Flores na Tempestade

Flores na Tempestade Laura Kinsale

Resenhas - Flores na Tempestade

Janise Martins 18/03/2019

Flores da tempestade
Fiquei impressionada, acho que a autora quis fazer um teste: como estragar uma ótima história. Pois é, ela conseguiu com sucesso. Ela arruinou a história com uma escrita chata, prolixa e com uma protagonista da pior qualidade, não necessariamente nessa ordem.
Serei breve porque não quero sofrer mais, pois essa leitura foi lenta e arrastada.
O duque de Jervaulx teve um AVC e seu raciocínio e fala ficaram comprometidos, por isso foi dado como louco e internado em um manicômio. E quem ficou encarregada de cuidar dele foi Maddy, uma quaker (um movimento religioso) pavorosa de chata. Mas eles já se conheciam, porque o duque era um matemático muito inteligente que trabalhava em um artigo com o pai dela.
Com ela por perto ele foi melhorando da falsa loucura e em dado momento eles se casaram para que ele não fosse dado como louco e perdesse tudo. Nisso a família dele só de olho para herdar tudo.
Resumindo foi isso. Mas Maddy é chata, burra, arrogante, ignorante, estúpida, imbecil e se eu procurar acho mais adjetivos. O duque luta para melhorar a cabeça e conquistar Maddy, essa parte é um mistério, porque não há ligação, química ou atração alguma entre eles. Acho que autora quis castigar ele por ter sido um mulherengo filho da put… da mãe!
Apesar de a história ser boa, a escrita é ruim, cheia de encheção de linguiça. E a protagonista causa enjoo. Não acho que vale o sacrifício de abrir mão de um outro livro por esse.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/03/flores-na-tempestade.html
Cleide 19/03/2019minha estante
Esse livro está há muito tempo na minha lista, mas sempre fiquei com um pé atrás, tú me ajudou nesse dilema. Ótima resenha.

sasami 21/03/2019minha estante
Eu estou com este livro na minha lista tbm. Comecei, mas sim como você não gostei da escrita. Parei, acho que no terceiro capítulo e pensei que melhorasse.Obrigada pela resenha

Janise Martins 21/03/2019minha estante
Eu fui com muita sede ao pote. Já viu, não tinha muita água para minha sede hehehehhehe

Edna 15/05/2019minha estante
Boa tarde. Onde vc comprou esse livro? Procurei e não achei em lugar algum...

viviane.perez1 15/05/2019minha estante
Esse livro tem em português? Não encontrei em nenhum lugar para comprar!

Ivanna 17/07/2023minha estante
Concordo, em relação a mocinha, chata demais. A escrita enjoativa. Esperava mais

Katia 13/06/2016

Duque. Enfermeira. Mocinho doente. Mocinha religiosa.
Completamente apaixonada por esse romance!
Entra no rol dos meus favoritos com certeza!
A história de Christian, o duque de Jervaulx, e Archimedea Timms, Maddy, Missmaddy,
Um duque que ama chocolate (me apaixonei por ele já no primeiro capítulo), lindooo como um pirata, libertino, devasso, arrogante, vive a vida intensamente, é jovem, lindo e riquíssimo, retratando muito bem sua posição social, ama chocolates, ama cachorros, tem dois cães fiéis que são apaixonados pelo dono; e de uma quaker (sociedade religiosa dos amigos), moça simples, religiosa convicta, que abomina tudo que o duque representa.
Não é uma leitura muito fácil, mas é intensa e arrebatadora.
Christian sofre um AVC, é internado num manicômio, e sofre atrocidades pois o consideram como louco, até a chegada de Maddy que percebe que ele não está louco, mas que está enlouquecido através de uma revelação divina, ou simplesmente sua sensibilidade? Ela luta para arrebatá-lo desta condição, ficando ao lado dele contra tudo e contra todos, mas é uma luta intensa pois
Não é fácil, é angustiante ver o sofrimento dele, mas a superação dele... a luta... os momentos... a primeira vez deles ... o final na Assembléia.... o livro não sai da minha cabeça. Excelente!! Primoroso! Fenomenal!
CarlaC 13/06/2016minha estante
Vc leu, Katia?? que máximo! Esse é um dos meus inesquecíveis! :*

Alessandra 13/06/2016minha estante
Maravilhoso!!!

Janne 13/06/2016minha estante
Lindo demais!!

