Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Luiz.Carlos 02/04/2022

Mentira quase perfeita
Outro livro de romance lido por um amante do amor. Essa obra literária retrata uma paixão vivida por Júlia e Marcus que se apaixonam depois de saberem que necessitam ds ajuda um do outro. Júlia tem uma tia que sofre de problema cardiovascular e com uma vontade louca de ver ela casar, já o Marcus é um cadeirante que precisa de uma cuidadora para convencer os pais de morar sozinho. O desenrolar dessa história é bom,com provocações, muita lerdeza dos dois e muito humor. Espero que gostem,queridos leitores e leitoras.

Gabriela.Jeronymo 31/03/2022

Ameeeei!!!
Que lindo esse livro.
Gostei tanto desse livro, e o mais legal que você acha que vai ser só clichê o tempo todo, mas não, surge uma surpresa ali que gostei muito.
Indico com toda certeza.

Rafaela 29/03/2022

Livro rapidinho de romance e gostosinho de ler, como todos da carina. Adorei a tensão sexual do casal e o desenvolvimento do romance.
Achei só com muito drama e meio chatinho em certos momentos, a protagonista me irritou por ser ingênua demais, mt frescura.
Marcus é tudoooo, um gostoso demaisss.
Gostei da maneira como a autora abordou a deficiência dele e apontou problemas na sociedade de maneira discreta, não resumindo o personagem àquilo.
recomendo pra quem gosta de novela e romancezinhos.

Jé Ortega 28/03/2022

Tenho uma relação de amor e ódio com as histórias da autora. Há livros que li e amei e outros que não gostei nem um pouco.

Anos atrás li Perdida e Encontrada e AMEI a história é guardo as lembranca até hoje de quão bom foi o livro e o mesmo foi com Procura-se um marido. Depois de um bom tempo sem ler nada da autora, em 2020 li Amor sob encomenda e não gostei.

Vejo que tanto em Amor sob encomendo e neste livro houve a mesma questão, fazendo com que eu não desse 5 estrelas, que é fato de na mesma história tem tanta coisa acontecendo uma atrás da outra e do [*****] doce dos personagens.

Gostei do fato de trazer um personagem de cadeira de rodas, onde ela faz alguns críticas de forma leve, e como é difícil para uma pessoa como deficiência lidar com questão tanto de infraestrutura quanto psicológicas, além do preconceito. (Lógico que foi a abordado de uma forma leve, não mostrando realmente a dificuldade que é)

Gostei do romance se desenvolver aos poucos, mas neste livro também tem MUITA enrolação, que se apenas os personagens conversassem teriam resolvido todos os problemas.

O que pra mim, fez perde estenhas, foi o fato de acontecer MUITOOOOOOOS cliches ao mesmo tempo, não deixando o leitor focar em um assunto e se aprofundar nele.

Alem do mais a parte final da Samantha foi totalmente desnecessária e sem sentido algum.

ste :) 28/03/2022

Apaixonante!
No início, não fiquei tão presa ao enredo quanto no primeiro livro (Procura-se um marido), mas depois, nossa, não conseguia parar de ler! Fiquei apaixonada pelo Marcus e pela Julia. Amei como tudo se esclareceu. Admiração eterna pela Julia, sua força, determinação e amor pela sua tia-mãe Bere. Não imaginava que o Marcus se tornaria o homem que se tornou. Por mais Marcus nesse mundo!
Recomendo a leitura!
Mitchy 28/03/2022minha estante
É muito bom! Amo os livros da Carina, tenho todos ?

Raquel268 28/03/2022

Meu favorito da trilogia, Julia e Marcus conquista os corações mais gelados com a fofura deles, é um livro bem emocionante e muito engraçado, tenho um apego por esse livro tão grande, Carina deu o nome nesse romance.

