Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Regiane.Braga 05/10/2018

Podia ser melhor
Poderia ser melhor..não sei não rolou muito comigo.. no começo achei legal depois, foi ficando muito parecido com o outro livro, me decepcionou um pouco..

lavinia.pontes 22/09/2018

Bati esse livro praticamente em uma madrugada, então não achei ruim. Tem umas questões que achei bacana serem discutidas., mas assim... o mesmo background de história? Mesmo? Um relacionamento fake e dentro da mesma família ainda por cima? Não deu. No geral eu gostei dos personagens, eu só não consigo gostar de pessoas intrometidas na vida das outras (e olhe que a menina reclama da vizinha, mas tem mais gente se metendo) e duas pessoas que não se gostam e até se tratam mal se apaixonarem perdidamente também não é uma coisa muito crível pra mim. E Júlia tem horas que bate de frente e outras que é tão frouxa que ai... va lá que se preocupasse com a tia, mas aceitar tudo que aquela louca quer foi demais pra mim. E um pouco mais sobre os personagens: Preferir ver mais do Dênis na história do que a Samantha, que apareceu duas vezes e teve um papel até que bem relevante, porém completamente sem noção.
Enfim, como falei tem pontos bacanas, ainda mais sobre a questão de deficiência fisica e tal, mas Procura-se um marido pra mim foi uma história bem mais legal e envolvente e que aliás, se falava tanto no casamento da Alícia e no fim nem rolou ????

Clara.Pamponet 17/09/2018

Amei!
Com Mentira Perfeita, spin off de Procura-se um Marido, Carina Rissi procura mostrar as faces de uma mentira. Às vezes uma mentirinha de nada tem imensas consequências! E para Julia a consequência foi se apaixonar pelo noivo de mentira.
Julia Muniz é uma jovem nerd de 25 anos, trabalha na empresa de cosméticos L&L, na parte de TI, ela é programadora do site da empresa. Vive para o trabalho e para a tia Berenice, uma senhora com problemas cardíacos. Após um internamento da dona Berê onde o seu fraco coração estava ainda mais fraco, ela se vê dentro de uma mentira criada pelo seu melhor amigo Denis. Se ela desmentisse poderia causar a morte da tia.
"Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim."
Marcus Cassani é um cadeirante, sofreu um acidente de moto bem novo e acabou perdendo os movimentos da perna, foi morar com o irmão e a cunhada (Max e Alicia de Procura-se um Marido), mas ele queria um lar só para ele e para isso ele precisava de um cuidador.
Ele um cara namorador e conquistador.
Ela uma nerd com óculos imensos e insegura.
O que esses dois não sabem é que a vida irá fazer com que eles se conheçam de uma forma casual. Onde ela achará a solução da sua mentira nele e ele achará a solução da sua mentira nela.

Jaque Piratello 30/08/2018

Apaixonante!
O que dizer desse livro? Apaixonante! Não tem como não se apaixonar com a história da Julia e do Marcus.. Uma história gostosa, envolvente e que te deixa com aquele quentinho no coração e um sorriso no rosto!
Amei e já estou ansiosa para mais um livro com a família dos Cassani! Amo Carina Rissi e super recomendo para quem quer se apaixonar a cada página!

Mislene 29/08/2018

Ahhh...como a Carina consegue fazer uma história mais linda que a outra? Amei !

"A vida é uma grande merda ás vezes (…), Mas em outras é quente e vibrante e tão bonita que faz o peito doer. Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver."

