Desperately Seeking Epic

Desperately Seeking Epic B.N. Toler

Resenhas - Desperately Seeking Epic

Paula.Soares 29/05/2018

Como não amar livros dessa autora, eu amo tudo que ela escreve é perfeito e agora como vou superar a Neena.
Lúh Muniz 30/05/2018minha estante
Qtas estrelas amiga???

Lud @quoteseplots 09/03/2018

Bonito e Triste
Eu tenho uma grande contradição nesse livro, acredito que por isso não consegui dar mais estrelinhas nele. A história é boa, tocante, Neena e Clara arrasaram na história, mas eu não sei se consegui perdoar o Paul, sabe?

Deixe eu explicar melhor fazendo uma pequena introdução da história:

Clara está passando por um período difícil em sua vida quando descobre que herdou metade de uma empresa de paraquedismo, compartilhando então o negócio com Paul, o sobrinho do falecido Dennis. Os dois se odiavam, mas em determinado momento acabam se envolvendo e por ~motivos ~ Paul vai embora sem olhar para trás por 12 anos, porque seu lema é "não faço cercas brancas e nem bebes". Ele abandona então Clara e seu amigo Marcos, sem nem olhar para trás. Ponto.
Agora vamos pular 12 anos, Clara tem uma filha, chamada Neena, que está morrendo de leucemia. Ela coloca um anuncio dizendo que está procurando Epic, o seu pai, o que acaba mobilizando jornalistas e afins. Mas não é por isso que Paul volta, ele não chega ver o apelo da filha, ele só resolve finalmente voltar porque Clara corta o dinheiro da empresa que era enviado para ele, e é aí que ele descobre.

Dou os pontos para Paul porque a partir do momento que ele descobre sobre Neena, ele é o pai que ela precisava ter. Os momentos entre eles foram lindos e acredito que de certa forma ele se redime. No entanto, eu achei que Clara perdoou ele fácil demais. Dou um desconto porque ela estava com uma filha doente, sensível e etc. Mas eu (Ludmila), não conseguiria confiar novamente tão rapido em alguem que foi embora da minha vida em um piscar de olhos porque tinha medo de compromisso. Quem em garantiria que ele não faria novamente?

Talvez o problema seja eu, porque Clara o perdoou e eu não.
Não é que eu tenha raiva do Paul. O Paul do presente foi otimo com Neena e Clara, mas o do passado foi um idiota e o fato de eu saber que se Clara não tivesse cortado o dinheiro dele e se ele nao soubesse de Neena talvez ele não tivesse nunca voltado, me faz continuar irritada. Porque amor é esse que ele diz tanto sentir toda vida por ela, mas nunca sequer cogitou voltar? E nem mesmo voltaria se fosse em outras condições? Entendem?

Eu ia dar três estrelas apenas, mas recordei-me que Neena e Clara mereciam mais. E eu não culpo a Clara por não ter se esforçado mais para achar Paul e contar a ele antes. Até porque ele sempre deixou claro o seu "lema" a cerca da cerca branca e do bebê e ele foi o único a ir embora duas vezes e nunca dizer a ela como se sentia.

Enfim, o livro foi comovente, me fez chorar em alguns momentos - como eu já previa. E essa foi minha unica ressalva mesmo. Talvez outras leitoras tenham um coração melhor do que o meu, portanto podem curtir mais a história do que eu. Do fundo do meu coração espero isso.

Mas entre amor e ódio, deixo uma conclusão que apesar dos apesares, Neena teve o seu final épico. E concluo com a frase: "A vida é muito curta para ser sutil".
Daisy_book's 09/03/2018minha estante
Os livro da B.N sempre dando um show no quesito de sofrência.

Amo os livros dela.

Lud @quoteseplots 09/03/2018minha estante
Li o final em público, tive que ficar segurando para não chorar.

Daisy_book's 09/03/2018minha estante
Kkkkkk corajosa. Eu já choro fácil. Quando sinto que o livro vai me derrubar, deixo pra ler em casa kkk bem trancada

Monique 05/04/2017

"A vida é muito curta para ser sutil."

Eu nunca tinha lido nenhum livro de BN Toler e a sinopse de Desperately Seeking Epic me intrigou. No mesmo dia que vi sobre ele, comecei a lê-lo.

A sinopse já nos conta muito sobre a trama, e comecei a ler sabendo que seria uma história triste.

