Salvador Dalí

Salvador Dalí Mike Venezia

Resenhas - Salvador Dalí

isaapieroni 09/08/2022

Dalí
esse livro é muito interessante pq, além de saber com mais detalhes das artes do Salvador Dalí, também descobri bastante sobre a vida pessoal dele

Fabio Shiva 21/02/2019

Altamente recomendável!
Excelente iniciativa, que faz parte da coleção “Mestres das Artes”, lançada no Brasil pela Editora Moderna.

Voltado para o público infantil, o livro é principalmente um delicioso convite para conhecer a vida e a obra de Salvador Dalí, intercalando pequenas notas biográficas e curiosidades com imagens dos quadros do próprio Dali, de outros artistas e engraçadas charges feitas pelo próprio Mike Venezia.

Um curioso fato sobre a vida desse incrível artista que eu ainda não sabia é que pouco antes de Salvador Dalí nascer o seu irmão mais velho morreu. Os pais decidiram chamar o novo bebê de Salvador, que era o mesmo nome do filho que eles tinham acabado de perder. “Eles tratavam o novo Salvador como se fosse o primeiro filho, e se tornaram pais superprotetores.”

Imagino o quanto isso influenciou na personalidade e no gênio de Dalí...

site: https://www.facebook.com/sincronicidio