Os Donos da Terra

Os Donos da Terra Janet Dailey

Resenhas - Os donos da Terra

vanessacrx 24/02/2024

Releitura
Essa é uma releitura que eu queria fazer a muito tempo. Não é minha primeira releitura da história, mas é a primeira que faço considerando algumas situações.
Percebi que ainda gosto da história, embora hoje tenha algumas ressalvas quanto a alguns personagens.
A Maggie, por exemplo: ela ainda me irrita em algumas atitudes, pois é apresentada como rebelde e livre de amarras, mas silencia e até mesmo age de forma inconsistente em situações que deveria se posicionar. Hoje consigo perceber que é por causa da forma como foi criada, que não é fácil romper determinados laços. É construção.

Alex.Gabriel 19/12/2023

A minha iniciação em Janet Dailey
Era o ano de 2003. À época, eu, aluno de pré-vestibular, gostava de entrar nas livrarias sebo e escolher um livro que me atraísse, sem nenhuma intenção prévia. Foi numa dessas que encontrei "Os Donos da Terra" numa pequena livraria lá na Rua dos Tamoios, esquina com Rua dos Guaranis. Lembro até o preço: R$10. Recordo de haver devorado o livro, a história cativante, as reviravoltas, os trechos mais eróticos desprovidos de vulgaridade, o que, aliás, coloca no chinelo qualquer "50 Tons de Cinza". E, como homem gay que ainda descobria a própria sexualidade, eu também era apaixonado pelo Chase (risos). De lá pra cá, me desfiz de muitos livros. Vendi uns, doei outros. "Os Donos da Terra", porém, segue na minha estante. Nunca mais o reli, de modo que esse comentário está sendo redigido vinte anos depois da leitura. É provável que, se fosse relê-lo, teria uma opinião distinta. Ou talvez não... Enfim, foi uma leitura adorável, inesquecível, que marcou demais o jovem que, preso dentro de si, encontrava na leitura uma maneira de exercer a sua liberdade. Então, sim, eu super recomendaria. E ora faço planos de reler a obra e, claro, adquirir os livros da saga dos Calder que foram publicados aqui no Brasil.

Clio0 07/08/2023

Os Donos da Terra foi o primeiro romance da saga dos Calder e tem como personagem principal não um membro da família supracitada, mas seu par romântico, Maggie O'rourke - a filha de um pequeno estancieiro que sofre preconceito por seu status e mais tarde, pelos atos de seu pai.

É basicamente uma história de superação feminina envolvendo os temas básicos de grávidez, recomeços, novos amores, conflitos familiares, velhos amores, etc.

Enfim, a autora se esmerou ao recontar a vida de Maggie e o resultado foi uma saga que contabilizou onze livros.

Não sei exatamente como recomendá-lo já que hoje esse tipo de história está batida e os temas se tornaram clichê. Deixo então para aqueles que gostam do estilo da escritora.

Stella.Castilhos 16/01/2023

Ai, Chase?
Lembro quando minha amiga Vivianne, com quem estudava desde os 8 anos, chegou na escola falando de um tal de Chase. Depois disso passamos a ler o livro todos os dias no recreio e a cada momento que o bendito homem aparecia no livro, nosso coração se enchia de uma ardência que? Meu lado adolescente grita com esse livro, e ele não é nem um pouco adolescente.

Não tem como parar de ler.
Marcou minha adolescência, com toda certeza!

De início seu tamanho e sua data podem assustar o leitor, mas a leitura é fácil e envolvente a ponto de você ter que levar pra todo canto pra viver dentro desse universo.

Iara 13/06/2021

Uma história de amor, ódio, intrigas, perdas, reencontros. Será que o amor poderá superar todas as dificuldades? Ansiosa pelo próximo livro...

Mari 17/04/2021

Uma história envolvente, bem fácil de ler. Daquelas que você começa e não quer parar.

lillimarlene 13/11/2020

Uma saga familiar
O primeiro livro da história de uma família: os Calders. Pioneiros, desbravadores, lutadores. Muito grata a leitura, com personagens ricos.

