Caminho das Sombras

Caminho das Sombras Brent Weeks

Resenhas - Caminhos Das Sombras

1 | 2 | 3 | 4

Sissy 26/01/2022

Terminei de ler esse livro no domingo e eu super recomendo lerem essa perfeição ? . Se você gosta de livro de ficção/fantasia/magia com inclusão LGBT, vale muito a pena adicionar esse livro na sua lista de leituras .Vale lembra que a obra contém uns certos gatilhos por tanto se você for muito sensível a conteúdos com violência ou é menor de idade que esse livro não é totalmente recomendável para você .

Bia 28/03/2021

Anjo da Noite
Peguei pra ler sem saber do que se tratava, só sabia que era sobre um assassino ( Por que ter na capa) e acabei gostando. Até o meio do livro tava um pouco perdida não sabia quem era quem e nem o que tava acontecendo, mais mesmo assim tava gostando da leitura. Depois começou a ação e não tive tempo pra respirar.

Só sei que esse livro seria perfeito como filme.
Sissy 26/01/2022minha estante
Eu também bia . Comprei esse livro no final do ano e confesso que a leitura no começo é meio complicada . Espero que ele seja reconhecido porque esse livro ele é digno de um filme .

Bia 28/01/2022minha estante
É sim. É uma pena que não é muito conhecido

Vanessa.Liandro 13/08/2021

Intrigas, traições, mortes, reviravoltas, política, magia...
Terminei agora a pouco o primeiro livro da trilogia Anjos da Noite e estou extasiada. Que fantasia bem construída! Quero ir para o próximo livro logo! Comecei essa obra com algumas ressalvas, pois no começo tive alguns gatilhos pela violência sexual apresentada no início. Não é nada gráfico e não tem muitas descrições, mas só de saber o que estava acontecendo me incomodaram muito. Passado o mal-estar continuei, afinal estava interessada demais nos acontecimentos.
Como mencionado no título da resenha o livro tem todos esses aspectos e são muito bem trabalhados pelo autor. Senti que se aproximou bastante das Crônicas de Gelo e Fogo que sou fã incondicional e apaixonada por histórias assim.
Há um problema nisso tudo: o terceiro livro dessa trilogia não tem tradução. Já estou pensando em como vou resolver isso!
Deixo essa recomendação para quem gosta de história com essas características somente cuidado com os gatilhos que falei anteriormente.
Laura 21/08/2021minha estante
Oba! Fiquei curiosa, vou dar uma olhada.

Vanessa.Liandro 21/08/2021minha estante
É muito bom esse livro!

Jemilly 31/08/2020

Um aprendizado rápido
Confesso que gosto de livros que tem aprendizes e vamos acompanhando todo o desenvolvimento deles conforme o livro, e apesar de estar tentando evitar sagas incompletas, essa já vinha chamando a minha atenção há bastante tempo (deve ser por estar incompleta, elas me chamam!!).

Caminho das Sombras tem quase tudo que eu esperava. Azoth é um garoto de guilda (é como se fosse uma gangue, todos os garotos de rua têm que estar em uma se quiserem sobreviver), e vê e passa por coisas horríveis, e tudo que ele mais quer é proteger os que lhe são próximos e parar de sentir medo, com isso o seu maior desejo é querer ser aprendiz do derramador, o assassino Durzo Blint.

A relação entre Azoth e Durzo é um pouco diferente dos que nos é apresentado normalmente. Sim, é um treinamento muito pesado, apesar de alguns detalhes ficarem mais de fora, o relacionamento deles fica entre o passional e o racional, sabendo que sempre tem que fazer o que for necessário, tipo o do "ele pode me matar a qualquer momento", rs.

Fiquei achando que algumas coisas aconteceram rápido demais, o crescimento de Azoth, por exemplo, e eu ainda não decidi se isso é uma coisa de todo ruim ou não, pois acho que quanto mais você acompanha esse crescimento mais você se apega ao personagem. Eu gostei muito de Azoth, mas acredito que me apegaria mais ferrenhamente a ele se não fosse tudo no ?de repente?. Mas o desenvolvimento deles é bom (só não era o esperado), assim como o de outros personagens e o final com toda certeza deixou um enorme branco do que vai acontecer na continuação do livro.

