Felicidade

Felicidade Daisaku Ikeda

Resenhas - Felicidade

alissonferreira.c1 12/09/2020

Um profundo diálogo com Sensei
A grandeza da vida não se manifesta por si mesma. Ao contrário, é por meio da ação solidária que se torna evidente a nossa natureza única e insubstituível. A capacidade de proteger a dignidade ferida ressalta o brilho de nossa existência. (p. 169)

Acabei! Após meses de leitura, reflexão, anotações... Acabei! Livros como esse deixam o meu coração aquecido, calmo, feliz e esperançoso. Sinto que estou conversando com Sensei. Posso sentir ele falando comigo, explicando, orientando, mostrando, através do exemplo, o que é ser um verdadeiro praticante budista. Ao mesmo tempo eu sei que estou deixando muita coisa passar. Será necessário reler em breve. Apesar de muito enriquecedor para a minha vida, eu sinto que ainda não consegui absorver por completo tudo o que esse livro tem a me proporcionar. Mas uma coisa é certa, meu amor, admiração, fé e confiança no meu Mestre, na minha organização, nos meus companheiros e nesse budismo do sol cresceram a cada página lida.
JonasLupus 12/09/2020minha estante
Queeeeeero! ?

alissonferreira.c1 12/09/2020minha estante
É maravilhoso, Jonas. Você vai amar.

Marcelo.Silva 31/12/2022

Ensinamentos preciosos para pensarmos a felicidade
Um livro belíssimo com ensinamentos preciosos para pensarmos a felicidade e compreendermos que a felicidade absoluta depende única e exclusivamente de nós mesmos. Nos ensina, através da sabedoria budista professada pela Soka Gakkai, a zelarmos de nós mesmos e das pessoas que nos cercam construindo uma fé inabalável. Felicidade é composto para várias palestras proferidas por Daisaku Ikeda (terceiro presidente da Soka Gakkai Internacional) em diferentes países no mundo. Essas reflexões me ajudaram muito a através os dias difíceis que temos vivido nesse pós-pandemia.

Ray 10/10/2016

Sabedoria para criar a Felicidade e a Paz
Conceito de felicidade absoluta e felicidade relativa; Uma nova compreensão da vida e da morte; Somos protagonistas do drama da vitória de nossa vida. São alguns assuntos abordados neste de vários livros escritos pelo escritor, poeta laureado e pacifista: Dr. Daisaku Ikeda. Trata-se da visão budista sobre nossa existência. Imperdível!

Ester8 26/01/2021

Adorei o livro, aprendi muitas coisas e sei que vou levar muitas coisas pra vida ??

Victor Cardoso 21/02/2021

Sensei
Daisaku ikeda mostra que os caminhos para a felicidade estão mais próximos do que se imagina.

Rafael1458 10/08/2023

Livro maravilhoso, rico não apenas em passar toda a sabedoria de Nithirin Daishonin e dos 3 presidentes da sgi mais TB um conhecimento imensurável sobre a vida e a morte, esse livro chega a ser explorador.

Recomendo essa leitura para todos interessante ou quem prática o budismo de Nithirin Daishonin.