Dany Maria 04/10/2019

3° livro da Família Calder (cronológicamente)
*CONTÉM SPOILERS*
Primeiramente: Chase mocinho perfeito, e segundo: Como alguém pode ter gostado da mocinha Maggie??? Puts, o livro perdeu o favorito por conta dela, pra ser sincera ela só foi me descer a partir de 95% do livro, e outra grande questão que me fez não dar o fav foi que eu não senti que os protagonistas se amavam, só senti isso também a partir dos 95% do livro, e isso foi péssimo. Claro que o relacionamento deles começou super precoce e baseado somente em atração sexual (a mocinha tinha 15 anos quando se envolveu com o Chase, e mesmo eu não curtindo isso, ela é bem avançada pra idade, então no final acabou meio que sendo um detalhe), e o casal não tinha uma base sólida para desenvolver um relacionamento, com ambas as famílias sendo rivais, e cada um deles tendo ideais diferentes, e ainda acontece um fato que os fazem se distanciar, daí diminui mais ainda a chance de ter algo sólido para eles construírem um sentimento de amor. Durante todo o livro só senti que eles tinham muita química, inclusive a cada livro a autora vai 'ousando' mais nas cenas sensuais, e mesmo não sendo muito explícitas, já é uma melhora em relação aos anteriores.
Outra coisa que me incomodou mais ainda é sobre o tempo que eles ficaram separados, o fato da mocinha até ter se casado com outro homem e o amado, eu confesso que não curto isso nos livros, seja com o homem ou com a mulher, quando eles se envolvem seriamente com outra pessoa, parece que nunca amaram de verdade seu cônjuge anterior. Eu até entendo que o casal principal não teve tempo e chances para se apaixonarem, não foi culpa deles, mas mesmo assim acho que poderia ter sido melhor.

Eu adorei o Chase, diferente do seu pai Webb, desde jovem ele já sabia o que queria, tinha na cabeça o foco e trabalhava arduamente para merecer o papel de herdeiro do legado Calder, e achei ele tão sensato, um homem forte e leal, intenso, sincero, muito maravilhoso! Sua relação com seu pai também era ótima, e aqui eu caí de amores pelo Webb, finalmente ele amadureceu e vi um verdadeiro Calder nele. Amei que a Lili foi citada algumas vezes aqui, e fiquei feliz que ao fim o Webb 'superou' a morte dela e conseguiu acalentar um sentimento de amor pela Ruth (sempre a achei injustiçada, eu torcia pelos dois desde o começo), porém o final me partiu o coração novamente, ambos mereciam mais.

Eu não curti a Maggie por que a achava muito ambiciosa, mas não uma ambição de quem quer ser alguém na vida, valorizada, mas sim também uma ambição supérflua, de querer ser rica, invejada, e isso não me desceu..acho que peguei ranço dela mesmo, por que pra ser bem sincera, só gostei da relação dela com seu filho Ty, para mim ela foi uma ótima mãe e irmã, porém tirando isso, não a curti.

Enfim, mesmo não ganhando meu fav, esse livro é ótimo, enredo muito bem escrito,um livro que nos faz mergulhar na história da fazenda Triplo C, cheio de emoção e acontecimentos surpreendentes. Leitura obrigatória para quem curte a série.

Nathalia.Rodrigues 15/04/2019

Mobilização pela tradução do restante da saga Calder
Gente precisamos nos mobilizar para pedir à editora Record para traduzir o restante da saga... são 10 livros no total...

Os personagens da Janet Dailey são muito humanos, tem necessidades de afeto, carinho, sexo, muitos erros e muitas virtudes, mocinhos vilões e vilões mocinhos.

Sabem o que é terminar de ler um livro e sentir saudade? A história é tão envolvente (aliás, todos os livrosda saga Calder) que eu terminei de ler e fiquei pensando o que fazer agora..

nathy 30/04/2018

Não desista no primeiro capítulo!
Em Os Donos da Terra, a autora abusa da descrição para narrar uma história envolvente que prende o leitor até as últimas páginas. O romance desenvolvido possui elementos interessantes como o ódio entre as famílias, uma separação inicial causada por um motivo forte e não por uma terceira pessoa (mulher/homem) como geralmente acontece, sem falar no toque sensual e até certo ponto, cru, que ela dá ao envolvimento do casal protagonista. Cabe destacar que as cenas entre eles são definitivamente a "cereja do bolo".

