Minha Querida Mamãe

Minha Querida Mamãe José Ângelo Gaiarsa

Resenhas - Minha Querida Mamãe

Rafael Ramos da Rocha 15/03/2022

Para pais também
Peguei esse livro pro indicação de uma amiga que é mãe, fui ler assim que eu soube que serei pai, logo mais adiante.
O livro foi escrito em 1992 e por isso contem uma
Linguagem de sua época, coisas que hoje tenho certeza que o autor escreveria de maneira diferente, alem de algumas mudanças nas configurações familiares em 2022 que a 32 anos atrás eram inviabilizadas no brasil. Dito isso?

O livro é muito bom a linguagem direta e simples, e mesmo que escrito para as mães, é muito muito bom para os papais também, primeiro por trazer a luz questões incomodas e as vezes coisas que nunca refletimos sobre, e é essencial para pais que querem assumir a responsabilidade de ser realmente participativo, é um livro util demais para nos introduzir na responsa e nos exageros que levaram e levam as mães à exaustão e assim
Poder entender que ser pai presente e ativo vai alem da ideia de provedor (ideia equivocada desde sempre alias) e ser o legalzao das brincadeiras, é assumir tarefas no cuidado da casa, da saude e na educação dessa cria, alem da manutenção da relação do casal? é um livro direto e muito bom.