Dicionário de Português: Schifaizfavoire

Dicionário de Português: Schifaizfavoire Mario Prata




Resenhas - Dicionário de Português: Schifaizfavoire


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Tuninho 29/01/2022

Excelente livro, divertido e com muitas curiosidades sobre a língua portuguesa que embora seja a mesma falada em Portugal, observamos várias diferenças na aplicação das palavras e até no seu sentido. Por exemplo quando se está na praia o banheiro não é o toalete e sim o salva vidas. ??
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 03/10/2009

Engraçado
Livro muito engraçado, que nos mostra como o português de Portugal é completamente outra língua, expressões que têm outro significado. Deve ser lido.
comentários(0)comente



Patricia 25/02/2009

Muito bom!
Mario Prata, neste livro, nos prova 'por A mais B' a que veio, e que é um dos melhores cronistas que existem no Brasil ... Toda vez que eu leio, e releio, dou várias e intermináveis risadas com as expressões que só ele poderia extrair da sua mente 'super-hiper-master-mega' fértil! Um barato, 'amodoro' muito!
comentários(0)comente



Luciana 01/07/2009

Engraçado
Muitas coisas ditas neste livro sao mentiras. Mas mentiras deliciosas de ler. Muito engraçado os significados esdrúxulos, que você pensa que são falsos, mas são reais. Muito bom.
comentários(0)comente



Maria R. 30/07/2009

Hilário
A diferença entre o português do Brasil e de Portugal acaba por produzir situações muito engraçadas e estranhas. Algumas situações, claro, não verdadeiras. Diversão garantida.
comentários(0)comente



Adriana 19/10/2012

Fraquinho
De todos os queeu li dele esse eu achei mais fraquinho!!!!!!
comentários(0)comente



Denise.Castro 05/12/2017

Manual com humor
Já vivi em Portugal, em Lisboa, por dois anos e tenho um marido português, portanto, com este dicionário pude reviver muitas experiências reais que vivi e ouvi no país. É interessante a escolha do vocabulário e são divertidas as descrições. Quem tem um coração luso-brasileiro com certeza vai adorar a experiência de leitura deste livro.
comentários(0)comente



Mr. Jonas 03/02/2018

Dicionário de Português: Schifaizfavoire
Após viver em Portugal, este livro é a versão muitíssimo bem-humorada do impacto que Mario Prata sentiu ao tentar fazer-se entender - e também ao tentar entender seus interlocutores - através da nossa 'mesma' língua. Suas tentativas de se fazer entender em Portugal esbarraram numa lógica desconhecida que se ressalta através do uso surpreendente de certas palavras e expressões. Prata prova neste livroi que entre falar e entender (ou perceber) existe o fosso - e a fossa - do conhecimento e da observação de uma cultura.
comentários(0)comente



Acacio 03/11/2022

Bom para viagem
Ajudou muito para não cometer gafes quando estive na terrinha!
Rendeu boas risadas fazer o comparativo entre "nossos idiomas"!
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR