Calor da Noite

Calor da Noite Sylvia Day

Resenhas - Calor da Noite

Jessica A 03/03/2016

UAU!!!!!!!!!!!!!!!!! Mil vezes uaaaaauuu!
Livro lido: 28/07/2015

Depois de ler sobre um moreno, alto, bonito e sensual, eis que chega um loiro, intenso e tesudo para arrebentar o meu coração, eitchaaaaa caloooor meu povo!!!

Adorei a leitura desse livro, ele é um pouco menos hot que o primeiro, e apesar de ser um livro do Connor e Stacey, Aidan e Lyssa aparecem bastante. Bem, aqui rola aquela paixão instantânea (quando eu comecei a ler, fiquei com um pé atrás), mas até que não foi tão absurdo como em outros livros que lemos por aí.

O segundo livro da série continua com Aidan e Lyssa tentando descobrir toda a verdade por trás profecia da Chave, junto com o melhor amigo de Aidan, Connor Bruce. A batalha continua agora os guerreiros da Elite se tornam rebeldes perante aos Guardiões, Connor precisa viajar para o mundo real e entregar uma mensagem ao seu melhor amigo, porém nessa viagem ele conhece a melhor amiga de Lyssa, Stacey Daniels. A atração é magnética, porém Connor teme o perigo de entrar na vida de Stacey, ele nunca sentiu a necessidade de ter uma vida como casal, mas depois de ver a vida dos seus amigos, desejou ter o mesmo para si.

Definitivamente recomendo a leitura da série em ordem. A história te deixa com várias perguntas e te prende de uma forma espetacular (adoro quando isso acontece), apesar de ser bem inverossímil, você ainda quer mais e mais, sendo uma realidade alternativa sensual e rica, Sylvia Day conseguiu criar uma história fascinante e complexa. Esta série é cheia de lutas de poder, subterfúgio, conspirações e mentiras, e a autora apela para os leitores que gostam de ação, suspense e drama com uma extrema sensualidade.
E se você acha que a história foi resolvida ou pelo menos amenizado, está totalmente enganado (está nem perto disso ainda). Ainda teremos um terceiro livro (Rhythms of the Night) com certas respostas que nesse segundo livro ficaram no ar.

Espero que Sylvia Day, vulgo Vadia Day, não demore com a publicação dos outros livros dessa série (é impossível, mas só nos resta sonhar...).

Se recomendo?! A leitura de cada livro é bem rápida e se quer ler algo diferente que te prenda com certo toque sensual, super recomendo!
Nota: 5

Quotes: "...Ele puxou a mão de volta e colocou sobre seu coração. – Esse aperto no meu peito que você não pode ver? Isso é algo que eu nunca senti antes. Você tem algo que ninguém mais tem. Você não tem um espaço, querida. Você tem uma vantagem." - Connor ♥

"...– Acho que estou me apaixonando por você. – admitiu timidamente. – Espero que não se assuste. Tenho uma tendência de saltar nas coisas por você. Seus lábios pressionados contra os dela, interrompendo o fluxo de palavras. – Vá em frente e salte, – insistiu ele com voz rouca. – Vou saltar com você." - Connor ♥

Lina DC 17/04/2016

Connor é o melhor amigo de Aidan e no primeiro livro estava cético sobre os questionamentos do Capitão em relação aos Anciões. Porém, ainda em "Prazeres da Noite" ele descobriu que realmente haviam segundas intenções por parte dos estranhos líderes e assumiu como responsabilidade ficar vigiando seus passos enquanto Aidan tem sua vida com Lyssa na Terra.
Além disso, há uma rebelião envolvendo os Guardiões, pois agora eles sabem que todos os ensinamentos aprendidos desde cedo servem apenas para os propósitos dos Anciões. Alguns se sentem profundamente enganados e irão lutar contra aquilo que cresceram aprendendo.
Acontece que Connor Bruce faz uma descoberta significativa sobre o verdadeiro significado da Chave e da profecia e com isso, precisa ir alertar o casal.
Ele só não esperava encontrar Stacey, amiga de Lyssa. Stacey é uma daquelas personagens que te conquistam desde o primeiro instante. Ela têm uma fragilidade emocional gritante, mas ao mesmo tempo tenta disfarçar de todas as formas, seguindo em frente mesmo sofrendo em silêncio. Connor por outro lado sempre foi o cara brincalhão, que nunca pensou em ter um relacionamento. Mas ao ver a dinâmica do casal de amigos, ele percebeu o quanto estava perdendo.
Como no primeiro livro, a leitura é rápida e dinâmica. A autora vai fornecendo algumas pistas em cada livro, mas não revela o quadro geral.
Connor e Stacey também tem uma boa química e ambos são carismáticos, mas de forma diferente do casal do primeiro livro. A descontração do Connor e a vulnerabilidade emocional de Stacey se complementam, deixando a interação entre eles irresistível.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Patricia 20/08/2017minha estante
undefined

mikhailov 05/04/2022

Calor da Noite
Deus, envie um viking praticamente seminu para a porta da minha casa e eu te prometo gratidão e fidelidade eterna.

Connor Bruce é simplesmente quente. Não tem outra palavra para descrever esse homem, e se eu fosse Stacy, teria quebrado partes mais perigosas do corpo em vez da unha. A narrativa em terceira pessoa é abrangente, detalhada e se você não gosta daquela pegação bruta, direta, suja e selvagem, e prefere os fru-frus, o livro, definitivamente, não é para você.

Há ação, um pouquinho de drama pra dar aquele ?tum-tum-tum? no peito, mas é simplesmente de tirar o fôlego. E claro, suas roupas também.

Daniela.Oliveira.S 11/03/2023

Fui enganada ?
Encontrei esse livro no KU e resolvi ler por ser uma leitura leve de um hotzinho... demorei pra entender o enredo da história, demorei pra achar sentido em falarem tanto de uma pessoa que teoricamente nem era o principal.... até que descobri que se tratava de uma continuação de outro livro ??
Enfim, apesar dessa falha minha, achei o livro legalzinho até. As partes de fantasia são legais, poderiam estar em um livro não adulto facilmente. Gosto do Connor e da Stacey. É sobre.

Pamella.Medici 25/09/2023

Mais do mesmo.
O universo é interessante e daria uma série maravilhosa de livros, mas em 200 páginas são várias páginas de só sexo detalhado. Cadê a história e seus desdobramentos? Simplesmente é jogado e nada é explicado.

No final tem um plot interessante mas logo a cena muda para outra cena de sexo... cada livro poderia ser mais interessante se falassem mais sobre o mundo deles.

Decepcionada com essa série, ainda mais em saber que é uma trilogia e o último livro nem mesmo tem previsão porque a autora não tinha contrato de 3 livros e sim dois... Por que não escreveu uma duologia então? Se tirasse as cenas de sexo desnecessárias o livro não chegaria a 100 páginas ?????

Mais uma vez, as 3 estrelas ficam a cargo do mundo criado e do plot final.

Jeniffer 02/12/2023

Gosto muito dessa escritora, mas não me prendi muito nesse, acho que foi a leitura mais forçada depois de um cliche esse ano.