Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Miki 19/05/2022

Romance além das aparências
?Não se sonha com aquilo que se tem, mas com o que se deseja.?

Um romance fake dating super contagiante e emocionante ao mesmo tempo. Além de inclusão de personagem que não é padrão da histórias de romance

Kawane.olv14 16/05/2022

Saudade deles já...
Acabei de terminar e já tô "nossa, queria mais". A sorte é que ainda tem o terceiro livro e vou poder ver os Cassanis mais vezes.

Carina Rissi rainha do meu coração. Sétimo livro dela que leio e ela nunca decepciona. Já quero maratonar todos os que ainda faltam na minha listinha.

Marcus é aquele personagem que dá vontade de ter ao lado toda hora, só pra ouvir as conversas e piadas dele kk

Júlia, me identifiquei MUITO com os medos, pensamentos e paranóias. Queria a inteligência dela ou que fosse minha amiga pra me ajudar nas aulas de programação Kkk

Eu também tenho uma tia que se chama Berenice... Coincidências da vida.
Berê topíssimaa. Melhor personagem hahaha. Ri muito com as frases e com ela sendo cúpido Kkkk

Max e Alícia, seguem perfeitinhos do meu coração. Max ainda é meu Cassani favorito e a Alicia continua sendo doida e barraqueira Kkkk amo muito.

Enfim, espero não ficar de ressaca depois desse livro.?
csmazevedo 16/05/2022minha estante
Falei que vc iria gostar

Kawane.olv14 17/05/2022minha estante

giiguerraa_ 13/05/2022

Marcus mais perfeito ainda que o Max
Esse livro é ainda mais perfeito que procure-se um marido, Marcus é mt mt mt apaixonante e eu tô completamente apaixonada por esse casal

Thais.Micheletto 05/05/2022

PERFEIÇÃO! Que livro MARAVILHOSO!!! Eu ja tinha me apaixonado pelo Marcus em Procura-se um marido, quando ele era "só" o irmão do Max, agora que conheci a jornada dele, vi que eu tinha razão em gostar tanto dele!! Julia e Marcus são um casal INCRIVEL!! AMEI A LEITURA!!!

Paolla.Giovanna 05/05/2022

Aprendendo a coisa mais difícil de todas: viver
"Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver."

Eu nem sei explicar o quanto gostei desse livro. Li eufórica do início ao fim. A história é linda (mas com MUITOS momentos engraçados), os personagens maravilhosos e a lição de vida é de uma carga tão imensa que você realmente se perde em pensamentos com a dúvida: Eu estou mesmo vivendo?
Os personagens de Mentira Perfeita estão aprendendo a viver, e você vai aprendendo junto com eles, com diversas lições sobre o que realmente importa na sua vida.

Keell 03/05/2022

Mais um da Carina e tô chegando a seguinte conclusão... As histórias são sempre mais do mesmo, tá que são clichês, mas as histórias junto aos personagens acabam se repetindo, mudando apenas nome, profissão e o jeito em que os personagens vão se apaixonar, não que isso seja um todo ruim, mas não existe mais aquela necessidade de criar expectativas, já sabemos como a história vai se desembolar, porém.... A Carina felizmente tem uma escrita empolgante e apaixonada, ela descreve personagens maravilhosos, já mencionei em outros livros que li, que nós acabamos nós apaixonando mais pelos personagens do quê pela história em si, você sente a necessidade de saber o que vai acontecer com ele, você acaba pegando afeição e falando, poxa, queria uma amiga como Sofia, Alice, Luna, Júlia, Valentina e etc... Você quer um homem como Max, Dante, Ian, Marcus e assim sucessivamente.

Não são histórias para se surpreender, mesmo que isso acabe acontecendo e é muito bom, são histórias para te deixar com o coração quentinho e o gosto de quero mais.

Agora falando desse livro aqui em especial, é basicamente a mesma história de Procura-se um marido, só muda a mentira. Os dois fazem um acordo em que vai supostamente favorecer ambos os lados, acabam se apaixonando, ficando na dúvida se o outro tem o mesmo sentimento e quando percebem que é real, uma série de acontecimentos começa a surgir separando os dois, até finalmente ficarem juntos de vez, até aí, ok, porém, o que não gostei foi do desfecho de Samantha, uma situação que aconteceu no meio da história, foi encerrada também no meio da história e que não se encaixava em nada na situação, achei desnecessário, seria mais viável se ela estivesse realmente tentando sabotar a empresa e não o relacionamento entre Marcus e Júlia, ficou muito nada a ver a situação.

De resto tudo ótimo, tia Berê maravilhosa demais.

Voltando a escrita da Carina, uma coisa que me incomodou nós livros brasileiros que li antes e tô começando a perceber por aqui, é a falta de representatividade brasileira, estamos falando de uma autora brasileira com personagens brasileiros, mas as músicas/bandas/livros favoritos deles são sempre internacionais, acho que aqui deveríamos ter um pouquinho da nossa cultura incluído.

Enfim, atenta ao próximo livro.
Jeh 03/05/2022minha estante
Eu tive a MESMA conclusão. E quando tu for ler o do Nicolas, vai ter quase a mesma opinião. Mas como você falou, a Carina é simplesmente maravilhosa na escrita e consegue prender o leitor mesmo assim. ?

Rosa 03/05/2022minha estante
Mesmo a escrita sendo muito boa as vezes só são fanfics mais gurmetzadas. Amei a resenha você escreve muito bem:)

Keell 03/05/2022minha estante
Obrigada!! ?

