Flores da Tempestade

Flores da Tempestade Laura Kinsale

Resenhas - Flores na Tempestade

Mariane 18/08/2022

Flores na Tempestade é uma estória linda que foge um pouco do convencional dos muitos livros de seu gênero, tendo foco em problemas mais reais.

"Ela era a única coisa importante em todo o universo, a sua única ligação à realidade."
Maddy é quaker desde que nascera, tendo uma moral imaculada, já Christian, o duque de Jervaulx, é um libertino perverso, que após sofrer um acidente ficou incapacitado de entender e falar, por isso a sua família acreditou estar louco e o enviou para um hospício. E lá ele ficou enjaulado, sendo tratado como uma fera irracional.
Eis que surge Maddy, tendo ela um papel fundamental como enfermeira e o único frasco de lucidez de Christian. Ela conseguiu ver além da fera enfurecida que amedrontava a todos, viu um ser humano atormentado e tomou como missão ajudá-lo.
Devo ressaltar que com maestria, Laura Kinsale conseguiu transmitir toda fúria e medo que Christian sentiu enquanto encarcerado, enquanto era dado como louco e não conseguia entender e nem ser entendido, descobrindo apenas em Maddy seu refúgio, a sua paz.
Admito que apesar de admirar a conduta de Maddy, em certos momentos senti vontade de esgana-la, mas depois me via entendendo seu ponto de vista, ela lutou muito contra vários pensamentos que acreditava para defender Christian, isso tudo sem se desviar do que sua religião pregava, ela seguia o que dizia por vontade própria, pois acreditava que era o melhor e não por uma imposição. Era bem estranho e irritante às vezes, mas isso mostrou que ela tinha muita força de caráter. Creio que por isso Maddy me surpreendeu, é uma dos poucos personagens que li que realmente faz o que a sua religião prega, e isso por fim me fez compreendê-la e até admirá-la, contudo, minha ligação emocional ficou com Christian. Ele sem dúvida entrou no meu ranking de "mocinhos inesquecíveis" com o seu "Qu?ridaMaddy".

Eu amei o desenrolar da trama e como tudo aconteceu até o final, fiquei com vontade de querer mais e mais epílogos desse casal que amei e que transborda uma química maravilhosa, química essa notável em cada conversa, cada beijo, cada toque...
Laura Kinsale conquistou meu coração com esse herói atormentado, irei ler mais obras dela, sem dúvida.

Andréa Marcela 28/01/2022

No começo da leitura, foi difícil comparar o que havia lido sobre o livro com o que eu estava lendo, mas ao insistir na leitura mostrou-se um romance não meloso e romântico, mas onde dois seres humanos completamente diferentes se encontram e o amor nasce? com todo drama dos preceitos religiosos e tal?
Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

Andréa Marcela 28/01/2022minha estante
Irei ler teu livro

Rafael Kerr 28/01/2022minha estante
Obrigado ?

Nathalia.Gabriela 26/10/2021

"És uma estrela que eu só podia ver no céu e maravilhar-me. Mas apercebeste-te da minha verdadeira natureza humana, e sinto-me satisfeita por teres caído à terra e por eu poder segurar-te nas mãos."

Este é um romance de época, e é sobre um cara chamado Christian e uma menina chamada Archimedea (baseada em Arquimedes). Christian é um Duque, é um mulherengo e tem tudo: tem dinheiro, tem aparência, mulheres caindo sobre ele, e é incrivelmente inteligente. Ele é um gênio da matemática. Por causa disso, ele começa a trabalhar com o pai de Maddie em um trabalho matemático (seu pai também é um amante da matemática).

Maddie e seu pai são ambos Quakers, uma religião que eles seguem, e, por causa disso, são pessoas muito simples. Christian e eles e só se encontram uma vez, no dia em que ele e seu pai apresentam seu trabalho juntos à Academia. Maddie não gosta muito dele, ela acha que ele é exagerado e basicamente vai contra cada osso Quaker em seu corpo. Mas na manhã seguinte àquela apresentação, Christian sofre talvez de um derrame ou uma hemorragia cerebral (ou algo em seu cérebro) que o faz quase morrer.

