Um Novo Amanhã

Um Novo Amanhã Nora Roberts

Resenhas - Um Novo Amanhã

cris.leal 27/04/2021

Romance leve e divertido...
O arquiteto Beckett Montgomery e seus dois irmãos são sócios na empreiteira que está reformando um prédio de mais de dois séculos, localizado num ponto central da adorável cidade em que vivem. O velho prédio se tornou a joia da família Montgomery, que quer transformá-lo numa bela e encantadora pousada para incentivar o turismo e o progresso do lugar.

Na adolescência Beckett apaixonou-se por Clare Brewster, uma amiga do colégio que, para o seu desgosto, casou-se aos 19 anos com um militar e mudou-se. Atualmente Clare é dona da livraria que fica perto da futura pousada, ela retornou à terra natal com três filhos pequenos, depois que o marido foi morto na Guerra do Iraque. Com a volta de Clare, Beckett viu o sentimento por ela reacender.

A pousada é também um personagem desta história e um personagem de grande importância, porque é no seu interior em obras, com o empurrãozinho de um elemento sobrenatural, que o romance entre Beckett e Clare tem início. Com a noção de realidade colocada um pouquinho de lado, é possível se deixar levar por este romance leve e divertido. A trama se desenrola em um cenário super acolhedor, onde todos os personagens, à exceção do vilão, são amigos e se gostam muito. Beckett e Clare são íntegros e têm um forte senso de família. As cenas entre Beckett e os filhos de Clare são muito fofas. Em suma, ?Um Novo Amanhã? é um ótimo começo para uma nova série; é previsível sim, mas tem emoção suficiente para nos manter interessados até o final.

resenhasdajulia 11/05/2023

Se fosse para eu definir esse livro em uma palavra: morno
Beckett Montgomery é o arquiteto responsável pela reforma da pousada de Boonsboro, junto com seus irmãos e sua mãe.

Clare Brewster é viúva e mãe de três filhos. E também é a mulher por quem Beckett é apaixonado desde a adolescência.

Ajudando na reforma da pousada, os dois vão se reaproximar.

E a história é basicamente isso. Junto com muitas descrições da reforma e dos materiais utilizados, um fantasma que ?assombra? a pousada e um cara sem noção que assedia a Clare, mas que é uma parte que nem precisaria ter no livro.

Não me conectei com o casal porque não senti química entre eles e tudo aconteceu muito rápido, de forma vazia.

Só não dei 1 estrela porque não passei raiva lendo, mas, ainda assim, não foi uma boa leitura. Foi muito monótona e cansativa.

Lu 15/06/2016

Certo. Vamos lá.

Há vinte anos, eu leio os livros da Nora Roberts. Tenho um carinho especial por suas trilogias. Sempre achei que era uma maneira de prolongar um pouquinho mais a experiência de viver suas histórias e conviver com seus personagens.

Mas não dessa vez.

Eu não tenho muita certeza do que aconteceu aqui. Eu não vou mentir para você: como leitora, eu mudei muito, especialmente ao longo dos últimos cinco anos. Depois de ler as Crônicas de Gelo e Fogo, eu me sinto mais inclinada a ler As Crônicas Saxônicas do que a séries d'Os Bridgertons, por exemplo. Por outro lado, nos últimos tempos, tenho percebido que os livros da Nora - uma impressão minha - vêm passando por uma espécie de "Síndrome Brown"?

Sabe o que eu quero dizer?

Todo mundo é perfeito na família Montgomery. Eles são lindos, ricos, competentes, formados em Yale/Harvard/Brown, mas que também mexem com marcenaria e ajudam na obra....É uma coisa parecida com as meninas da Tetralogia das Noivas.... parece que todo mundo foi fulminado com um raio gourmetizador.

Eu sei que em livros assim, faz parte da proposta uma certa romantização dos personagens. Uma visão mais cor de rosa das coisas. Sempre foi assim, de Jane Austen a Meg Cabot. Faz parte do show a leveza e o encanto....Ainda assim, eu sinto que tem havido um certo exagero nos últimos livros da autora. Onde está o drama? Onde está o conflito que motiva a história? O suspense? Claro, não é preciso que Becket tenha uma esposa louca que fica trancada no sotão e a mocinha só descobre na hora do casório....Mas é um livro sobre pessoas! É todo mundo assim, tão perfeito o tempo todo, sob todos os aspectos?

Não sei. Talvez eu estivesse num mal momento para ler o livro. Talvez seja uma fase minha. No entanto, não senti vontade de terminar a leitura. Não vi sentido na proposta da história. Porque não há nenhuma.

Bem,tirando a total falta de conflitos interessantes, é um livro que não tem defeitos em seu texto: a narrativa da Nora é boa, fluida. Ela é uma autora experiente e que conduz seus livros com segurança, inserindo aqui e ali os futuros casais. A cidade parece ser encantadora, até tenho vontade de ver a tal pousada pronta, mas...cadê a história, Dona Nora?

Enfim, acho que vou dar mais um tempo nos livros da Sra Roberts. Não temos nos entendido muito bem. Pessoalmente, acho uma pena, mas não vejo motivo para prosseguir lendo algo que não está me agradando.

Para mim, falha na história é uma falha grave e por isso, o livro está levando duas estrelinhas.

Recomendo se você é muito fã da Nora.
Joice (Jojo) 15/06/2016minha estante
Adorei o "raio gourmetizador"! Rs... Eu já havia notado essa falta de drama no Quarteto das Noivas. Acho que vou desistir deste também. Ótima resenha. =)

Lu 16/06/2016minha estante
Obrigada, Jo! Eu acho uma pena que os livros da Nora andem desse jeito. Eu entendo que ela e a editora precisem ganhar seu dinheiro, como todo mundo... mas não assim. Tá comercial demais.

Jaqueline 17/06/2016minha estante
Comecei a ler o livro agora e estou sentindo a mesma coisa. Não sei se meu gosto em leituras mudou muito e me fez ter mais dificuldades para mergulhar nesse lado "gourmetizado" e perfeitinho da fantasia, mas estou achando tudo muito linear e acahva que estava sendo amarga com o livro da Nora, haha.

Lu 19/06/2016minha estante
Aqui entre nós, Jaqueline? Acho que o problema é com o livro, mesmo. Tá muito insosso. Muito sem história.

Pamela 26/06/2016minha estante
Sim, o livro é do estilo perfeito demais que irrita um pouco. Mas acho que coisa de fase e como está seu humor no momento, porque estou em uma fase complicada que estou procurando livros sem dramas e esse me encantou. Se talvez lesse em outro momento, iria colocar mil defeitos.
Confesso que estou ansiosa pelos próximo livros, porque os principais parecem ser mais animados e talvez tenha mais história

Lory 11/07/2016minha estante
Adorei o raio gourmetizador (2)!
Sinto o mesmo que você quanto à Tetralogia das Noivas. Gourmetizado e, ainda assim, insosso. Personagens inverossímeis vivendo uma vidinha fácil. Por isso estou confiando inteiramente na sua resenha e passando de perder meu tempo com Um Novo Amanhã - embora continue admirando Nora Roberts.

Lu 19/07/2016minha estante
@ Oi, Lory! Eu continuo gostando da Nora, mas essas duas últimas coleções não rolaram para mim. Na das Noivas, eu insisti, porque o primeiro livro é muito legal. Mas os outros... nem tanto. Resolvi poupar o meu dinheiro, dessa vez. Obrigada pela confiança e obrigada por comentar!

@Pâmela: Eu acho que, se é o que você precisa e quer ler nesse momento, vai fundo! Depois me conta o que achou! Obrigada por comentar!

ValAria.Alvarenga 23/01/2017minha estante
Eu tbm abandonei esse livro. E graças a Deus eu comecei a ler em arquivo pq se tivesse comprado eu iria ficar com mt raiva. A história não prende, não encanta! é mais um blábláblá sem sentido.

