O desejo do sol

O desejo do sol Daniel Monteiro

Resenhas - O desejo do sol

Julia 27/02/2016

Não entendo muito de resenha,mas acho que colocar minha opinião sem spoilers já está valendo.
Para aqueles que desejam ler,vão em frente,vale muuuuito a pena.
Acho que fui uma das primeiras a ler esse livro,e digo: "O Daniel conseguiu fazer a trama ficar envolvente e me chamar atenção em um livro que não seja romance,isso é raro..."

Mesmo sendo a continuação da trilogia,Daniel conseguiu inventar personagens tão marcantes quanto o nosso querido Ivan e surpreender com Bato,Vasto,Janela e mais nove filhos do Zodíaco.
Só fiquei magoada pela divisão da história em duas partes,mas o Daniel já ganhou uma bronca daquelas com isso rs

Janela,sentirei sua falta,você será uma eterna bebê pra mim

Carol 08/05/2016

Muito diferente de outras histórias que eu li!
Ivan, um homem alado, aparece no Cesário e encontra três crianças: Janela, Bato e Enzo. Eles eram filhos do zodíaco e possuem pedras verdes nas suas costas com as constelações de quem são filhos. Enzo é filho de Capricórnio, Janela é filha de Touro e Bato é filho de Sagitário. Além disso, cada um deles possuem poderes.

Com a condição de andar em Reimi, que é uma enorme placa óssea, que unia duas asas gigantes, os meninos teriam que levar o homem para a sua casa. Lá, eles encontraram Galope, que é um centauro.

Ivan tem a missão de matar Afrodite e assim restaurar o equilíbrio do mundo. Enquanto espera, ele fica no Cesário. E durante esse tempo, algumas crianças aparecem no templo, cada uma de uma constelação e com poderes diferentes.

Durante muito tempo esperando por notícias de Afrodite, Ivan decide cumprir a sua missão. Porém nada será fácil e muita coisa irá acontecer...

O Desejo do Sol foi um livro que eu li durante uma semana, se não me engano. E foi um livro que me prendeu em algumas partes. Nós acompanhamos o crescimento dos meninos, nascimento de outros e o futuro deles.

Eu adorei a história. Achei muito bem escrita e diferente. Nunca tinha lido um livro onde envolvesse filhos do zodíaco e achei tudo bem interessante. Sem falar do meio do livro para o final onde vemos o futuro de cada personagem, o que cada um está fazendo, já que tomaram rumos diferentes e temos algumas surpresas também.

Sobre os personagens, eu me apeguei a vários. Enzo, Janela e Bato, que são o que conhecemos logo no começo da história, se tornaram meus favoritos. Me apeguei a Galope também e o Daniel me preparou uma surpresa no meio do livro, digamos, inesperada. Com o decorrer da história, um que eu mais me apeguei foi Vasto e atualmente é o meu queridinho.

O Desejo do Sol não é um livro único. Sendo assim, faltaram muitas peças para desvendar todos os mistérios e todas as minhas perguntas. Assumo que fiquei triste quando terminei o livro, porque eu queria saber o que acontece depois de algumas surpresas no final. Daniel, por favor, escreva logo o segundo porque não to aguentando de ansiedade! E não tem como não ficar assim, depois de ler o final do livro. Meu filho.... Que bomba!

Durante a leitura encontrei apenas dois erros bobos, mais que podem ser facilmente ignorados. A história foi muito bem escrita e desenvolvida, de forma que me envolveu bastante.

Indico O Desejo do Sol para quem gosta de fantasia e aventura. Eu adorei o livro e estou ansiosa para ler a continuação.

site: http://deliriosliterariosdasnow.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-desejo-do-sol-de-daniel.html

Laís Helena 13/02/2017

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
O Desejo do Sol tem início quando Ivan (protagonista do livro anterior, A Pedra Celestial) chega ao Cesaro. Ele tem um objetivo: encontrar Afrodite e matá-la, restaurando, assim, o equilíbrio do mundo. No entanto, descobrir onde está Afrodite é algo que pode levar anos, por isso Ivan permanece no Cesaro com Adônis, o centauro, e Bato, Enzo e Janela, três Caídos do Céu — os Filhos do Zodíaco.

Anos se passam e mais Caídos do Céu vão surgindo enquanto os demais crescem e tomam seus caminhos, aos poucos descobrindo seus poderes. Até que Vasto, filho de Áries e um dos mais jovens, decide que precisa reunir todos os Filhos do Zodíaco depois de ter um sonho profético.

Confesso que tive alguns problemas com a leitura e só consegui realmente me manter imersa mais para o final do livro, quando a trama principal realmente começa. Durante a maior parte do tempo, senti como se estivesse lendo uma grande introdução. Creio que o livro ganharia muito mais em termos de agilidade e imersão se os capítulos iniciais, em que a infância dos personagens é contada, se intercalassem entre aqueles em que ocorre a trama principal em forma de flashback. Isso talvez até tivesse dado um toque a mais de mistério à trama principal, o que também teria ajudado na imersão.

Quanto à narrativa, senti que em alguns trechos faltou mostrar mais, ou seja, mostrar o que os personagens estão sentindo e pensando, em vez de contar. Além disso, houve uso exagerado do sumário narrativo. Ele é útil para fazer a ligação entre as cenas e resumir acontecimentos que não são importantes o suficiente para serem explorados a fundo, mas foi usado em cenas que poderiam ter sido melhor trabalhadas devido à sua importância para a trama. Isso até fez com que perdessem um pouco do impacto.

Os personagens são numerosos, e por isso não há espaço para caracterizá-los devidamente. Assim, as personalidades de muitos deles acabam não se ressaltando, e, embora alguns deles tenham objetivos bastante claros (como no caso de Ivan), nem sempre é possível compreender a motivação por trás deles (e em alguns casos essa motivação me pareceu fraca demais para um objetivo que demandava tanto sacrifício). Ou seja, os personagens partiam em jornadas dizendo acreditar nelas, mas não me convenceram que acreditavam.

O worldbuilding não é muito detalhado, mas aqui não foi algo que me incomodou, embora um detalhe aqui e ali (sem exageros) talvez tivesse dado um toque a mais. Mas já foi bem interessante ser apresentada a um mundo que foge bastante do clichê da Europa medieval.

O sistema de magia, por sua vez, me passou a impressão de que é pouco conhecido pelos personagens. Ainda assim, senti falta, especialmente em cenas de confrontos, de saber quais as possibilidades e as limitações dos poderes de cada um; mesmo que o personagem não entenda o mecanismo por trás do funcionamento, certamente conseguiria saber o que pode ou não fazer, depois de usar seus poderes por tantos anos.

Como o livro é a primeira parte do que seria um volume completo, ele termina de forma abrupta, sem fechar um arco. No entanto, deixou um bom gancho para a continuação, e a sensação de que o melhor da história ficou para a segunda parte. A revisão não ficou ruim: só me deparei com um ou outro erro de digitação, e eles são bem esparsos.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-desejo-do-sol.html