Mas mesmo tendo sobrevivido, ele mudou completamente: ele quase não tem vocalização e mal consegue entender as pessoas. Por causa disso, ele acaba ficando preso no asilo do tio da Maddie. Lá, ele se torna super violento porque não consegue se comunicar. Mas, um dia, Maddie vai ao asilo para ajudar seu tio e ela acaba se deparando com ele, e eles começam a formar uma conexão, especialmente porque ela compreende que ele ainda pode se comunicar através da matemática, já que parece ser uma linguagem que ele ainda entende.

Dito tudo isso, a parte romântica começa quando ela se torna sua enfermeira (pois ela é a única capaz de compreendê-lo) e eles começam a se aproximar (como amigos e um pouco romanticamente). Mas eles ainda têm muitas coisas para transpor, sendo uma delas suas diferenças religiosas e como isso pode interferir em todo o relacionamento e visão de mundo.

Agora, WOW. Devo dizer que nunca li realmente um romance como este. É apenas tão diferente, e sinto que, de muitas maneiras, é mais sobre Christian e Maddie lidando com suas coisas pessoais do que sobre o romance (é quase como, super secundário, mas é dado sua devida atenção e eu gostei muito) e eu realmente, realmente, realmente, amo Christian. Eu só, tipo, consegui me conectar com ele de uma maneira que eu acho que nunca me conectei com um "herói" antes.

Eu adoro que seu ponto de vista realmente mostrou sua dificuldade em compreender as pessoas, então ela (a autora) escreve o diálogo nessas seções como a maneira como ele o ouve, então as palavras se misturam e são estranhas, e você tem que tentar interpretar o que essas pessoas estão dizendo, e às vezes você pode, e às vezes você não pode, e isso é ótimo porque depois você fica frustrado porque não sabe o que está acontecendo assim como ele não sabe o que está acontecendo, e ele está tentando se expressar e você entende o que ele quer dizer, mas as pessoas ao redor não entendem. A conexão emocional com ele é apenas uma das melhores que eu já tive.

Eu acho que Maddie é uma heroína realmente perfeita. Embora eu não pudesse me conectar emocionalmente com ela como eu me conectei com Christian, ela é tipo, um modelo a ser seguido. Honestamente, ela é tão gentil e apaixonada pelas coisas que ama e, ao mesmo tempo, ela também se defende, mas de uma maneira muito gentil e, sei lá, honesta. O único problema que tenho é que eu gostaria que tivéssemos tido um pouco mais da sua história. Não sei realmente o que ser um Quaker significa e eu acho que isso limitou minha compreensão de sua perspectiva, porque não entendi completamente porque ela estava fazendo as escolhas que estava fazendo e porque o
ao redor das pessoas em sua vida estavam agindo do jeito que estavam.

Eu realmente amei a forma como a matemática foi incluída. A maneira como é tecida e como cria uma relação entre Christian e o pai de Maddie (que é outra grande relação na história) é incrível. Especialmente como Laura Kinsale nos mostra como a matemática é esta fuga para ele, é algo que ele entende completamente e pode se expressar é simplesmente maravilhosamente feito.

"Muito pouco era branco ou negro, quase tudo cinzento."
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“A star that I could only look up and wonder at. Thou perceivest my true covetous nature—I’m glad thou fell, and I can hold thee in my hands.”

This is a historical romance, and it is about a guy named Christian and a girl named Archimedea (based on Archimedes). Christian is a Duke, and he's kind of like a womanizer and he, you know, has everything: he has money, he has looks, women falling all over themselves, and he's incredibly intelligent. He's a mathematician genius. Because of that, he starts working with Maddie's father on a mathematical paper (her father is also a maths lover).

