Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

emillybm 02/01/2022

Maravilhoso
A escrita da Carina Rissi sempre me diverte, mas esse acabou sendo o meu favorito dela. Me identifiquei com o personagem Marcus por eu também ser uma cadeirante, e a combinação de um casamento de conveniência, é um clichê que eu gosto demais. E Julia como todas as personagens da carina me encantou porque ela está sempre pensando no que é melhor para os outros do que a pra si própria. Marcus a fez enxergar que o amor próprio também é muito importante em um relacionamento. Li em dois dias. Amei demais

Drica do Biscuit 31/12/2021

Carina é, definitivamente, minha escritora favorita atualmente. Seus personagens são verdadeiros, cativantes, cheios de qualidades e defeitos.

Kiki 27/12/2021

Muito mais que um livro de romance
Mentira Perfeita, ambientado no mesmo universo que Procura-se o marido (inclusive tanto a Alicia quanto o Max fazem várias aparições por aqui), conta a história de Júlia e de Marcus. Muito mais do que um romance, esse é um livro sobre dores, traumas e como superamos e lidamos com as coisas da vida.

O relacionamento do casal é bem desenvolvido, mas principalmente a personalidade e as atitudes de ambos os personagens são MUITO bem desenvolvidos (a forma como Júlia se importa com a tia e a forma que o Marcus lida com o fato de estar paraplégico). Como o livro mostra a perspectiva dos dois mocinhos, é possível entender as motivações de cada um, então essa parte foi muito bem trabalhada.

O único ponto negativo, para mim, foi a incostância dos acontecimentos. Tinha hora que era maçante de ler e não acontecia absolutamente nada de importante na história, contudo tinha momentos em que era uma coisa acontecendo atrás da outra. Por causa disso, minha experiencia de leitura não foi tão boa (sendo bem sincera, a Carina poderia ter escrito umas 100 páginas a menos que estaria ótimo, ela acaba enrolando MUITO). Tirando isso, Mentira Perfeit é uma leitura gostosa, que no final trás uma lição incrível, deixando a gente com saudade de cada personagem daqui!
Beca 28/12/2021minha estante
Ela nao podia tirar 100 paginas nao, esse livro é perfeito do jeito que é u.u

Beca 28/12/2021minha estante
Quando o assunto é "mentira perfeita" a gente concorda em discordar KKKKKKKK

Carolinne.Leite 27/12/2021

Estava gostando muito do livro, ria muito com o casal mas do meio pro final começou a ficar parado e chatinho, imaginei que Até o final melhoraria e chegou no final e PIOROU
A escritora viajou colocando aquela vilã q parece que saiu de algumas das novelas malhação meu deuuss a vibe "se vc não for meu não vai ser de ninguém" achei bem vergonhoso e estragou completamente minha experiência
Não indico para ninguém

vic 23/12/2021

EU SIMPLESMENTE AMEEEEI,o livro é muito gostinho de ler como todos os outros da carina rissi, os personagens são encantadores e super carismáticos sobretudo o protagonista masculino que cumpriu perfeitamente seu papel de ser o "sonho de qualquer garota" KKKKKKKKKK. O livro tem plots twits que me deixaram boquiaberta além de conter representatividade. Carina rissi nunca erra.

Marina 15/12/2021

Mais um livro viciante da Carina. É simplesmente impossível não gostar de um livro dela, ainda mais quando se é louca por romances.
O livro demora um pouco pra ficar interessante, mas depois que fica é impossível largar. A protagonista melhora muito a partir da metade, pois no começo era bem chatinha.

Luciely 13/12/2021

Esse livro é simplesmente incrível, a química entre os dois é maravilhosa e juntamente com a representatividade do protagonista e o que eles tem que superar pra ficarem juntos é fantástica. Marcus até hoje é o meu Cassani favorito só por causa desse livro que vez meu conhecimento sobre ele aumentar e meu afeto crescer é incrível a maturidade e ao mesmo tendo as infantilidades deles. Incrível como qualquer outro romance da Carina.

Lulu;) 03/12/2021

fake dating com representatividade??
A mentira para tia doente que ajuda ?milagrosamente? o casamento falso e a recuperação de uma doença acontecer kkkkkkkk? um clichê muito engraçado e cheio de amor?? o parceiro da nossa protagonista é cadeirante e no livro isso também é mostrado. (Ps: não tem nada haver mas eu lembro muito daquela novela da globo ?viver a vida? kkkkkk muito legal tb)

Yasmin 02/12/2021

Meu livro favorito de todos os tempos
É muito lindo ver o desenvolvimento do casal Júlia e Marcus, como um entende o outro, como eles se ajudam é incrível.
E no final todos só queremos um Marcus pra chamar de seu.

ju 30/11/2021

Apaixonante
Esse livro na minha opinião se mostrou muito melhor do que o anterior da autora que eu li, a escrita continua igualmente fluida e descontraída, mas a história, os personagens e a relação deles acabou sendo melhor. Apesar de algumas cenas que me deixaram um pouco irritada, é um livro incrível. Marcus Cassani é apaixonante, engraçado e irritantemente atraente, e forma um casal e tanto com a Júlia que é inteligente, cuidadosa e igualmente linda. Um casal incrível para um livro igualmente incrível que me deixaram ansiosa para os próximos trabalhos da autora.

Monica.Prupst 23/11/2021

Perfeito
Perfeito como todos os outros livros que li da Carina Rissi
História completamente envolvente, não conseguia parar de ler
Apesar do fim previsível, não deixou de ser menos perfeito
Tem uma pegada meio Sophie Kinsella, outra autora que eu amo e não consigo parar de ler
Vale muito a pena

Daia 23/11/2021

não me envolvi com a história
Quando vi que era o spin off de procura-se um marido não pensei duas vezes e comprei. Fiquei decepcionada, não me envolvi com a história. Desde então esta parado na minha estante

site: https://www.instagram.com/minhavidaemcliches

Mari 16/11/2021

Um dos meus livros favoritos, sem dúvidas!
Eu não tenho palavras para descrever esse livro, de tão incrível que ele é!
A sensação de estar vivenciando aquilo, junto com a personagem principal, é esplendidamente espetacular!

O modo de escrita, tão simples e compreensível, a visão que tive desse livro, é que, até agora, ele sem dúvidas, é um dos melhores livros que já li.
Em pensar que esse livro, em minha visão, é pouco reconhecido como deveria...
Ele me fez ter pequenos e grandes surtos, e me fez rir de uma forma extremamente natural. Não sabia que precisava desta leitura até realizá-la.

Recomendo, recomendo e mais uma vez, recomendo!

De verdade, leiam esse livro..!

E Carina, obrigada por essa obra de arte.