Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

SrtaTaylor 28/08/2020

Mentira Perfeita
"Eu amo você. Amo tanto que não sei o que fazer com esse sentimento. Amo tanto que meti os pés pelas mãos. E foi por te amar demais que eu acabei te perdendo."

bellaamarals 25/08/2020

Mentira Perfeita - Carina Rissi

Tem algo na escrita dessa mulher que me prende. O talento é inexplicável!
Mais um livro que eu leio dela e fico presa até o fim. Me via, em meio ao expediente, dizendo "beleza, vou ler só esses capítulo, dez minutinhos é bem rápido..." e assim terminei o livro (eu já estava no final mesmo).

Neste segundo livro da trilogia somos apresentados à Júlia e Marcos, figura que já roubava os holofotes no livro do irmão.
Toda a situação tem início com Júlia correndo para o hospital pois sua tia - e única família que a garota conhece - passou mal. Tia Berê tem problema no coração e, por este motivo, vive debilitadamente e desta vez parece que o caso é sério!

Assim que vê a sobrinha, a mulher diz que gostaria que ela vivesse a sua vida, arrumasse um namorado e que seja feliz... No impulso Dênis (melhor amigo de Júlia) diz que ela está namorando super sério com o homem mais perfeito deste mundo. Para evitar complicações no caso clínico da tia, ela apenas concorda e entra na onda criando a história mais perfeita já vista. E mais mentirosa também.

Tia Berê se recupera após uma parada cardíaca e a primeira coisa que faz ao chegar em casa é marcar o casamento da sobrinha. Há apenas uma coisa faltando: o noivo. Júlia se desespera e, incontáveis vezes, pensa em contar a verdade, mas isso poderia desencadear um problema ainda maior na saúde da mais velha. O jeito é arranjar um noivo de mentira.

É exatamente nesta parte que Marcos entra. Ele se oferece para ajudá-la contando que ele também recebesse ajuda. O que Marcos mais queria no momento era viver sua vida, morar sozinho, coisa extremamente difícil de convencer seus pais pois, apesar de ser adulto, Marcos é cadeirante. Era o plano perfeito. Caso eles não se apaixonassem.

Em Mentira Perfeita, muitas vezes compreendi as situações vividas pelo protagonista e em outras não conseguia imaginar o quão horrível tudo poderia ser e o quão dolorosa é a vida para quem passa por esta situação... Recomendo MUITO este livro - e todos os outros da autora. Mal posso esperar para finalizar o próximo!

Teh 09/08/2020

Mentira Perfeita
Um dos melhores livros de romance que eu já li esse ano. Não leia ele antes de procura-se um marido, digo por experiência própria, fui fazer isso e ganhei cada spoiler bem na minha fuça. Apesar de ser um livro enorme ele é muito leve para passar o tempo e da para ler tranquilamente em menos de dois dias. Agradeci a Carina em alguns momentos por ter escrito esse livro mas admito que em outros eu quis esganar ela. Enfim ele é um livro que eu recomendo muito mesmo.

io_any 09/08/2020

Piiinnnn
Eu adorei tanto o jeito que a história andou, achei que ia ficar um tanto maçante, mas acho que não existe isso não quando se trata da Carina. O jeito que ela planejou a historia e desenvoltura dos dois me prendeu bastante, o assunto do Marcus tratado com tanta importância, muito bonito.

Tive tantas cenas favoritas nesse livro, significa muito, principalmente relacionado a alguns acontecimentos com a Julia.

Tia berenice a melhor personagem do livro junto com o Denis!

Isabel 08/08/2020

Seria este livro a nova adaptação da plataforma de stream?!
Ganhei esse livro de uma amiga em um de meus aniversários. Eu e essa amiga costumávamos trocar indicações e presentes literários e justo agora que não temos mais contato decide por pegá-lo para finalmente ler.
Bom, o livro é uma boa e velha história de romance. Tem muitos (as vezes até irritantes) clichês mas é uma boa história. Se não fosse pela quantidade de páginas e exaustão das volta que a Carina Rissi dá, eu diria que é um livro pra se ler em um dia. Eu não amei a leitura, isso é fato. Tenho algumas críticas quanto ao uso de clichês batidos demais (ela poderia ter pensado em algo diferente e mais criativo), a construção dos personagens não é muito surpreendente e a única avaria é o fato do galã usar cadeiras de rodas. Os plot-twists e mistérios são bem previsíveis e sinceramente, a minha única surpresa foi lá pelos 85% de leitura realizada.
O fato de ser um spin-off não prejudica nem dificulta em nada a leitura. Há alguns momentos de menção ao outro livro mas é de fácil compreensão.
Não pude deixar de comparar com filmes da netflix. Com certeza essa história seria uma boa candidata a adaptação, como Barraca do Beijo, O date Perfeito, Por lugares Incríveis e etc.
Apesar disso tudo, consigo recomendá-lo sim. Recomendo àqueles que curtam um romance cheio de clichês e reviravoltas previsíveis. Cheguei a comparar por diversas vezes também com fanfics daquela plataforma que não sei se posso mencionar aqui...
Mas enfim, é uma boa história, é uma boa distração.