Logo no início já conhecemos Neena, uma garotinha fofa de 12 anos que quer conhecer o pai antes de morrer.

Clara Bateman e Paul James eram jovens e independentes quando se conheceram. Ambos teimosos e de personalidade forte. Eles tinham diferentes definições de felicidade e o curto relacionamento entre eles não deu certo devido a isso.
Ele, de espírito livre, aventureiro e caçador de emoções.
Ela, com um grande desejo de ser mãe e recomeçando sua vida numa cidade nova após ter tido uma grande decepção.

Após o curto relacionamento entre eles, Paul some por 13 anos e Clara continua sua vida e tudo parecia bem até Neena ficar doente. A autora nos apresenta a história deles no passado e no presente, então temos uma visão mais ampla de como ambos eram antes mesmo de se conheceram.
E quando Paul é forçado a voltar para casa conhece a sua filha que nem sabia que tinha e o encontro entre eles é épico. Ele reencontra Clara e anos que quer compensar com a mulher que sempre amou e com o novo amor da sua vida, Neena, que como sabemos já na sinopse, está doente.

Paul, Clara, Neena, Marcus (o primeiro anão que tive o prazer de conhecer na literatura, rs. Amei) e três adolescentes persistentes e curiosos embarcam nessa aventura que muda para sempre as suas vidas.
Desperately Seeking Epic foi uma boa leitura. Algumas falhas e pequenos detalhes faltando me deixaram com algumas perguntas e, embora eu gostei do livro, não o amei, talvez por essas pequenas coisas que achei que faltou ou porque eu queria um final mais épico. É uma história bonita e comovente sobre amor, segundas chances, amizade, vida e família.

"Você é minha mais épica aventura, princesa."

Daisy_book's 27/03/2017

" A vida é muito curta para ser sutil"
PoOorr@....assim o coração não aguenta!!!

Como superar Neena agora??? Como? CO MO??

Há algumas horas atrás, estava eu me gabando por ter quase terminado o livro sem ter chorado tanto. Como eu caí no choro apenas lendo a sinopse, achei que o negócio seria mais punk.

Dei início a leitura com o coração na mão, fui lendo, lendo e nada de lágrimas. Chegando ao final do livro, cá estou eu afogando os rins de tanto chorar.

QUE LIVRO LINDOOOOO!!!!

Não irei fazer resumão porque a sinopse já diz tudo. O livro é extremamente emocionante. A lição que ele nos deixa ao final é belíssima e não há palavras que descrevem o quanto é belo.

Maior lição deixada pelo livro... (Nota da autora, depois de pedir que nós não a odeie).

"Em primeiro lugar, diga a seus entes queridos o que eles significam
para você. Abrace-os firmemente e certifique-se de que eles sabem como
você se sente sobre eles."

*Não espere. Viva intensamente. Vive com coragem.E lembre-se...
A VIDA É MUITO CURTA PARA SER SUTIL."

Por fim...

"Nunca podemos conhecer a verdadeira compaixão, sem tragédia."

Super indico, favoritaçoooOoooo...

Boa leitura a todos, bjs, bjs.

Bru 17/01/2017

Nada do mesmo, definitivamente
Os últimos livros que li, estavam tudos no mesmo segmento, começava a ler e ja imaginava o final e num geral eu acertava.

Mas 2017 começou com 3 livros totalmente diferentes. Livros que nem se quer consegui imaginar o final. E entre eles está Desesperadamente Procurando Épic. Lindo, emocionante, surpreendente é pouco para resumir o que senti lendo ele. Vale muito a pena.

E para informação os outros dois livros que me surpreenderam foi também da BN Toler Where Onde Goes e A Caminho de Casa da Kristin Hanah

Malucas Por Romances 26/07/2016

Um livro que recomendo a todos, pois sei que ele pode nem que seja um pouquinho, mudar o coração e a cabeça de cada um que ler.
"Talvez se eu tivesse uma vida inteira eu iria ouvir a história dos meus pais pouco a pouco. Mesmo que você não quisesse me dizer agora, porque eu sou jovem, você poderia um dia, quando eu fosse mais velha. Mas isso não vai acontecer, mãe."

Você já sabe que o livro vai abalar suas estruturas quando lê a sinopse. Sim, a sinopse já te mostra à dor no coração que você vai enfrentar e o sofrimento que vai percorrer.
Já tinha me apaixonado por outro livro dessa autora, o livro Where One Goes (RESENHA AQUI ) e estava me preparando desde o lançamento pra ler esse livro.
Um livro que vai fazer você dar um novo valor a vida.

