Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Rafa 15/01/2022

pura perfeição!
já reli umas cinco vezes
ao mesmo tempo que ele é clichê,ele é o contrário de clichê,é um livro que te prende, que aborda varios assuntos importantes e que mostra o ponto de vista dos dois personagens principais. eu não li tantos livros assim,mas esse foi o primeiro que vi abordar dessa maneira.
ele é de longe um dos meus livros favoritos, quando dá uma ressaca literária,eu recorro pra ele.

dudapontes 14/01/2022

"Não é o jeito como seu corpo se move, como você se vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver. Envolve ser adulto, aprender a lidar com as perdas e situações traumáticas. Também envolve se abrir para outro ser humano, aceitar a mão estendida, dar o melhor de si a quem se ama."

E é com essa frase que eu digo o quanto amei esse livro. Mentira Perfeita foi meu primeiro contato com a autora Carina Rissi e não poderia gostar menos. Uma escrita fluida, rápida e que te prende desde o início. A história é incrível, amei conhecer os Cassani, pretendo sim ler os outros, apesar de ter começado logo pelo segundo. Terminei a leitura apaixonada por Júlia e Marcus, apesar de faltar diálogo entre eles. Mas entendo, ambos passavam por situações difíceis, ambos sofreram muito com a vida e possuem traumas, assim como qualquer um. Foi uma ótima leitura

Maria21116 12/01/2022

Simplismente perfeito ?
Só achei que deveria ter a cena do casamento, principalmente por quê a tia Berê queria muito isso...mas isso não afetou a hst, gostei muito

Julia 11/01/2022

"My whole body is in love"
"Mentira Perfeita" apresenta narrativa alternada entre os protagonistas Júlia e Marcus, o que me fez devorar o livro em 2 dias, ansiosa para saber como o emaranhado de confusões iria enfim se resolver. A escrita da Carina se manteve cativante como em todas as outras obras, amei a representatividade trazida por Marcus e acredito que ele foi o personagem melhor desenvolvido, com um arco perfeito. Em alguns momentos me senti desconfortável com a ingenuidade da Júlia, mas é compreensível que apesar da esperteza, ela ainda enxergasse muitas situações através do filtro criado pelas dores do passado.
Além de tudo, foi reconfortante ter um pouquinho mais de Alicia e Max para matar a saudade. Leitura gostosa para aquecer o coração e dar boas risadas.

Yasmim Barbosa 10/01/2022

confuso
gostei demais da premissa, a escrita e afins. me diverti com a história, gostei dos personagens mas odiei a maneira como a história foi arrastada. achei que tinha muitos acontecimentos desnecessários, como se quisesse fazer um livro enorme mas não tivesse um enredo, sem contexto... a leitura foi muito boa mas me decepcionei :(
mavibomfim 10/01/2022minha estante
Te entendo amiga, mas por favor leia amor sob encomenda!! É perfeito!!!!!! Mesmo, vc não vai se arrepender

sofia 08/01/2022

mentira perfeita
Olha, não sei nem por onde começar essa resenha. Mais uma vez a Carina Rissi aumentando meus padrões de relacionamento. Esse livro é um spin off de ?Procura-se um Marido? e conta a história do Marcus (irmão do Max de procura-se um marido) e da Júlia. Assim como todos os livros da autora, ?Mentira perfeita? possuí uma narrativa emocionante e que aquece o coração de qualquer um. Eu simplesmente amei rever os antigos personagens e também os futuros personagens hihi (não façam igual a mim e leiam os livros da autora na ordem, porque todos se conectam de alguma maneira e é INCRÍVEL). Os novos personagens são cativantes e muito bem trabalhados! Só não dou 5 estrelas, porque alguns pontos me irritaram, mas não convém falar aqui.
Enfim, é uma leitura muito gostosa e que cura ressaca literária. Recomendo muito tanto esse livro, como todos os outros dessa autora nacional simplesmente perfeita!!!!
Anna lulu 08/01/2022minha estante
Carina arrasa sempreeeee ??

duda 07/01/2022

"- Esqueci de te falar qual é a mentira mais contada do mundo.
- E existe uma? Qual é?
- É 'eu estou bem'."

Lary 04/01/2022

É perfeito
No livro do Max o fato do Marcus ser o personagem engraçado e irônico já fez ele ganhar meu coração
Mas,no livro dele,ele levou tudo todo o meu amor.
Ele é cuidadoso e preocupado. E o fato de tirar todo mundo do sério é tudo o que eu precisava em um personagem.
A julia é incrível também, super dedicada ao trabalho e a tia/mãe dela, e isso é bonito de ler.
Sem palavras

Neide 04/01/2022

Esse livro com certeza entrou no top 10 da minha lista, ele é tão perfeito, cheio de tudo e mais um pouco, os personagens são tão cativantes, Marcus é um perfeito idiota que faz a gente amar ele e Julia é a melhor protagonista de todos.
Eu amo como a autora escreve mulheres tão perfeitas assim!
NOTA 10000000

Júpiter_jubs 04/01/2022

Simplesmente perfeitos
Sim, eu acabei lendo o spin-off antes do livro principal (kkkk), mas realmente não me arrependo, ele foca mais nos personagens protagonistas desse do que reais spoilers do primeiro livro. Apesar de que os personagens protagonistas de : "Procura-se um marido" tem suas aparições e mesmo antes de ler eles eu já tenho um carinho por esse casal ?. Simplesmente perfeitos é o mínimo que eu consigo "dizer"!!!
Lua 13/01/2022minha estante
Comecei a ler esse agora, atrapalha ler antes do ?procura-se um marido?? Pq qualquer coisa eu paro e vou lá no outro kkk

Júpiter_jubs 15/01/2022minha estante
Atrapalha não, pelo menos eu não achei, pq eu li esse antes do primeiro kkkkk