Traficada

Traficada Sibel Hodge

Resenhas - Traficada

Verilania psi. 11/05/2020

Traficada
A cada palavra lida dava um nó no estômago. Infelizmente isso existe ainda. Não tem nem como comentar mais a respeito.
JP 12/05/2020minha estante
Parece bem pesado. Dá pra aguentar a leitura? :/

Verilania psi. 12/05/2020minha estante
Quando ela consegue escapar a primeira vez me deu um desespero um medo de ser pega novamente e infelizmente isso acontece e as consequências são tristes. Tive que dar um tempo pra depois voltar, talvez por ser mulher senti muito mal em saber que isso existe.

JP 12/05/2020minha estante
Imagino! :o

Neidoca 10/02/2022

Triste... Muito triste mas real
Confesso que esse livro me deixou um pouco perturbada, é muito triste, horrível saber que mulheres são vendidas para serem escravas sexuais, a história conta de modo geral o dia a dia de Laura que foi enganada por sua própria amiga e então foi sequestrada e virou escrava sexual, o dia a dia é desesperador, a gente se prende na história ansiando que apesar de tudo ela consiga escapar, porém os traumas psicólogos são tantos que ela deseja morrer, mas ela continua por sua mãe e filha... Leia, é um livro fácil de ler e rápido! Porém se prepara porque a história é muito tocante!!!

Nani 13/08/2018

Raso
Parece mais um conto do que um livro com início, meio e fim. Achei muito raso para um assunto que poderia ter sido tão bem explorado.

luadepaginas 28/08/2021

Intenso! Apesar de ser um livro pequeno em forma de diário e com poucas descrições, é de partir o coração.

mj4 06/12/2020

Livro muito necessário.
Esse assunto infelizmente é muito ignorado, não acredito que seja esquecido porque é a realidade, acontece a todo momento à vista de todos e ninguém toma atitude alguma. Pode-se notar pela quantidade de leitores dessa obra e de outras que tratam, por exemplo, de um romance adolescente.

Diegomoscovis 14/06/2020

Relato pertubador
A cada página, uma lágrima escorria do meu rosto. Acredito que os livros têm a capacidade de nos transportar para uma realidade a qual desconhecemos. Foi justamente o que aconteceu com esse curto livro, pude sentir um pouco do sofrimento que carrega esse sigiloso mundo do tráfico sexual. Estupro, agressões físicas e verbais, tortura, morte. Qual o limite da crueldade humana?

Vann.Deodato 30/06/2018

Forte!
Até onde o ser humano chega por sexo?
Este livro é a realidade de muitas mulheres traficadas no mundo.
Um livro com algumas cenas fortes, muito fortes, mas não é só isso que há na leitura. Há muita dor, muito sofrimento. Não só por ela ser uma escrava sexual mas a dor que sente pela mãe e pela filha.
Um livro rápido que você lê em minutos, mas que vai fazer você pensar muito sobre ele e dar valor até ao ar que você respira.

Nathalia 20/07/2022

Realidade invisível.
Difícil até de escrever algo sobre essa leitura...
Tristeza, raiva, descrença, desilusão, horror.... foram esses sentimentos que despertaram em mim nessa leitura.
Imaginar que isso realmente exista, me faz questionar a minha fé.
Em que mundo vivemos?
Vivia em um mundo, onde nem pensava que isso pudessem existir.
Pensar que em meio a nossa rotina do dia a dia, em meio a tantos problemas que vivemos, o que se compara a isso?
Em pensar que o número de pessoas desaparecidas cresce a cada ano. Em pensar que existem pessoas envolvidas nesse tipo de coisa que deveriam estar protegendo as pessoas... mas não estão...
Essa foi uma leitura rápida. Um curto e resumido relato do que a Helena viveu por alguns meses, mas foi um relato que estará em minha memória para sempre.

Ale 05/12/2020

Esse é o tipo de livro que precisa ter um estômago forte pra conseguir encarar. Eu precisei de tempo pra conseguir absorver antes de começar a ler outro dia. É um livro muito pesado e com uma riqueza de detalhes que é tão triste imaginar que pessoas sofrem todos os dias com coisas nesse nivel e até pior

Racestari 14/12/2021

Soco no estômago
O pior de tudo é saber que isso acontece todos os dias l em todos os lugares . O ser humano não nasce bom coisa nenhuma! Só o nosso umbigo interessa .

Brenda 01/11/2018

Triste e Surpreendente
Não li muito a respeito antes de iniciar a leitura, pois a capa me chamou atenção e pensei que deveria começar esta leitura.

A principio pensei que tratava-se de um livro de romance, sim.. Me enganei ..

Mas ao começar a ler, não quis parar pois queria saber quando o sofrimento dela iria acabar, e queria saber o desfecho desta história.

Sim, acabei me apaixonando por este livro..
Um livro que prende a gente, é impressionante de tão triste.

Porém o que mais me chamou a atenção, é que estas coisas acontecem diariamente. Por todo o mundo.

Me levou a pensar se as "raparigas" próximas a um local aonde passo estão lá realmente por vontade própria, se estão sendo bem tratadas, se elas apanham ou sofrem por coação como ela sofreu..

Ao concluir a leitura, a sensação que tive foi de impotência, mas me levou a refletir sobre tantas coisas que sequer passava pela minha cabeça antes.

Luh - Wishing a Book 20/09/2021

??Traficada - O diário de uma escrava sexual
Autora: Sibel Hodge

Diário de Elena, uma garota que foi traficada para se tornar escrava sexual.
Narrado em formato de diário, inspirado em fatos reais sobre como era a vida das garotas, tudo o que passavam, tristeza, angústia, e apesar de ser curto, é bem realista, causando medo, indignação,
Um dos 40 livros mais relevantes sobre os direitos humanos pelos Institutos Online.

Elena recebeu uma proposta de emprego de sua amiga, mas chegando lá foi sequestrada e viu seu sonho morrer.
Será que um dia voltaria a ver sua mãe e sua filha?
Foi obrigada a se tornar escrava sexual, com condições precárias, sem alimentação adequada, sofrendo violência diariamente.
Há uma estimativa de que existem aproximadamente 800.000 pessoas traficadas por ano nas fronteiras internacionais...
A maioria de mulheres e crianças... .

Triste. Realista. Revoltante. .

#traficada #odiariodeumaescravasexual #sibelhodge #leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura