Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Doodleslorena 24/11/2022

É...
Achei o livro meio pesado, principalmente a parte do assédio (não estava preparada e me deu um gatilho enorme), mas é legal, não é meu favorito da Carina, nem um que eu recomendaria, mas foi uma leitura interessante.

Leh 05/11/2022

...
Só pra não deixar em branco mesmo. Legal mas não valeu muito a pena não.
Bom foi ver personagens antigos

bibia 04/11/2022

o livro foi bom, tipo assim, MTO BOM. o casal é super fofo e a história é apaixonante (pontos para dona Berê aq) mas eu achei o plot final um pouco longo dms... acho que se tivessem tirado algumas páginas do conflito final o livro ficaria perfeito. mas, tirando isso, a leitura foi mto perfeita e me tirou de uma bela ressaca.

p.s: obg Carina ??

Camille 29/10/2022

Carina Rissi o que foi isso mulher ?!?!
Sério, Julia e Marcus são incríveis demais e trazem uma leveza mass se preparem também pra passar muita raiva e ficar em choque com certas coisas, quando eu penso que você não pode melhorar você escreve essa OBRA DE ARTE, super bem desenvolvido, uma linguagem muito boa e descontraída, abordar coisas muito importantes que pensamos que não precisam ser abordadas até serem, simplesmente perfeito, ganhou de 10 à 0 em relação a "procura-se um marido" em minha opinião.
Agora eu preciso de um Marcus na minha vida!!!!!!

Helena.Galvao 23/10/2022

Carina rainha o resto nadinha
Como sempre comecei um livro da Carina com minhas espectativas lá em cima e ela conseguiu atender todas, livro maravilhoso, Julia e Marcus apaixonantes como todos os protagonistas dela, leitura fluida de um jeito que só a Carina sabe fazer acontecer.

Nalaura 18/10/2022

Segui a leitura dessa trilogia de livros da autora brasileira e segui amando a escrita dela e o estilo de escrita.
A diagramação do livro tbm tava muito boa, o que incentiva demais a ler kkkk
Bora ler esse que é bom tbm.

Amanda.Araujo 15/10/2022

A evolução da Júlia foi maravilhosa extremamente fechada e com trauma de abandono ela se abriu para o amor (demorou um pouco e teve as tretas, mas foi).
O Marcus também evoluiu muito, no final ele aceitar suas limitações saber conviver e acima de tudo aceitar que é assim e pronto. A tia Berê é um amor e deixou o livro bem leve e descontraído. É um spin off então aparece o Max e a Alicia, o que é ótimo já eles são perfeitos!

nah25_ 11/10/2022

Meu primeiro livro da autora
Já começando que, no começo do livro eu pensei que ia amar a leitura e que seria um favoritado. Eu gostei da leitura (não amei), eu acho que está do jeito que deveria ser pra mim. Eu não esperava nada, até porque é um romance então não fui com nenhuma expectativa. Mas o livro é muito bom, eu AMEI o romance. Esses dois combinam bastante. Era cada suspiro e surto.

Não gostei daquele lance de sequestro que teve. Achei nada haver. Mas enfim, não diminui a minha estrela.

Achei bom, recomendo.

Thais 11/10/2022

Representatividade PCD e dois pontos de vista
Pra começar, esse livro tem um tipo de texto que eu amo: capítulos intercalados entre os pontos de vista do protagonista masculino e feminino, explicando melhor, em um capítulo temos a visão do Marcus sobre os acontecimentos e em outro temos o da Júlia. Eu sou muito fã desse tipo de escrita, porque assim temos os dois lados dos personagens, com seus pensamentos, sentimentos, reflexões entre outros. O que pra mim funciona muito mais do que se eu tivesse apenas a visão de um deles.
Segundo ponto, a representatividade PCD física, primeiro livro que leio com um cadeirante, e confesso que aprendi muita coisa sobre esse tema. Também temos um pouquinho de representatividade LGBTQIA+, mas nada muito importante pra história.
Terceiro ponto, sobre o casal, amei a química deles, são opostos que funcionam, assim como no primeiro livro .
Pra finalizar, amei todos os coadjuvantes, e como ja percebemos desde o primeiro livro, Carina Rissi é tão boa pra fazer vilões tanto quanto a roteirista de mulher-maravilha 1 e 2 (pra quem não entendeu, isso foi uma ironia, já que todos eles são péssimos).

