um livro velho e surrado, largado na sala de Poções, cheio de anotações de um ex aluno que se autointitula Príncipe Mestiço, proporcionará ao Menino-Que-Sobreviveu, a chance de se tornar o melhor aluno na matéria, e adquirir ainda mais prestígio diante de Slughorn, o que dará a ele e Dumbledore um grande avanço nas investigações sobre Voldemort.

Em um dos meus livros favoritos da saga, é ilustrado claramente o quanto nossos queridos queridos personagens amadureceram. E não só os personagens principais, mas os coadjuvantes (ou antagonistas), como Gina, George, Fred e até mesmo o Draco evoluíram. Temos Gina como praticamente uma mulher bem resolvida, a loja dos gêmeos empresários indo "de vento em popa", e o vilão que não tinha opção se transformou em um rapaz ainda mais arrogante e destemido, porém um tanto assustado (gente, sério, me dá um dó do pequeno Malfoy nesse livro).

Selecionei apenas esses personagens acima para falar, pois foram os que mais me chamaram a atenção em O Enigma do Príncipe. Snape também merece destaque por alguns motivos, mas isso lá no final, de certa forma ele estava envolvido o tempo todo na história (só não entro em detalhes porque ainda tem gente que não leu, então vamos deixar um mistério no ar rsrs...).

Dumbledore está meio doentinho, Tonks e Lupin estão com um ar enigmático, Rony todo nervoso com os jogos de quadribol, Hermione demonstrando que é mais do que apenas cérebro, e a magia encantadora da escrita de Rowling, que fala por si só.

É uma linguagem simples e maravilhosa. Essa edição branca tem a vantagem de ser exclusiva, e a Rocco sempre publicando livros lindos. Recomendo!

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/10/eu-li-harry-potter-e-o-enigma-do.html

Jessica.Goetty 26/10/2017

O melhor!
Acho que dos sete livros, este é meu preferido. Boa parte dele se passa do lado de fora de Hogwarts, o que dá um clima bem diferente dos cinco livros anteriores. É pura ação. Adoro!

Jão de Batata 15/10/2017

Esse, sem dúvidas, é o livro mais importante da franquia inteira, porque entendemos a história do nosso arqui-inimigo.

priscila.saatmam 28/09/2017

Informação + Conhecimento = Poder
Se você pudesse conhecer o passado do seu arqui-inimigo isso te fortaleceria?

Talvez seja essa a questão que permeia o livro, Harry precisa conhecer Voldemort para entender como destruí-lo. E isso é sem duvida alguma o ponto chave e o brilhantismo da autora, é fantástico acessar tantas informações que explicam tantas coisas, no mesmo tempo que a relação de Harry com Dumbledore se intensifica, mesmo sendo ainda que uma relação aluno-diretor, pois Dumbledore está constantemente ensinando a Harry uma educação emocional incrível.

Também é muito gostoso ver como J. K inseriu o auge da adolescência do Trio de Ouro no livro me fazendo ter crises de risos.

Por fim terminei a leitura emocionada, o último capítulo do livro me fez reviver um momento muito intenso da minha vida que ocorreu recentemente, pude dividir com Harry todos aqueles sentimentos que ele compartilhou. Sem contar que descobrir quem era o príncipe e as atitudes de alguns personagem foi surpreendente.

Esse livro junto com o prisioneiro de Azkaban foram os meus favoritos da série.

Nota 5.0/5.0

*-*

Tamyris.Leandro 16/09/2017

"Não estou preocupado, Harry. Estou com você."
Não tenho palavras pra expressar o que eu senti durante a leitura desse livro. Simplesmente espetacular. Não consigo parar de chorar.