Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Gabi Piva 17/06/2020

Mentira Perfeita - Carina Rissi
Esse livro é MARAVILHOSO. Já li ele umas 5 vezes, e toda vez eu sinto o mesmo friozinho na barriga.

Carona Rissi é uma esplêndida autora. Todos seus livros possuem um romance arrebatador e aquela comédia que faz você ficar com um sorriso bobo no rosto.
Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, outro livro perfeito da autora.

Júlia é programadora da L&L, uma empresa de cosméticos renomada, sua vida seria perfeita se não estivesse preocupada com uma coisa, ou melhor, uma pessoa. Sua tia, que a criou, tem um problema sério no coração, e necessita de muitos cuidados. Na última internação, Dênis, melhor amigo de Júlia, diz para sua tia que ela havia arrumado um namorado, já que o sonho da tia era ver sua querida sobrinha vestida de noiva e casando, por conta dessa mentira, a idosa melhora. Júlia tem medo de contar a verdade, e sua querida tia ter um ataque no coração.
Marcus é cadeirante e mulherengo, não vê a hora de sair da casa dos pais e ir morar sozinho. Já faz faculdade e possui um trabalho, mas só pode morar sozinho com uma condição: se arranjar uma cuidadora. Mesmo não sendo incapacitado, sua mãe tem medo de que o aconteça algo.
Juntando o útil ao agradável, Marcus e Júlia fazem um trato. Marcus finge ser namorado de Júlia, e Júlia finge ser cuidadora de Marcus. Mas será que vai rolar mais alguma coisa nessa relação além de amizade?

Aninha 15/06/2020

Eu amei o livro, tem uma leitura leve com aqueles momentos que você passa raiva mas é muito bom .

Caabiagi 14/06/2020

Eu não tenho como descrever as sensações maravilhosas que sentimos quando lemos esse livro. Ele é perfeito engraçado, romântico e além de tudo ainda te faz refletir sobre muitas coisas importantes das nossas vidas. A Júlia e o Marcus realmente nos ensinam coisas fantásticas, inclusive a dar valor a vida e a viver a vida do jeito certo! (Do jeito que ela merece ser vivida) Simplesmente apaixonada por mais um livro dessa escritora maravilhosa que é a Carina Rissi

Giulia-Hyllare 09/06/2020

Mais uma vez Carina Rissi não decepcionou. Mentira perfeita te prende da primeira página até a última, te fazendo de apaixonar por tia Bere, nossa querida Juju, e lindíssimo Marcus Cassani, o melhor amigo da vida Dênis ??.
Não só e um livro maravilhoso contando uma história linda e apaixonante, como mostra um pouquinho de Max e Alicia, e meu Deus como amo esse casal. Mentira Perfeita, me surpreendeu não pensei que iria gostar tanto, mas chorei, ri, me surpreendi, gritei, fiquei radiante querendo mais e mais. Como disse Carina Rissi não decepcionaa?????

Alesandra 09/06/2020

mentira perfeita
livro divertido, leve, muito bom

Ingrid 09/06/2020

Jujuba
É impossível não se apaixonar e querer dar uns socos na Júlia e Marcus.

vit 05/06/2020

Credencial de fã dos Cassani: check.
Eu amo muito esse livro e já reli e ainda vou reler muito. Gosto da abordagem e gosto muito dos personagens, eu amo muito.

DJ Maia 03/06/2020

Mentira Perfeita!
A narrativa está sempre em primeira pessoa, e se intercala entre as perspectivas de Júlia e Marcos, e assim podemos acompanhar os dois lados da história.
Júlia, uma garota brilhante que sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz e por essa razão sua vida pessoal acaba ficando de lado. Sua tia Berenice, sofria de insuficiência cardíaca, seu coração estava cada vez mais fraco, não aguentaria muito tempo, mesmo assim sua preocupação era que Júlia não encontrasse um namorado e acabace sozinha após sua morte. Para deixar sua tia mais tranquila ela resolve inventar que está namorando. Só não esperava que sua tia fosse querer tanto conhece-lo...
Marcus Cassani, mulherengo, cínico e irritantemente lindo. Sofreu um acidente de moto que o deixou em uma cadeira de rodas, desde então ele dedicava-se a sessões de fisioterapia na esperança de voltar a andar. Cansado de morar com o irmão Max, que está prestes a se casar, ele aceita a ideia de ter uma cuidadora, já que é a unica maneira da sua mãe concordar com isso.
Júlia precisa ir buscar um documento na casa da chefe, onde ela encontra Marcus pela primeira vez. Os dois estão enfrentando problemas e um acordo entre eles parece ser a melhor solução...