"Nem sempre fui bom com as palavras. E seria clichê dizer, tudo vai ficar bem. Essas palavras em um momento como este seria respirações desperdiçadas."

Provavelmente nessa resenha vou divagar mais que tudo, talvez eu me perca com as palavras e não consiga expressar verdadeiramente o que estou sentido. Mas vou tentar colocar em palavras o que esta no meu coração, mesmo que saia tudo confuso, preciso loucamente desabafar kkkk.

"Então ouço que eu tenho uma filha que eu não sabia sobre. Eu ainda estou tentando digerir isso. Agora minha filha está morrendo? Isso é muito, mesmo para pessoas como eu."

O livro é contado em primeira pessoa com POVs de Paul e Clara, e com idas e vindas que ocorreram 13 anos antes de se reencontrarem.
Paul e Clara se conheceram 13 anos atrás após se tornarem sócios em uma empresa de paraquedismo. Eles tiveram um romance passageiro, mas que marcou ambos por toda a vida deles. O fruto dessas idas e vindas é Nenna, que quer conhecer seu pai. Hoje Nenna precisa do apoio incondicional dos dois e de todos aqueles que a rodeia, pois a vida dela tem os dias contados. Ela precisa de todo amor possível ao redor dela, e agora 13 anos depois Clara e Paul precisam superar suas diferenças por Nenna, só que na verdade o amor deles nunca se apagou, é por Nenna que eles acabam construindo uma verdadeira história de amor.

"O dia que você nasceu, meu peito doeu tanto. Acho que foi porque meu coração ficou dez vezes maior. É estranho como o amor pode machucar assim." Eu choramingo enquanto meus lábios tremem. "Mas é um machucado da melhor forma possível. Eu te queria tanto. Você foi um presente, algo que pensei que nunca teria. Você é de longe a minha maior realização, Neena..."

Clara hoje não é mais uma menina de 20 e poucos anos, ela é uma mulher madura no auge dos seus 40 anos. Mãe solteira e que luta pelos últimos momentos com sua filha. Uma mulher que não mede esforços pra fazer algo pra filha, que vai lutar com unhas e dentes por ela e que se precisar vai sofrer revendo o grande amor da vida dela. Clara vai fazer tudo pelo amor que tem por sua filha.

"Paul..." Ela responde em seu tom sério. "Ela é uma menina. Não... a magoe. Não a faça cair no amor com você, se você sabe que você está indo só para ir embora novamente."

Paul é hoje um coroa lindo e ainda movido a aventuras. Ele não sabe o que é ter uma residência fixa, ele vive de viagens e adrenalinas. Sua vida muda em questões de segundos, quando ele volta pra sua cidade natal e olha pra Nenna pela primeira vez, a filha que ele nunca soube.

"Eu iria com prazer tomar o lugar dela e assumir o câncer e mantê-lo por mim mesmo, se pudesse. Eu vivi. Agora deve ser a vez dela. "

Nenna, uma garota de 12 anos, mas com uma maturidade de adulto. Que sabe que está com seus dias contados, mas se ver decidida em conhecer o pai. Ela tem uma maturidade em enfrentar a morte que eu ainda não sei, ela me fez rir e chorar em diversos momentos, ela me fez ver o mundo de outra forma.
Essa garota me desestruturou no primeiro capítulo, já imaginava que iria chorar, mas também ri diversas vezes. Nenna é uma guerreira que em meio sua doença ela se preocupa com o bem estar dos outros, em ver todos felizes, principalmente após a morte dela.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/07/resenha-desperately-seeking-epic.html

Luciana 11/07/2016

A vida é muito curta para ser sútil
Já gostava dessa autora desde o Where one goes mas depois desse ela ganhou muitos pontos. Ela consegui fazer esse livro tão perfeitamente lindo mesmo sendo um tema sensível não tão sofrido como pensei, só nas últimas páginas q desandei a chorar.
Ela tb cita o Brasil muitas vezes e é nítido que ela ama nosso país.
Nenhuma mãe teria q passar pelo q Clara passou e foi tão injusto tb com Paul o pouco tempo q teve com sua filha. mas Nenna foi a mais guerreira de todas prq ela q sentia td e ainda se sentia culpada vendo o sofrimento das pessoas q amava.
Lindo perfeito td na medida certa.

