Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Rai 14/05/2020

Para mim o melhor da Carina...
Não sei nem explicar o quanto achei esse livro perfeito! A forma em que ela descreve os sentimentos, os personagens incríveis, me prenderam e me deixaram comovida até a última palavra. Eu simplesmente amei os protagonistas, não me enjoei em nenhum momento, tanto que li super rápido. Eu ri demais, me emocionei, gritei... minha parte clichê e fanfiqueira simplesmente amou tudo nesse livro! Esse livro com certeza conquistou um lugar especial no meu coração, junto com os outros dois da trilogia, mas esse para mim é o melhor. Recomendaria para qualquer um pois fiquei apaixonada em tudo neste livro!

ester.melo 13/05/2020

Mentira Perfeita - Carina Rissi
Julia trabalha na empresa Albuquerque na área de TI onde a Alicia e dona e está implantado um site de vendas da loja de cosmético, e mora com sua Tia Berê que sofre de problemas de coração e precisa de um transplante de coração com urgência e ela tem um melhor amigo o Denis que a ajude a cuidar da sua Tia.

Marcus sofreu um acidente de moto e ficou temporariamente paraplégico, e no momento ele está brigando com sua família por querer morar sozinho mas como ele se machucou uma vez com uma ferramenta a mãe e o pai acha que ele tentou suicídio e não quer permitir que ele more sozinho o momento ele mora com seu irmão Max e sua esposa Alicia. E para ele morar sozinho é preciso que ele arrume um acompanhante (cuidador) ou um amigo para dividir o apartamento.

Júlia recebe um telefonema de Denis a informando que sua tia está no hospital e não está nada bem chegando lá o médico explica que ela teve 3 paradas cardíacas e que não pode ter aborrecimento e como o sonho da tia Berê é ver sua sobrinha casada a Júlia conta uma pequena mentira que está namorando e isso dá forças para sua tia continuar a viver.
Mas a verdade e que ela nao tem nem namorado e vai ter de arrumar um para ajudar na mentira.

Uma das coisas que mais gostei do livro e ver como a Alicia e o Max estão matei muita saudade dos dois e também conhecer o Marcos e Julia que casal encantador. Como sempre os livros da Carina Rissi me encanta e me faz apaixonar, rir, chorar e suspirar, além de ter capas maravilhosas e uma escrita leve e que fluiu. O livro é uma spin off que se passa no mesmo cenário de procura se um marido por esse motivo que falei que matei a saudade dos dois personagens principais o Max e a Alicia.
Alem de ter dramas familiares a ser superados.

kellen.silva3 12/05/2020

Confesso que o livro me surpreendeu!!!
Comecei a leitura não sentindo muita fiimeza no livro não. Até por que esse foi o primeiro livro que li da autora. Mas não sou de desistir facil não, e que bom que não desisti!!! Depois de alguns capítulos a leitura para mim foi ficando mas fluída, mais gostosa e eu devorei cada página vorazmente.
Quero ler mais livros dela. Adorei Mentira Perfeita, minha estante ganhou mais um favorito!!! Rsrsrs

Gislaine 10/05/2020

Leitura leve e envolvente
?A vida é uma grande merda às vezes [...] Mas em outras é quente e vibrante, e tão bonita que faz o peito doer.?

Alana 09/05/2020

Maravilhoso
Os personagens me encantaram do início ao fim da história, muito bem construídos e envolventes. É mais uma história com a estrutura típica da Carina Rissi que eu sou apaixonada. Não tem um livro dela que eu não me apaixone pela história e pelos personagens.

Bella 08/05/2020

Ela precisa de um noivo e ele de uma cuidadora pra ontem!
Muito fofo!

Júlia e Marcus tem suas próprias inseguranças; Julia por ter sido rejeitada pela sua mãe biológica e Marcus pelo seu acidente, o deixando sem os movimentos das pernas. E com o passar do tempo , os dois juntos vão criando uma conexão, deixando os julgamentos internos e externos de lado.
O livro é muito engraçado, bem clichê, tem até uma pequena pitada de suspense. Ótimo livro pra quem quer um leitura leve e divertida!!!

