Caminho das Sombras

Resenhas - Caminhos Das Sombras

1 | 2 | 3 | 4

mushroom. 11/04/2024

Legal ??
O universo é bom e a proposta do livro é muito legal, livro bem escrito e personagens interessantes. O livro não me prendeu muito, não fiquei com aquela vontade de ler, não me deixou curiosa em relação a trama e muito provavelmente eu não vou ler a continuação.

Adriana 22/01/2024

Vai numa crescente
O livro é bom.
A história vai numa crescente, assim como os personagens.
Aos poucos ela vai ganhando corpo e chega naquela tensão final que deixa voce louca para vermos o fim
Ja estou atrás do próximo

(â-â) 08/11/2022

"O assassino perfeito não tem vínculos, apenas vítimas"
Eu não vejo muitas pessoas falando dele, mas eu vou falar.
Esse livro me marcou muito tanto pelos personagens quanto pela história.
Um garoto órfão que mora nas ruas que busca ser forte ou um filho de alguém muito importante na sociedade e rico, o melhor é lendário assassino da cidade ou um cara qualquer com um passado triste e nada mais, reis ou camponeses, uma menina aparentemente muda ou uma menina de boa família e que fala bastante, uma cortesã que sabe mais do que aparenta ou uma mulher normal que não sabe de nada,um ou dois casais ou até mesmo três com alguns problemas,uma criança que ele não sabia que existia ou fingia ignorar sua existência.
Só lendo para saber?.
Julia.Ollie 06/02/2023minha estante
Me falaram desse livro e eu tenho duas perguntas: tem romance? E que gatilhos devo esperar?

Ryan.Tobias 20/08/2022

Surpresa agradável.
Eu não me considero um leitor muito crítico, mas admito que no início eu não gostei muito do livro; o autor divaga muito em algumas coisas que deveriam ser sintetizadas, enquanto em outras faltam explicações mais detalhadas e uma melhor contextualização.

É compreensível que o livro não seja 100% perfeito, afinal, trata-se do primeiro livro da trilogia que foi a estreia literária do autor. Apesar de eu não ter ficado tão cativado pelo início(a prova disso é que fiz algumas pausas e diminuí o ritmo de leitura), a história foi me prendendo aos poucos conforme o desenvolvimento e chegou até mesmo ao ponto de eu ter que me forçar a parar de ler para prosseguir com os meus afazeres diários e compromissos.

Agora, após ter concluído a leitura, só no que penso é: "Por que eu não comprei os outros dois livros? Tenho que fazer isso ASAP.". Sério, quero muito saber qual será o rumo da história daqui em diante, e qual será o destino de certos personagens; assim que possível, terminarei essa trologia.

Lucas 25/07/2022

Uma boa história de batalha e amor
Confesso que não é o tipo de historia e narrativa que me prende. De modo geral a historia não conseguiu me prender muito, mas é inegavel como o livro se desenvolve muito bem e de modo crescente. Em nenhum momento "esfriou".
O personagem principal cresce e se desenvolve diante dos seus olhos de modo muito natural. A narrativa é rica e cheia de detalhes, em alguns momentos chega a ser cruel demais.
Uma historia de fantasia e magia bem escrita, de um garoto comum que se torna um assassini para poder se sentir que é algo ou alguém

Trajano 06/03/2022

Frenético
Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo mas sem se perder do foco narrativo. Personagens marcantes em sua própria maneira, desde o protagonista, Azoth/Kylar até o antagonista, que me surpreendeu demais no final. Muitos plots que te deixam de boca aberta.

Gosto de protagonistas como em questão, que não são perfeitos e nem querem ser, que são falhos e que transmitem total verossimilhança, mas, além disso, Kylar é um personagem muito bondoso (visto o que fez por Elene) e piedoso (Mama K).

Foi um livro que não teve uma escalada, mas parece que esteve num nível tão alto de êxtase narrativa e emoção que foi quase do início ao fim num nível elevado. Desde as relações políticas, às nuances das ruas de Cenária, foi um mundo muito bem construído e que valeu a pena ter lido, embora pense que em determinados momentos o autor tenha alongado demais algumas cenas que poderiam ter sido narradas de forma mais sucinta, porém, algo que não atrapalhou a experiência. Por fim, pensei que não havia espaço para florecer o amor nesta história, mas eu estava enganado.

