Um Toque de Esperança

Um Toque de Esperança Helena Lopes

Resenhas - Um Toque de Esperança

Michelle 01/03/2016

Um toque de esperança - Helena Lopes
Um Toque de Esperança narra a história de Clarice Hope (Clara) e Miguel Walker.

Miguel é um homem insanamente lindo, que procura vingança pela morte de sua filha, Lily, que foi assassinada por capangas que a própria mãe da criança contratou.
A mãe de Lily serviu o exército juntamente com Miguel, foi lá que se conheceram e acabaram envolvendo-se. Mas quando Lily nasceu, ele resolveu tomar a guarda da criança, por suspeitar da sanidade de sua mãe. Mas ao perceber que Miguel preferia a criança, resolveu tomá-la, porque queria Miguel mais do que tudo, até mesmo a própria filha.

Clarice tem 26 anos e é formada em arquitetura, muito bem sucedida e em dois anos após o fim da sua faculdade, conseguiu montar seu próprio escritório.

Clara e Miguel conheceram-se ao acaso, por questões de trabalho, no elevador, estando prestes a apresentar seu projeto a empresa do Walker. Mas Miguel resolveu não aceitar o projeto dela, por sentir-se atraído e ter medo das consequências que um romance iria lhe trazer, devido seu passado, que insiste em se fazer presente.

Clarice veio para iluminar a vida dele. E começam se aproximar. Mas ele tenta resistir a todos os sentimentos.
Até o final, a história apresenta vários altos e baixos, amores e brigas de Clara de Walker...

Senhorita Hope sempre se mostrou forte, mas ao mesmo tempo não desistia de Miguel, estava disposta a ajudá-lo e viver aquele amor. Miguel sempre protetor e temeroso por algum perigo acometer sua amada, sempre apresentando-se receoso.

Um Toque de Esperança é um romance, mas já começa com muito sangue, mas isso muda nas páginas seguintes (e depois vem, depois vai... - tornando a história mais envolvente). Mas não vá achando que é todo aquele romance clichê... pois ele apresenta muita ação e sangue.

Recomendo a leitura para quem gosta de um romance apimentado, com ação e emoção, e claro, quem gosta e incentiva a literatura nacional.

site: http://umaliteraria.blogspot.com.br/2016/03/resenha-um-toque-de-esperanca-helena.html

Terezinha.Clepf 25/03/2024

TURBILHÃO DE EMOÇÕES
Foram muitos sentimentos, nos mostrando que a vida dá muitas voltas e os destinos se entrelaçam quando menos esperamos...

"... não entendia, porque o amor não se entende. O amor se sente, e nada mais..."

Miguel é um homem destruído pela perda brutal de sua filha e sua sede de vingança em uma escuridão que tomava conta de tudo mantendo um coração destroçado...

Clarice, uma doçura de mulher, inteligente e nos faz torcer por ela ser tão determinada em suas decisões...

Miguel e Clarice mesmo com tantas provações e amarguras souberam usufruir de um lado romântico, adormecido e viverão um turbilhão de emoções...

Super indico, minha avaliação: CINCO ESTRELAS

Literomaníaca 22/04/2016

Em Um toque de esperança a autora nos apresenta Miguel Walker e Clarice Hope.
Miguel é um homem lindo e que vem buscando vingar a morte de sua filha, Lily, que foi assassinada por capangas contratados pela mãe da criança.
Clarice é uma jovem arquiteta, que dois anos após o fim da faculdade já conseguiu montar seu próprio escritório e já é muito bem sucedida.
O acaso trata de juntar os dois. Conhecem-se no elevador da empresa de Walker, estando Clarice prestes a apresentar seu projeto a Miguel. O que acontece é que ele resolve que não vai aceitar o projeto dela antes mesmo de vê-lo, já que devido ao seu passado que ainda se faz presente, Miguel tem medo das consequências que a atração que sentiu por ela pode trazer para ambos.
A doçura de Clarice veio para iluminar a vida de Miguel. Ele tenta se manter longe dela, mas começam a se aproximar. Um toque de esperança é uma história com vários altos e baixos, momentos fofos, brigas e cenas quentes entre Clarice e Miguel.
A senhorita Hope sempre foi uma mulher forte e além de não desistir de Walker, estava disposta a ajuda-lo e mostrar que o amor entre eles é possível. Já Miguel, é protetor e se mostra temeroso e receoso de que sua amada corra algum período.
Se começar a ler esse livro, e achar que não se trata de um romance, fique calmo, leia mais algumas páginas e mudará de ideia, já que a autora, sabiamente, inicia a história já com muito sangue, mas isso muda nas próximas paginas. Se tem uma coisa que a história de Helena Lopes não é, é clichê. A história é envolvente, recheada de emoção, tem cenas de ação e muito sangue.
É uma daquelas histórias que te prende e que não deixa que o leitor largue o livro. A forma como Helena escreve, te vicia na história e deixa aquele sentimentozinho de ter sido abandonada pelos personagens ao terminar a leitura.

site: https://www.facebook.com/leitoraenamorada/?fref=ts
Karol Santos 22/04/2016minha estante
E aí o livro é bom?
Comprei ele, mas estou um pouco incerta de ler. rsrsrsrsrsrs

Literomaníaca 25/04/2016minha estante
Karol, ele é maravilhoso. Fiquei encantada com ele

Menma 05/04/2018

Olá leitores! Aqui estou eu de volta para falar para vocês de um livro que a Ana (minha chefa querida) pediu para eu ler e que acabou que eu resolvi trazer para vocês conhecerem também.

