Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

MariaJuhSantos 11/04/2024

Ao contrário dos últimos livros que tem o começo arrastado, esse conseguiu me prender do início ao fim.

A Gina do livro é muito mais interessante que a Gina sem sal dos filmes. Detalhes da vida de Voldemort são revelados e a triste despedida de Dumbledore.

Frontt 10/04/2024

O meu favorito
Esse daqui aborda bastante os meus personagens favoritos (Snape, Ginny e Draco) além de ter uma trama de mistério maravilhosa e as Hocruxes, o passado de Tom Riddle explicado, po cara definitivamente o meu favorito

Nessa 09/04/2024

Um dos melhores livros da saga.
É um livro que me envolveu profundamente, especialmente pela forma como mergulha na história de Voldemort. A jornada de Dumbledore e Harry ao explorar as memórias do passado do Voldemort revela detalhes fascinantes e sombrios da história dele.
A tensão na escola de Hogwarts é palpável, com o retorno iminente de Voldemort criando um clima de perigo constante.

Polyana 09/04/2024

Releitura
? Esse livro em especial, considero o melhor da saga. Ele traz um mix de alegria, rebeldia, ódio, impaciência, saudade, nostalgia e luto. Este último com onpesar que lhe cabe, mas também com toda lembrança, abraço e felicidades que nossas memória nos faz reviver, mesmo quando revivemos um momento triste.?

? Indico

#books #livros # desafiodolivro2024 #harrypottereoenigmadoprincipe #jkrowling
#sagaHP #leiturasdapoly

Maria19503 08/04/2024

Eu amo que agora consigo entender a história, tudo que realmente aconteceu nos filmes e que são tão detalhados nos livros. O Enigma do Príncipe é una virada de chave na cabeça de todo mundo, além de ser muito triste? Harry acha um livro com a assinatura do Príncipe Mestiço, que o ajuda durante todas as aulas de poções, mas acaba levando para um lado muito pesado também? Agora ele vai precisar focar no seu futuro para derrotar Voldemort

Maria.Fatima 08/04/2024

Um dos melhores da saga, os livros mostra os eventos e informações mais completas e nós faz ficar mais conectados com a hostoria, ainda não aceitei que o snape focasse como o vilão.

Nata36 07/04/2024

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é o sexto livro da série fenomenal de J.K. Rowling e continua a cativar os leitores com sua mistura única de magia, mistério e aventura. Neste capítulo da saga, Rowling mergulha mais fundo nos segredos do passado de Voldemort enquanto os preparativos para o confronto final se intensificam.
A trama começa com Harry retornando a Hogwarts para seu sexto ano letivo, e rapidamente fica claro que o mundo bruxo está em estado de turbulência, com ataques dos Comensais da Morte se tornando mais frequentes e ameaçadores. Enquanto isso, Dumbledore começa a treinar Harry, revelando segredos sobre o passado de Voldemort e sua busca pelas Horcruxes, objetos que contêm fragmentos de sua alma.
Uma das grandes realizações deste livro é a maneira como Rowling aprofunda seus personagens principais, especialmente Harry, Ron e Hermione. Vemos Harry lidando com o peso de sua missão, enquanto Ron e Hermione enfrentam seus próprios desafios pessoais e relacionamentos complicados. Além disso, a introdução do misterioso Príncipe Mestiço, cujo livro de poções se torna uma fonte valiosa de conhecimento para Harry, adiciona uma camada adicional de intriga à narrativa.
Ao longo da história, Rowling continua a explorar temas importantes, como amor, lealdade e sacrifício. Os relacionamentos entre os personagens são testados enquanto eles enfrentam desafios cada vez maiores, e os laços de amizade entre Harry, Ron e Hermione se mostram mais fortes do que nunca. Além disso, o passado de Voldemort oferece uma visão fascinante sobre a natureza do mal e as consequências do poder desenfreado.
"O Enigma do Príncipe" também apresenta alguns dos momentos mais emocionantes e impactantes da série, culminando em uma revelação devastadora sobre um personagem querido e um confronto final cheio de suspense e tragédia. Esses momentos deixam os leitores em suspense, ansiosos para descobrir o destino de seus heróis favoritos e o desfecho épico que os aguarda.
Em resumo, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é mais uma obra-prima da literatura fantástica que continua a encantar e emocionar os leitores com sua narrativa envolvente, personagens memoráveis e temas profundos.

Ravenclawð¦ 07/04/2024

A 1° obra onde eu choro
Harry Potter agora está no seu 6 ano em Hogwarts e recebe uma visita de Dumbledore na rua dos Alfeneiros, n°4.
Harry Potter agora tem aulas particulares com Dumbledore, onde pode ver as lembranças de Tom Riddle (Voldemort quando novo) e entender sua real personalidade por trás de sua maldade.

