Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Ana Alcântara 04/01/2024

Chorei mais que uma condenada, que leitura maravilhosa, como sempre?
Amei esse livro e devorei em 5 dias, até que demorei por causa das festas de final de ano, pq é um livro quase impossível de largar. Não é atoa que Harry Potter tem tantos fãs ?
zxsaturno 04/01/2024minha estante
AMOO ???

alicebks 04/01/2024minha estante
Sem dúvidas esse livro é um dos melhores, a forma como tudo se conecta e a própria construção do universo é incrível ??

Daniela 03/12/2023

*chef kiss*
Pra ser bem sincera, eu não lembro muito do filme, e acho que é porque ele é um dos mais parados e o pessoal costuma não gostar.
porém, o livro é simplesmente muito bom, todo o mistério por trás do dono do livro é muito interessante e as revelações da vida do voldemort, a morte do dumbledore a corrupção do malfoy. eu acho que esse livro verdadeiramente da o passo para o amadurecimento.
eu gostei muito, principalmente se comparado a ordem da fênix e espero que o próximo seja melhor ainda.
Laura.Escaquete 03/12/2023minha estante
Meu livro favorito da saga ?

Guilherme 09/10/2020

INCRÍVEL!!!
Particularmente, acho que é o melhor livro da saga Harry Potter! É sensacional a escrita de J.K Rowling, mas a forma que a história é conduzida em um tom mais melancólico, inclusive nesse livro é quando há uma sensação de que o mundo bruxo e o trouxa estão sendo totalmente dominados (até chegar em relíquias da morte, onde há o domínio). A forma que as pontas são amarradas sobre muitos assuntos e dúvidas que são gerados durante a saga é maravilhosa e ao mesmo tempo são gerados outros assuntos para a continuação.

É importante ressaltar (SEM SPOLIER!!!) a figura do Dumbledore e a complexidade da personagem, apesar de ser mais aprofundado mais a frente da história, mesmo assim, passamos a enxerga-lo de forma diferente.
Nathane2 09/10/2020minha estante
Concordo!!! O melhor livro da saga! ????

Bianca.Cardoso. 09/10/2020minha estante
Que resenha incrível!!

thamyressabino 30/01/2023

as melhores partes do livro foram as aulas do dumbledore (as memórias na pensieira), e ele superou pra mim ordem da fênix que era meu favorito até o momento.
"sim, eu sou por inteiro um homem de dumbledore"

Lary 31/01/2021

Nunca irei superar este livro, é o melhor da saga, na minha opinião!

"Ao Lorde das Trevas
Sei que há muito estarei morto quando ler isto, mas quero que saiba que fui eu quem descobriu o seu segredo. Roubei a Horcrux verdadeira e pretendo destruí-la assim que puder. Enfrento a morte na esperança de que, quando você encontrar um adversário à altura, terá se tornado outra vez mortal.
R.A.B"

Débora 03/05/2020

Amadurecimento do protagonista
A saga de Harry Potter, para quem não leu, pode parecer muito juvenil. Mas, é possível tirar dela muitas lições e reflexões para a vida.

Neste volume, em específico, pode-se observar o quanto o protagonista amadureceu a custas de muito sofrimento.

Dani 02/11/2021

Penúltimo livro da saga que eu MAIS AMO NESSA VIDA INTEIRA!
Me dói saber que a despedida está perto e que a LC tá acabando, mas foi tão incrível reviver com outros olhos esse mundo-bruxo...

E mais ainda, como eu havia dito a alguns posts atrás: eu me lembrava pouquíssimo dessa saga (li na adolescência) e ler com uma cabeça mais madura só me fez acreditar que qualquer pessoa DE TODAS AS IDADES podem ir pra Hogwarts e curtir as aulas de Poções, jogar Quadribol e viver muitos momentos tensos e aventureiros com Harry, Hermione e Rony.

Leiam!
Pedro.Cabral 02/11/2021minha estante
Esse é o que eu mais gosto

Dani 02/11/2021minha estante
Amooo tbem

Ryan Colossal 06/07/2020

Inesperado
Estou extremamente impactado com a leitura, ao mesmo tempo que imagino, como deveria ser a sensação de quem leu tudo isso antes da adaptação, de como a história cresceu tanto e tornou-se uma fantasia crescente de modo que todas as experiências anteriores são importantes para o desenvolvimento de tudo que acontece no livro, como a magia ganha forças imensuráveis em uma narrativa crescente. Diversos acontecimentos inesperados, muita dor e múltiplas sensações. Incrível!

Ana Vitória 15/05/2021

Hp 6
Que livroooo!! Esse, sem dúvidas, foi meu preferido! Me prendeu demais na leitura e terminei pensando no 7° e último de harry potter.
Gostei demaissss e nem sei como escrever?
Boa leitura
thiago548 15/05/2021minha estante
Sim É INCRÍVEL

Jenickson 26/05/2020

O melhor livro de todos!
Não tem muito o que falar deste livro. Os últimos quatro capítulos foram lidos com lágrimas derramando dos meus olhos. Simplesmente perfeito. Ainda lerei o sétimo e último livro, mas este aqui, até agora, é o meu preferido. Perfeito, perfeito!
arthur 27/06/2020minha estante
Enigma do Príncipe é meu favorito de longe da saga, tô relendo tudo agora e muito animado pra reler essa perfeição em forma de livro. O primeiro livro que eu chorei lendo, fora todas as cenas do Harry com a Gina que eu amo de coração. Seja bem-vindo ao clube dos fãs incondicionais de Enigma do Príncipe

smbdothere 20/01/2023

Dumbledore maravilhoso, saudades
Esse livro ultrapassou minhas expectativas de um jeito tão grande que se tornou meu favorito da saga, tá tudo maravilhoso, Harry maravilhoso, Gina incrível, Hermione, Rony, Luna e Dumbledore todos lindos e maravilhosos. Amei ver as memórias e o passado do menino Tom Riddle
Kevinn007 20/01/2023minha estante
Um dia eu tomo vergonha na cara e termino a saga

Daniele 20/01/2023minha estante
Eu amo esse livro ??

Ray 18/11/2020

Harry Potter e o enigma do príncipe
Este livro é basicamente focado no Lorde Voldemort, a JK nos apresenta todas as camadas que o levaram ao posto de vilão e é super interessante o modo como ela consegue conectar tudo. A autora foi bem perspicaz em contar a história do vilão no penúltimo livro para aguçar a curiosidade dos leitores para o grande final.

Aqui também vemos o trio sofrendo por amor, Rony e Hermione que não conseguem conversar um com o outro e Harry com medo de se expressar. A evolução através dos livros é bem certeira e legal de acompanhar.

Sobre os acontecimentos finais... não consigo colocar em palavras. O final me deixou um pouco desnorteada, mas é certo que a partir de agora tudo pode acontecer.

Ah, essa saga tem acabado comigo! Eu estou amando cada livro de um jeito... Realmente não entendo o porquê de não ter começado antes.

Que venha o grande final!

Laura 01/04/2021minha estante
Gina e Harry são tudo p mim