Maddie and her dad are both Quakers, a religion they follow, and, because of that, they are very simple people. Christian and them and only meet once, the day that he and her father present their paper together to the Academy. Maddie doesn't really like him, she thinks he's over-the-top and basically like goes against every Quaker bone in her body. But the morning after that paper, Christian suffers from maybe a stroke or a cerebral haemorrhage (or something in his brain) that causes him to almost die.

But even though he's survived, he's completely changed: he has almost no vocalization, and he can barely understand people. Because of that, he ends up getting locked up in Maddie's uncle's asylum. There, he gets super violent because he can't communicate. But, one day, Maddie goes to the asylum to help her uncle and she ends up running into him, and they start forming a connection, specially as she comprehends that he can still kind of communicate through maths, as it seems to be a language he still understands.

Said all of that, the romantic part starts as she becomes his nurse (as she's the only one able to comprehend him) and they start to get close (as friends and kinda of romantically). But they still have a lot o things to transpass, one of them being their religious differences and how that can interfere in their whole relationship and view of the world.

Now, WOW. I have to say, I've never really read any romance novel like this one. It was just different, and I feel like in a lot of ways it's more about Christian and Mattie dealing with their personal things than the romance (is almost like, super secondary, but it's given its due and I really liked it) and I really, really, really, love Christian. I just could connect to him in a way I don't think I've ever connected to a “hero” before.

I love that his POV really showed his difficulty to understanding people, so she writes dialogue in those sections as the way he hears it, so words will mesh together and be weird, and you have to kind of try to interpret what these people are saying, and sometimes you can, and sometimes you can't and that's great because then you get frustrated because you don't know what's going on just like he doesn't know what's going on, and he's trying to express himself and you understand what he wants to say but the surrounding people don't get it. It's just, the emotional connection to him is just, hands-down, one of the best I've ever had.

I think Maddie is a really perfect heroine. Although I could not emotionally connect to her as I have with Christian, she's like, a role model. Honestly, she's so kind and passionate about the things she loves and, at the same time, she also stands up for herself but in a very kind and beautiful way. The only issue I have is that I kind of wish we had got a little more backstory. I don't really know what it means to me a Quaker and I think that that has limited my understanding of her perspective, because I didn't completely get why she was making the choices she was making and why the
surrounding people in her life were acting the way they were.

I loved the way maths was included. The way it's weaved in and how it creates a relationship between Christian and Maddie's father (which is another great relationship in the story) is amazing. Specially how Laura Kinsale shows us how maths is this escape for him, it's something he does completely understand and can express himself is just beautifully done.❤

"It was so much gray—so little black and white."

site: https://www.goodreads.com/review/show/4306340048?book_show_action=false

Juliana2009 17/10/2021

Gostei bastante do livro, drama muito interessante, o mocinho incrível. Mais a protagonista muito chataaaaaaa, só terminei pela história e pelo protagonista masculino.

NaiaraAimee 29/04/2020

Qu'ridaMaddy, melhor mocinha! Melhor Livro!

É difícil falar de um livro que mexeu com meu coração de uma forma tão única e maravilhosa! Mas cá estou eu e vou tentar resumir um pouco do que se trata Flores Na Tempestade e do que eu senti.

Maddy é uma moça que vive na simplicidade como manda seu estilo de vida quaker, cuidando do pai que, embora cego, é um brilhante matemático e esta a trabalhar com o duque de Jervaulx em um grandioso artigo. A encarregada pela comunicação de ambos é Maddy, que não gosta nada da maneira libertina como vive o duque, com sua riqueza que chega a ser "ofensiva". Ela nunca o encontrou pessoalmente, mas não sente nenhuma vontade em ser amiga de alguém como ele.

Jervaulx não se importa em levar uma vida desregrada e cheia de prazeres até que um dia ele é pego pelo esposo de sua amante e é desafiado em um duelo, que, embora ele não saiba, irá mudar sua vida completamente e fazer com que os caminhos dele e de Maddy se cruzem de uma forma inesperada.

