Dhammapada  - Caminho da lei ; Atthaka - O livro das oitavas

Dhammapada - Caminho da lei ; Atthaka - O livro das oitavas Georges da Silva



Resenhas - Dhammapada - Caminho da lei ; Atthaka - O livro das oitavas


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Lola 04/01/2024

Livro de cabeceira
Ano passado li mais livros do que pretendia e menos do que estava em minha lista.

Por um lado foi bom, descobri livros bons que me surpreenderam, e por outro frustrante, pois não segui o que tinha marcado como objetivo.

Este livro é a razão que me faz pensar que deveria seguir a tão proclamada lista. Essa que foi escrita pela professora Lúcia Helena Galvão, com indicações essências para uma boa formação filosófica. Quem sabe esse ano eu consiga.

Dhammapada, caminho da lei: é um livro de leitura cotidiana, com a necessidade de meditações em suas palavras, e para isso eu indico o que fiz; ver as aulas que estão no YouTube da Nova Acrópole, que trarão boas notas em conjunto com a leitura.

Deixo aqui algumas que me marcaram e que sirvam de essentivo para a leitura futura de vocês:
" Quem repara as faltas alheias, e sem descanso as evidência, além de aumentar suas faltas, aviva o fogo de suas próprias paixões."

" Não significa que eu não possa saborear as alegrias, nem sofrer com a dor, significa que nem uma nem outra me tira do caminho."

" proteja sua mente que ela protegerá você."
comentários(0)comente



Pedro Medeiros 24/12/2023

Os caminhos do maior mestre
O Buda é, ao meu ver, o maior mestre espiritual do mundo. Ousou "pregar" sem vincular-se a deuses, e sem negá-los. O caminho do homem não deve ser de sofrimento, nem de exageros, mas sim de retidão, meio termo, o caminho sem excessos.
Max 24/12/2023minha estante
?




Laryssa.Bravo 01/01/2023

Para quem quer entender mais os preceitos budistas...
Sidarta Gautama, o grande Buda, ao experimentar os extremos do que um ser humano pode passar em sua existência, fartura e riqueza, falta e povreza, chegou ao Nirvana quando tomou entendimento do cerne do sofrimento humano e das muitas encarnações, e deixou o caminho pra ser seguido, e encerrar o sofrimento das muitas existenciais e alcançar a paz eterna, o Nirvana. São preceitos aparentemente simoles, mas ao analisar mais profundamente, vemos a dificuldade que se é segui-los, e desprendermos de nossos desejos e do mundo material.
Buda nos mostra que é possivel, desde que pratiquemos o desapego do mundo das ilusões.
comentários(0)comente



gusthenrsil 16/11/2022

Ótima leitura
É um livro rápido de ser lido. Bem pequeno mesmo. No entanto, as aprendizagens são diversas... Recomendo grifar os pontos relevantes e, posteriormente, tentar colocar em prática os mais fáceis.
comentários(0)comente



Drielli.Caroline 30/05/2022

Livro religioso, com versículos inteligentes e reflexivos, fiz a leitura em conjunto com a filosofa Lucia Helena Galvão, foi uma experiencia maravilhosa, tem ensinamentos para vida.
comentários(0)comente



Nina 30/03/2022

Os ensinamentos do Iluminado Buda
Este livro reúne alguns dos ensinamentos de Buda.

Preciosidades se queremos ser humanos melhores.

Dominar a nós mesmos, a nossa mente.

Essencial!
comentários(0)comente



Dan 20/07/2021

Agradável :)
Agradável e leitura fluida e rápida. Achei um pouco repetitivo, mas queira ou não, são versos do Dhammapada e do Atthaka, cumpre o objetivo do livro.
Recomendo :)
comentários(0)comente



Junior 15/04/2021

Sonho de consumo
juro que não parei quieto até comprar este bendito livro, fazendo uma analogia o dhammapada seria um "proverbios de Salomão" e o Atthaka é o "sermão da montanha" só que budista oh que chique, compra aí gente que vale a pena, bora entrar todos juntos no Nirvana! Aleluia.
comentários(0)comente



Carol 09/09/2019

Dammaphada e Atthaka
Palavras de sabedoria
comentários(0)comente



Luciano.Ribeiro 22/08/2017

Dhammapada - Atthaka.
Estes dois, riquíssimos, livros, nos trazem uma síntese da ética budista; em uma linguagem simples e esclarecedora, trata-se sobre a ética budista, os preceitos, a metafisica, a transitoriedade das coisas, a ilusão do eu e toda visão existencial do budismo. O livro se divide em dois; sendo o primeiro Dhammapada (caminho da lei), que contém 423 versículos, dividos em 26 capítulos; o segundo Atthaka (livro das oitavadas), contém 16 sermões e conversas de buda, com discípulos e outros interlocutores. A simplicidade da linguagem, que torna este tesouro oriental, acessível e livre de obscuridades ou excessiva interpretação subjetiva, agrega um valor a mais ao livro, que já é valiosíssimo.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR