A senhora dos mortos

A senhora dos mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas -

Taciane 09/02/2023

Demorado
Um livro que demorei muito tempo para terminar, meio enrolado pra engrenar.
Muitas batalhas épicas, mas a final deixou a desejar. Criei expectativas demais.

Lucas Salsicha 02/09/2022

Bicho do demônio
O autor não sabe ser humilde, e nos entrega uma imagem de anticristo poderosíssima. As cenas e o desenvolvimento dos personagens são incríveis, bem como as decisões dos personagens, que nos surpreendem e impedem que a leitura seja previsível. Simplesmente incrível.

Mariah 23/07/2022

O discurso do "é como se"
— Entenda, para nós é duro liderar esse grupo depois de ter obtido a informação de que existe um mistério maligno pairando sobre nós. Você entende como isso é horrível? — Estela perguntou com toda a franqueza.
— Nós não temos como afirmar tal coisa — Isabel contrapôs. — Minha irmã pode ter dito isso apenas para atormentar Ivan antes de matá-lo.
— Sim, mas você falou que me viu diante de várias pessoas mortas, e tinha sido eu quem matara todas. E depois disso contou que me vira usando uma farda do exército, numa outra época que não esta. Lembra?
— Sim, Estela, eu lembro. Nunca mais tive aquela visão, mas é verdade.
— Isabel, uma vez você tocou no assunto que sempre nos intrigou: como eu e Estela conseguimos lidar com os zumbis mais facilmente do que todos os outros? O que há de errado conosco? — Ivan quis saber.
— E de onde surgiu minha pontaria? Eu treinei muito pouco, e hoje sou capaz de atingir qualquer coisa a centenas, até milhares de metros com meu fuzil. Como é possível? — Estela se sentia angustiada. — Isso nunca havia me preocupado antes, e agora esse pensamento tem me atormentado.
— É como se nós fôssemos dois assassinos por natureza, duas máquinas de matar, que já estavam prontas antes de esse inferno começar, entende? É quase como se nós já soubéssemos
Mariah 23/07/2022minha estante
a autoanalise narratologica tb tenho essa mania pobre personagem, tb tenho

Erika Neves.1 23/01/2022

Definitivamente o melhor livro dos três que eu já li. Até agora eu tô sem entender pq eu demorei tanto pra ler essa serie que eu já tenho a um bom tempo. Mas enfim, antes tarde do que nunca.

Fico impressionada como a criatividade de Rodrigo Oliveira parece que não tem limites. Todo o plot da Senhora dos Mortos foi simplesmente incrivel. E a escrita dele continua frenética com cenas de ação absolutamente incríveis.

Me atrevo a dizer que se terminasse nesse terceiro livro seria um final bem digno pra nossos heróis, Ivan e Estela, mas ainda temos mais 3 livros. Já comecei o quarto e espero que seja tão bom quanto esse pq melhor vai ser dificil.

Jellinek 04/04/2021

Zumbi vs. Humanidade
Tenso, emocionante e visceral. Sem mais. Só leiam.
#recomendo

Mike 22/12/2020

E mais uma vez vemos a saga de Ivan e Estela líderes da Comunidade enfrentando um ser sobrenatural e zumbificado, e mais uma vez foi uma leitura sensacional, conseguimos visualizar os conflitos como se estivéssemos assistindo a um filme, agora partiu "A Ilha dos Mortos". Se você acha que só vai ser mais um TWD pode ficar tranquilo, porque essa história tem originalidade suficiente pra você se desapegar da produção norte americana e entrar com tudo nessa história em terras Tupiniquins

Luan 05/10/2020

Uma grande mudança
Esse livro mostra um tipo novo de zumbi único, mais overpower, e ficou ótimo

Derik 28/09/2020

Nessa nova continuação fiquei com o coração não mão de tão nervoso que é. A história está cada vez melhor

@autoraflaviakalpurnia 18/05/2019

Eu fui devorando os livros para poder chegar nesse aqui e agora quero voltar. A Senhora dos Mortos foi o melhor livro dos três. Tanto pelas reviravoltas quanto pelas novas estórias. Acompanhamos Ivan, e sua loucura, de querer acabar com Jezebel a Rainha dos Mortos, e sua esposa, Estela, grávida demais para ir junto, fica no Condomínio que eles montaram. Vemos os planos darem certo e errado, vemos uma passado muito sombrio de Mariana. Conhecemos Fábio Zonatto e de cara sabemos que ele vai dar problema. E vamos nos enfiando na trama como se estivessemos com eles, passando pelo apocalipse zumbi.
Eu adorei como existem novos personagens que chegam chegando e te conquistam - ou não. E adorei ainda mais redenção, tristeza, alegria, mortes e gore na medida certa nesse livro. É aquele livro pra fechar com chave de ouro, mas ainda bem que não acaba por aí. E vamos para o próximo!
Nota 5/5.

Rafaela.Oliveira 18/10/2018

O melhor da série na minha opinião,o livro termina deixando muitos mistérios para o final,esta série é maravilhosa espero que o final surpreenda.

@injoyce_ 07/07/2018

A Senhora Dos Mortos
Terceiro volume da série das crônicas dos mortos. Conhecemos finalmente Jezebel, gêmea de Isabel e outros novos personagens, que no futuro causarão muito transtornos aos sobreviventes do apocalipse zumbi.
A escrita de Rodrigo continua maravilhosa e prossigamos leitura freneticamente.
É muito difícil eu seguir uma série de livros direto, pois sempre enjoo e canso da narrativa. Já Rodrigo de Oliveira, faz querer que leia mais e mais seus livros.
Super adoro e estou me divertindo bastante.