affolrebytap 03/06/2020

Lindo
Essa mulher consegue descrever sentimentos de um jeito que torna incapaz a gente não sentir junto, o frio na barriga vem kkk
Erica_Lopes 03/06/2020minha estante
Suas resenhas são perfeitas... to amando tudo

affolrebytap 08/06/2020minha estante
Kkkkkk ai que linda, vc é mto falsa ?

Ester Feijó 15/06/2020minha estante
Eu li Procura-se um Marido e agora irei começar a ler Mentira Perfeita.
Pela sua resenha deu a entender que haverá ou que já tem um outro livro... é isso mesmo?

Ana Karina (@aanadoslivros) 16/06/2020minha estante
Isso mesmo Ester, o nome do livro é "Amor sob encomenda" é sobre a moça que aparece no Mentira Perfeita, não sei se os personagens desses dois livros vão aparecer, mas parece que vai ser muito bom.

Ester Feijó 16/06/2020minha estante
Obrigada!!!

Monike 01/06/2020

Cativante
Carina Risse não me decepciona.
Que escrita incrível!
Impossível não se ver gargalhando e suspirando por Macus e Pin.
Além de abordar de forma sublime a paraplegia.
Bravoooo! ????

Keli 01/06/2020

Não tem como não se apaixonar pelos irmão Cassani, mas o Marcus é o amor da minha vida.
VanessaKroline 01/06/2020minha estante
Eu ainda nem terminei, mas ele tá virando o amor da minha vida também. To ansiosa pra finalizar logo a leitura aaaaa

Dani.Buriche 31/05/2020

Amei a Júlia (eterna Pin) e o Marcus, a história deles foi uma loucura e um clichê completo. A tia Berenice é muito cativante. E ainda consegui matar a saudade da Alicia e do Max ?

Talita 31/05/2020

Muito lindo esse livro. Leva em consideração assuntos que precisam se discutidos. Tem romance e ação.

Bia 28/05/2020

pelo o amor de deus, carina não cansa de nos deixar sem fôlego? carina sem dúvidas é a mistura de jane austen com as irmãs bronte do século XX com uma pitada de E L James. o que sobra pouco, pra nós, coitadas leitoras, depois de conhecer Ian Clarke, Marcus Cassani, Max Cassani e Nicolas Cassani. além de uma pontinha de esperança achando que qualquer tipo de homens desses ainda existem, vem também uma pontinha de frustração com a certeza de que eles só existem em livros. e tudo bem, né? ainda bem!

pra mim, mentira perfeita foi diferente de Amor sob encomenda e Procura-se um marido, porque aqui, os protagonistas nao estavam mentindo um ao outro (exceto pelo fato de esconderem seus sentimentos), mas eles mentem pra outras pessoas. e isso me levou ao degrau do ar mais romântico ainda. eu cheguei a falar que o romance de carina era leve e divertido, mas de leve não tem nada! carina nos prende tanto ao ponto de nós sofremos tao profundamente quantos os personagens. a cada capítulo que se findava, surge mais ansiedade em saber o que vai acontecer. teve até cenas que eu precisei ler duas vezes de tão presa que eu estava (a da piscina e a da festa de despedida).

além de tudo, carina sempre traz assuntos sociais, pessoais e políticos nas suas tramas. nessa, ela trouxe um pouco da inclusão social, acessibilidade e empatia. a noção de um mundo perfeito seria de pelo menos 90% da população lendo livros desse estilo para o mundo com mais amor e empatia. os outros 10% seriam das pessoas que aprenderam com os 90%.
Kley 28/05/2020minha estante
Sou doido pra ler um dessa autora!

Bia 28/05/2020minha estante
ela é maravilhosa