Léo e Bia

Léo e Bia Fernanda Terra

Resenhas - Léo e Bia

RUDY 21/01/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Poder ler um bom romance e bem escrito, é algo relaxante e apaixonante.

Nunca tinha lido nenhum livro da autora e sempre que começo um leitura e que não conheço o autor, fico um tanto preocupada, porque a ansiedade em saber como será o enredo e a escrita, sempre se acentua. Aqui tive até uma grande surpresa, porque livros escritos em segunda pessoa é difícil de encontrar e mesmo com linguagem bem moderna e atual, dá um ar um tanto prosaico e é delicioso de ler.

O romance tem ainda outro diferencial porque fala sobre o acidente da boate, a ambientação tem uma parte rural e as personagens principais, tem um temperamento diferenciado, cada uma seu jeito, então, o que seria um romance clichê (não que não goste de clichê, adoro), acabou se tornando um romance até certo ponto diferente.

Outro ponto bem interessante é a questão familiar que está bem presente, tanta a animosidade da protagonista com a mãe e o grande apoio e identificação com o pai, e com a família do protagonista que dá o maior apoio para todos os filhos e muito amor. Achei genial todos os dramas envolvidos.

E ainda tem a questão musical... Todos os capítulos tem início com trechos de músicas. Tem como não gostar de um bom romance, regado a músicas significativas para o pano de fundo do relacionamento?

Um ponto que não gostei muito foi o fato de haver muito ciúmes envolvidos de ambas às partes, o que para mim, demonstra muita insegurança entre eles, bem como o temperamento um tanto machista do protagonista no início e no decorrer do livro ele vai tentando melhorar, no começo não achei muito legal não...

Fato é que é um romance para ser apreciado e para valorizarmos cada vez mais nossos autores nacionais.

Recomendadíssimo!

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/01/resenha-05-leo-e-bia-literatura.html
Michelle 06/09/2021minha estante
vejo elogios a esse livro. e, agora com sua resenha, deu mais vontade de ler

Angela Cunha 22/09/2021minha estante
Já adorei saber sobre os trechos de músicas!!!Muitas vezes com livros assim,eu dou aquela paradinha estratégica só para ouvir as canções!!!
Com certeza,já quero muito ler!!!
Beijo

Silvia.Souza 22/12/2017

Chato...
O livro é muito chato e monótono... Não tem trama nenhuma, apenas relato de um namoro normal... Não consegui nem terminar... Não recomendo a leitura...

Maravilhosas Descobertas 10/06/2017

LEO E BIA, DE FERNANDA TERRA
"Era esse o meu desejo quando voltei para Santa Maria, mas o que recebi aqui foi mais do que o amor de João, já tão conhecido por mim."

Leo, estudante de veterinária, um jovem rústico, na dele, e ainda sim é um sucesso entre as meninas da cidade. Ele se muda com a família para Santa Maria depois que seu pai herda a fazenda, a qual ele o ajuda à cuidar. Cidade pequena, todos se conhecem, e assim surge um olhar ao que parecia ser a mudança da sua vida.

Bia, estudante de psicologia, volta para santa Maria depois de alguns anos. Ela nunca quis ir embora , mas foi obrigada a ir pois seus pais: João e Maria Elisa, se separaram. Agora, de volta ao seu terra natal, de onde seu coração nunca saiu, ela pretende recomeçar e ser realmente feliz, já que em São Paulo com a mãe, ela não foi em nenhum momento.

"Eu me apaixonei por ti. Acho que desde a primeira vez que nos vimos naquele aeroporto, ou até antes."

Santa Maria poderá trazer muitas alegrias à esses dois. Bia está de volta a suas raízes, das quais nunca quis se distanciar. Leo chega para ficar, já que ali será sua nova morada. Amizades serão feitas, laços estabelecidos, amores surgirão...

Um esbarrão em um aeroporto pode e vai mudar suas vidas. Um olhar, um momento, um sentir. A atração entre eles é mútua, mas a realidade volta no momento em que João (pai de Bia) aparece para buscá-la. Um novo encontro é providencial para aquecer o sentimento que surgiu mais cedo. Será que... Ahh talvez, tudo é possível.

"E se dissesse que estava feliz, estaria longe do sentimento que naquele momento aquecia meu coração, porque não haviam palavras para descrever o que eu sentia."

