O Chefão

Resenhas - O Chefão

Antônia 06/09/2023

Apenas leiam
Oi migos.
Eu tenho lido outlander a um bom tempo, antes disso eu li os livros do Ken Follet. Eu não imagina que trocaria de ?nicho? tão rápido. Ler esse livro não estava na minha meta de leitura do ano - que já sofreu várias alterações - imaginei que fosse querer ler todos os livros até então lançados do outlander, mas desisti.
Amigos, sério, que livro, que enredo, que história, que NARRATIVA. Isso sim podemos chamar de narrativa! Tu vai lendo, e parece que tudo tá acontecendo, ali, na tua frente! O livro se desenrola rápido, não tem suspenses desnecessários e nem enrolação demais. Simplesmente ali acontece e ali se resolve. Meu único arrependimento é não ter lido antes. Maravilhoso!
Adriano32 16/10/2023minha estante
Como faço pra iniciar a leitura? Não tô vendo a opção. Não sei se tô fazendo algo errado ou falta baixar alguma coisa

LeandroAlmighty 12/08/2010

Foi o livro mais bem escrito que já li na minha vida. Mario Puzo conseguiu criar uma história perfeita com uma narrativa perfeita.

Renata 08/04/2010

Uma Obra Prima!!
Adorei esse livro!!
Sempre que posso leio de novo!!

Mestre 27/12/2011

Padrinho...
O livro que deu origem a grande obra cinematografica "O Poderoso Chefão". A obra prima literária que rendeu a Puzo meu respeito e admiração, assim como de milhares de pessoas que apreciam a obra que retrata a máfia americana nas decadas de 20-60 (+ou-)envolvente e simples, faz a gente imaginar cada cena com clareza e prazer. Vale a pena!

Livro e Neblina 22/05/2013

O Chefão
Olá leitores! Hoje eu trago para vocês um livro que me deu muito trabalho. Sabe aquele livro que demora para prender a sua atenção? Então foi exatamente isso que me ocorreu, e não estou falando de O morro dos ventos uivantes, estou falando de um livro que é clássico da literatura e do cinema também.

Resenha no Blog: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2013/05/o-chefao.html

(TF)

Bárbara 27/12/2013

Don Vito Corleone é o cara!
A máfia é o que há!

site: http://fontesdeilusoes.blogspot.com.br/2013/05/o-chefao.html

pschaff 17/06/2014

Must read para fãs do filme
O livro "O chefão" de Mário Puzo deve ser lido por todos que apreciaram a trilogia de "O poderoso chefão" no cinema. Este livro conta toda a história do primeiro filme e também trechos do segundo filme sobre a vida de Vito Corleone antes de se tornar o grande chefão da máfia "Don Corleone". O livro prende a atenção do começo ao fim com ação, romance e uma trama extremamente envolvente. Diria que o ideal é combinar a leitura do livro com a sequência de filmes logo em seguida para ver o quão fiéis são os filmes e quão boas são as representações dos personagens por parte de todos os atores.

Lucas 10/09/2015

Li antes mesmo de ter assistido o filme, achei demais, história muito bem feita por um monstro das escritas, quando ouvirmos o nome de Mario Puzo o primeiro título que virá em nossas mentes com certeza será O Chefão.

Cilmara Lopes 14/02/2017

Leitura incrível!
Todos sabemos que tanto o livro quanto a trilogia cinematográfica são clássicos!
Há cerca de 3 anos atrás assisti os filmes, pois fiquei extremamente curiosa do porquê da obsessão de Michael Kyle (olha como me interessei por Godfather..rsrs).
Virei fã imediata, é uma obra completa, elenco de ponta e adaptação perfeita!
E passei todo esse período com o livro parado na estante, que sacrilégio! Uma das melhores leituras que já fiz, Mario Puzzo arquitetou tudo de forma magistral.
Não é simplesmente máfia, é muito além disso, é sobre família, negócios, relacionamentos, emigração, nações, história, sem contar a riqueza cultural e intelectual.
Estou pra conhecer um escritor que consegue construir personagens com tanta vivacidade, complexidade, uma realidade que salta das páginas.

Victor.Mazzei 04/04/2017

livraço!!!
Um dos melhores livros que já li. Muito superior a trilogia no formato de filmes.

Douglas Skarloff 04/06/2018

Otimo
Apesar de toda violência contida no livro há ensinamentos que podem ser aplicados na vida.

sté rodrigues @maredelivros 23/12/2018

Magnífico!
O chefão trata-se de uma leitura embaraçosa e confusa. No entanto, extraordinária, senão magnífica.

Sinceramente, não sei se tenho palavras para descrever o quão bom foi ler esta história escrita por Mario Puzo. Para mim que não possuo hábito de ler livros deste gênero foi uma ótima experiência, apesar de ter demorado cerca de um mês para terminá-lo, mas o problema não foi a história, e sim, o meu tempo.

A escrita é um tanto detalhada e em alguns momentos você acaba se perdendo, porém, ao meu ver, creio que seja um ponto estratégico do próprio autor. A cada palavra, não sei qual a magia, mas te prende dentro do mundo de Don Corleone, de sua família e seus amigos, de maneira inexplicável.

Houve momentos em que fiquei extremamente brava, outros feliz, mas o pior sentimento que tive, foi com a morte de um personagem. Apesar de sua atitude e seu jeito, era um personagem que senti uma conexão logo de início e sua morte foi o fim para ambos, eu e ele.

Recomendo a leitura, também um preparo e muita atenção. O chefão não é um livro simples, mas um livro que faz você quebrar a cabeça e, no final, respirar fundo e dizer ?Que história!?.