Última Chance é um livro nacional e o segundo romance da autora Helena Lopes (Perdida em Você). O livro que está a venda em formato digital pelo site da Amazon, e também pelo site da Kobo e da Saraiva foi mais um novo desafio para mim como leitora.

O livro traz dois personagens bem sucedidos, intensos e que tem um passado um tanto complicado. Porém, para aqueles que queiram saber o que mais me chamou atenção para se quer eu topar esse desafio lançado pela minha chefa...
A verdade, é que o que me chamou atenção no livro foi a sinopse dele. Pois um assassino que encontra a esperança numa mulher que o encanta, acaba lhe chamando atenção e dizendo para você ler o livro.

"Clarice Hope havia deixado em Miguel um rastro de esperança."

Clarice Hope ou Clara é uma mulher de 26 anos, muito bonita, que tem uma auto-estima muito bem elevada, uma arquiteta muito bem sucedida que fez sucesso logo após sair da universidade e que tem um escritório considerado um dos melhores do país. Porém, apesar das coisas boas de sua vida como sua amiga Rose que está grávida, e do seu pai e irmão Matt...
Clarice carrega uma certa culpa de muitos anos de algo que acabou acontecendo com seu pai e que de vez em quando acaba por lhe atormentar.

"Não posso evitar em ter em mente que os problemas que você tem foram por minha causa."

Miguel Walker é um homem com seus 38 anos, bonito, que tem todas as mulheres que quer mas apenas por uma noite e nada mais, um grande executivo e dono de uma empresa de tecnologia de muito sucesso. Porém, há muitos anos ele se atormenta pela morte de sua filha Lily, que foi assassinada há sete anos atrás chamando por ele e desde então ele procura pelos culpados pela morte de sua menina para matá-los e enfim dar fim a sua vingança.

[...]

RESENHA COMPLETA NO BLOG MALUCAS POR ROMANCES

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/02/resenha-um-toque-de-esperanca-helena.html#axzz5BoQBT09h

Alana N. 15/01/2019

Se te bater esse tipo de esperança: FUJAAAAAA!
“Um toque de esperança” foi problemático demais para que eu pudesse gostar dele.
Como geralmente começo minhas resenhas apontando aquilo que não gostei, vou fazer diferente. Então: Esse é o típico romance bem escrito, mas que a autora falhou na escolha/desenvolvimento da trama.
É notável o quanto a autora é segura quanto a escrita. Sem falar que ela consegue desenvolver um ritmo próprio e cativante, que guia o leitor com facilidade. Sem abusar de diálogos explicativos ou coisas do tipo, como é muito comum em alguns escritores do gênero.
Mas, todavia, essa segurança/ habilidade quanto a escrita acaba sendo apagada pelo enredo problemático e pelo casal de protagonistas nada funcionais. Eu simplesmente não conseguia torcer para eles ficarem juntos, porque isso era escancaradamente o pior para eles.
Nosso protagonista aqui é o típico machão, Stalker, obsessivo. E gente, ISSO NÃO É FOFINHO!!! O cara te perseguir, invadir suas contas pessoais, controlar seus horários e esse tipo de coisas, são sinais de PERIGO! Não achem que vocês podem mudar alguém ou que aquilo é apenas uma face obscura dentro de um diamante multifacetado, que não é assim! E autora vender isso de um jeito romantizado foi um soco no meu estomago.
Como disse em resenhas anteriores: Eu sei que coisas acontecem com pessoas e que as mesmas geram consequências. Mas esse fato não é desculpa para NADA. Somos nós que decidimos o que será feito daquele ponto em diante e nosso protagonista toma, simplesmente, as piores decisões. (E nossa protagonista não vai muito atrás. Provavelmente o sinal de: “CORRA!”, dessa garota veio quebrado. Por favor verificar e substituir. Obrigada.)
Então, assim: Foi uma leitura boa, no quesito fluidez, mas difícil de engolir.
(E isso, minha gente, é pessoal. Eu simplesmente não tenho mais colhões para romantizar casais/relacionamentos disfuncionais. Me desculpe, minha gente. Mas não vou ser eu a vender esse tipo de imagem [que pessoas podem mudar pessoas problemáticas] e viver com o peso na consciência.)

site: https://umapalavraenadamais.blogspot.com/