Katia 13/06/2016minha estante
Estou arrebatada por esse livro, o último livro q li e me senti do jeito q estou me sentindo foi Marlene, da Florência Bonelli. Carla, li sua resenha, vc descreve com maestria tudo q senti. Completamente apaixonada!!!!! É lindo, maravilhoso mesmo meninas!!

CarlaC 11/08/2017minha estante
Oi, Kátia. Realmente esse livro é aposta certa. Fico feliz por partilharmos mais um favorito. :)

Andréia Karoline 22/10/2014

Emocionante.
Pra quem gosta de leitura lírica e uma ótima pedida, a escrita é envolvente de uma tal forma que vc realmente passa a
sentir todos os sentimentos dos personagens, pra quem não é muito fã pode achar meio entediante.

Flores conta a história de Christian um duque brilhante sedutor e libertino, que sofre um derrame e é dado como
louco,ele e vai parar em um manicômio,é angustiante um homem lúcido que nao consegue se comunicar e sofre de
perda parcial da função locomotora, trancafiado e submetido ao tratamentos absurdos que eram infrigídos aos loucos da
época, porém a sorte nao deu as costas totalmente a Christian, a filha de um dos seus parceiros matemáticos
a doce Maddy vai parar como enfermeira no manicômio onde ele está internado, e ela com toda a sua doçura
e sensibilidade descobre que ele está lúcido, apenas preso em um corpo que não consegue se comunicar, e daí eles começam uma luta árdua para recuperar suas posses, sair do manicômio e provar para a sociedade que na verdade ele está doente não louco, e claro nesse meio tempo eles se apaixonam perdidamente *suspira*

A história é linda diferente de tudo que eu já li, muito bem escrito e pesquisado, a luta contra os preconceitos deles mesmo e
da sociedade e totalmente contagiante voce acaba o livro com vontade de amar mais, e ele passa uma mensagem de
amor ao próximo muito linda, e o mais interessante e que a autora se inspirou em uma tia que sofreu AVC.

Não podia deixar de recomendar!!

Lane 22/10/2014minha estante
Adorei!

Marieli 03/11/2014

Resenha editada,três verbos conjugados de maneira errada.
Flores na Tempestade te absorve debilmente, com naturalidade e depois te faz apetecer pelo desenrolar da história, tendo cólera dos protagonistas, mesmo sabendo de suas motivações.
O poder do livro é tão forte que á cada linha lida,você fica com aquela percepção feliz e triste saudades, vontade chorar e abraçar os personagens ao mesmo tempo

Assaltado de um AVC, o duque de Jervaulx é internado num hospício, por ter dificuldades em falar e entender o que se passa ao seu redor, como trata-se de uma historia de época. A doença era considerado loucura e o duque impudico é perde todo o seu conforto sendo obrigado a confinar no hospício, ou prisão como ele próprio pensava.. A trama tem uma reviravolta, e novos personagens vão aparecendo e conduzindo o enredo pra um patamar ainda melhor.
Seguindo a percepção, Maddy ..uma mulher de grande importância percebe que ele não está louco , e a partir disso começa o parte eletrizante e sensual, o casal tem atração um pelo outro e dai pra engatar um romance é um pulo.

A escrita do livro é linda e sem defeitos. O casal tem uma boa química, apesar de achara mocinha meio puritana em alguns momentos. Mas de qualquer forma valeu cada minuto ai empregado.

Nana 14/11/2014

Perfeito
Bom dia, Leitores!!

Queridos, esse livro é fantástico!!
Uma história muito rica, criativa, que foge do óbvio e muito envolvente.
Personagens bem delimitados, enredo cativante e de fácil leitura.

Adorei!!!!

Isadora 17/11/2017

Que espetáculo de livro!
Para os amantes de romances históricos, esse livro é um espetáculo.

Tão lindo, tão delicado, tão emocionante!

Conhecemos a história de um jovem duque que tem um súbito problema de saúde (acho que é um AVC) e, devido a falta de informações e ganância de sua família, ele é considerado louco e enviado para um manicômio.

Ali ele se encontra prisioneiro de si mesmo, pois o problema o faz perder a capacidade de fala, de escrita, uma parte da visão e da memória, dificuldade de usar as mãos. Para a família, ele era como um animal, sem recuperação, privado de todos os seus direitos.

Então, a filha de um conhecido aparece como um anjo para ajudá-lo, para lhe devolver a vida e a esperança.

Só que todos parecem querer ver apenas a destruição do duque. Sua família mais torce pela sua loucura do que sua recuperação. A sociedade está disposta a abandoná-lo a sua própria sorte. Somente esta jovem e alguns amigos do duque fazem algo pela sua recuperação.

A história é linda e traz muita angústia. Torcemos até o fim para que tudo dê certo. São tantos empecilhos!

Adorei!

Lory 23/08/2016

Apaixonante desde o primeiro capítulo
Se você tem esse livro nas mãos e está deixando para amanhã por que está sem tempo ou pensa que é muito longo... Apenas comece a ler. O livro não vai te largar, eu prometo. Mesmo depois de terminado você vai ficar que nem eu, querendo ler tudo de novo!

Quando a história começa a gente rapidamente percebe quem é Christian, duque de Jervaulx: um homem sedutor, libertino, refinado e extremamente inteligente. Apesar de levar uma vida tão dissoluta quanto outros nobres na sua posição essa última qualidade o aproxima do cego e idoso senhor Timms, um quaker com quem compartilha o interesse pela Matemática.

Maddy é a filha dedicada de Timms, que atua como enfermeira do pai. Quaker convicta, a primeira impressão dela é que Christian é tudo o que desaprova: mundano, arrogante, perverso, um homem sem moral. O duque, no entanto, é um bom apreciador das mulheres e também tem olhos para uma solteirona religiosa...

Mas o próximo encontro deles se dá numa situação completamente diferente. Maddy vai trabalhar na clínica de um primo que é médico, um hospício. Lá, descobre que o duque de Jervaulx está internado em condições degradantes, entre os pacientes violentos. Sabemos que Christian sofreu um AVC que lhe afeta alguns movimentos e, principalmente, a fala. Agora imaginem o ódio de um homem antes poderoso que se sente prisioneiro do próprio corpo, concatenando com dificuldades os pensamentos sem conseguir transmití-los de forma que pareça algo mais do que os grunhidos de um louco.

Maddy, de alguma forma, percebe isso. Ela sente que aquele homem inteligente continua ali, e que tem que ajudá-lo. Christian se agarra à ela como sua única esperança. No processo, a autora é perfeita ao nos mostrar os pensamentos dele afetados pela doença, o "tratamento" num manicômio da época e o jeito que Maddy é movida por suas crenças religiosas.

Cheio de rancor, Christian primeiro tenta seduzir Maddy para desestabilizá-la; depois, se convence de que a tomará como amante; por fim, percebe que nenhuma outra mulher além dela jamais será sua esposa.

Mas a evolução da saúde do duque não agrada a todos. Os cunhados estão ansiosos para colocar as mãos no dinheiro dele. Tramam para que seja considerado definitivamente insano e, assim, expropriado de seus bens.

Nesse contexto, Maddy também é colocada numa armadilha que a faz questionar as decisões que tomou para tentar salvar Christian. Intimada a afastar-se dele pelos da sua religião, ela vai ter que lutar não apenas contra inimigos externos mas também numa batalha íntima para descobrir a própria Verdade.

A declaração de amor que Christian faz para ela na Assembléia dos quaker é emocionante e maravilhosa. É o que une as pontas soltas dessa história cheia de vacilos de ambas as partes. Ele é um homem arrogante, sim, mas também é doce e meigo. Quer seduzí-la com beijos, jóias e gatinhos. Está tão apaixonado que chega a doer na gente a possibilidade de que não dê certo.

Flores na Tempestade é um livro de personagens marcantes e verdadeiros em suas crenças, dilemas e dificuldades. Recomendo a todos que apreciam um romance histórico bem escrito. Quando chega no meio o leitor está angustiado, por que as coisas começam a desandar. Quando chega no fim a angústia aumenta, por que você percebe que a autora pode ser imprevisível. Quando termina... Você quer ler de novo.

site: https://www.facebook.com/CharmedLory/
Lillian.Holanda 23/08/2016minha estante
Uau! Deu vontade de ler,rs. Nunca li um romance de época,mas essa estoria chamou minha atenção, adorei !

Lory 23/08/2016minha estante
Eu sou suspeita pra falar por que gosto do gênero, Lillian, mas esse livro está entre os melhores que já li. É emocionante, uma história de superação.

E como tem umas cenas de ação, fiquei até imaginando como seria bom se transformassem em filme... :)

Lillian.Holanda 23/08/2016minha estante
Com certeza vou ler depois da sua resenha?

Lory 24/08/2016minha estante
Não esqueça de me contar o que achou!