Rafaela.Alves 24/03/2022

Maravilhosooooo
Eu arrisco dizer que gostei mais desse que de procura-se um marido eu simplesmente amei esse livro a história toda como o romance é construído bem devagar como tem representatividade eu to simplesmente apaixonada suuuper recomendo a leitura

Ana 22/03/2022

Mentira perfeita
É quase impossível não gostar de "Mentira Perfeita" a Carina conseguiu lidar com temas delicados, e fazendo algumas criticas importantes de maneira leve. Sinceramente, eu achei que não ia gostar tanto desse livro pq sou completamente viciada em fantasia, mas amei e além desse eu já tinha lido outros dois livros da autora. Eu sei q n é legal ficar comparando os livros, mas esse aqui é mil vezes melhor que procura-se um marido (minha opinião, acho q deve ser pq a protagonista é pobre como a gente). A Júlia (protagonista) me conquistou logo nas primeiras páginas e me identifiquei muito com ela, entendi tds as inseguranças dela e os medos, o Marcus é simplesmente perfeito (livros que tem a visão dos dois são os melhores). E eu amei ver um pouco mais da Alicia e do Max. Carina obrigada por deixar meu coração quentinho e onde eu encontro um Cassani??

Ju 22/03/2022

pra aquecer o coração :)
Ai Carina, que dom é esse que você tem de nos fazer perder o fôlego a cada novo livro?
Sinceramente, sinto como se a Carina tivesse feito esse livro pra mim, parece que ela criou a Júlia personagem pensando na Júlia que tá agora escrevendo esse texto (mágica, talvez?? Kkkkkk), não bastando o nome ser igual, em cada página eu me via naquela menina mulher, enxergava cada um dos meus medos, inseguranças, sonhos, todo aquele instinto de salvar a todos a sua volta e às vezes se esquecer de cuidar de si própria. que experiência linda foi ler esse livro, pra mim uma autorreflexão, não só pela identificação com a personagem, mas por tudo que Carina nos mostra sobre o que é o verdadeiro amor.

Por fim,

ah Marcus, que sonho você é, que bacana foi te conhecer, aprender com você, te admirar, te amar. Que todos nós possamos encontrar um amor tão puro como o seu nessa vida.
E pra minha Ju (ou melhor Pin kkkk), obrigada por ter significado tanto pra mim, sem dúvidas uma das minhas personagens favoritas da vida??

Lucas 18/03/2022

Bom, mas é uma leitura devagar
Mentira Perfeita é um romance bom, com um ótimo desenvolvimento do casal e diversos personagens secundários divertidos que agregam bastante na leitura. Entretando, é um livro grande com uma narrativa lenta, em que várias histórias paralelas acontecem, o que, particularmente, me faz gostar menos do livro.
Mesmo sendo lento, não é um slowburn, mas de tantos problemas que aparecem, nem sempre relacionados ao casal, a narração fica emperrada várias vezes. O livro com certeza é bem escrito e possui diversos aspectos ótimos, porém, infelizmente, não é meu tipo de leitura.

pink 16/03/2022

Foi impossível não gostar de "Mentira Perfeita".

A delicadeza e sutileza da Carina para lidar com temas e situações delicadas, fazendo críticas importantes de uma maneira leve, ganhou meu coração.

Júlia e Marcus se salvaram em vários sentidos, até naqueles em que não achavam que precisavam ser.

Carina segue deixando um quentinho no meu coração e sendo minha autora nacional favorita.

Roberta.Rozin 12/03/2022

Divertido e romântico
Como sempre são os livros da Carina, foi uma história divertida, romântica, emocionante e inspiradora.
Marcus e Júlia dão um show, totalmente diferentes um do outro, mas amam suas famílias.
Quando se conhecem alguma coisa acontece, Júlia jura ter alergia de Marcus e ele sente muita coisa quando está perto da Júlia.
Um é a água e o outro o vinho.
Júlia é inspiradora, amei essa menina. Sempre pensando nos outros primeiro, se colocando no lugar das pessoas e respeitando o ser humano acima de tudo, mas saber ser justa.
Romântico, amo histórias assim, leia e se divirta com esses dois doidinhos kkkkkkk

gio 11/03/2022

Maravilhoso
Além de tratar assuntos super importantes, esse livro é leve e emocionante. Trazendo personagens incríveis e super engraçados.