ValAria.Alvarenga 23/01/2017minha estante
Fora que achei totalmente desnecessário enfiar "fantasminha" na história. Se fosse um livro de fantasia OK mas não é.... Virou uma salada.

Lu 25/01/2017minha estante
Vall, os livros da Nora, com raras exceções, sempre têm uma "barriga sobrenatural". Alguma trama exotérica que serve de amarra para o lugar. É assim na Trilogia da Magia, dos Sonhos, das Flores. Nunca vi muita utilidade desses subplots. São romances, livros sobre pessoas...acho que a Nora podia deixar o sobrenatural pros autores de fantasia ou de terror.

Cris 18/09/2017minha estante
Nunca li uma resenha tão perfeita!

Lu 21/07/2018minha estante
@Cris Pimentel: Obrigada!

Ro 23/08/2018minha estante
Li todos os livre dessa seria, são todos lindo me apaixonei por cadas historia.

Lu 20/06/2019minha estante
@Ro: que bom para você! Escreva a sua própria resenha e conte a sua experiência, uai!

Lilian.Santos 02/02/2023minha estante
Já que lê bastante livros dela, pode me indicar algum bom? Nunca li nada dela. Desde já te agradeço. Bjs

Hester1 15/04/2024minha estante
Sempre tive um certo ranço com a Nora. Acho os livros mornos demais, tudo perfeito demais e no final sempre a mesma lenga-lenga. Ela não é tão criativa, nem conseguiria. Escreve muito, mas entrega pouco.

Leticia Dourado 30/05/2023

Um bom inicio para a trilogia
Mais uma vez me aventuro em um livro que comprei há mil anos e estava acumulando pó na estante AHAHAHA

De forma geral gostei bastante do enredo e consegui me envolver diretamente com os personagens (que grazadeus tem seus defeitos e momentos de fraqueza, afinal ninguém merece aqueles casais em que todos são perfeitos em tudo), porém como ponto negativo acho que em alguns momentos a autora pesou um pouco demais no detalhamento da reforma da pousada, entendo que ela será uma peça central para todos os livros da trilogia, mas particularmente fico um pouco desengajada em qualquer livro que detalha muito o ambiente kkkrying

Cristina117 29/09/2023

Mais um livro muito bom da Nora, uma leitura fluida e leve que faz com que a história se desenvolva rapidamente, adorei a Clare e seus meninos (e claro, a livraria!). Clare é uma protagonista forte, determinada, que é auto suficiente e não esperava encontrar alguém tão cedo, Beckett é o típico mocinho apaixonado que faz tudo pra conquistar a Clare, de uma maneira doce e envolvente. O livro é muito gostoso de ler. Amei!

Tania 08/04/2021

Fofo!!!!
Primeiro livro da trilogia A Pousada....nesse livro iremos conhecer os irmãos Montgomery. Nesse conheceremos Beckett que é o arquiteto da familia, juntamente com a mãe eles estão reconstruindo a antiga pousada da cidade. Beckett sempre foi apaixonado por Clare, que voltou a cidade depois de ficar viúva e com 3 filhos, ela é dona da livraria da cidade e vai dar uma ajuda aos irmãos.....Romance muito gostosinho de ler....Recomendo!!!!!

Victoria Ogando 10/04/2023

Um novo amanhã
Beckett é um arquiteto que tem com sua família alguns empreendimentos na cidade de Boonsboro, sua família compra uma pousada que tem a fama de ser assombrada. Clare agora viúva e com 3 filhos, esta de volta a cidade à algum tempo e passa a ter um relacionamento mais próximo com Beckett por causa da pousada. Apesar de já ter tido uma certa paixão por Clare na adolescência Beckett passar a se aproximar mais dela e eles passam a ser mais próximos que na época de escola. Esse primeiro livro tem uma leitura bem leve. Gostei muito dele.

fernandaugusta 06/11/2021

A Pousada #1 - @sabe.aquele.livro
Gosto muito da escrita da Nora Roberts, as histórias que ela cria geralmente me relaxam e cativam, pois são leituras fluidas e fáceis.