O início de tudo é uma amizade entre eles, mas sabemos que quando o coração quer nada adianta relutar. Um pedido, num momento de ciúmes, no qual os ânimos estão alterados coloca rumo nessa história. O amor fala mais alto, ambos são cabeças duras mas se entendem, e é aí que o bicho pega, a porca torce o rabo, a vaca vai pro brejo (risos). Ciumentos que só eles (vixi se segurem bem na sela e continuem a leitura rsrs), a diversão está garantida do início ao fim. Porque tanto nas brigas quanto nas reconciliações, o amor só aumenta por e entre esses dois.

"Lutaria por minha pequena, mesmo que ela me mandasse embora, que desistisse de tudo, que brigasse comigo. Maria Beatriz era minha vida, e eu só ficaria bem se ela estivesse bem."

Uma leitura leve, envolvente, embalada por uma playlist "daquelas", contendo 90% sertanejo universitário, o que é a cara do livro e dos personagens.
Elas se encaixam perfeitamente bem com o enredo, o que chega a ser quase surreal.
Além de Leo e Bia, o leitor ainda conhece a divertida Jessianny (irmã de Leo), Boi - Luis Carlos (melhor amigo de Leo), André (amigo de Leo), João, Maria Elisa e tantos outros. Deixe-se levar por essa história tri legal.

"Sempre sonhei em ter alguém ao meu lado que pudesse compartilhar minha vida, e quando a vi pela primeira vez... tive a certeza que tinha encontrado o amor."

A capa está muito bonita! A diagramação traz detalhes em plaquinhas que nos lembram cidades do interior, e com alguns pequenos errinhos mas que não tiram em momento algum o brilho desse romance.

Um ponto ao qual quero ressaltar é o momento em que a autora Fernanda Terra, traz para a história uma tragédia acontecida há alguns anos. O incêndio na boate Kiss marcou demais o Brasil, a cidade de Santa Maria, e assim como antes eu revivi aqueles momentos quando narrados na história. Fernanda foi fiel, ao que naquela tragédia, foi o que salvou muitas pessoas. Eu adorei a sintonia de real e irreal. E super indico essa história de amor!

"Provarei para ti a cada nascer do sol o quanto és importante pra mim. E a cada anoitecer a dimensão do meu amor e amizade por ti... Eu sou teu e serei para sempre."

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/05/leo-e-bia-de-fernanda-terra.html

saionara 12/04/2017

Léo e Bia
Fernanda Terra soube contar uma história delicada e envolvente ao nos apresentar a Leo e Bia.
A história deste casal acontece em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e cativa o leitor de tal forma que não é possível largar do livro enquanto não se chega ao seu final.
Bia é uma jovem estudante de Psicologia que morava em São Paulo com a mãe retorna à Santa Maria, sua cidade natal, para morar com o pai.
Léo é um jovem estudante de Medicina Veterinária que ajuda o pai a tratar da fazenda da família na pacata Santa Maria.
Como toda cidade pequena todos se conhecem e o pai de Bia é amigo da família de Léo, o que faz com que eles se encontrem com frequência. Bia encontra na pequena cidade de Santa Maria não só a sua alma gêmea como grandes amigos que farão a diferença na vida dela.
Mas como Bia e Léo são dois jovens de temperamento forte, a relação dos dois não é fácil e acabam enfrentando diversas brigas, desentendimentos e catástrofes, mas no final o amor dos dois faz toda a diferença.
“Quando nossos olhos marejados se encontraram, automaticamente seus dedos escorregaram do violão e o vi se levantar e vir em minha direção, deixando minhas pernas ainda mais bambas.”
A autora aproveita a história e faz uma singela homenagem aos mais de 200 jovens universitários que morreram na tragédia de Santa Maria na boate KISS em janeiro de 2013 e coloca os personagens na tragédia. Aproveita o enredo também para tratar de um assunto frequente, mas ainda pouco discutido que é a depressão e mostra que o amor é capaz de vencer qualquer desafio imposto a ele.
A Fernanda começou a acertar já na capa do livro, feita de forma simples, mas marcante, criando personagens cativantes e fazendo com que nos sentíssemos dentro da história, comecei a ler e não consegui parar, sempre querendo saber o que iria acontecer mais na frente. Ela mostrou de forma singela a evolução de dois jovens com a única intenção de serem felizes e fazerem seus parceiros também felizes e para isso foram capazes de enfrentar todos os percalços que surgiram em seus caminhos.
“O amor que faria com que enfrentássemos tudo junto e com maestria. Sendo, acima de tudo, amigos um do outro. Cúmplices. Compartilhando sonhos, dúvidas, problemas, alegrias, mas nunca deixando de estar ao lado um do outro, em tudo na vida.”

Camila | Book Obsession 17/10/2016

Maria Beatriz após um tempo difícil morando em São Paulo com sua mãe (Maria Elisa), retorna a cidade onde nasceu, Santa Maria, para estudar psicologia e fazer companhia ao seu pai e delegado da cidade, João. Em todo o livro podemos acompanhar o carinho, a interação e cumplicidade entre pai e filha.
Somos apresentados a Leonardo Ávila já no início da narrativa com um encontro “inesperado” desse jovem e lindo peão, que além de estudar na mesma faculdade que Bia, passa a ser uma companhia frequente para a jovem recém chegada na cidade.

“Agora era só começar a viver essa vida nova e quem sabe trombar com o peão garanhão no meio do caminho de novo.”

Leo, carinhosamente conhecido pelos amigos, é um dos herdeiros da Fazenda Palmital, onde coloca em prática todo o conhecimento adquirido na faculdade de medicina veterinária. O peão que é irmão da doce Jessy que faz faculdade de psicologia na mesma turma que Bia, onde se tornam grandes amigas.
Toda história se passa entre esses cenários do interior, com fazendas, quermesses, e da faculdade, onde os jovens ainda estão vivendo a fase de estudos, festas em repúblicas, estágios e muita curtição.
Bia, não encontra dificuldade para se enturmar e logo vemos a interação com risadas garantidas entre Boi, Jessy, André e Leo.

“É de uma mulher assim que ele precisa. Aquela que o deixará de quatro e sem reação, como agora.”

A cada dia que passa Leo e Bia se envolvem mais e como em todo livro onde os protagonistas têm personalidades fortes, podemos acompanhar uma série de cenas de ciúmes entre o peão e a sua marrentinha.

Esse livro em si não me pegou pelo envolvimento do casal, mas sim pelos amigos, e do tema, digamos que uma forma de homenagear aqueles que se foram e suas famílias que tanto sofreram com as perdas na tragédia que envolveu a cidade da Santa Maria, com o episódio do incêndio da boate Kiss. Lembro de quando assisti de casa as imagens e já tinha ficado chocada, e sentida pelas famílias, mas é claro que de uma forma bem cuidadosa a Fernanda nos coloca dentro desse momento e confesso que senti novamente essa angústia e ao mesmo tempo ficava pensando o que será que iria acontecer com o casal e seus amigos.

Outro ponto alto do livro foi à relação entre mãe e filha, Bia e Elisa, viveram em conflito durante um bom tempo com consequências emocionais fortes para a filha, mas após a tragédia podemos ver o arrependimento e redenção de sua mãe.

Com uma playlist bem sertaneja podemos acompanhar a trajetória desse casal e suas descobertas. O livro que tem sua versão física e ebook, tem suas passagens divertidas, momentos de tensão e claro muito amor. Poderia ter um pouco menos de choro pela parte da mocinha, a achei emotiva demais, mas mesmo assim indico a leitura que fluiu fácil.

“A vida real nunca será igual a um livro, com ponto final vindo junto com o... Felizes Para Sempre...”

site: https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-leo-bia-fernanda-terra.html

Saleitura 17/05/2016

Minha Marrentinha
Leo e Bia é o primeiro livro que leio da Fernanda Terra e que me proporcionou uma leitura agradável trazendo aquela sensação gostosa quando nosso coração está apaixonado. Um romance que te tira suspiros e te leva à boas recordações.

Maria Beatriz está voltando para Santa Maria sua terra natal para morar com seu pai,João, "pessoa que mais amava na vida." Depois da separação de seu pais, sua mãe, Maria Elisa, a levou para morar em São Paulo onde viveu durante cinco anos. Sua mãe estava em busca constante por algo novo e o seu relacionamento com a filha não era dos melhores gerando alguns conflitos a deixando infeliz e sofrendo pelas atitudes maternas. Seu pai era o delegado da cidade e conseguiu providenciar sua transferência para o curso de psicologia na Universidade Federal de lá para que não perdesse nenhum semestre.