Tem muita coisa para acontecer e, infelizmente, eu estou ansiosa, mas vou ter que esperar, rs. Espero que leiam e gostem também.

Lara Kelly 05/10/2021

Começa chato, depois melhora
É um bom livro, a trama é bem desenvolvida, mas a leitura não me prendeu, até o meio do livro estava bem chato, mas depois que começa a ação não para mais; os plots também foram muito bons. Espero que o segundo livro seja bom nesse nível.

Cindy 30/08/2017

Adorei!
Para quem gosta deste estilo de fantasia este livro é um prato cheio: garoto órfão, pobre, fracote e covarde que encontra um mestre - que é considerado uma verdadeira lenda no submundo (o maior dos derramadores - a elite dos assassinos profissionais) - e o ensina artes marciais, a usar armas, disfarces, preparar venenos, etc.

No decorrer da história acompanhamos os dilemas de Azoth/Kylar Stern - dos 11 aos 20 anos - até ele se transformar num derramador, entre crimes sangrentos, batalhas entre soldados e magos poderosíssimos, vilões extremamente cruéis e impiedosos.

Já o mestre de Azoth - Durzo Blint - lembra muito o Kelsier da série Mistborn, só que ele tem uma personalidade mais complexa. Em certos momentos ele atua como um mercenário, com extrema crueldade, sem apego ou lealdade a quem quer que seja, enquanto em outros ele é capaz de demonstrar uma generosidade surpreendente. Na maior parte das vezes as atitudes de Durzo pegam o leitor de surpresa e a gente nunca sabe o que esperar dele, talvez, por isso, mesmo depois de de terminar o livro, eu ainda não consiga definir meus sentimentos em relação a este personagem.

E o livro não gira somente em torno dos dois, mas apresenta muitos outros personagens interessantes. Vilões odiosos que nos fazem torcer para que tenham um fim terrível: como o Rato, Roth, o rei Aleine, o Deus-rei Garoth Ursuul e todos os seus magos, o derramador Hu Gibbet, etc. Homens generosos e cheios de coragem e lealdade: como o conde Drake, o duque Regnus Gyre e seu filho Logan. Alguns em eterno conflito entre servir a um rei fraco e tirano, por causa da palavra empenhada (general Brant Agon). Outros que somente aos poucos vão se revelando ao leitor e desvendando sua importância na história (como Solon, Dorian e Feir). E, finalmente, aqueles a quem nos apegamos logo de cara, como os sofridos Menina-boneca e Jarl.

Su 14/10/2020

Não julgue o livro pela capa
Meus amigos, jamais julguem um livro pela capa. Aprendi isso por essa leitura.
Juro que achei que pela capa ele seria uma leitura adolescente chata estilo o livro O inverno das fadas.
Mas não. Não mesmo!!! Um livro cheio de sangue, violência, tragédia e romance para dar aquele tempero gostoso.
Não que eu esteja comparando as obras, mas o estilo dessa história é parecida com Game Of Thrones. Foi de fato a melhor leitura desse ano.
A história é a seguinte 📓, Azoth, uma criança de 11 anos, vive numa guilda que as crianças sofrem os piores pesadelos, ele e seus amigos Menina Boneca e Jar sobrevivem unidos. Esperança não é algo que as pessoas desse reino conheçam, muito menos os pobres das Tocas. Acontecem vários eventos trágicos que fazem Azoth ansiar por se tornar Derramador, uma espécie de assassino com Talentos/magia. Logo, ele consegue convencer Durzo, o maior e mais perigoso Derramador de Cenária a ensina-lo tudo o que sabe.
O livro te prende constantemente, vc não consegue respirar enquanto lê.
Enfim, leiam, juro que será uma das melhores leitura
Alice 28/10/2020minha estante
O romance aconte entre quem?

Os: li poucos caps, mas estou curiosa sobre a trama. Quero spoiler's haha

Su 09/11/2020minha estante
AUHAUHAUU, acho que vc já deve ter lido e descoberto entre quem é o romance UUAHUAH, me perdoa, não entro sempre, só para fazer as resenhas e atualizar as leituras

Zzzirt 25/12/2020

O livro é muito bom, eu comecei a ler ele em 2016 e não me arrependo de ter parado der ler em 2017 por que eu era muito nova, não ia entender nada.

