Para Poder Viver

Para Poder Viver Yeonmi Park




Resenhas - Para Poder Viver


206 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Fernando.Subra 23/04/2024

Para poder viver
O que você faria se morasse em um país totalitário, onde os meios de comunicação são supervisionados, onde o único trabalho que existe é para o próprio Estado e dependendo de que família você é, sua vida estará sempre em risco por perseguições e envio a campos de trabalho forçado.
A história surpreendente dessa norte coreana que arriscou tudo para fugir de um dos regimes mais brutais e fechados do mundo, passando fome, frio, sendo violentada, ficando a mercê de coiotes, ela arriscou tudo para poder fugir do país.
Sobre o percurso da fuga, nem sempre o mapa é uma referência quando se mora na Coréia do Norte, para chegar na vizinha do Sul e ter uma vida de liberdade e prosperidade, Yeonmi teve que atravessar grandes partes do território chinês ilegalmente até chegar no Sudeste asiático para pedir Asilo aos sul coreanos. Uma história chocante e realista, porém tão distante de nossa compreensão que até parece uma ficção.
comentários(0)comente



Sandra 05/04/2024

Abril 2024 m bom
Uma biografia de uma norte coreana.
Impressionante, pois hoje ela tem 30 anos, e ela conta a sua trajetória de sofrimento , fome, frio, violência mental, fisica e sexual.
Isso é agora, vida real, na nossa época.
Parece impossível mas é verdadeiro.
Surprendente, comovente e muito impactante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sabris 16/03/2024

Uma das melhores leituras até agora pra começar 2024. Meio mórbido? provavelmente.

Não me lembro de já ter lido algo sobre a Coreia do Sul ou a Coreia do Norte, na verdade, a ideia do que acontece em ambos os países era muito embaçado na minha mente.
O livro é a autobiografia da Yeonmi, que nasceu na Coreia do Norte mas junto com sua família, precisaram fugir para a Coreia do Sul, e nesse meio tempo, nos deparamos com inúmeros temas: a ditadura e alienação vivida pelos norte coreanos, fuga dos países, tráfico humano, gangs, pirataria, enfim....
Achei a leitura muito forte e não conseguia parar de ler, fico feliz que hoje ela trabalhe em busca de proporcionar para outros norte-coreanos uma vida de qualidade e que garanta todos os direitos mínimos que um ser humano precisa.
comentários(0)comente



Lauz 01/03/2024

Não conseguia parar de ler!
Embora eu não aprecie Biografias , essa foi espetacular! Eu lia em todo minuto que sobrava do meu dia e cada capítulo tomou totalmente minha atenção! Eu ia dormir pensando no livro e acordava pensando no livro... Aquela leitura que você nem repara o número da página , sabe ? Um favorito da vida!
comentários(0)comente



Leticia 27/02/2024

Uma vida quase inimaginável
No nosso mundo capitalista, nem por sonho imaginamos a dura realidade de países
" fechados" como a Coreia do Norte . Leitura envolvente, não consegui parar de ler!
comentários(0)comente



Matheus 18/02/2024

Um dos melhores livros que já li.
É impossível não dar 5 estrelas pra esse livro.
Ele é simplesmente perfeito no que se propõe a ser.

História pesada, triste, impactante e muito, muito inspiradora.

Recomendo esse livro pra todo mundo.
Só precisa que ter em mente que ela relata temas muito sensíveis.
comentários(0)comente



Maria13799 11/02/2024

História triste, mas inspiradora!!!
Esse livro é fundamental para nos tirarmos de nossas bolhas e aprender sobre o que significa a liberdade, de fato. Não tinha conhecimento sobre nada a respeito da vida na Coreia do Norte e o pouco que a protagonista dessa história real nos conta, já é o suficiente para nos fazer refletir sobre muitas questões. Para mim, a questão mais marcante é a esperança que sempre esteve presente em Yeonmi, sua força e vontade de viver, ter liberdade e estudar, e a mudança de vida ao lado de sua grande mãe, também me comoveram. História triste, mas incrível!
comentários(0)comente



Nathalia.Petelin 31/01/2024

Me surpreendeu
Confesso que antes de iniciar a leitura , eu possuía pré conceitos sobre este livro . Mas ao dar início , me surpreendi em diversos aspectos .
Uma obra que te faz questionar , imaginar , se sensibilizar e se colocar no lugar do outro . A história dessa família vai te fisgar até o final , sempre torcendo para um final feliz .
Infelizmente Yeonmi teve que passar por essas coisas , para dar mais visibilidade a triste realidade.
Espero que todos possam ter a oportunidade de aprender e refletir mais a cada página lida.
comentários(0)comente



Leandro. 28/01/2024

Uma história impactante.

Este livro mostra a face escondida da Coreia do Norte, um país liderado por um ditador louco, um país que prende seu povo numa ideologia ultrapassada (o Socialismo), a autora detalha como era sua vida na Coreia do Norte até sua fuga para a liberdade.

O momento mais trágico da história foi a conversa com a avó, que lhe pediu que levasse um buquê de flores para o túmulo quando a Coreia do Norte e a Coreia do Sul se tornassem uma só novamente.

Gostaria que isso ocorresse, talvez demore séculos.
Jei_ 28/01/2024minha estante
Esse livro é sensacional. Você já leu "Nada a invejar"?


Leandro. 28/01/2024minha estante
Vou colocar na lista de leitura, obrigado pela dica.




gabs <3 21/01/2024

Para poder viver ?
Esse livro faz a gente sair da nossa bolha e perceber como as pessoas são cruéis, oq acontece no mundo real e como as pessoas são fortes e persistentes quando se trata sobre ter sua liberdade. Um ótimo livro!
comentários(0)comente



Maven 16/01/2024

Um pesadelo real.
Nós, do ocidente, as vezes esquecemos como mesmo com todas as coisas ruins que nos acontecem, ainda somos muito privilegiados. A Coreia do Norte é um país totalmente distópico com extremo totalitarismo. É um pesadelo, é assustador, é impactante, mas é real.

Para ser bem honesta eu não sei muito o que dizer sobre esse livro além de que é uma história muito impactante e o tipo de livro que todo mundo deveria ler!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica.Woiciekoski 05/01/2024

Impactante
O livro relata a vida e a maneira que a autora conseguiu desertar da Coréia do Norte. É muito chocante que no mundo atual ainda existam lugares assim. Impossível julgar qualquer pessoa que viva lá e suas atitudes para sobreviver porque cresceram em uma bolha desumana. Ler o relato dela me deixou muito pensativa sobre a sociedade que vivemos, e como o ser humano pode ser cruel !!!
comentários(0)comente



Lari 06/12/2023

Foi difícil ler toda a historia da Yeonmi, acompanhar toda a sua trajetória para buscar uma vida melhor, na verdade para buscar uma vida.

Espero que essas histórias um dia deixem de acontecer, espero que todas possam ser livres.
comentários(0)comente



206 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR