Flores na Tempestade

Flores na Tempestade Laura Kinsale

Resenhas - Flores na Tempestade

Juliana2009 17/10/2021

Gostei bastante do livro, drama muito interessante, o mocinho incrível. Mais a protagonista muito chataaaaaaa, só terminei pela história e pelo protagonista masculino.

Cintia 12/07/2012

Terminei de ler ontem, magnífico, envolvente, e perfeito, até chorei no final

Karin 06/06/2013

Minha opinião
Quando a eu gosto muito de um livro, é difícil encontrar palavras pra descrever. O livro encanta na riqueza de detalhes, na construção da história e no crescimento emocional e pessoal dos personagens. Sentimos as aflições e angústias, assim como nos acalentamos com a boa dose de romance. É uma pena que seja muito difícil encontrar o livro, pq assim muitos leitores são privados de se deleitarem com a obra.

Cinthia 22/07/2013

É um lindo romance. Li vários comentários sobre ele que diz quão maravilhoso é. Acredito que meu problema com o livro foi a teimosia da Maddy em sua religião que fez com que a personagem ficasse perdida entre sua personalidade forte e indecisão, e o Christian por não compreendê-la e ainda por cima continuar em seus erros, apesar de ocorre nele muitas mudanças. Durante a leitura deu vontade de bater nos dois. É um livro perfeito para quem gosta de uma história com um cenário de época, retratando como eram tratadas as pessoas com doenças mentais (ou tidas como tal, por causa de seus preconceitos), em que há um homem forte e duro, que marca presença até quando está com problemas e não se rebaixa, e uma mocinha puritana de personalidade forte e lutadora, que procura sempre dar o melhor de si no que faz, sem deixar quem é de verdade.

Érica 20/07/2018

Flores da tempestade
Livro muito bem escrito, personagens densos, muito diferente da enorme quantidade de romances históricos clichês no mercado. No entanto, apesar de ter amado, a mocinha - Maddy, me irritou a maior parte do livro. Insuportável ver como uma pessoa pode distorcer o que é certo ou errado e se consumir diante da culpa devido aos preceitos religiosos rígidos. Aí, como odiei Maddy na maior parte do livro; já o mocinho, Cristian, é forte e obstinado, e se não fosse pelo amor a mocinha, creio que a ?fé? a teria dominado.
Adorei a forma como a autora desenvolveu o provável AVC e a sequela decorrente- afasia. Muito fiel a forma como os pacientes eram tratados na época, ou seja, excluídos do convívio, julgamos loucos e submetidos a diversos tratamentos controversos e muitas vezes desumanos.
Vale a leitura, leitura fluida.

Edna 15/05/2019minha estante
Boa tarde. Onde você comprou esse livro? Procurei e não achei em lugar algum.

Aline 23/02/2014

Muito Mais Que Perfeito
"Christian era um dos homens mais brilhantes e sedutores da alta sociedade inglesa. Um libertino que despertava paixões avassaladoras até que um trágico ataque o condena a um mundo de silêncio, sombras e loucura. Christian perde a capacidade de falar e a família o coloca num sanatório acreditando que ele tenha perdido a razão.
Maddy, de nascimento modesto e com um a alma simples e generosa , fica presa a este homem que lhe desperta sensações novas . Um homem que oscila entre a raiva e a frustração de estar preso ao silêncio, que a repele, mas que necessita da sua atenção e do seu carinho para o tirar daquele tormento solitário. A amizade que nasce entre os dois transforma-se num amor arrebatador. Fonte de necessidade , de desejo e de uma paixão redentora. "

Adoro romances que se passam no passado com todas aquelas pompas, os títulos, as mulheres com aqueles vestidos exorbitantes, os bailes, os casamentos por conveniência, tudo isso me seduz, mas o que mais me chamou a atenção e me motivou a iniciar a leitura de Flores na Tempestade, foi o fato de que ele está nas principais listas internacionais de romances, e daí vem a minha indignação de nenhuma editora brasileira ter adquirido os direitos deste livro que é uma preciosidade pra quem gosta de ler romances clássicos, históricos, contemporâneos, de banca, etc.

Me encantei por este livro de tal maneira que não consigo pensar em outro que o substitua, é o melhor que já li na vida, me apaixonei por Christian Jervaulx, sofri com ele por tudo o que teve de passar para provar que ainda era dono de suas ações e que não estava louco, me diverti com seu jeito meio sedutor, meio irônico, enfim, me encantei. Maddy me irritou muito em alguns momentos, mas a admirei em muitos outros por sua bondade, simplicidade e principalmente pelo amor que sentia por Christian, pois mesmo sem admitir, o colocava a frente de suas crenças.