Leonardo é um jovem peão que está cursando o terceiro ano de veterinária, mora na cidade desde que seu pai herdou a Fazenda Palmital do avô. Léo domina a cidade e conquista os corações das mocinhas que vibram ao escutar o barulho da sua caminhonete.

Leó esbarrou em Bia no aeroporto no dia que ela chegou e foi assim que se conheceram. Nesse mesmo dia ela foi com seu pai a uma Quermesse e lá vai estar com Léo e vão se conhecer melhor e Bia fica encantada com ele.

Começam as aulas e Bia vai junto com Jessy, irmã de Léo que cursa psicologia também. Ela se tornam amigas inseparáveis e Bia passa a frequentar a fazenda Palmital. Tanto na faculdade como em sua casa vai conhecer um Léo diferente do que esteve consigo antes. Um cara que se acha o todo poderoso, áspero, grosseiro e medíocre, mas com o tempo ela vai acalmando a fera.

Este lindo casal do interior vão se apaixonar e vamos viver uma história não só de amor, com erros e acertos, brigas e reconciliações. É muito bonito de se ver o amor, dedicação e carinho que têm pela família, de como são unidos os seus amigos André e Boi que vão nos surpreender no decorrer da história.

A autora nos reserva em uma das partes finais desta história um acontecimento que vai levar o leitor a momentos de desespero. Bia compra ingressos para o show da Gurizada Fandangueira que seria realizado na boate Kiss e convida seu namorado. O que será que ela que aconteceu com nosso casal e seus amigos?

Serão momentos de tensão onde presenciaremos cenas de um incêndio que foi uma tragédia que deixou marcas e milhares de famílias tristes pela perda de seus entes queridos.
"Tem gente que tem cheiro de rosa, de avelã...
Tem o perfume doce de toda manhã.
Você tem tudo, você tem muito,
Muito mais que um dia eu sonhei pra mim..."
Luan Santana - Tudo que você quiser

Para quem já leu outros livros da autora este é bem leve, um romance café com leite que com certeza vai agradar a quem gosta. Uma história que se passa em terras gaúchas e a autora foi corajosa em escrever as falas usando o sotaque da região ressaltando o "Guria" e "Marrentinha".

A apresentação e diagramação do livro foram muito bem elaboradas. Cada início de capítulo tem uma placa com o título e um trecho de música sendo muitas delas sertanejas. A capa é bonita, mas acho que os modelos não condizem com o que imaginei para o Léo e Bia. Uma leitura que recomendo para os apaixonados e depois me digam o que acharam.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/05/resenha-leo-bia-de-fernanda-terra.html

Irene Moreira 17/05/2016

Meu peão garanhão

Leia a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Andréa Bistafa 26/04/2016

Sotaque gaúcho, tem sim!
Leo & Bia tem uma característica muito peculiar, ele é todo escrito com sotaque gaúcho. Eu nunca havia lido nada parecido, algumas expressões regionais ou outras, mas encontrar palavras onde o sotaque forte da região fosse tão marcado, nunca. Achei fantástico e extremamente arriscado!

Fantástico pois amo sotaques, adoro cada detalhe na entonação, cada gíria diferente das que convivo. Sou paulista, então todas as demais regiões brasileiras me encantam! Porém achei arriscado por parte da autora, logo que conheço muita gente que talvez não curta tanto assim.
O segundo passo muito bom da autora foi ambientar sua trama em meio a uma tragédia muito divulgada pela mídia no ano de 2013, o incêndio da boate Kiss na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. A autora criou o romance com o intuito de homenagear as vítimas de uma forma singela. Gostei e achei bem interessante, ainda mais por citar até mesmo a banda Gurizada Fandangueira. Acontece que sou uma leitora um pouco exigente em detalhes e o que me deixou com gosto "quero mais" foi exatamente a maior exploração dessa tragédia na trama. Não digo no que ela causou em si, mas faltou uma adrenalina na escrita no exato momento do ocorrido, já que fiquei tensa esperando a cena chegar, que aconteceu de forma muito rápida.