Bom, se você leu o resumo até aqui talvez seja melhor pular o que vou contar a seguir e tudo que você precisa saber é que esse tema é muito original, a narrativa é incrível e vale muito a pena dedicar seu tempo a esse calhamaço de época. No entanto, se quiser prosseguir, apesar de não se poder dizer ao todo que isso seja um baita spoiler, pois acontece entre o terceiro e quarto capítulo, ainda assim você pode acabar perdendo um pouco da surpresa e isso pode comprometer sua leitura.

Vamos lá! Depois de uma apresentação em que finalmente Maddy conhece o lindo, sedutor e charmosos Jervaulx, no dia seguinte, quando o duque está prestes a duelar, um fato terrível ocorre, fazendo-o perder os sentidos e ser dado como morto. Mais tarde, ao ser empregada pelo primo em seu manicômio, Maddy reencontra o duque, descobrindo assim que ele ainda está vivo, porém preso em correntes como um animal, pois foi diagnosticado como alguém bastante perigoso e irracional.

Enxergando, no entanto, uma centelha de sanidade em Jervaulx, Maddy se propõe a cuidar dele e procura aos poucos fazê-lo recuperar a fala e seu modo de vida para que ele volte a se integrar na sociedade e possa se ver livre das paredes do manicômio.

Eu fiquei completamente fascinada quando percebi que a autora iria trabalhar em cima de um problema que eu jamais tinha visto em algum livro de época. Devido ao AVC que Jervaulx sofreu, seus movimentos de um lado perderam força e ele passou a não conseguir compreender muito bem os significados das palavras assim como também não era capaz de pronunciá-las. A autora soube passar com maestria a angústia, desespero e aflição que o mocinho sentia com essa situação. Muitas vezes ele até queria se expressar, ele sabia o que queria dizer, mas era impossível para ele formular de modo a fazer sentido, o que acabava deixando-o frustrado e por assim dizer um tanto violento; aquela era a única forma de conseguir liberar aquela sensação.

A Maddy foi um anjo na vida de Jervaulx. Ela percebeu que havia algo e se propôs a cuidar dele sem, porém, deixar seus princípios. É claro que em muitos momentos em prol do nosso desejo nós queríamos que ela fosse mais "maleável", mas Maddy foi criada a vida toda com os quaker, e não ia deixar e largar tudo só por causa de um homem. A fé dela era grande demais para isso e honestamente eu admirei muito essa força que ela teve, porque não sei se eu mesma a teria. Ela foi firme e mesmo assim não deixou de estar ao lado de Jervaulx o tempo todo, preocupando-se com ele.

Embora a autora não explique sobre os quaker de uma forma mais didática, você consegue emergir na cultura e crenças deles através das atitudes da Maddy, o que eu apreciei muito. E quando fui pesquisar vi que praticamente já sabia todo o básico sobre eles.

De modo geral, Flores Na Tempestade foi um livro original, marcante, com uma narrativa que te faz visualizar cada detalhe e faz você se sentir como o personagem. O casal é cheio de química e você se pega torcendo por Jervaulx para que ele consiga ficar com a Maddy e para que consiga sair dessa prisão mental. Um romance de época lindo, de tocar o coração e fazer você suspirar. Amo e defendo até o fim! Apenas Leiam!
JANEREINANDO 14/05/2020minha estante
Terminei agora e amei a leitura

NaiaraAimee 14/05/2020minha estante
É incrível, né? Só lamento não ter mais livros traduzidos da autora para eu poder ler, não entendo como nenhuma editora trouxe ela pra cá :(

Janise Martins 18/03/2019

Flores da tempestade
Fiquei impressionada, acho que a autora quis fazer um teste: como estragar uma ótima história. Pois é, ela conseguiu com sucesso. Ela arruinou a história com uma escrita chata, prolixa e com uma protagonista da pior qualidade, não necessariamente nessa ordem.
Serei breve porque não quero sofrer mais, pois essa leitura foi lenta e arrastada.
O duque de Jervaulx teve um AVC e seu raciocínio e fala ficaram comprometidos, por isso foi dado como louco e internado em um manicômio. E quem ficou encarregada de cuidar dele foi Maddy, uma quaker (um movimento religioso) pavorosa de chata. Mas eles já se conheciam, porque o duque era um matemático muito inteligente que trabalhava em um artigo com o pai dela.
Com ela por perto ele foi melhorando da falsa loucura e em dado momento eles se casaram para que ele não fosse dado como louco e perdesse tudo. Nisso a família dele só de olho para herdar tudo.
Resumindo foi isso. Mas Maddy é chata, burra, arrogante, ignorante, estúpida, imbecil e se eu procurar acho mais adjetivos. O duque luta para melhorar a cabeça e conquistar Maddy, essa parte é um mistério, porque não há ligação, química ou atração alguma entre eles. Acho que autora quis castigar ele por ter sido um mulherengo filho da put… da mãe!
Apesar de a história ser boa, a escrita é ruim, cheia de encheção de linguiça. E a protagonista causa enjoo. Não acho que vale o sacrifício de abrir mão de um outro livro por esse.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/03/flores-na-tempestade.html
Cleide 19/03/2019minha estante
Esse livro está há muito tempo na minha lista, mas sempre fiquei com um pé atrás, tú me ajudou nesse dilema. Ótima resenha.

sasami 21/03/2019minha estante
Eu estou com este livro na minha lista tbm. Comecei, mas sim como você não gostei da escrita. Parei, acho que no terceiro capítulo e pensei que melhorasse.Obrigada pela resenha

Janise Martins 21/03/2019minha estante
Eu fui com muita sede ao pote. Já viu, não tinha muita água para minha sede hehehehhehe

Edna 15/05/2019minha estante
Boa tarde. Onde vc comprou esse livro? Procurei e não achei em lugar algum...

viviane.perez1 15/05/2019minha estante
Esse livro tem em português? Não encontrei em nenhum lugar para comprar!

Ivanna 17/07/2023minha estante
Concordo, em relação a mocinha, chata demais. A escrita enjoativa. Esperava mais

Debora.Alves 30/11/2018

Renascer
Flores na Tempestade foi o primeiro livro de Laura Kinsale que li e considero como uma boa escolha.
O inicio do livro foi pouco envolvente, mas gradativamente emoções acaloradas me invadiram ;)
A autora desenvolveu temas como religião, transtornos psicológicos , abandono, amizade, superação , solidariedade, caridade e desigualdade social de uma forma não tendenciosa.
Maddy e Christian, água e vinho , e o "milagre" da transubstanciação ;) !
Christian, encarcerado na obscuridade da mente e de um manicômio, encontra em Maddy a luz para a liberdade.
E quanto a Maddy? Arraigada em sua crença religiosa , na tradição quaker e na missão divina de ajudar Christian a restabelecer sua faculdade mental, bem como o controle de sua vida.
A redenção de Christian foi angustiante e apaixonante.
Maddy gradativamente deslumbra que a sociedade mundana também é humana, que o maior templo de Deus somos todos nós, são nossos corações e nossas atitudes,
Emocionante e reflexivo. Boa leitura :)

Érica 20/07/2018

Flores da tempestade
Livro muito bem escrito, personagens densos, muito diferente da enorme quantidade de romances históricos clichês no mercado. No entanto, apesar de ter amado, a mocinha - Maddy, me irritou a maior parte do livro. Insuportável ver como uma pessoa pode distorcer o que é certo ou errado e se consumir diante da culpa devido aos preceitos religiosos rígidos. Aí, como odiei Maddy na maior parte do livro; já o mocinho, Cristian, é forte e obstinado, e se não fosse pelo amor a mocinha, creio que a ?fé? a teria dominado.
Adorei a forma como a autora desenvolveu o provável AVC e a sequela decorrente- afasia. Muito fiel a forma como os pacientes eram tratados na época, ou seja, excluídos do convívio, julgamos loucos e submetidos a diversos tratamentos controversos e muitas vezes desumanos.
Vale a leitura, leitura fluida.

