Para Poder Viver

Para Poder Viver Yeonmi Park

Resenhas - Para Poder Viver

Fernando.Subra 23/04/2024

Para poder viver
O que você faria se morasse em um país totalitário, onde os meios de comunicação são supervisionados, onde o único trabalho que existe é para o próprio Estado e dependendo de que família você é, sua vida estará sempre em risco por perseguições e envio a campos de trabalho forçado.
A história surpreendente dessa norte coreana que arriscou tudo para fugir de um dos regimes mais brutais e fechados do mundo, passando fome, frio, sendo violentada, ficando a mercê de coiotes, ela arriscou tudo para poder fugir do país.
Sobre o percurso da fuga, nem sempre o mapa é uma referência quando se mora na Coréia do Norte, para chegar na vizinha do Sul e ter uma vida de liberdade e prosperidade, Yeonmi teve que atravessar grandes partes do território chinês ilegalmente até chegar no Sudeste asiático para pedir Asilo aos sul coreanos. Uma história chocante e realista, porém tão distante de nossa compreensão que até parece uma ficção.

Sandra 05/04/2024

Abril 2024 m bom
Uma biografia de uma norte coreana.
Impressionante, pois hoje ela tem 30 anos, e ela conta a sua trajetória de sofrimento , fome, frio, violência mental, fisica e sexual.
Isso é agora, vida real, na nossa época.
Parece impossível mas é verdadeiro.
Surprendente, comovente e muito impactante.

sabris 16/03/2024

Uma das melhores leituras até agora pra começar 2024. Meio mórbido? provavelmente.

Não me lembro de já ter lido algo sobre a Coreia do Sul ou a Coreia do Norte, na verdade, a ideia do que acontece em ambos os países era muito embaçado na minha mente.
O livro é a autobiografia da Yeonmi, que nasceu na Coreia do Norte mas junto com sua família, precisaram fugir para a Coreia do Sul, e nesse meio tempo, nos deparamos com inúmeros temas: a ditadura e alienação vivida pelos norte coreanos, fuga dos países, tráfico humano, gangs, pirataria, enfim....
Achei a leitura muito forte e não conseguia parar de ler, fico feliz que hoje ela trabalhe em busca de proporcionar para outros norte-coreanos uma vida de qualidade e que garanta todos os direitos mínimos que um ser humano precisa.

Lauz 01/03/2024

Não conseguia parar de ler!
Embora eu não aprecie Biografias , essa foi espetacular! Eu lia em todo minuto que sobrava do meu dia e cada capítulo tomou totalmente minha atenção! Eu ia dormir pensando no livro e acordava pensando no livro... Aquela leitura que você nem repara o número da página , sabe ? Um favorito da vida!

Leticia 27/02/2024

Uma vida quase inimaginável
No nosso mundo capitalista, nem por sonho imaginamos a dura realidade de países
" fechados" como a Coreia do Norte . Leitura envolvente, não consegui parar de ler!

Matheus 18/02/2024

Um dos melhores livros que já li.
É impossível não dar 5 estrelas pra esse livro.
Ele é simplesmente perfeito no que se propõe a ser.

História pesada, triste, impactante e muito, muito inspiradora.

Recomendo esse livro pra todo mundo.
Só precisa que ter em mente que ela relata temas muito sensíveis.

Maria13799 11/02/2024

História triste, mas inspiradora!!!
Esse livro é fundamental para nos tirarmos de nossas bolhas e aprender sobre o que significa a liberdade, de fato. Não tinha conhecimento sobre nada a respeito da vida na Coreia do Norte e o pouco que a protagonista dessa história real nos conta, já é o suficiente para nos fazer refletir sobre muitas questões. Para mim, a questão mais marcante é a esperança que sempre esteve presente em Yeonmi, sua força e vontade de viver, ter liberdade e estudar, e a mudança de vida ao lado de sua grande mãe, também me comoveram. História triste, mas incrível!

Nathalia.Petelin 31/01/2024

Me surpreendeu
Confesso que antes de iniciar a leitura , eu possuía pré conceitos sobre este livro . Mas ao dar início , me surpreendi em diversos aspectos .
Uma obra que te faz questionar , imaginar , se sensibilizar e se colocar no lugar do outro . A história dessa família vai te fisgar até o final , sempre torcendo para um final feliz .
Infelizmente Yeonmi teve que passar por essas coisas , para dar mais visibilidade a triste realidade.
Espero que todos possam ter a oportunidade de aprender e refletir mais a cada página lida.

Leandro. 28/01/2024

Uma história impactante.

Este livro mostra a face escondida da Coreia do Norte, um país liderado por um ditador louco, um país que prende seu povo numa ideologia ultrapassada (o Socialismo), a autora detalha como era sua vida na Coreia do Norte até sua fuga para a liberdade.

O momento mais trágico da história foi a conversa com a avó, que lhe pediu que levasse um buquê de flores para o túmulo quando a Coreia do Norte e a Coreia do Sul se tornassem uma só novamente.

Gostaria que isso ocorresse, talvez demore séculos.
Jei_ 28/01/2024minha estante
Esse livro é sensacional. Você já leu "Nada a invejar"?

Leandro. 28/01/2024minha estante
Vou colocar na lista de leitura, obrigado pela dica.

gabs <3 21/01/2024

Para poder viver ?
Esse livro faz a gente sair da nossa bolha e perceber como as pessoas são cruéis, oq acontece no mundo real e como as pessoas são fortes e persistentes quando se trata sobre ter sua liberdade. Um ótimo livro!

Maven 16/01/2024

Um pesadelo real.
Nós, do ocidente, as vezes esquecemos como mesmo com todas as coisas ruins que nos acontecem, ainda somos muito privilegiados. A Coreia do Norte é um país totalmente distópico com extremo totalitarismo. É um pesadelo, é assustador, é impactante, mas é real.

Para ser bem honesta eu não sei muito o que dizer sobre esse livro além de que é uma história muito impactante e o tipo de livro que todo mundo deveria ler!

Jessica.Woiciekoski 05/01/2024

Impactante
O livro relata a vida e a maneira que a autora conseguiu desertar da Coréia do Norte. É muito chocante que no mundo atual ainda existam lugares assim. Impossível julgar qualquer pessoa que viva lá e suas atitudes para sobreviver porque cresceram em uma bolha desumana. Ler o relato dela me deixou muito pensativa sobre a sociedade que vivemos, e como o ser humano pode ser cruel !!!

Lari 06/12/2023

Foi difícil ler toda a historia da Yeonmi, acompanhar toda a sua trajetória para buscar uma vida melhor, na verdade para buscar uma vida.

Espero que essas histórias um dia deixem de acontecer, espero que todas possam ser livres.