Lillian.Holanda 24/08/2016minha estante
Aonde vc comprou ? Não achei na saraiva :(

Lory 24/08/2016minha estante
A edição é portuguesa. Procura pelo Google!

Lillian.Holanda 25/08/2016minha estante
Valeu :)

Lory 25/08/2016minha estante
Tem no Wook! Inclusive uma edição nova, desse ano, com uma capa diferente e muito bonita também.

NaiaraAimee 20/11/2022minha estante
Estou relendo agora em 2022 e estou amando de novo!

Debora.Alves 30/11/2018

Renascer
Flores na Tempestade foi o primeiro livro de Laura Kinsale que li e considero como uma boa escolha.
O inicio do livro foi pouco envolvente, mas gradativamente emoções acaloradas me invadiram ;)
A autora desenvolveu temas como religião, transtornos psicológicos , abandono, amizade, superação , solidariedade, caridade e desigualdade social de uma forma não tendenciosa.
Maddy e Christian, água e vinho , e o "milagre" da transubstanciação ;) !
Christian, encarcerado na obscuridade da mente e de um manicômio, encontra em Maddy a luz para a liberdade.
E quanto a Maddy? Arraigada em sua crença religiosa , na tradição quaker e na missão divina de ajudar Christian a restabelecer sua faculdade mental, bem como o controle de sua vida.
A redenção de Christian foi angustiante e apaixonante.
Maddy gradativamente deslumbra que a sociedade mundana também é humana, que o maior templo de Deus somos todos nós, são nossos corações e nossas atitudes,
Emocionante e reflexivo. Boa leitura :)

Strecht 01/02/2016

Este é o 1 livro que eu leio desta autora, não estava à espera de nada transcendente, mas tive uma surpresa enorme... Um livro mt intenso, com uma dramaticidade temperada que cria em nós sentimentos conflituantes durante boa parte da obra...Há mt que eu n lia um livro com personagens tão intrincados, emocionalmente elaborados com uma precisão de estremos. Narrativa extremamente fluída, temática de uma originalidade fabulosa, pontos à autora pela utilização deste tema tão peculiar, pelo uso de personagens de classes tão opostas que criam uma dimensão emocional e teológica sem precedentes. Os dramas existenciais bem conseguidos e fundamentados até históricamente...É um livro que nos faz pensar no bem, no mal, nos própositos da vida, na missão de cada um...é um livro sobre o amor abnegado e o conflito desse mesmo amor com as crenças mais profundas do ser humano.Christian é um duque um matemático, um homem da vida e do mundo, Maddy é uma quaker, um ser puro que procura viver de acordo com os ensinamentos da sua religião abnegada...não poderiam existir dois seres mais diferentes, mas eis que a vida nos une, Christian sofre um avc e a extrema deblitação que daí resulta é tomada por loucura à época, apenas Maddy percebe que sob a apareceria de insanidade a mente brilhante continua ali... cabe-lhe a ela recuperar Christian da trevas de volta para a luz....Entre lutas de poder, entre os horrores da clausura imposta, ambos lutam ferozmente para que Christian tenha o direito de viver a sua vida.... Intenso e apaixonante...incisivo e angustiante, este é um livro que nos mostra como a vida é efémera, como de repente podemos perder tudo e passarmos a ser nada...é um livro sobre o controlo interno, sob uma luta dogmática, que felizmente perde para o amor verdadeiro....é um livro sobre um amor que nasce onde menos se espera, um amor denso, que vai chegando devagar e que impera perante o infortúnio. Amei ver um homem que se levanta das cinzas por si mesmo, que sofre tanto pelas suas limitações que parece que sentimos a sua dor, um homem que luta por aquilo que acredita sem importar que obstáculos a vida lhe põe...um homem que muda por amor. Amei ver uma protagonista crente em si mesma, com confiança nos seus objectivos e crenças, profunda na sua simplicidade que não se deixa enredar pelo mundo em volta...um livro sobre obstinação e amor....fabuloso e poderoso....