Rubia 21/11/2017

Maravilhoso!! Inesquecível!!
Fico me perguntado pq não li antes esse livro, sabendo que muitas amigas tinham amado, eu devia já ter lido. Achei incrivel e emocionante essa história. O duque Christian que teve um AVC, e como nessa época de certo não se conhecia direito sobre isso, foi dado como louco, pois perdeu a fala, assim sua familia simplesmente colocou ele num manicômio. Ele era um brilhante matemático e por conta disso conhecia a mocinha da história chamada Maddy,ela era filha de outro matemático, por isso eles se conheciam. Maddy é uma quaker, religião que se chama Sociedade de Amigos, onde o se preza pela simplicidade, ajuda ao próximo, totalmente ao contrario da vida que nosso mocinho leva. Enfim Maddy irá trabalhar no manicômio onde Christian está, ela reconhece ele, e na hora consegue se comunicar com ele. Passa assim a ajuda-lo de uma forma linda. Faz de tudo para que ele se recupere e saia de lá. Claro que a consciência dela começa a pesar pois ela começa a ter sentimentos para com ele, onde por sua religião não poderia ter. Achei super coerente as dúvidas dela, qualquer pessoas que fizer parte de uma religião mais restritiva vai ter essa crise de consciência. O Christian não foi nenhum santo, e mesmo depois de conhecer Maddy fez umas coisas que eu não gostei, a Maddy foi perfeita no livro todo.. Enfim um livro lindo de viver...daqueles inesquecíveis...
Bee 22/11/2017minha estante
Adoro suas resenhas e com elas sempre encontro algo sensacional para ler. Obrigada por compartilhar isso com todos!

Rubia 23/11/2017minha estante
oi amore...não sei se eu te conheço!!mas agradeço, não sou boa em escrever não..mas eu quero transmitir o que senti lendo o livro..obrigada..

Rubia 22/05/2019minha estante
Edna ele é de Portugal, infelizmente só tem lá..já tentou ver na estante virtual?

Edna 25/05/2019minha estante
Já procurei na Estante sim rsrs. Sua resenha me "instigou". Obrigada pela resposta. Abraços.

Rubia 27/05/2019minha estante
Edna, é uma pena mesmo que esse livro não tenha no Brasil, pois ele é maravilhoso!

Isadora 17/11/2017

Que espetáculo de livro!
Para os amantes de romances históricos, esse livro é um espetáculo.

Tão lindo, tão delicado, tão emocionante!

Conhecemos a história de um jovem duque que tem um súbito problema de saúde (acho que é um AVC) e, devido a falta de informações e ganância de sua família, ele é considerado louco e enviado para um manicômio.

Ali ele se encontra prisioneiro de si mesmo, pois o problema o faz perder a capacidade de fala, de escrita, uma parte da visão e da memória, dificuldade de usar as mãos. Para a família, ele era como um animal, sem recuperação, privado de todos os seus direitos.

Então, a filha de um conhecido aparece como um anjo para ajudá-lo, para lhe devolver a vida e a esperança.

Só que todos parecem querer ver apenas a destruição do duque. Sua família mais torce pela sua loucura do que sua recuperação. A sociedade está disposta a abandoná-lo a sua própria sorte. Somente esta jovem e alguns amigos do duque fazem algo pela sua recuperação.

A história é linda e traz muita angústia. Torcemos até o fim para que tudo dê certo. São tantos empecilhos!

Adorei!

Lory 23/08/2016

Apaixonante desde o primeiro capítulo
Se você tem esse livro nas mãos e está deixando para amanhã por que está sem tempo ou pensa que é muito longo... Apenas comece a ler. O livro não vai te largar, eu prometo. Mesmo depois de terminado você vai ficar que nem eu, querendo ler tudo de novo!

Quando a história começa a gente rapidamente percebe quem é Christian, duque de Jervaulx: um homem sedutor, libertino, refinado e extremamente inteligente. Apesar de levar uma vida tão dissoluta quanto outros nobres na sua posição essa última qualidade o aproxima do cego e idoso senhor Timms, um quaker com quem compartilha o interesse pela Matemática.