Bia 09/02/2022

Tristeza e gritaria
O título é esse porque é a definição do livro em duas palavras kkkkk
Esse livro tem um desenvolvimento incrível mas por algum motivo não consegui me apegar a leitura.
A história é bem ambientada, os personagens bem desenvolvidos, e tem muitaaas reviravoltas!!
Algumas partes são bem sensíveis e perturbadoras então é importante olhar a classificação antes.
Agra se vc gosta de uma boa fantasia sinta-se a vontade pra iniciar a leitura.

Sissy 26/01/2022

Terminei de ler esse livro no domingo e eu super recomendo lerem essa perfeição ? . Se você gosta de livro de ficção/fantasia/magia com inclusão LGBT, vale muito a pena adicionar esse livro na sua lista de leituras .Vale lembra que a obra contém uns certos gatilhos por tanto se você for muito sensível a conteúdos com violência ou é menor de idade que esse livro não é totalmente recomendável para você .

Lara Kelly 05/10/2021

Começa chato, depois melhora
É um bom livro, a trama é bem desenvolvida, mas a leitura não me prendeu, até o meio do livro estava bem chato, mas depois que começa a ação não para mais; os plots também foram muito bons. Espero que o segundo livro seja bom nesse nível.

Reinan.Barbosa 03/09/2021

Sinceramente não queria começar essa série por que ainda não tem nenhuma notícia sobre o terceiro livro, mas não resisti, e sinceramente esse começo foi bom , amei o romance e também o desenrolar da história, espero que o segundo continue daí para melhor !!!

Vanessa.Liandro 13/08/2021

Intrigas, traições, mortes, reviravoltas, política, magia...
Terminei agora a pouco o primeiro livro da trilogia Anjos da Noite e estou extasiada. Que fantasia bem construída! Quero ir para o próximo livro logo! Comecei essa obra com algumas ressalvas, pois no começo tive alguns gatilhos pela violência sexual apresentada no início. Não é nada gráfico e não tem muitas descrições, mas só de saber o que estava acontecendo me incomodaram muito. Passado o mal-estar continuei, afinal estava interessada demais nos acontecimentos.
Como mencionado no título da resenha o livro tem todos esses aspectos e são muito bem trabalhados pelo autor. Senti que se aproximou bastante das Crônicas de Gelo e Fogo que sou fã incondicional e apaixonada por histórias assim.
Há um problema nisso tudo: o terceiro livro dessa trilogia não tem tradução. Já estou pensando em como vou resolver isso!
Deixo essa recomendação para quem gosta de história com essas características somente cuidado com os gatilhos que falei anteriormente.
Laura 21/08/2021minha estante
Oba! Fiquei curiosa, vou dar uma olhada.

Vanessa.Liandro 21/08/2021minha estante
É muito bom esse livro!

VanessaRabaquim 15/07/2021

perfeito
Bom.... o que falar deste livro??
Incrível e perturbador ... Talvez Perturbador se encaixe bem na definição hahahah
é um livro interessante com muita aventura ... muita vulgaridade... muito sangue (gnt como tem sangue neste livro) .. muitas brigas e lutas e muito sofrimento ... acho que acima de tudo muito sofrimento (para quem gosta de um herói sofrido .. acredite .. vai amar Kylar... ou melhor Azoth .. ou devo dizer sombra ...) ...
este livro é regado de mistério do inicio ao fim.. chega a ser frustrante ... pois fatos do inicio do livro só se explicam nas paginas finais (cheguei a roer as unhas em alguns momento, me revoltei com o escritor em outros .. pois me senti enganada)... e em outros momentos morri de rir com situações tão bem descritas .. que me senti sendo kylar.
por mais que eu não tenha o habito de me encantar pelos personagem principal ... eu odiei Kylar ... odiei profundamente ele ( ele não tem coração ... ou tem coração demais .. depende da parte do livro)...acho que é um herói as avessas ou as avessas de um herói ... mas .. é um personagem arrebatador .. Durzo é surpreendente e.. pra quem gosta de cafajeste .. é sensacional .. digno de nota ...(hahahhahahah)
a narrativa é rápida e tudo acontece muito rapido no livro ... diferente de o nome do vento que todo o treinamento de Kvothe é descrito passo a passo ... Brent Weeks optou pelos pulos no tempo .. no inicio do livro .. iniciando com Kylar aos 09 depois 11... 13...15...18...20 ... e ai sim .. a aventura começa... mas estes pulos na minha opinião deram vida as fatos ... já que a trilogia não se prende ao treinamento dele .. e sim em ele formado como derramador ..
outro fato que me deixou surpreendida e aterrorizada ... em algumas livrarias este livro se encontra na fantasia juvenil .. em outras simplesmente na prateleira de fantasias ele não possui censura ..(por mais que eu ache extremamente inapropriado uma criança/adolescente de seus 11..12...13 anos ler ..mas eu posso estas sendo inocente em acreditar que metade do que eu li nestes livros crianças de 09 anos já não tenham muito bem definido em seu cérebro )
o livro é regado de palavras de baixo calão .. e descrições de todos as funções da mais antiga das profissões.... além de por varias vezes usar todos os adjetivos mais pejorativos para esta profissão .. além de ser perturbador os métodos de castigo dos amos aos seus escravos.. (Rato é o individuo mais imundo desta saga)
gostei muito do livro .. e entrei em desespero nas paginas finais ... é uma narrativa arrebatadora ...me preparando para ler o segundo... embora eu ache que vou precisar de algum tratamento emocional .. pela frieza e falto de escrúpulos dos personagens ... (afinal ... "a vida é vazia. Quando tiramos uma vida, não estamos tirando nada de valor.")

Vanessa.Rafaela 30/05/2021

Melhor que o esperado
De início esse livro foi uma luta, não me prendeu, demorei a entender o que estava acontecendo, o autor pulou alguns detalhes que me fez ficar confusa, porém ao decorrer da leitura tudo foi ficando claro e consegui encaixar várias partes da história.
É uma leitura pesada, diferente de qualquer outro livro de fantasia que eu tenha lido. Ele aborda temas reais, pesados, difíceis de se ler, como prostituição, assassinatos, gangues, guerra, fome, e vários outros.
Mas foi uma leitura DIGNA. O autor conseguiu mexer comigo, tratou os temas exatamente como são, pesados, reais.
Apesar de todo esse plano de fundo, tem um leve tom de magia, fantasia.
O personagem principal, Kylar, me irritou em vários momentos, não sabia o que ele queria da vida, não sabia o que ele se tornaria. Acompanhar toda essa trajetória e crescimento dele foi ao mesmo tempo incrível e frustrante.

Num geral, foi um livro incrível, ele me fez sentir tudo o que eu jamais havia sentido lendo qualquer outro livro. Às vezes dava vontade de fechar o livro e não ler mais, porém, simplesmente não conseguia. Abria de novo, continuava.
Teve alguns plot que me deixou de queijo caído !! Eu fechei o livro por minutos pensando "Não acredito, não acredito".
Foi com certeza uma leitura maravilhosa !!!
Só não sei cinco estrelas pois o Durzo me irritou um pouquinho e fez coisas bem desnecessárias que não sei pq, o autor achou que foi boa ideia.

Bea 12/05/2021

Bem melhor do que eu esperava
O livro é surpreendente. Acontecem muitas coisas.
Primeiro temos Azoth um menino de rua em uma cidade totalmente cheia de bandidos, assassinos, prostitutas, pobres, órfãos, famintos e escravos.
Ele faz parte de uma gangue de crianças comanda por um adolescente sem escrúpulos.
Seu mundo vira do avesso quando tornar-se aprendiz de derramador (algo muito pior que um mero assassino). E daí são muitas reviravoltas.

O triste é que o terceiro livro parece que não vão traduzir.
E o triste também é que o capa é meio feia. Se você for só olhar para capa não vai dá nada. Eu comprei só porque estava muito barato, comprei logo os dois e posso dizer que não me arrependo mesmo. O livro é ótimo.
Dione.Barros 20/08/2021minha estante
Infelizmente a Editora Arqueiro cancelou a série ?

1 | 2 | 3 | 4