O Chefão

O Chefão Mario Puzo




Resenhas - O Chefão


17 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Flavio.Gabriel 11/05/2019

Como um wisky
Esse é o tipo de livro que não deve ser lido, deve ser bebido como um wisky ao longo dos dias. Algumas horas com intensidade e volume, outras horas bebericando e degustando. Mas invariavelmente depois de algumas páginas lidas, você sente a sensação enebriante chegando.
A história parece ter sido tirada de histórias de mafiosos de verdade, onde há a construção de reputações, a confiança na palavra e a pura desconfiança e traição, o amor a lá italiana e toda a genialidade do enredo que se já é boa no filme, no livro é ainda mais impactante. Perfeito.
comentários(0)comente



Samuel.Nonoka 19/04/2019

Fantástico
O Chefão é um clássico. Uma obra extraordinária de Mario Puzo.
comentários(0)comente



Victor.Sadi 31/03/2019

The GodFather
Sinceramente eu ficava receoso quanto ao filme/livro mas depois que li o livro achei fantástico apesar de ter pontos fracos como algumas tramas secundárias que achei até certo ponto desnecessário em algumas na outras são totalmente necessarias tanto que quando vi o filme achei que faltou certas coisas e o livro te inseri na história de uma forma tão grande e espetacular que vc acha que aquilo realmente aconteceu que são fatos reais simplesmente fantástico e um livro que julgo que todos deveriam ler pelo menos uma vez
comentários(0)comente



sté rodrigues @maredelivros 23/12/2018

Magnífico!
O chefão trata-se de uma leitura embaraçosa e confusa. No entanto, extraordinária, senão magnífica.

Sinceramente, não sei se tenho palavras para descrever o quão bom foi ler esta história escrita por Mario Puzo. Para mim que não possuo hábito de ler livros deste gênero foi uma ótima experiência, apesar de ter demorado cerca de um mês para terminá-lo, mas o problema não foi a história, e sim, o meu tempo.

A escrita é um tanto detalhada e em alguns momentos você acaba se perdendo, porém, ao meu ver, creio que seja um ponto estratégico do próprio autor. A cada palavra, não sei qual a magia, mas te prende dentro do mundo de Don Corleone, de sua família e seus amigos, de maneira inexplicável.

Houve momentos em que fiquei extremamente brava, outros feliz, mas o pior sentimento que tive, foi com a morte de um personagem. Apesar de sua atitude e seu jeito, era um personagem que senti uma conexão logo de início e sua morte foi o fim para ambos, eu e ele.

Recomendo a leitura, também um preparo e muita atenção. O chefão não é um livro simples, mas um livro que faz você quebrar a cabeça e, no final, respirar fundo e dizer ?Que história!?.
comentários(0)comente



Douglas Skarloff 04/06/2018

Otimo
Apesar de toda violência contida no livro há ensinamentos que podem ser aplicados na vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victor.Mazzei 04/04/2017

livraço!!!
Um dos melhores livros que já li. Muito superior a trilogia no formato de filmes.
comentários(0)comente



Cilmara 14/02/2017

Leitura incrível!
Todos sabemos que tanto o livro quanto a trilogia cinematográfica são clássicos!
Há cerca de 3 anos atrás assisti os filmes, pois fiquei extremamente curiosa do porquê da obsessão de Michael Kyle (olha como me interessei por Godfather..rsrs).
Virei fã imediata, é uma obra completa, elenco de ponta e adaptação perfeita!
E passei todo esse período com o livro parado na estante, que sacrilégio! Uma das melhores leituras que já fiz, Mario Puzzo arquitetou tudo de forma magistral.
Não é simplesmente máfia, é muito além disso, é sobre família, negócios, relacionamentos, emigração, nações, história, sem contar a riqueza cultural e intelectual.
Estou pra conhecer um escritor que consegue construir personagens com tanta vivacidade, complexidade, uma realidade que salta das páginas.
comentários(0)comente



Lucas 10/09/2015

Li antes mesmo de ter assistido o filme, achei demais, história muito bem feita por um monstro das escritas, quando ouvirmos o nome de Mario Puzo o primeiro título que virá em nossas mentes com certeza será O Chefão.
comentários(0)comente



pschaff 17/06/2014

Must read para fãs do filme
O livro "O chefão" de Mário Puzo deve ser lido por todos que apreciaram a trilogia de "O poderoso chefão" no cinema. Este livro conta toda a história do primeiro filme e também trechos do segundo filme sobre a vida de Vito Corleone antes de se tornar o grande chefão da máfia "Don Corleone". O livro prende a atenção do começo ao fim com ação, romance e uma trama extremamente envolvente. Diria que o ideal é combinar a leitura do livro com a sequência de filmes logo em seguida para ver o quão fiéis são os filmes e quão boas são as representações dos personagens por parte de todos os atores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bárbara 27/12/2013

Don Vito Corleone é o cara!
A máfia é o que há!

site: http://fontesdeilusoes.blogspot.com.br/2013/05/o-chefao.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Livro e Neblina 22/05/2013

O Chefão
Olá leitores! Hoje eu trago para vocês um livro que me deu muito trabalho. Sabe aquele livro que demora para prender a sua atenção? Então foi exatamente isso que me ocorreu, e não estou falando de O morro dos ventos uivantes, estou falando de um livro que é clássico da literatura e do cinema também.

Resenha no Blog: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2013/05/o-chefao.html

(TF)
comentários(0)comente



Mestre 27/12/2011

Padrinho...
O livro que deu origem a grande obra cinematografica "O Poderoso Chefão". A obra prima literária que rendeu a Puzo meu respeito e admiração, assim como de milhares de pessoas que apreciam a obra que retrata a máfia americana nas decadas de 20-60 (+ou-)envolvente e simples, faz a gente imaginar cada cena com clareza e prazer. Vale a pena!
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2