Ana bia 07/08/2020

Fofo
Apesar de haver algumas partes que dão um pouquinho de vergonha alheia, eu achei tão fofa a história quanto o primeiro, foi realmente a mentira perfeita haha.

Lele 02/08/2020

Que saudade que eu estava de
ler algo da Carina Rissi! O que mais gostei na obra foi da narrativa da Carina. Assim como acontece com todos os seus livros. Comecei a leitura depois de uma onda de livros mais densos, portanto foi um alívio. me prendeu do começo ao fim! Existe algo de mágico na escrita da Carina que nos faz experimentar as emoções vivenciadas por seus . Impossível não gargalhar durante e a leitura,emocionante, e reflexivo a sua maneira. Gostei do fato da autora falar sobre as dificuldades que um cadeirante enfrenta. Podemos conhecer um pouco tanto das limitações como das liberdades de ser cadeirante. No geral, a história é romântica,
divertida, apaixonante e mais reflexiva do que a maioria dos chick-lits que já li.

Ketyy 01/08/2020

Carina Rissi segue nós dando tudo que sempre prometeu, muita emoção! De risadas na madrugada a lágrimas que você acaba nem percebendo que estão ali. Foi a segunda vez que li A Mentira Perfeita e minha visão sobre tudo apenas melhorou, amo a forma como os personagens se desenvolvem e nos tornamos unidos as dores de cada um, acho que é uma grande característica da autora, já que todos os títulos que li da mesma me trouxeram esse sentimento.

Porém, esse é realmente especial, toda a trajetória de Marcus e Júlia, a forma como a relação é desenvolvida foge de muitos clichês, e isso foi o que mais me encantou.

Danielle 31/07/2020

Em comparação com o outro livro, gostei muito mais desse. A história consegue ser mais engraçada e até mesmo mais romântica. Julia e Marcos são personagens fantásticos e uma ótima química. A única reclamação que tenho a fazer é que eu achei que tem muita enrolação no final, poderia ter dado uma cortada em algumas coisas. Carina Rissi arrasando como sempre.

Jack 29/07/2020

Mentira pode virar verdade...
A Júlia é daquelas personagens que você já simpatiza de cara, por varios motivos, o que me fez gostar mais foi a forma que ela cuida da tia(mãe). E uma relação muito linda. Ela é uma garota simples e linda. Brilhante no trabalho mais precisa de uma empurranzinho pra fazer a vida pessoal andar. O Marcus é o cara que se esconde atrás do seu comportamento canalha, seu humor de idiota, todos os seus medos e sua dor. Ele só queria se sentir livre, mostrar que era capaz de se cuidar sozinho, até olhar nos olhas de Júlia. Eles juntos e bom demais, porque além de ser uma casal engraçado e um casal que tem muito o que aprender um com o outros. E acompanhar o desenrolar dessa história é uma delicia. Super recomendo a leitura

Yuminie 28/07/2020

Este livro é bem mais do que sobre o relacionamento da Júlia e do Marcus.
Carina Rissi emociona ao contar a história que envolve a Júlia e a Berenice, bem como ao abordar os "monstros" internos do Marcus tentando aceitar sua situação.
A autora realmente sabe nos prender do começo ao fim!
Tô doida para ler seus outros livros!