Comecei a ler a trilogia "A Pousada", e o primeiro livro é "Um Novo Amanhã". Basicamente, somos apresentados ao universo da restauração de um prédio na cidadezinha de Boonsboro, que será destinado a funcionar como uma pousada cheia de personalidade. No comando desta obra está a família Montgomery, e a trilogia vai contar a história de amor de cada um dos três irmãos.

Em "Um Novo Amanhã" vamos acompanhar Beckett, o mais novo, que é arquiteto, responsável pelo projeto da reforma. Todos na vizinhança tem curiosidade de saber como vai ficar o prédio de mais de 200 anos, inclusive Clare, a dona da livraria do outro lado da rua. Clare é viúva de um militar e tem três filhos pequenos. Beckett é apaixonado por ela desde os 15 anos, mas ela casou-se com Clint aos 19, foi morar fora e voltou após ele falecer no Iraque. Desde então Beckett se contenta com sua amizade, mas gostaria de ser algo mais.

E é isto que vamos acompanhar: como Clare recebe o interesse de Beckett, como seus filhos começam a entrar nesta história, como os amigos em comum vão ajudar... Além de tudo, a pousada conta com uma "moradora" invisível - uma fantasma amigável - que dá uns empurrõezinhos para o casal, e Clare tem um stalker que não larga do pé dela, e vai ficando cada vez mais obcecado. Com todos estes elementos temos uma história bem movimentada.

Gosto muito da maneira como a autora nos insere nas comunidades que cria, dando detalhes de tudo e de todos, criando uma familiaridade gostosa com todos os personagens. Não sou muito fã do recurso do fantasma, e já não é a primeira vez que a Nora Roberts usa (na Trilogia das Flores também tem um), mas para mim não teve influência na apreciação da história. Foco no romance, e não no sobrenatural. Beckett e Clare são muito bons juntos, e me apaixonei por ele junto com ela, de tão bacana que ele é com as crianças.

Apesar do clichê e da obviedade dos caminhos, é um romance bem construído, que dá a base para os outros dois, que serão sobre Owen e Ryder (a parceira de Ryder já ficou clara). Então já sabe: quer um "água com açúcar" bem docinho pegue esta série e seja feliz.

P.S.: A pousada é um charme! Cada quarto remete a um casal da literatura famoso. Vai de "A Princesa Prometida" até "Orgulho e Preconceito". Ainda não decidi em qual ficaria se fosse hóspede ?

SakuraUchiha 07/03/2016

Bom começo para a trilogia!
Eu realmente estava precisando de um romance contemporâneo familiar leve, e pegar um Nora Roberts nunca decepciona.
De fato 'Um Novo Amanhã' não é um livro individual, ele faz parte da trilogia 'A Pousada' centrada na família Montgomery que está reformando uma pousada (que por sinal a autora possui uma) na cidade de Boonsboro. Cada livro vai abordar um dos irmãos Montgomery.
Este no caso é sobre Beckett e seu amor de longa data pela Clare. É impressionante que o amor que ele nutre por ela mesmo depois de anos não tenha se apagado. Ao ler é um amor quase invejável, ele é o mais romântico e paciente dos irmãos. Esta estória oferece suspense, um pouco do paranormal e romance.
Tem uma impressionante trama, pois mesmo com a estória principal houve algumas linhas de história acontecendo ao mesmo tempo, mas não em excesso ou muito complicada que nos cause confusão.
É um livro cheio de amor, humor e emoção, com personagens muito reais e simpáticos. E ainda podemos contar com o elemento "sobrenatural". Quem gosta de detalhes vai amar este livro.
Foi uma leitura relaxante e muito divertida. Me deixou curiosa para conferir os outros dois.

site: http://www.amazon.com.br/dp/B01BU08ZR8/

Helô 02/04/2021

Um novo amanhã
Nora Roberts escrevendo fantasia é a minha ruína!!!!

