Wall Street

Wall Street Raiam Santos

Resenhas - Wall Street

Gilberto Alves 13/07/2020

Pra ser ruim, ainda precisa melhorar..
Eu nem sei o que digo... pqp.
Pra começo, É UMA AUTOBIOGRAFIA.
O livro conta uma parte da vida desse cara aí, Raiam. Ele estudou fora, foi pro mercado financeiro, mas queria ser escritor.
No começo , parece que ele vai revelar a trajetória para uma daquelas carreiras meteóricas de trades de Instagram, que vivem a ostentar.
O livro desenrola e vc não entende ao certo qual é o objetivo do conteúdo.
De "proibido" esse livro não tem nada. Quis mostrar como funciona o mercado financeira, e no final acabou falando bosta nenhuma. As vezes parecia que ia engrenar por exemplo em assuntos de bolsa, jogando vários termos técnicos (o que me agradou, pois caso se enveredasse para esse lado e continuasse, ao menos teria um objetivo claro). Daí daqui a pouco, falava da vida de um cara de 20 anos, que vive no exterior, e basicamente vive pra pegar mulheres..
Ah cara, na boa.. livrinho ruim da porra.
Dei 2 estrelas ainda, pq o livro é escrito de uma forma descontraída, o que de certa forma, agrada. Mas pensando melhor agora, acho que nem isso merecia.
Acho que esse Raiam é um famosinho de Instagram atualmente, aí fica nessa achar que pode chamar qualquer bosta, de livro. Com um título clickbait, teve ainda a cara de pau de ficar fazendo propaganda de outros livros dele nesse livro, kkkkkk... aí é pra fuder mesmo.
Sei lá... tempo perdido.
Mas é assim.. as vezes, para os livros bons merecerem o status de bons, é necessário que existam também os ruins, certo? Pois bem, este aí cumpriu seu papel na balança.

Vini 03/08/2016

Um livro que mostra a sensação de ser bem sucedido
Para começar, Raiam Santos consegue uma bolsa de estudos em uma das mais conceituadas universidade americanas. Depois de tempos de alegria e depressão na faculdade, ele passa pela impasse de estar desempregado, enquanto todos já tem vaga em Wall St. Quando ele finalmente consegue um emprego no Citibank, ele passa a descobrir como o mercado funciona, como ele é cruel. Porém, nem tudo é só tristeza. Na sua história, ele passa por momentos incríveis, seja nas festas de NY ou no período em Barcelona.
O melhor do livro não está na história dele (não que ela seja ruim, longe disso), mas sim na maneira como ele a conta. Lendo essa biografia, senti as angústias e felicidade de Raiam e descobri que o sucesso (que não é necessariamente financeiro) provavelmente será alcançado depois de muitos desentendimentos, períodos depressivos e vontade de desistir.

Alex 26/06/2017

TÍTULO BAIT PARA UMA BIOGRAFIA DESINTERESSANTE
Mais um livro do Raiam Santos. Não me contentei com o duvidoso "Hackeando Tudo" e resolvi apostar um tempo para acompanhar as peripécias do brasileiro que se deu bem (ou não) nos Estados Unidos, ainda jovem.
Esse não é um livro sobre investimentos nem sobre administração. Isso é uma biografia. A biografia de alguém que se sente inseguro e precisa mostrar para o mundo algumas coisas como: nasci pobre (só que não), sofri muito na infância (não duvido), fui muito inteligente e esforçado e conheci gente muito influente em escala global, o que me garantiu ganhar altíssimos salários.
Bom, seguindo a tendência nada humilde do outro livro do mesmo autor, "Wall Street - O livro proibido" começa a tomar forma conforme a experiência do autor vai se desenvolvendo em suas andanças profissionais, mundo afora. Num determinado momento, baseando-se em cálculos matemáticos sobre seu salário, Raiam finalmente volta pra realidade e diz que a vida que parece dos sonhos, é uma ilusão, pois de todo o seu magnífico salário de US$70.000,00 anuais, sobrava-lhe menos de US$200,00 no final de cada mês.
Resumindo, esta é a biografia de alguém que você não conhece, com um título "bait", que não mostra a que veio e pouco acrescenta. Não é fictício, não é entretenimento, não é divertido. Porém, se você conseguir abstrair sobre a forma adolescente da escrita (repleta de palavrões e comentários desagradáveis), até que dá pra ir até o final, para não tornar-se mais um livro na listinha de abandonados. Tem algum valor, por isso dei 3/5 estrelas, mas sinceramente, poderia dar 1 estrela tranquilamente, se fosse mais severo em minha avaliação.
Jennifer.Ernesto 24/01/2018minha estante
VOU TERMINAR SÓ PRA NAO ABANDONAR. E sim, farei uma crítica bem pesada.

Que bom que eu não sou a única que acho isso.

Gerson.Salgado 29/06/2017

É uma biografia!
O livro não é ruim, muitos devem ler esperando de se tratar de fórmulas para vencer na bolsa de valor, mas não é isso que encontrará aqui. Esse livro é contando a história do autor tendo wall street como plano de fundo, não faz do livro ruim, o nome só é um pouco ilusório com o que será encontrado aqui.

jaqueackles 24/02/2020

Duas estrela e olhe lá.
Sinceramente? Acho que duas estrelas já está sendo muito bom, se eu fosse levar ao pé da letra nem uma estrela levaria.
Nada muito aproveitoso em relação ao que realmente é trabalhar no mercado de ações (apenas alguns pontos aqui e outra lá) e como sempre, na primeira oportunidade o autor fala da sua vida "sofrida" (que pra mim já não é nada comovente).
Assim como os outros livros, nada que se tire o proveito. Percebi que é apenas uma pessoa arrogante, com um palavreado péssimo, que se acha o esperto em quase tudo, mas que no fundo não passa de uma pessoa frustrada quando as coisas não saem como planejado.

LucasGranadeiro 06/04/2020

Sem papas na língua...
O livro é uma loucura, bem acelerado, exatamente como deve ser o mundo financeiro visto de dentro, o que dá um ar mais imersivo na narrativa. O autor Raiam não mede nos palavrões um jeito bem carioca de escrever, quem não curte pode se incomodar. Uma boa história para conhecer os bastidores de Wall Street na visão de um recém egresso do meio.

Nayara.Moura 19/04/2021

Uma visão não tão glamorousa
Neste livro mais uma vez acompanhamos a história de Raiam Santos através do anos em que ele passou na América tão sonhada. Porém, além das conquistas do jovem brasileiro na terra do tio Sam, dessa vez, também veremos a frustação do autor diante do que até então era seu sonho de carreira e como Wall Street pode perder o glamour diante de uma realidade muito menos fascinante.

Não considero Wall Street um dos melhores livros do Raiam, não por suas características intrínsecas como a linguagem fácil e coloquial que é própria do autor e que permanece inalterada, mas principalmente pela fuga ao tema, que apesar de também ser uma característica preponderante em suas narrações é muito recorrente nesse caso para tornar o raciocínio fluído. É como um vídeo interrompido diversas vezes por uma propaganda que se não atrapalha ao menos incomoda.

Todavia, os livros do Raiam são sempre recheados de vivências, experiências e ensinamentos, e com esse não é diferente. A visão interna sobre o mercado financeiro e principalmente sobre a quebra de expectativa que muitas pessoas podem ter em relação a esse mundo contribuem para que Wall Street continue a manter as mesmas ambições que o restante dos livros conquistaram, mostrar-nos de um modo mais real aquilo que até então nos era desconhecido.

site: https://literabitia.wordpress.com/2021/04/19/resenha-wall-street-raiam-santos/

Isa 27/10/2020

Um bom conselho
O livro tem uma narrativa sólida e nos apresenta situações que culminam numa das questões mais importantes da vida: pessoas. Tudo ao nosso redor envolve as pessoas e neste livro o Raiam apresenta a sua trajetória em meio a esse caos que é viver de uma forma leve e bem humorada.

Jarbas15 22/08/2019

Livro autobibliografico
Acompanho o Raiam pelo insta e fiquei curioso em saber o que ele tinha para oferecer nos livros, (que seus seguidores diziam ser diferente do Raiam "zoeiro" o insta). Porém vi a mesma coisa, um cara despojado, irreverente, inteligente, autoconfiante e que está sempre em busca de dinheiro e sexo. O livro é bem teen, com palavrear de baixo escalão. Se você quer saber como é a vida de um jovem em Wall Street é bacana. Mas se está em busca de inspiração para empreender, aqui não é o lugar...

Cleo.Padua 16/04/2020

Muito legal,a história e do ingresso na universidade da Pensilvânia e a entrada no mundo de Wall Street,o jeito irreverente, divertido de contar todo esse caminho vale muito a leitura.

EddeDeka 02/02/2022

Não vale apena
Leia apenas se tiver com tempo sobrando, narrativa muito leviana. São historias que deveriam ser contadas em um podcast e não virarem livros. O lado bom é que esse livro é rapidinho pra terminar. Se você estiver com uma tarde sobrando até que dá pra encarar.

murilosleite 23/05/2020

Tubarões de WallStreet
Tendo os EUA, the Wall Street, como o berço do capitalismo e boatos que para se conseguir sobreviver neste mercado você tem que "vender sua alma", me lancei sobre esse livro que conta com uma linguagem bem agressiva e despojada as aventuras de um analista junior em um dos maiores bancos de investimento do mercado financeiro americano.
Basicamente, trata-se de uma biografia pessoal de um brasileiro que fez faculdade nos EUA e trabalhou com os tubarões do investimento.
O livro não se aprofunda em assuntos técnicos de Economia e Finanças, mas sim mostra uma historia de vida de um jovem carioca que nasceu numa comunidade pobre e conseguiu se posicionar entre os melhores através de seus esforços.
No final, Raiam descobre que alguns milionários de W.St. são pessoas infelizes e que a verdadeira riqueza não só está em ter milhões na conta.
Mas será que ele volta para casa?
Leia para saber???

Vale a pena a leitura ??

Thais 08/12/2020

Terceiro livro que leio do autor e, provavelmente, o último.
Achei mais do mesmo, um monte de historinha e vocabulário chulo. Não gostei e não recomendo.