Voltando a trama principal, o romance, temos Bia chegando para morar novamente com o pai, já que o mesmo é divorciado de sua mãe que hoje mora em São Paulo. Beatriz está voltando para Santa Maria, uma cidade de interior, onde muitas famílias são tradicionalmente do campo, vivem e trabalham em fazendas, lidam com gado e a natureza, por tanto nosso mocinho tem a pegada "cowboy". E é logo no aeroporto que ela esbarra em Leo, que é conhecido de seu pai, já que cidade de interior todos se conhecem, não precisa se uma coincidência! Existe um bom desenvolvimento da trama até o casal de fato se tornarem um casal. Após isso eu senti uma repetição de fatos onde eu como leitora, esfriei um pouco no romance. Bia é uma personagem extremamente imatura, ciumenta e muito, muito dramática. Ela tem dezenove anos, está na faculdade, mas age em muitos momentos como se tivesse quinze. Eu fiz muitas coisas que ela faz aos quinze rs. Já Leo tenta ser chucro, mas não senti firmeza nisso pela escrita da autora. Senti um Leo mole, daqueles que vive correndo atrás da namorada chiliquenta. Acho que por ter vivido algo parecido na minha adolescência, peguei uma pequena birrinha deles.

Ainda na trama a autora trouxe o conflito entre mãe e filha. É o tipo de conflito bem comum, pais divorciados, mãe que quer viver a vida adoidada e negligencia a filha. Durante a leitura eu tentei refletir o lado de ambas nessa relação de amor e ódio, mas ver Bia falar da mãe com tanto desprezo me doeu. Não achei que Maria Elisa (mãe) fosse má em algum momento, só uma pessoa deslumbrada talvez. Obviamente a tragédia ocorrida vai fazer ambas pensarem melhor sobre valores da vida. Mais mesmo com tudo que foi exposto, não consegui deixar de ver Beatriz como uma personagem egocêntrica.

Gostei e ressalto mais uma vez, os diálogos entre os personagens. Todos são espontâneos, conversam com linguagem jovem, com uso de gírias e palavras regionais, muito bem escrito em detalhes, já que o livro é narrado por Bia (e pequenos momentos por Leo) se faz extremamente necessário. No mais, a obra é leve apesar de trazer essa tragédia no enredo. O romance é clichê (lembrando que clichê não é sinônimo de ruim e sim uma receitinha de bolo que funciona e muita gente gosta), e a trama se fecha bem.

Vou fazer uma última observação, já que as notas de diagramação constam na tabela.
Eu não gosto da fonte que foi usada, isso me incomodou um pouco. E não gostei da capa, não acho que a Bia tenha quaisquer traço da modelo usada. Fora isso, a revisão ficou muito boa e o material usado também.

site: http://www.fundofalso.com/2016/04/resenha-leo-bia-fernanda-terra.html

estantedasuh 17/04/2016

Léo e Bia - Blog Era Uma Vez o... Livro
Maria Beatriz está de volta a cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul, depois de 5 anos morando em São Paulo. Pra ela é uma alívio voltar pra sua terra natal, de onde ela nunca deveria ter saído. Ela ama o seu pai João e agora vai poder morar com ele e fazer a sua faculdade de psicologia.

Ao chegar no aeroporto de Santa Maria, Bia se descuida e acaba esbarrando no homem mais lindo que ela já tinha visto. Léo é um cara simpático e logo tira sarro da falta de jeito dela. Os dois se gostam logo de cara. Além disso, ele é um conhecido de seu pai, então esse encontro não será o único.

Léo é um cara lindo, másculo, inteligente e bagunceiro. Ele cursa a faculdade de Veterinária e ainda ajuda o seu pai na fazenda. Ele é um verdadeiro peão. Desde o momento que ele pôs os olhos em Bia, ele se apaixonou. Mas resolveu ir com calma para ganhar o coração da moça, já que Bia não era tão fácil assim, a mulher era teimosa e brigona.

A história já me encantou desde as primeiras páginas, já senti a leveza assim que comecei a ler. A escritora soube trazer aquele ar do campo e nos mostrar uma história com temas fortes, mas de uma maneira simples.

Os personagens são fortes e algumas vezes teimosos, principalmente Léo e Bia. Eles são muito parecidos, mas nenhum dá o braço a torcer. O amor dos dois nasce devagar, com uma amizade e depois vai evoluindo, nada com muita pressa, o que importava é que eles tinham certeza de estarem se amando.

Outra coisa que me alegrou muito foi a escritora ter marcado o sotaque dos personagens, parecia que eu estava no Rio Grande do Sul mesmo. Era engraçado as gírias deles e a forma diferente que eles se referiam a algo ou alguma coisa. É muito bom conhecer outras culturas, mesmo sendo por um livro. Parece que eu viajei para lá e conheci várias pessoas fabulosas.