Keell 03/05/2022minha estante
Nicolas o primo de Max e Marcus? Morta que tem história dele também. Vou atrás já! Kkkk mas sim, mesmo já sabemos como vai terminar a história, ela consegue nos prender até o final. Amo

Jeh 03/05/2022minha estante
Sim. Se chama Amor sob encomenda ?

Juu 29/04/2022

AMOR
OBRIGADA JULIA POR SER TÃO PERFEITA E FORTE, OBRIGADA MARCUS POR SER UM FOFO E UM HERÓI.
Fazia muito tempo que não lia um livro que me envolvesse tanto, só quem leu esse livro sabe o quão intenso ele é, são muitos sentimentos que acontecem em 1 capítulo só, que vc tem vontade de ler mais e mais. A Carina arrasou na escrita, enredo, história, ou seja, ela arrasou em TUDO. E mais uma vez, obrigada Julia e Marcus por me ensinarem tanto, vcs dois irão ficar guardados para sempre no meu coração??
Emysantos2003 12/09/2022minha estante
Meus protegidos???, amo esse livro

Jessica.Cristina 22/04/2022

Esse livro segue muito o mesmo caminho de "Procura-se um marido", porém me causou ainda mais sentimentos.
Marcus é com certeza o melhor mocinho do ano! A química dele e da Julia é inexplicável, cada cena hot ou romântica deles me fez querer gritar. Amei a representatividade e a naturalidade com que foi tratada mesmo com as críticas sociais presentes.
Não consegui parar de ler até terminar. Ganhou um lugarzinho muito especial no meu coração.

"Eu te amo, Marcus. Com suas limitações, cicatrizes, piadas ruins e essa teimosia de jumento."

Vanna10 17/04/2022

Meu coração ficou assim: ???????????
Carina é incrível! Ela escreve bem pra cacete e maltrata meu coração a cada linha com seus homens perfeitos.

Amei a história deles, tem um espaço especial no meu coração. Ela só não me deixou fissurada igual os outros mas não é um livro ruim.

Sami 17/04/2022

Mais ou menos
Tive muita expectativa com esse livro porque amei a primeira história, porém o plot é o mesmo nos dois livros. Essa similaridade acaba deixando cansativa a leitura, ainda mais porque os livros são grandes, ambos com quase 500 páginas. Talvez se eu não tivesse lido tão próximos um do outro não sentisse tanto incômodo.
Julia é um amor, tão forte e determinada, da vontade de ser amiga dela. A relação de Julia com a tia/mãe é a coisa mais linda e não dá pra julgá-la pela mentira que contou. Marcus também é um ótimo rapaz, é triste ver tudo que ele perde, mas também é inspirador ver a força de vontade que ele tem. E quando a história deles cruza é inevitável não torcer para que eles fiquem juntos e que a vida dê aos dois a oportunidade de serem muito felizes.

Mila 14/04/2022

Não sei o que escrever!
Achei que nunca iria escrever uma opinião como essa, ainda mais sendo sobre um livro da Carina.
Eu acho a Carina criativa, acho que ela escreve bem, eu li todos os livros da série perdida menos o último livro em que ela encerrou a série, e li Procura-se um marido. Mas nenhum deles chegou no momento de eu não aguentar mais a leitura e querer desistir do livro.
Eu não entendo porque a Carina faz os personagens principais ficarem remoendo algo que eles ? acham ? um do outro, fica nesse achismo pra lá e pra cá o livro todo ao invés de colocar os personagens para conversar. Eles se apaixonaram no começo do livro, não tava nem no meio, mas a Júlia não ter certeza que o Marcus ama ela por achar isso e aquilo e o Marcus não ter certeza se a Júlia ama ele por isso e aquilo outro, isso cansa demais! E isso tbm tem muito entre Alícia e Max. Outra coisa que incomodou é ter muitas historinhas dentro da história principal e acontecendo um atrás do outro, quando eu começo a gostar de um momento ela já pula pra outro e eu desanimo. O livro tem quase 600 páginas, e ele poderia ter no máximo 300 e contar a história perfeitamente, pra mim é muito lenga lenga, muita frase repetida ? afastei o cabelo que caia em seu rosto ? essa foi a campeã, e muitas outras coisas sem sentido para mim. Eu acredito que ri umas três vezes no máximo, as partes boas do livro eu vou guardar na memória, porque tiverem sim, partes boas de serem lidas, e o principal pelo personagem ser cadeirante. Nunca tinha lido um livro inteiro sobre um personagem principal cadeirante, gostei dos assuntos abordados sobre a vida de um cadeirante, mesmo não sendo muito aprofundado.
Meus personagens favoritos são: Berenice, Dênis e Magda.

Não é um adeus, provavelmente futuramente vou dar outras chances, porque meu sonho era ler todos os livros escrito por ela.

Mari 10/04/2022

Que delicinha de história
Carina Rissi, nossa especialista em clichês gostosos, arrasou novamente!
Muito legal dar o protagonismo a um cadeirante, de uma forma tão bonita. O Marcus é muito lindo, sexy e divertido.
Julia é uma fofa e me identifiquei com ela em vários aspectos.
Tia Berê é uma figura e eu torci muito por ela. Ela merece o mundo!
A leitura, como sempre, fluida, a ponto de eu me perder no tempo e ir dormir de madrugada prometendo ler só mais um capítulo e sempre falhando miseravelmente.

Isa 10/04/2022

Mentira perfeita
?É engraçado como a vida muda em um segundo. Todo mundo diz isso, mas ninguém leva a sério de verdade. Não até que aconteça com você.? ?