Jane 05/07/2015

MissMaddy fica
Lindo livro, que foge do convencional, com personagens fortes e bem descritos. Não tem como não se apaixonar pelo duque tentando recuperar sua força e poder, ele percebendo que a sua MissMaddy não é apenas seu porto seguro, mas o amor da vida dele e de sus luta para que ela aceite e seja aceita por isso.
Archimedea Timms, ou simplesmente Maddy, era uma quarker, uma devota religiosa que não aceitava a diferença de tratamento e de classes, a única pessoa que merecia tratamento diferenciado era Deus, não vivia para o as coisas supérfluas, sua vida era simples, apenas cuidar de seu pai e ajudar aos outros através de sua religião.
O Duque de Jervaulx estava bem longe de ser religioso, era um libertino, que vivia ao limite e usava bem seu poder, ou seja vivia sem regras. Porém ele era um brilhante matemático e ajudava o pai de Maddy a escrever um artigo, quando sofreu um AVC mal diagnosticado como loucura.
O duque foi internado em um manicômio, sem poder falar, ele era mal tratado, até que Maddy veio cuidar dele. Ela era o elo entre o seus estado e o mundo lá fora, ela era o apoio que ele precisava, a pessoa que lhe dava confiança, aquela quem o ajudava a melhorar cada dia um pouco.
Para ela, o duque era uma missão divina, alguém a quem ela deveria ajudar e proteger. Quando a família dele, ávida pela riqueza tenta interditá-lo, eles se unem à tia dele Lady Marly, e seus melhores amigos para dar-lhe tempo de melhorar e conseguir provar que esteve doente e não louco.

Ana Paula 06/05/2015

Perfeito!!!
História mais linda do mundoooo!!! Esse livro conseguiu desbancar o meu queridinho Orgulho e Preconceito - Jane Austen, me perdoe -, livro para ler mil vezes e suspirar em todas elas. Para quem gosta de livros de superação e amor construído aos poucos e em cima das adversidades, fica a dica. É uma pena não achar em lugar nenhum para comprar na versão brasileira.

luzuanon.appromances 02/09/2012

Saiba Mais: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/08/li-postei-flores-da-tempestade-laura.html

Mariane 18/08/2022

Flores na Tempestade é uma estória linda que foge um pouco do convencional dos muitos livros de seu gênero, tendo foco em problemas mais reais.

"Ela era a única coisa importante em todo o universo, a sua única ligação à realidade."
Maddy é quaker desde que nascera, tendo uma moral imaculada, já Christian, o duque de Jervaulx, é um libertino perverso, que após sofrer um acidente ficou incapacitado de entender e falar, por isso a sua família acreditou estar louco e o enviou para um hospício. E lá ele ficou enjaulado, sendo tratado como uma fera irracional.
Eis que surge Maddy, tendo ela um papel fundamental como enfermeira e o único frasco de lucidez de Christian. Ela conseguiu ver além da fera enfurecida que amedrontava a todos, viu um ser humano atormentado e tomou como missão ajudá-lo.
Devo ressaltar que com maestria, Laura Kinsale conseguiu transmitir toda fúria e medo que Christian sentiu enquanto encarcerado, enquanto era dado como louco e não conseguia entender e nem ser entendido, descobrindo apenas em Maddy seu refúgio, a sua paz.
Admito que apesar de admirar a conduta de Maddy, em certos momentos senti vontade de esgana-la, mas depois me via entendendo seu ponto de vista, ela lutou muito contra vários pensamentos que acreditava para defender Christian, isso tudo sem se desviar do que sua religião pregava, ela seguia o que dizia por vontade própria, pois acreditava que era o melhor e não por uma imposição. Era bem estranho e irritante às vezes, mas isso mostrou que ela tinha muita força de caráter. Creio que por isso Maddy me surpreendeu, é uma dos poucos personagens que li que realmente faz o que a sua religião prega, e isso por fim me fez compreendê-la e até admirá-la, contudo, minha ligação emocional ficou com Christian. Ele sem dúvida entrou no meu ranking de "mocinhos inesquecíveis" com o seu "Qu?ridaMaddy".

Eu amei o desenrolar da trama e como tudo aconteceu até o final, fiquei com vontade de querer mais e mais epílogos desse casal que amei e que transborda uma química maravilhosa, química essa notável em cada conversa, cada beijo, cada toque...
Laura Kinsale conquistou meu coração com esse herói atormentado, irei ler mais obras dela, sem dúvida.

Karin 06/06/2013

Minha opinião
Quando a eu gosto muito de um livro, é difícil encontrar palavras pra descrever. O livro encanta na riqueza de detalhes, na construção da história e no crescimento emocional e pessoal dos personagens. Sentimos as aflições e angústias, assim como nos acalentamos com a boa dose de romance. É uma pena que seja muito difícil encontrar o livro, pq assim muitos leitores são privados de se deleitarem com a obra.