Maddy é a filha dedicada de Timms, que atua como enfermeira do pai. Quaker convicta, a primeira impressão dela é que Christian é tudo o que desaprova: mundano, arrogante, perverso, um homem sem moral. O duque, no entanto, é um bom apreciador das mulheres e também tem olhos para uma solteirona religiosa...

Mas o próximo encontro deles se dá numa situação completamente diferente. Maddy vai trabalhar na clínica de um primo que é médico, um hospício. Lá, descobre que o duque de Jervaulx está internado em condições degradantes, entre os pacientes violentos. Sabemos que Christian sofreu um AVC que lhe afeta alguns movimentos e, principalmente, a fala. Agora imaginem o ódio de um homem antes poderoso que se sente prisioneiro do próprio corpo, concatenando com dificuldades os pensamentos sem conseguir transmití-los de forma que pareça algo mais do que os grunhidos de um louco.

Maddy, de alguma forma, percebe isso. Ela sente que aquele homem inteligente continua ali, e que tem que ajudá-lo. Christian se agarra à ela como sua única esperança. No processo, a autora é perfeita ao nos mostrar os pensamentos dele afetados pela doença, o "tratamento" num manicômio da época e o jeito que Maddy é movida por suas crenças religiosas.

Cheio de rancor, Christian primeiro tenta seduzir Maddy para desestabilizá-la; depois, se convence de que a tomará como amante; por fim, percebe que nenhuma outra mulher além dela jamais será sua esposa.

Mas a evolução da saúde do duque não agrada a todos. Os cunhados estão ansiosos para colocar as mãos no dinheiro dele. Tramam para que seja considerado definitivamente insano e, assim, expropriado de seus bens.

Nesse contexto, Maddy também é colocada numa armadilha que a faz questionar as decisões que tomou para tentar salvar Christian. Intimada a afastar-se dele pelos da sua religião, ela vai ter que lutar não apenas contra inimigos externos mas também numa batalha íntima para descobrir a própria Verdade.

A declaração de amor que Christian faz para ela na Assembléia dos quaker é emocionante e maravilhosa. É o que une as pontas soltas dessa história cheia de vacilos de ambas as partes. Ele é um homem arrogante, sim, mas também é doce e meigo. Quer seduzí-la com beijos, jóias e gatinhos. Está tão apaixonado que chega a doer na gente a possibilidade de que não dê certo.

Flores na Tempestade é um livro de personagens marcantes e verdadeiros em suas crenças, dilemas e dificuldades. Recomendo a todos que apreciam um romance histórico bem escrito. Quando chega no meio o leitor está angustiado, por que as coisas começam a desandar. Quando chega no fim a angústia aumenta, por que você percebe que a autora pode ser imprevisível. Quando termina... Você quer ler de novo.

site: https://www.facebook.com/CharmedLory/
Lillian.Holanda 23/08/2016minha estante
Uau! Deu vontade de ler,rs. Nunca li um romance de época,mas essa estoria chamou minha atenção, adorei !

Lory 23/08/2016minha estante
Eu sou suspeita pra falar por que gosto do gênero, Lillian, mas esse livro está entre os melhores que já li. É emocionante, uma história de superação.

E como tem umas cenas de ação, fiquei até imaginando como seria bom se transformassem em filme... :)

Lillian.Holanda 23/08/2016minha estante
Com certeza vou ler depois da sua resenha?

Lory 24/08/2016minha estante
Não esqueça de me contar o que achou!

Lillian.Holanda 24/08/2016minha estante
Aonde vc comprou ? Não achei na saraiva :(

Lory 24/08/2016minha estante
A edição é portuguesa. Procura pelo Google!

Lillian.Holanda 25/08/2016minha estante
Valeu :)

Lory 25/08/2016minha estante
Tem no Wook! Inclusive uma edição nova, desse ano, com uma capa diferente e muito bonita também.

NaiaraAimee 20/11/2022minha estante
Estou relendo agora em 2022 e estou amando de novo!