Heloisa 07/07/2016

Tem livros que eu esqueço  instantaneamente após a leitura, tem livros que eu lembro por um tempo, e tem livros que eu vou levar no coração para sempre. Desperately Seeking Epic entra com louvor nessa categoria.

Na sinopse já temos o primeiro PQP, é sério mesmo a menina está morrendo e procura pelo pai?? Quando eu li isso já ansiava por esse livro e pelas lágrimas que viriam junto. Então peguei alguns lencinhos muito necessários, tentei preparar meu pobre coração e parti para conhecer essa linda história.

Clara e Paul se conheceram 13 anos antes por acasos do destino eles ficaram sócios de uma empresa de paraquedismo, se odiaram, depois se amaram e depois ele sumiu e ela ficou sozinha e grávida. Neena a filha deles está doente e quer conhecer o pai.

Paul não ganhou minha simpatia logo de cara, mas no decorrer do livro conforme fui conhecendo seus sentimentos, passei a amar Epic. E Clara que mãe dedicada, que pessoa forte, não imagino estar na sua situação e mesmo assim encontrar forças para não desmoronar no meio do caos. Paul e Neena que relação linda eles construíram, quanto amor foi possível ver nessa família. Meu coração foi tomado por Neena, doce, encantadora que em cada palavra me dava lições de força e coragem, ela que fez meu coração doer com seus medos, e sorrir com sua maneira de fazer tudo ficar melhor.

***"Você é minha mais épica aventura, princesa"***

Já tinha lido outro livro da autora e suas escrita tinha me encantado, e nesse livro B.N. Toler ganhou mais um membro do seu fã clube. Ela transformou um livro que podia ser mais uma história triste em uma linda história de amor, não só de amor romântico, mas de vários tipos de amor. E o que podia ficar sobrecarredado de tanta tristeza, ela soube pincelar com os mais lindos e alguns difíceis  momentos do amor de Clara e Paul, como se conheceram, como se odiaram, como se amaram e como se afastaram. Adorei a maneira que a autora usou para contar o passado, de uma forma que não ficou cansativo, entrelaçando com a história atual.

Foi uma leitura muito difícil, não consigo imaginar viver essa impotência que Paul e Clara estavam passando. Querer mudar tudo e não poder fazer nada. Os sentimentos que esse livro me trouxe foram tão reais, eu senti a dor, a tristeza, a impotência, o inconformismo mas principalmente eu senti todo amor.

Meu coração doeu por eles pois além de tudo isso eles ainda tinham entender a sua atual situação um com o outro, redescobrindo tudo que foi perdido, e os sentimentos que ainda viviam. E no meio desse rio de lágrimas, houve momentos que elas foram substituídas por suspiros de felicidade, pois o amor de Clara e Paul é digno de muitos suspiros.

***" Olhe para mim. Eu estraguei tudo." Ele fala com sua voz grossa "Eu sei disso eu sempre soube. Mas eu te amo, e eu nunca parei. Odeie-me por sair. Odeie-me por ser um idiota. Mas não me odeie porque eu não te amo."***

E como não falar de Marcus o gigante de um metro de altura, que me irritou muito em algumas passagens, com todo seu mau humor e rabugice, mas se mostrou um amigo incrível, daqueles que é difícil de encontrar.

Eu verdeiramente amei esse livro, meu coração foi destroçado, minha cabeça dói, meu rosto está inchado, meu nariz vermelho, e eu terminei essa leitura com um sorriso, muito feliz por ter lido isso, por ter conhecido Clara, Paul, Marcus e principalmente Neena. Eles estão guardados no meu coração.

Pick a Book 23/03/2016

Desperately Seeking Epic
****"A vida é muito curta para ser sutil."****

5 " nada sutis" estrelas

Cabeça doendo. Olhos doendo. Coração doendo. Depois dessa, se você ainda não leu fica de olho no kit pra começar a ler esse livro:
- Ninguém por perto.
- Lencinhos.
- Mais lencinhos.
- Papel higiênico pra assoar o nariz.
- Um quarto a prova de som pra ninguém te escutar soluçando.
- E quando acabar, muita maquiagem pra conseguir sair na rua sem estar com o nariz vermelho.

Acho que a missão da autora com esse livro foi acabar com todas as lágrimas do mundo. Porque quando a torneira do seu olho abre ela não para mais.

Essa autora é foda. Ela sabe arrancar as lágrimas da gente. E mesmo sabendo disso a gente cai igual patinho. E mesmo sendo fraca pra esse tipo de história eu não resisto a um livro emocionante. Sofri muito, mas não me arrependo nem um pouco.

Pela sinopse sabemos que tem alguém morrendo. Mas não é qualquer pessoa. É uma criança. Neena. De 12 anos. Linda, fofa, com personalidade forte, animada, esperta... Até o dia que ela não é mais assim. Aiiiiiii meu coração. Me apeguei tanto que parece que a conheço. Sofri junto, ri junto e tive que me conformar junto.

****"Eu poderia ser atropelado nesse exato momento por um caminhão em alta velocidade cem vezes e ainda assim não sentir uma dor desse nível."****

Pqp.

É muito foda.

Ai ai....

Odiei o Paul - o pai - pelo que falaram dele no começo. Mas quando de fato o conheci, adorei que ele não era quem eu pensava.

Quando Paul e Neena se conheceram foi amor a primeira vista. A autora não precisou escrever isso, mas o jeito que ela conduziu a cena foi gritante que aquilo ali foi amor instantâneo. Ali eu comecei a me apaixonar pelo Paul. E esse sentimento foi só crescendo durante o livro.

Clara. A mãe. A autora nos fez sofrer junto com ela. Com suas inseguranças. Seus medos. Sua inconformidade com o fato daquilo tá fora do seu alcance. A autora retratou muito bem uma personagem que está de mãos atadas e que a única coisa que pode fazer é tentar tornar os últimos dias de sua filha perfeitos.

Mas a história não foca só na Neena. A gente tem uma pausa no chororo quando ficamos sabendo como Paul e Clara se conheceram, como ficaram juntos e como se afastaram. Além da descoberta de que ele é pai ainda tem a situação mal resolvida com a mãe de sua filha. A autora misturou bem essas histórias, transformando esse livro não em um romance, mas sim uma história de amor. De todos os tipos de amor.

Também amei o amigo deles, o Marcus. Não me recordo de já ter lido um livro em que um anão tenha ganhado tanto destaque. Marcus era pequeno sim e carrancudo, mas na hora que ele abre seu coração.. Putz... Maior coração do mundo.

Não sei mais o que falar. Não achei que um livro pudesse mexer tanto assim comigo. Até agora que acabei literalmente de ler, escrevendo isso aqui, sinto uma vontade enorme de chorar. Se isso aqui fosse uma resenha num papel vocês iam perceber as marquinhas de lágrimas nele. Não dá. Não dá pra não se emocionar.

Minha cabeça tá doendo demais. Mas valeu cada lágrima que escorreu da minha cara porque também teve momentos que o sorriso apareceu. Eu me apeguei demais a Neena.

Se você leu Where One Goes, que também é da B. N. Toler, e achou que aquele livro acabou com você... Você não viu nada.

Já li um número bom de livros esse ano. E alguns gostei e outros amei. Mas nada perto de DESPERATELY SEEKING EPIC. História emocionante. Linda e, com certeza, minha favorita do ano.

*******"Você é minha mais épica aventura, princesa" *****

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Jessica A 23/03/2016minha estante
Meu pai amado, eis que amei sua resenha e já irei me preparar psicologicamente, to até me vendo chorando e sofrendo igual a uma louca! Isso não é normal n, invés de ler pra se divertir lemos pra sofrer ainda mais kkkkkk

Rah 23/03/2016minha estante
Estou com vonatde de chorar só de ler aqui!! kkk
vou ler sim! adoro chorar

Pick a Book 23/03/2016minha estante
Kkkk neh. Somos loucas de querer ler algo que vai fazer a gente chorar kkkk. Mas esse tipo de livro te conecta com o personagem. Eu me apeguei a Neena, a menina de 12 anos que está doente, de uma maneira que senti como se a conhecesse de verdade e por isso as cenas tristes foram amplificadas pra mim. Não sei se td mundo vai chorar o livro todo ( sou manteiga) mas não tem como não sair afetado dessa história.

Jessica A 25/03/2016minha estante
É verdade, são esses que grudam na gente e se tornam inesquecíveis. Quando vc colocou na resenha sobre essa menininha já estou até me vendo aqui num chororo danado, isso acaba cmg :/
kkkkkkkkkkkkkkk somos duas cara!

Karen229 26/04/2016minha estante
Queroooooooooooo *-*