Ele apaixonado há anos, ela se sentindo mulher novamente, os filhos dela sendo parte essencial da vida dos dois, a fantasma, as amigas, o maldito louco...

Tudo, tudo mesmo faz essa história ser perfeitamente apaixonante! A reviravolta é suficiente pra te deixar curiosa até os últimos momentos. A doçura do casal e o quanto ele é fiel aos filhos dela, a promessa que ele faz...

Não vejo a hora de ler o próximo!

Tamara 11/03/2016

Cativante
Eu gosto muito da autora Nora Roberts, mas como sou uma leitora crítica, observo que a maioria dos livros dela possuem a mesma fórmula: família, cidade pequena, muitos amigos e uma luta para encontrar o amor. E nesse livro não foi diferente, mas mesmo assim foi impossível não ficar ansiosa pelo lançamento, ainda mais quando descobri que este seria feito pela editora Arqueiro, que admiro pela rapidez em lançar um livro. Foi impossível não ser conquistada por ele. Esse é o livro que inicia uma trilogia que promete ser maravilhosa e cativante, com personagens que chegam marcando, cada história falará sobre um irmão, e a primeira trata sobre Becket.
Esse livro possui alguns diferenciais que me encantaram. Em primeiro lugar temos um foco muito grande no ambiente da pousada, como descrições de como será a decoração do lugar, a disposição dos cômodos, as cores e etc. Mas ao contrário de tudo isso se tornar entediante, deu um charme a mais para o livro e faz com que consigamos imaginar perfeitamente cada parte desse ambiente maravilhoso e nos deixa querendo estar lá dentro. Outro ponto é que os rumores de que havia fantasmas naquele lugar sempre circularam, e em vários momentos isso de certa maneira se concretiza para os personagens, mas de uma forma muito tranquila, com um toque leve do sobrenatural e confesso que algumas cenas relacionadas a isso me causaram arrepios de empolgação. Além disso, outro ambiente que apareceu muito na trama e sobre o qual fiquei fascinada em saber mais é a livraria de Clare, ela é aconchegante e perfeita para qualquer leitor se imaginar passando um dia sentado no local, acompanhado de um chocolate quente.
Os personagens são em sua maioria cativantes e calorosos. Becket não se tornou o meu mocinho preferido, apesar de ser romântico e muito determinado, mas acredito que Ryder será aquele que me conquistará, mas para ter certeza só quando chegar o livro sobre ele. Já Clare é uma mulher que eu adorei, ela tem filhos muito fofos e seu trabalho na livraria é admirável. Outra personagem que merece destaque é Justine, a mãe de Becket que é uma mulher muito determinada e disposta, cheia de ideias novas e pronta para acolher a qualquer momento. Também temos a presença das melhores amigas de Clare, Avery e Hope, que acredito que terão um grande papel nos próximos livros e aparentemente são mulheres leais e cheias de personalidade.
Este livro é dividido em vinte capítulos, todos narrados em terceira pessoa e a revisão do ebook foi muito bem feita. A única coisa da qual senti falta foi um epílogo para alimentar minha imaginação.
Recomendo a obra para todos que gostam de um bom romance, e tenho certeza que todos os fãs de Nora Roberts irão se deliciar e aguardar ansiosos o próximo lançamento. Confesso que no finzinho do livro que trás o primeiro capítulo do próximo livro, que deverá se chamar O eterno namorado, já fiquei cativada e querendo muito que ele chegue.

Glaucia 13/06/2020

Um novo amanhã
Nesse primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Mari 30/07/2020

Romance leve
Um romance para quem não gosta de sofre que você sabe realmente como as coisas vão se encaminhando. Este é o primeiro de uma trilogia, acho que é o mais fraco, mas mesmo assim e muito bom

Regiane.Braga 12/03/2021

Redescobrindo mora Roberts
Fazia tempo que eu gostaria de lê na um livro da nota mais não sabia por onde começar.. E comecei bem.. Essa série tem uns protagonista fofos.. A clare é um amorzinho e o backet nem se fala.. Quero um irmão montegomerrs pra mim..