As Últimas Palavras

As Últimas Palavras Gabriel Sidney

Resenhas - As Últimas Palavras

Lora 05/12/2017

Amor de mãe

O conto é, sem dúvidas, muito bom para reflexão sobre o quanto temos dado importancia para as nossas mães. A obra retrata uma mãe doente, em seu leito de morte, fazendo um esforço sobrenatural para poder passar um último momento com seu filho. Mesmo sabendo que ele virará orfão, que o momento dela partir está bem próximo, ela não desiste de lutar e enquanto não diz as 3 palavras que estavam presesas em sua garganta ela não desiste da vida, ela precisa dizer aquio ao filho antes de ir.

O que nos leva a refletir sobre o quanto as nossas mães se esforçam por nós, carregam em seu ventre por nove meses, passam horas sem dormir por conta das nossas necessidades e se sacrificam todos os dias para garantir o nosso futuro.

A obra é breve mas é repleta de sentimentos que muitas vezes esquecemos, ou deixamos de lado. “ Aproveite sua mãe enquanto está em vida, não faça nada que vá lhe causar arrependimento e cultive memórias de amor e carinho, pois a vida é passageira e, num fechar de olhos, ela se vai.”

site: https://fonteliterarias.blogspot.com/2017/12/resenha-as-ultimas-palavras.html