Naná 28/08/2018

Mentira perfeita?
Acho que não. Mas a história, sem dúvida é perfeita! Amei essa "sequência" muito mais que a primeira. O tipo de livro pra ler quando se quer leveza, romance e uma dose de comédia! Carina arrasou!!!

mariabeatrizfranca 15/08/2018

Complexo, intimo, apaixonante!
Sem palavras para a história incrível que Carina Rissi criou, atenta aos detalhes, aos sentimentos dos personagens e a complexidade de cada um tornou a história extremamente intima, além da diversidade dos personagens e o humor comum da autora em cada frase.
Acompanhar Alice e Max de longe esquentou meu coração, mas compreender ainda mais a família Cassini, entender Marcus e Júlia, e observar tia Berenice me fez acabar em lágrimas. Confesso que fiquei nervosa a cada desencontro mas tudo foi construído estrategicamente pela autora o que resultou em um dos melhores livros que já li. (mas quando falamos em Carina Rissi não tem um livro que não surpreenda).
A história pode parecer inicialmente como uma continuação do Procura-se um marido, mas não se deixe enganar, é muito mais complexo do que você imagina e muito mais apaixonante!

lavinia.pontes 22/09/2018minha estante
A tia me irritou também. Não gosto de gente entrosa.

Michele 09/08/2018

Amo tudo da Carina
Como uma autora pode acabar com os leitores como a Tia Carina? Eu chorei, ri e fiquei brava com os personagens, mas é simplesmente encantador e um amor este livro... a leveza e a vontade que a Carina da aos leitores é a melhor. Meu amor pelo Max ainda é Grande, mas confesso que o Marcus me surpreendeu bastante...

Nessa 23/07/2018

"Eu nunca me socializei com facilidade, nunca fui capaz de conversar com pessoas que não conheço...
Passei pela escola sem deixar saudade em ninguém, tenho certeza. Exceto, talvez, dos professores. A questão é que as pessoas, uma hora ou outra acabam te decepcionando. Era por isso que relacionamentos, de qualquer gênero eram tão complicados para mim. Você conta com uma alguém, ama esse alguém de todo o coração e ele vai embora sem avisar. Aprendi isso muito cedo e evitava a todo custo me relacionar. Dói demais quando as pessoas vão embora."

Sabrina Meire 11/07/2018

Amei cada página lida... s2
Mais um livro em que a Carina se supera e também traz uma história que inspira. O tema principal da trama foi muito bem trabalhado e é tão doloroso quanto lindo.

Marcus é conquistador, é alegre e só quer viver e ser feliz independente de qualquer situação.
Júlia (Pin) é determinada, inocente em alguns momentos, mas apesar de todo o sofrimento que já teve se doa de uma forma única para as pessoas que ama.

Os dois juntos são muito divertidos e leves... Eles se apoiam, se entendem até mesmo nas adversidades e ensinam (MUITO).

Me emocionei com Marcus, Júlia e claro, Berenice que lutaram para superar, seguir e vencer... Lutaram pela vida.
Amei o final e já espero mais família Cassani.
_____________________________________________
"As vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano.
Nada na frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo.
Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte evai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em dia direção e vc sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro no meu nada."

chris 04/07/2018

Não gostei
Talvez seja coisa de momento, sei lá, mas pra frente vou tentar dar outra chance, mas a princípio, não gostei do livro. Não gostei da história em si. Não sei explicar. Vi muitas opiniões positivas e queria muito ter gostado.

Raquel 09/06/2018

Quero um Marcus pra chamar de meu NA MINHA MESA AGORA!!!!!!!
Quando eu acho que é impossível a minha listinha de "livros preferidos da Carina Rissi" crescer, ela vem e mostra que é possível sim. Eu amei esse livro do começo ao fim, tem tanta coisa maravilhosa nele que eu não sei nem por onde começar. Que representativade incrível, como foi lindo ler e viver a vida do Marcus como cadeirante e tomar consciência de uma coisa TÃO IMPORTANTE! O amor da Júlia com a tia/mãe simplesmente DÓI de tão lindo, especial e único. E eles como casal???? Que química, que paixão, QUE ESCRITA CARINA RISSI!!!! Todas as pessoas do mundo deveriam ler esse livro por tantos motivos que sou incapaz de citá-los aqui. Me apaixonei mais uma vez sem esforço nenhum, só pelo prazer de me apaixonar por personagens incríveis sem pensar na dor que isso iria me causar no final HAHAHA! VIVA O ROMANCE MORES!

Simplesmente Nise 07/06/2018

Sinopse-Julia e Marcos
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.