O Durzo é o meu personagem favorito, a história dele é muito bem construída e bem explicada. Não só a dele como a dos outros personagens também.

Eu acho que o fato de eu demorar muito para terminar de ler ele me deixou muito mais apegada ao livro. Mas ele é realmente muito bom, recomendo

Terminar de ler esse livro foi o melhor presente de Natal

Inlectus 11/06/2020

Bom.
Fantasia, sensualidade, trama, magia, e vingança.

Léazinha 04/06/2020

Ameeii, sem comentários!! Já estou louca para ler o resto dessa trama maravilhosa!!
Dione.Barros 20/08/2021minha estante
Infelizmente a Editora Arqueiro cancelou a série ?

Vanessa.Rafaela 30/05/2021

Melhor que o esperado
De início esse livro foi uma luta, não me prendeu, demorei a entender o que estava acontecendo, o autor pulou alguns detalhes que me fez ficar confusa, porém ao decorrer da leitura tudo foi ficando claro e consegui encaixar várias partes da história.
É uma leitura pesada, diferente de qualquer outro livro de fantasia que eu tenha lido. Ele aborda temas reais, pesados, difíceis de se ler, como prostituição, assassinatos, gangues, guerra, fome, e vários outros.
Mas foi uma leitura DIGNA. O autor conseguiu mexer comigo, tratou os temas exatamente como são, pesados, reais.
Apesar de todo esse plano de fundo, tem um leve tom de magia, fantasia.
O personagem principal, Kylar, me irritou em vários momentos, não sabia o que ele queria da vida, não sabia o que ele se tornaria. Acompanhar toda essa trajetória e crescimento dele foi ao mesmo tempo incrível e frustrante.

Num geral, foi um livro incrível, ele me fez sentir tudo o que eu jamais havia sentido lendo qualquer outro livro. Às vezes dava vontade de fechar o livro e não ler mais, porém, simplesmente não conseguia. Abria de novo, continuava.
Teve alguns plot que me deixou de queijo caído !! Eu fechei o livro por minutos pensando "Não acredito, não acredito".
Foi com certeza uma leitura maravilhosa !!!
Só não sei cinco estrelas pois o Durzo me irritou um pouquinho e fez coisas bem desnecessárias que não sei pq, o autor achou que foi boa ideia.

Bia 09/02/2022

Tristeza e gritaria
O título é esse porque é a definição do livro em duas palavras kkkkk
Esse livro tem um desenvolvimento incrível mas por algum motivo não consegui me apegar a leitura.
A história é bem ambientada, os personagens bem desenvolvidos, e tem muitaaas reviravoltas!!
Algumas partes são bem sensíveis e perturbadoras então é importante olhar a classificação antes.
Agra se vc gosta de uma boa fantasia sinta-se a vontade pra iniciar a leitura.

Trajano 06/03/2022

Frenético
Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo mas sem se perder do foco narrativo. Personagens marcantes em sua própria maneira, desde o protagonista, Azoth/Kylar até o antagonista, que me surpreendeu demais no final. Muitos plots que te deixam de boca aberta.

Gosto de protagonistas como em questão, que não são perfeitos e nem querem ser, que são falhos e que transmitem total verossimilhança, mas, além disso, Kylar é um personagem muito bondoso (visto o que fez por Elene) e piedoso (Mama K).

Foi um livro que não teve uma escalada, mas parece que esteve num nível tão alto de êxtase narrativa e emoção que foi quase do início ao fim num nível elevado. Desde as relações políticas, às nuances das ruas de Cenária, foi um mundo muito bem construído e que valeu a pena ter lido, embora pense que em determinados momentos o autor tenha alongado demais algumas cenas que poderiam ter sido narradas de forma mais sucinta, porém, algo que não atrapalhou a experiência. Por fim, pensei que não havia espaço para florecer o amor nesta história, mas eu estava enganado.

Reinan.Barbosa 03/09/2021

Sinceramente não queria começar essa série por que ainda não tem nenhuma notícia sobre o terceiro livro, mas não resisti, e sinceramente esse começo foi bom , amei o romance e também o desenrolar da história, espero que o segundo continue daí para melhor !!!

1 | 2 | 3 | 4