Em Flores Na Tempestade, nossos protagonistas são completamente diferentes do que estamos acostumadas a ler e um romance entre eles é algo totalmente improvável, pois Christian é um duque poderoso, sedutor, libertino e um gênio da matemática e é através da matemática que conhece Archimedea Timms, que é a "porta voz" do pai que é cego e também um gênio matemático. Maddy é de origem simples e uma Quaker, tive de pesquisar para entender melhor, mas Quaker trata-se de uma seita religiosa britânica protestante, conhecida como Sociedade dos Amigos, pregam a moral, filantropia e solidariedade, possuem regras rígidas de comportamento como: falar somente quando necessário, não vão à guerra, não prestam juramentos, e etc.

A história começa mesmo quando bem no meio de um duelo por conta do seu comportamento libertino, Christian tem uma apoplexia (AVC) e por pouco não é enterrado vivo, mas é internado em um manicômio por sua família, que a meu entender, tinha interesse somente no seu dinheiro, além da apoplexia, Christian teve também uma afasia, onde perdeu todo o entendimento, coerência nas suas palavras e também no seu significado (não conseguia entender e nem se fazer entender), por este motivo, o livro é cheio de códigos, na forma como Christian escuta as palavras e no decorrer da história, estes códigos vão mudando conforme o seu entendimento e sentido...

Algum tempo após a sua internação, Maddy vai trabalhar neste manicômio e ao vê-lo, Maddy entende como sua "missão divina" salvá-lo.

Este livro foge totalmente ao usual, mas é bem romântico, tem uma pitada de sensualidade, emoção e é carregado de acontecimentos que nos fazem torcer muito por Christian quando já recuperada a sua sanidade.

"- Tenho medo - sussurrou ela. - Tenho medo do que possas fazer à minha alma e ao meu coração.
- O teu coração... é aquilo que tenho... de mais valioso - disse ele em voz baixa."

Demorei mais do que o habitual para lê-lo, mas não por falta de interesse, pois por fugir do convencional, é pra ser lido e 'degustado' com calma, pois a leitura, pelo menos pra mim, foi totalmente e completamente prazerosa, ficaria horas escrevendo sinônimos para a profusão de sentimentos que Flores na Tempestade me fez sentir, mas o que mais posso dizer é que para os amantes de um bom livro é uma leitura mais que obrigatória, é quase um dever. Enfim, não sei se algum dia chegarei a ler outro livro que o supere, minhas emoções jamais poderão ser descritas com palavras, mas serão lembradas sempre.

Minha Nota?: 1.000 Estrelas...

"- És uma estrela que eu só podia ver no céu e maravilhar-me. Mas apercebeste-te da minha verdadeira natureza humana, e sinto-me satisfeita por teres caído à terra e poder segurar-te nas mãos."

Sandra 23/05/2014

AMEI este livro
A história é daquelas que começa devagar mas que vai te pegando de tal forma que quando vc se dá conta não consegue mais parar de ler. A história de Christian e Maddy é linda. Duas pessoas diferentes que acabam apaixonando-se mesmo contra tudo e contra todos, é algo que nos faz suspirar.
Tive receio de o livro ser em português de Portugal ser difícil de entender, mas isso não aconteceu. Claro que não sabia o significado de algumas palavras, mas dava pra descobrir o que significava pelo contexto.
Recomendo a todos que apreciam um bom romance.

Dany Maria 15/10/2014

Confuso!
Uma grande história,no mínimo e impactante e diferente,maisss eu achei digamos muito "lenta" e confusa essa história toda.Acho que estou mais acostumada com o mesmo estilo de romance de sempre viu...

Alessandra 23/03/2016

Demorei a pegar nesse livro, mas quando o fiz, fiquei completamente encantada com ele. Christian é o duque de Jearvaulx e possui características de homens aristocráticos daquela época como: libertino, perverso, arrogante, jogador. E Maddy uma mulher simples, generosa, religiosa e de valores castos e irrepreensíveis. Ambos se conhecem através de uma sociedade de matemática do qual o pai da Maddy faz parte. Mas o reecontro foi chocante, ele após ter tido um ataque de AVC foi colocar no manicômio, onde naquela e´poca ainda nao se conhecia essa doença e era tratado como se fosse loucura. Christianteve sequelas na fala e de um lado do corpo e sofreu muito,Maddy acabou se tornando sua amiga, sua salvadora e aí começa a linda história de amor entre um libertino e uma donzela casta. O amor floresce, com ele tb os conflitos onde ambos juntos lutam pra vencer. Lindo livro, emocionante, uma narrativa precisa e delicada, com forte paixão!