Pontos positivos: Amei como a escritora constrói seus personagens, pois ninguém é perfeito - que é como a gente interpreta os personagens nos filmes. Nunca chorei por nenhuma obra, tanto filme quanto livro. Porém, neste livro... eu chorei. Não vou falar mas vocês já devem saber o porquê. Foram tantas coisas cortadas do filme -que eu assiti- que eu senti lendo qualquer outro livro, menos Enigma do príncipe...
Aspectos negativos: Ah, mas você deu 5 estrelas! Ele não era perfeito? Sim, ele é! Mas só uma coisinha que eu não gostei foi da introdução. Achei meio monótona, atééé ele achar o livro do príncipe mestiço - onde a história realmente começa a ferver -, demora um pouquinho. O livro me fez entrar numa ressaca de 1/2 meses, mas não porque ele é ruim? É porque eu amei a Ordem da Fênix e, como já disse, achei o início do 6° livro monótono e fiquei com ressaca.

Mas, porém, contudo, entretanto, todavia eu amei o livro! Isso mostra que nem sempre o início ruim pode significar que o livro é ruim!

Tay.Pazini 07/04/2024

Harry Potter e o enigma do príncipe
Esse se tornou um dos meus livros preferidos da saga, é bem dinâmico, explica muitas coisas e tudo vai se encaixando !
As aulas particulares do Dumbledore com o Harry faz a gente entender a história do Voldemort e as razões dele pra fazer tudo o que fez, Voldemort sempre foi mal e desde que entrou em Hogwarts quis aprender tudo sobre as artes da trevas, era um jovem persuasivo, esperto, charmoso, manipulador e levava todos na conversa, esse livro tem uma peça chave que é o professor Slughorn, é através de uma lembrança dele que o Harry e o Dumbledore descobrem que o Voldemort tinha interesse nas horcrux que é a forma de dividir a alma e se tornar imortal, a alma dele está dividida em 7 partes mas o Harry destruiu uma e o Dumby a outra e juntos eles vão atrás da terceira?nesse livro Harry começa a perceber que está apaixonado pela Gina e a Hermione confessa que está com ciúmes de Rony com a Lilá, Harry beija Gina ( e vamos combinar que o beijo do livro é bem mais emocionante que no filme da ate pra shippar) eles começam a namorar, Rony termina com a Lilá e ele e Hermione estão cada vez mais próximos.
Draco tem uma missão importante, Voldemort ameaça ele dizendo que ele tem que matar o Dumbledore ou o lorde da trevas vai matar ele e a família, então Malfoy começa a trabalhar nesse plano concertando o armário sumidouro para os comensais da morte entrarem na escola e ajudarem ele, Harry começa a ficar desconfiado e a vigiar o Draco mas não descobre nada e pede a ajuda de Dobby e Monstro para vigiarem ele e eles falam que ele está na sala precisa e Harry faz de tudo pra entrar lá e só consegue entrar para esconder o livro do príncipe mestiço que está ajudando ele nas aulas de poção e a descobrir novos feitiços, ele vê muitas coisas destruídas na sala e esconde o livro dentro do armário e descobre que foi o Malfoy que deu o colar amaldiçoado para a Katie e o veneno para o Rony, mas o Draco queria matar o Dumbledore e deu tudo errado os planos dele, ninguém acredita no Harry, ele está o tempo todo alertando as pessoas de que o Snape está ajudando o Malfoy e está do lado do Voldemort ate que na noite que ele e o Dumby vão atrás da horcrux, conseguem pega-la e voltam para Hogwarts e vêem a marca negra no alto da torre de astronomia e vão correndo para lá, mas quando eles chegam descobrem que é uma armadilha, Dumbledore imobiliza o Harry e o Draco chega, desarma ele, e fala que vai mata-lo, mas não tem coragem e os outros comensais da morte chegam junto com Snape, Dumbledore pede ajuda a ele, mas Snape mata ele, mostrando o tempo todo que ele é traíra e assassino e sempre esteve do lado do Voldemort, eles fogem, Harry tenta pegar eles mas não consegue e Snape confessa que é o príncipe mestiço, depois do funeral do Dumby, Harry termina com a Gina e fala que vai terminar o que o Dumbledore
começou, vai atrás das Horcrux e Rony e Hermione falam que vão com ele !

Juliana2603 06/04/2024

Personagens
Estou adorando ler a saga, os eventos possuem informações mais completas que trazem uma lógica maior a história. Os personagens são bem elaborados.

DêH 05/04/2024

Leitura necessária
Definitivamente o conteúdo da história é essencial na narrativa, principalmente as partes onde lembranças importantes são detalhadas ao leitor, coisa que na adaptação foi completamente abandonada, partes cansativas como as do Quadribol ainda desnecessárias, a adaptação do Draco na sala precisa foi muito melhor do que no livro, e sendo o sexto livro ainda não sei o que os fans gostam na Gina, não faz nada e não serviu de nada até agora