Além dos personagens principais temos um grupo que sem eles a história não teria a mesma graça. Amei conhecer Jessy, André, Boi, João, Padre Olávo, Maria Elisa, Luíza e seu Flávio. Todos eles foram parte ativa no relacionamento de Léo e Bia e deram muita força para que o casal ficasse junto.

Uma das partes mais fortes do livro foi quando a escritora fala sobre a questão de tomar remédios controlados mais em excesso e ela deu várias toques sobre esse assunto e como lidar com a situação. E outro momento é quando a escritora toca no assunto do incêndio na boate Kiss, ela quis prestar homenagem aos jovens que se feriram e morreram nessa tragédia. Achei lindo o que ela escreveu e como foi abordado o tema.

A capa do livro é linda e bem condizente com o enredo, a diagramação é bem elaborada e mostra o lado interiorano, o começo dos capítulos começa com pedaços de músicas a maioria sertaneja. Eu amei essa parte algumas conhecia, mas a maioria era novidade para mim. Vi alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a história. O livro é narrado na visão de Bia e tem um capítulo que é na visão do Léo.

Super recomendo esse livro para todos que gosta de um romance leve, com uma galera bem animada e com temas fortes abordados de forma simples.

site: http://www.eraumavezolivro.com.br/2016/04/leo-e-bia-de-fernanda-terra.html

04/04/2016

Leo & Bia - Ler Editorial
"Léo e Bia" é o primeiro livro que recebemos em parceria com a Ler Editorial e eu estava muito curiosa para conhecer a história desde que recebi a lista de solicitações.

O livro vai contar a história de Bia, uma jovem garota que há pouco tempo decidiu voltar para Santa Maria, cidade onde nasceu, viveu a maior parte de sua infância e onde mora seu pai, o qual ama incondicionalmente. Ela conseguiu entrar para a faculdade de psicologia e mal pode esperar a hora em que suas aulas começam.

Bia morava com a mãe em São Paulo e sua relação com ela não é nada fácil, ela não aceita bem a forma que a mãe leva a vida e isso a faz passar mais tempo fora de casa do que o desejado.

Quando Bia chega em Santa Maria ela logo atropela, literalmente, Léo, um peão que mora na fazenda Palmital, cujo a família é muito amiga de seu pai, o delegado da cidade.

Assim que se conhecem, eles ficam mexidos e Léo está disposto a conquistar aquela menina que abalou as estruturas do seu coração. Ele tenta de todas as formas se aproximar da moça e com ela não é muito diferente.

Entretanto, em meio a luta para ficarem juntos, as brigas, idas e vindas do namoro, nós leitores vamos nos deparar com algo um pouco mais complexo, que são os problemas da personagem principal, sua relação com a mãe e como ela reage a tudo isso.

E na minha opinião esse foi um dos pontos mais altos do livro. A autora também inseriu em sua história um evento que parou o país na época, a tragédia da boate Kiss. Confesso que foi meio estranho ler aquilo, foi como se estivesse revivendo toda aquela tragédia, olhar pelos olhos do personagem, foi como se estivesse ali presente.

"Léo e Bia" é o meu primeiro contato com a autora Fernanda Terra e posso dizer que gostei bastante do livro. Não conhecia ainda os trabalhos dela e quando fui pesquisar vi que ela já tem outras obras publicadas, de até bastante sucesso. Fiquei curiosa para ler os outros livros dela.

O único ponto baixo do livro, se é que posso dizer dessa forma foi a narrativa, que flui com muita facilidade, mas os acontecimentos são de forma muito corrida, tudo acontece muito rápido e teve momentos em que tive que dar uma pausa na leitura para poder assimilar as coisas e entender melhor, caso contrario, ficaria perdida na história.

Já da diagramação não tenho o que falar, está ótima, as páginas são amareladas, a fonte está em um bom tamanho, tornando a leitura muito agradável. A capa também está muito bonita, apesar de não ser a maior fã de capas de livros com modelos, acho que eles nunca chegam os pés dos personagens como os imaginamos.

Enfim, foi uma boa leitura, espero poder ler logo os outros livros da Fernanda e gostar bastante deles. "Léo e Bia" é uma boa história para passar o tempo, ser lida em uma tarde chuvosa e acompanhada de uma boa xícara de café. Recomendo bastante o livro para quem gosta daquele tipo de romance que nos faz suspirar.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2016/04/resenha-leo-bia-ler-editorial.html