Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Argoso 05/03/2024

R.I.P nosso veinho
Vamo lá vamo lá
Primeiramente, vou dizer sobre um assunto que eu disse em todos os livros anteriores de Harry Potter.
Que é o fato que: J.K. Rowling simplesmente deixa pras últimas 100/50 páginas finais, os acontecimentos mais importantes. Ou seja na metade do livro acontece pouca coisa q fica meio monótono.
Não vou negar, nesse livro não teve tanta informação desnecessária que ela poderia ter tirado invez de ter ficado enchendo linguiça.
Mas apesar disso, essa 🤬 #$%!& consegue desenvolver uma escrita que prende.
Até onde eu percebi, foi tudo bem encaixado e nada fora do lugar.
Não tem muito oque falar pq é Harry Potter.
Demorei para continuar a ler a saga por medo de sofrer mais com a morte de Sirius, mas já entendi que daqui a diante o cemitério de Hogwarts só vai aumentando (mds q pecado)
Enfim, gostei e muito, mas pelo fato que eu disse no começo que me irrita profundamente, darei 4 estrelinhas e ½ pq não da pra avaliar com 4,9 estrelinhas.

????½

Lau 04/03/2024

Literalmente o melhor livro da saga.
eu disse o que eu disse
impecável, perfeito, sem defeitos nenhum

Samuel1056 04/03/2024

Um breve comentario sobre a harry potter
Melhor da saga e é isso mesmo satisfação quem discorda não leu isso, a história do Régulo o passado do Snape com a Lilian e fenomenal e da muita substância ao personagem

Laura Freitas 03/03/2024

Sem palavras?
Eu não tenho nem o que dizer? A leitura desse livro fluiu muito bem, do início ao fim o enredo é muito bom não dá vontade de parar até terminar. Apesar de saber vários acontecimentos desse livro (por eu já ter assistido aos filmes) não doeu menos ler os últimos capítulos. É um livro que traz muitas emoções e muuuuitas informações sobre o vilão que sei que vão ser a chave para vencê-lo no próximo livro? Simplesmente perfeito, o meu preferido até então?

liavlgz 03/03/2024

Dor ?
Os outros livros da série geralmente terminam com finais felizes, esse termina absolutamente triste. Acontece muitas coisas importantes, que revelam o possível desfecho da história, amei viajar pelas memórias da penseira e amei que o Harry finalmente notou a Gina. O livro é muito bom e já é um dos meus favoritos.

Andressa.Silvino 02/03/2024

E mais uma vez as fanfics produzidas pelo fandom dão de 10 a 0 em tudo o que é canon.

Eu só queria falar sobre a ?? experiência ?? que eu tive enquanto lia esse livro (audiobook, Ícaro eu te amo).

Tive a brilhante ideia de escutá-lo enquanto jogava the sims e, em um dos casos, estava não tão sóbria assim. Acho que tudo isso junto fez com que a leitura desse fosse bem diferente dos anteriores.

Fiquei com um gosto muito amargo quando finalizei a leitura dos livros anteriores, mas nesse eu só estou ? paz e amor ?.

Mal posso esperar pra finalizar a leitura dessa saga (na força do ódio). Não tenho nem mais palavras para reclamar de harry potter.

P.s.: Fred, Jorge, Luna e Neville são os melhores personagens e eu fiquei toda bobinha sempre que eles apareceram ?. Gui e Fleur também estão ganhando um espaço no meu coração.

Ryan.Grancieri 02/03/2024

Só um final "NOSSA"
Apesar de dar continuação e explicações muito bombásticas, só o final que me surpreendeu.
O que me chamou muito atenção foi nas parte que a Luna aparece, ou seja, da pra contar nos dedos. Mas entendo que não é possível ela virar a protagonista, porém não fiquei servido totalmente.
Tirando umas 300 páginas eu gostei da história, do passado e do Príncipe.

Jubss 01/03/2024

?Não estou preocupado,Harry.Estou com você ?
Esse com certeza virou o meu livro preferido da saga! Ele me prendeu de uma maneira que achava impossível um livro de harry potter me prender. Tantas cenas marcantes aconteceram nesse livro,momentos tensos e desesperadores , acho que eu não lembrar muito do filme fez com que eu ficasse surpresar e chocada em várias partes desse livro. A morte do dumbledore e o seu enterro foram momentos completamente agustiantes e tristes, e com a riqueza de detalhes da autora com certeza deixou essas cenas mais impactantes ainda. Mas é lindo ver que a cada livro que passa a amizade do trio de ouro fica mais forte e que eles estao sempre la para ajudar Harry, não importa o que aconteça. E eu ficou triste por terem cagado com todas as interações do Harry com a Gina nos filmes, as interações e o mini romance deles é a coisa mais linda e reconfortante possível. Enfim, esse livro superou toda as minhas expectativas.

Alisson284 01/03/2024

Como imaginei apesar de ter terminado mais rápido que o livro anterior não achei tão bom, terminei mais rápido mais pq estou doido pra ver a guerra final e tudo mais, mas mesmo assim é até agora uma das melhores sagas que já li com certeza quando terminar relerei tudo novamente, parte mais marcante pra mim foi a morte do Dumbledore e seu enterro que realmente quase chorei, bom não tenho muito que opinar sobre esse livro é isso, recomendo pra quem gosta de livros de fantasia

nessa.ml 01/03/2024

O melhor!!!
Não imaginava que ia amar tanto esse livro, acontece coisas que te prende desde o começo, amei conhecer mais sobre a vida de Lorde Voldemort, sobre a infância dele. Tudo nesse livro é perfeito, não poderia estar mais ansiosa para ler o último livro, já que vai ser totalmente diferente já que não vai ter mais a rotina em Hogwarts, não estou pronta para terminar de ler harry potter ?

Gi* 01/03/2024

Indo para o final
De modo geral, o Enigma do Príncipe é um caminho para o final da história.
Harry descobre as Horcruxes, entende a vida e obra de Voldemort como insumos para derrotá-lo.
Snape tem um papel mais decisivo de sua função na história, além de um mero agente duplo que ora trabalha como infiltrado em Hogwarts e ora como infiltrado dentro dos Comensais da Morte.
Agora é caminhar para o final e executar os planos de Harry. Acredito que com a ausência de Dumbledore ele terá que se esforçar mais para conseguir as informações sozinho, o que antes estava fácil pois Dumbledore lhe explicava tudo.