Só um adendo: Nunca leia um livro de romance pós-término, você não vai conseguir sentir todas as emoções que a autora propõe. Não sei porque diachos continuo fazendo isso, poque vou ler o terceiro mesmo assim.

Debsd. 10/10/2022

Odiei, achei que iria encontrar inclusão e romance mas encontrei todas as camadas obscuras da minha personalidade que me falavam cada vez mais que eu deveria dar um jeito de me infiltrar na história e matar essa protagonista ou no mínimo dar um tapa nela, que mulher chata!

Zero carisma de ambos, na verdade. E os secundários? Caricatos e irritantes.

Não sei o que a Carina tentou fazer aqui mas falhou miseravelmente a partir do momento em que transformou um livro de no máximo 300 páginas em um arrastado de 500 que no fim se torna uma novela mexicana (e sem querer ofender as clássicas do SBT).

A cada leitura que eu faço percebo que essa autora deveria tirar uma pausa e repensar o que ela realmente quer escrever porque surfar pra sempre em histórias que já deram certo não é nada legal e um outro exemplo disso são os vários spins-off da série Perdida, que sinceramente já perderam a graça para mim.

Essa é apenas minha opinião e eu espero muito que a Carina volte a fazer livros bons e interessantes porque eu amo a escrita dela e odeio criticar autores nacionais.

Milene 07/10/2022

Mentira perfeita
Simplesmente perfeito. Carina Rissi tem o talento da escrita! É uma história envolvente e diferente do normal.

Ray 04/10/2022

Mais um romance estilo fake dating pra me provar que eu gosto bastante desse gênero. Apesar de ter sido uma paixão instantânea, o que eu sou bem contra, houve um desenvolvimento legal dos dois antes deles realmente se entregarem e confessarem para si mesmos que estavam apaixonados, e foi um processo bem gostosinho de acompanhar. Além disso, o recorte da deficiência do protagonista também ganhava o destaque necessário na história. Os sentimentos de Marcus, a sensação de impotência, de esperança... foram bem aprofundadas e eu gostei do final em que ele não supera de vez, mas aos poucos, faz as pazes com a vida dele. E foi fofo também as cenas sobre a protagonista com a tia e todas as inseguranças e medos dela. Porém, o livro seria bem melhor se tivesse umas 100 páginas a menos, e se não tivesse a maluquice de tentativa de estupro, sabotagem, sequestro e tentativa de homicídio. Acho que a autora quis dar um drama todo pra história, mas a premissa do livro já sustentava tudo, sem precisar desses acréscimos que são tão desnecessários que se tirar do enredo, não faz falta, pelo contrário, só tornava a leitura cansativa e muito fantasiosa. Quanto aos personagens secundários, amei ver Max e Alicia de novo, lembro de gostar muito deles em Procura-se um marido, e nesse livro não foi diferente, em vários momentos eles salvaram muito a dinâmica, tanto do romance quanto dos problemas pessoais de cada um, amo quando isso acontece. Enfim, no geral, foi um livro bem legal de se ler!

Ana Elsa 28/09/2022

Mentira perfeita.
Amei ler esse livro. Me divertir muito lendo. E adorei o casal. E gostei de acompanhar a vida de um cadeirante e descobrir as suas adaptações no dia a dia.

Jusiq 22/09/2022

Mentira perfeita
eu amei muito esse livro, a leitura é super fluida e me rendeu algumas risadas. A personalidade dos personagens é incrível e bem desenvolvida, tive momentos de raiva com o casal, mas normal. Só nesse livro que me toquei que "amor sob encomenda", "Procura-se um marido" e "mentira perfeita" se passam na mesma família ali dos cassani, achei incrível

sarah.bianchin. 20/09/2022

Gostei bastante da história e da pauta social que a Carina escolheu tratar, no caso pessoas com deficiência. As dores e as dificuldades do Nicolas são as mesmas de milhares, talvez milhões de pessoas, e mesmo assim não recebem a atenção devida.
O casal é uma graça e o desenvolvimento deles é adorável. Também amei rever Alicia e Max e eles são bastante presentes na história. Só não acho que deveria ser divulgado como um spin-off de Procura-se, mas sim uma história do mesmo universo, porque é exatamente isso que Mentira Perfeita é.
A única coisa que achei bem blé foi a motivação do vilão, uma coisa sem pé nem cabeça que pareceu que a Carina inventou de última hora pra não ficar ponta solta, por isso tirei meia estrela, mas o livro em si é perfeito.