Thaila 27/07/2020

Aí pelo amor de Deus. Que livro incrível. Eu não sei qual livro da Carina eu mais amo. Sinceramente que história maravilhosa, não consegui largar o livro pra nada. Li praticamente em um dia e surtando o tempo todo. Os livros da Carina tem um enfeito em mim que não sei explicar. Leiam essa obra prima

Larissa / @olhares_sonhadores 27/07/2020

Mentira Perfeita - Carina Rissi
Depois de ler "Procura-se um Marido" e ter amado a história de amor entre Alicia e Max, fiquei muito interessada em ler esse spin-off, ter no enredo esse casal e personagens que a gente já conheceu um pouco no livro anterior me deixou bastante animada.
Aqui nós descobrimos mais sobre a vida do irmão do Max, Marcus um jovem que é muito mulherengo, safado e irresistivelmente lindo, volta para a faculdade e quer demais sair da casa de seu irmão e da noiva dele Alicia, para ir morar sozinho sem depender de ninguém e provar para sua família que ele pode se virar sozinho, sua família fica muito preocupada por ele ter esse desejo, já que depois do acidente que ele teve de moto e ficara paraplégico, todos ao seu redor, principalmente Max, ficam o protegendo a todo momento.
Para conseguir seu objetivo, os pais de Marcus exigem que ele arrume uma cuidadora, outro pesadelo para o jovem que não quer que ninguém fique tratando ele como se ele fosse incapaz de fazer qualquer coisa. Mas aceita e diz que vai arranjar a "babá ".
O livro é escrito alternando entre o ponto de vista de Marcus e Júlia uma garota exemplar com um QI acima da média, ela trabalha na empresa de Alicia, a L&L Cosméticos, na área de TI. A jovem vive com sua tia Berenice que a criou desde pequena e é tudo na vida da garota.
Tia Berenice precisa de um transplante de coração após passar muito mal e não suportar nenhum tipo de nervoso, por estar com o coração muito debilitado.
Seu maior sonho é ver a jovem Júlia tendo o casamento dos sonhos, já que ela mesmo não pôde, sem muita saída em um momento de agonia, entre a vida e a morte de Berenice. Júlia revela para a tia que tem um namorado e que em breve, o namorado dos sonhos irá pedir sua mão.
Depois de passar por esse susto, tia Berenice fica bem e quando Julia menos espera sua tia paga por um casamento com tudo que se tem direito. Não querendo ver sua tia voltar para o hospital novamente, Julia continua com sua história de casamento falso. Marcus com a história da cuidadora. Em uma comemoração, eles ficam sabendo da mentira um do outro e fecham um acordo.
O romance de Carina Rissi é simplesmente apaixonante, entre os dois livros esse é meu favorito. Esse spin-off, além de deixar a gente em vários momentos suspirando e sentindo um quentinho no coração, também tem seus momentos que faz a gente querer entrar no livro e bater em alguém. Amei a forma como a autora nos trouxe um protagonista paraplégico, super forte e determinado, mas também demonstrando suas inseguranças. Na minha opinião, deveria ter mais livros com personagens deficientes, pois o preconceito existe e é importante ser discutido.

Natany.Ferreira 27/07/2020

Mentira tem perna curta
Uma mentira leva a outra e no final td acaba bem kkkk
lindinho, adorei

gabi 25/07/2020

Aos três anos de idade, após ser abandonada pela mãe, e não saber que é o pai, Julia é adotada por sua tia Berenice. E desde então sua vida gira em torno de deixar a mulher orgulhosa dela.

Ainda mais agora, quando ela está com problemas cardíacos e a saúde ameaçada. Sua vida se resume em trabalhar e cuidar dela. A questão é que sua tia não para de cobra-la sobre arranjar um namorado, e isso tem tirado a paz delas.

Marcus era um jovem comum: cursava uma faculdade que gostava, tinha um emprego comum e uma quase namorada bacana. Até que um acidente de moto tira seus movimentos da cintura pra baixo e transformam sua vida.

Três anos se passaram e ele ainda luta contra isso, se apegando a chance de voltar a andar. Na tentativa de ser mais livre, decide deixar a casa do irmão, mas a condição de seus pais é bem clara: ele só fará isso se tiver uma cuidadora.

Julia e Marcus se cruzam algumas vezes, até que decidem fazer um trato: ela fingiria pros pais dele que era sua enfermeira e ele fingiria para a tia dela que era seu namorado. Só que as coisas passam a sair do rumo, casamentos são encomendados, vilões cruéis os sabotam, e sentimentos inesperados surgem. Sairia algo de bom dessa mentira?

Eu sou apaixonada pelas histórias da Carina Rissi, em especial essa de Pin e Marcus, por isso acabo relendo algumas partes sempre. Eu amo como os personagens são construídos, a química dos protagonistas, a sinopse da história e a forma com que é conduzida. É aquele tipo pra se ler e ficar com coração quentinho.