A única coisa que pode ser que desagrade ao leitor que queira arriscar na leitura é o final. Como de costume (quem já leu A Carícia do vento e Amante Indócil sabe o que estou falando), a autora corre demais com as situações finais e fica aquele gostinho de "como assim, já acabou?", acredito que se tivesse um epílogo essa sensação teria menos peso depois da leitura das derradeiras últimas linhas.

Confesso que essa "correria" da autora é algo que gosto e desgosto, é como uma "marca" da autora, sabe? Ela deixa para que o público imagine o que de fato deve ou não ter acontecido a partir do fim. Como não posso fazer nada em relação a isso, só posso me aficionar cada vez mais em suas histórias. Por fim, Os Donos da terra é recomendado a você que gosta de um romance simples, intenso, envolvente, com toques clichês e bem sensuais. Não desista no primeiro capítulo!

CONFIRA RESENHA COMPLETA:

site: https://ventoliterario.blogspot.com.br/2018/04/o-vento-me-disse63-os-donos-da-terra.html
Nathalia.Rodrigues 16/04/2019minha estante
Eu morro de saudades desse livro, daria um bom filme

Momentos da Fogui 22/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/01/a-saga-da-familia-calder-01-os-donos-da.html

Angela Farias 04/09/2015

Um clássico
li esse livro quando tinha 11 anos,reli agora e posso dizer que um romance maravilhoso,épico empolgante e apaixonante,recomendo
Silvana.Martins 23/01/2017minha estante
Oi Angela, li quando tinha mais ou menos uns 14 anos, e já reli tb, li os outros depois mas não são tão bons quanto esse!

Angela Farias 07/02/2017minha estante

Isabel Paquet de Araripe
A Saga da Família Calder 01
Record
1983

Já devo ter mencionado, em outra resenha de algum livro da Janet Dailey, mas é necessário reforçar. Os personagens que está autora cria são sempre marcantes, intensos, fortes, determinados, envolventes, apaixonantes... E ao mesmo tempo tão realistas, tão cheios de falhas...

Em Os Donos da Terra, temos Chase e Maggie, jovens apaixonados, que só conseguem ver um ao outro e esquecem o que está acontecendo ao redor deles. E as consequências das atitudes impulsivas destes jovens, marcaram para sempre suas vidas.

O enredo nos mostrará 16 anos da estória do casal, desde que eles se conhecem até a união tão esperada. Mas entre estes dois momentos muitas coisas aconteceram....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Monica Monte 13/01/2015minha estante
Faz muito tempo que li, mas também adorei essa série. Muito forte e emocionante...

Mireli 28/07/2013

Os donos da terra é o terceiro livro da série Calders, e faz partes do livros que eu terminei por preguiça de abandonar. Chase Calder é um personagem arrogante, que se aproveita da pureza de Maggie, aos meus olhos. O primeiro contato deles é perturbante, praticamente um estupro. Apesar do clima de constante romance, paixão e ódio que o livro tem, ele apresenta vários conflitos. No fim de tudo o livro me deixou um retrato diferente do que eu tinha da riqueza e do poder, o que sugere que os Calders realmente foram melhores do que os seus vizinhos por causa de muito trabalho e dedicação (em comparação com a preguiça dos vizinhos), o que não justifica suas ações erradas. E que a Maggie no fim tinha mais vontade de mudar a situação de vida dela, do que subjugar-se a um amor, que ela sabia que não seria bom.

Keity 28/04/2013

Impactante
Uma historia que me emocionou bastante. Segue o ritmo parecido com os outros livros da escritora. Homens machoes e gostosos dominantes e mulheres indomáveis. A historia começa com a descrissão do que é morar no Oeste. E do começo do relacionamento de Maggie e Chase, que são filhos de vizinhos com conflitos por causa da inveja do pai da mocinha com o local one mora os calders. O relacionamento deles é breve mais com um fruto, que só depois de 15 anos que é quando maggie volta novamente para o lugar onde nasceu, que os sentimentos alimentado pelo òdio pelos calders ou seja pelo proprio chase calder, é destruído e tem um final feliz.
Poucas historias me emocionam, como esta. Realmente vou sempre lembrar. O livro é extenso e na minha opinião não cansa. Vale apena ler. Amei!