Emily.Anjos 06/05/2020

essoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre? E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente? Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

isinha 04/05/2020

Maravilhoso!
Não é nenhuma surpresa que os livros da Carina são maravilhosos. Mentira perfeita é aqueles clichês de sessão da tarde que te faz rir, chorar, surtar e no final está com o coração quentinho. Julia e Marcus são muito cativantes e com um incrível desenvolvimento ao longo do livro. Marcus entrou para a minha lista de crush?s literários... Aiai
Foi super bom rever a Alicia e o Max e o quanto eles são perfeitos também. Simplesmente maravilhosa essa história
Iza 06/05/2020minha estante
Vamos brigar pelo Marcus :)
Esse livro é uma maravilhosidade.

isinha 06/05/2020minha estante
simmm morri de amores hahaha. amiga vc já leu ?amor sob encomenda??

Iza 06/05/2020minha estante
Já li, mas confesso que foi o livro da Carina que menos gostei. Achei mais enrolado que o habitual. Vc tá gostando?

isinha 07/05/2020minha estante
comecei mas parei pra ler ?no mundo da lima? até que to gostando desse

luna*

Iza 07/05/2020minha estante
"No mundo da Luna" é bem engraçado. Eu gostei, mas achei que o final ficou um tanto forçado. Eu indico mto "Quando a noite cai", adoro e choro de rir toda vez q leio.

isinha 07/05/2020minha estante
ahhh é o próximo que quero ler dela. eu to gostando dessa da luna, mas to me irritando um pouco com ela hahaha

Kelly 03/05/2020

Aprendí muito.
E mais uma vez a Carina Rissi me surpreendeu... Esse livro é perfeito, os personagens sao perfeitos... Eu chorei muito, ri muito e senti a angustia dos personagens. Esse livro me fez ter noção de coisas que eu nunca me importei antes, me fez perceber com uma arvore na calçada pode atrapalhar a passagem de alguem ou como estácionar na vaga pra cadeirante sem precisar, pode atrapalhar a vida de quem precisa, ou como um simples degrau pode tornar a vida de alguém mais difícil. Entao, eu agradeço muito a esse livro por me fazer ver por outros olhos e outra situação. Esse livro é muito PERFEITO.

Nana 29/04/2020

Nossa, Foi muito bom acompanhar a história desses dois!

Júlia é uma pessoa brilhante. Sempre dando tudo de si naquilo que costuma fazer e também por esse motivo, acaba deixando sua vida pessoal de lado. Esse é um ponto que sua tia Berê, a quem ela ama muito sempre se preocupou. Diante de um problema de saúde, para agradar sua tia ela inventa uma "mentira que acaba sendo perfeita", seu namorado que não existe. E é nesse momento que Marcus cassani entra na jogada, um cara irritantemente cínico e lindo ao ponto de a deixar desconfortável. Marcus também está passando por problemas, e é aqui que o acordo entre eles é fechado. Diante dessa situação vão surgindo as reviravoltas, humor e muito amor, pois os dois encontram um no outro àquilo que precisavam, a segurança palpável de confiar em alguém, junto com tudo que você é.

P.s 1 eu chorei muito em algumas partes porque senti de forma real seus problemas, inseguranças e dores.

P.s 2 foi realmente incrível vivenciar essa história até o fim :)

Laís Falcão 29/04/2020

Esse livro é simplesmente impossível largar de tão viciante que a leitura é.Carina constrói personagens extremamente verossímeis,tanto que achamos que vamos encontrá-los por aí. Com um enredo envolvente e um casal daqueles que passamos o livro torcendo pra tudo dar certo, Mentira perfeita é uma verdadeira comédia romântica.Lemos e realmente parece que estamos assistindo um filme.O livro é o segundo da trilogia Cassani,conta a história de Júlia,uma jovem inteligente e batalhadora, e de Marcus Cassani(que já conhecemos como o irmão caçula de Max, de Procura-se um marido). Júlia e Marcus formam uma dupla e tanto e nos arrancam boas risadas ao decorrer do livro.Tudo começa com uma mentira (eu amo esse clichê de relacionamento de mentira que acaba virando realidade),a tia de Júlia está com um problema de saúde grave e o seu sonho é ver a sobrinha conhecer alguém e casar.Com o objetivo de ver a tia feliz e fazê-la se recuperar mais rápido,Júlia acaba aceitando a proposta de Marcus para fingirem ser um casal.O que ele ganharia com isso?Sabemos que ele ficou paralítico depois de um acidente de moto e que quer muito morar sozinho, porém com a família protetora que tem só conseguiria esse feito se arrumasse algum cuidador.Então Júlia fingiria ser a cuidadora de Marcus e ele fingiria ser o noivo dela,a partir daí eles constroem uma relação muito linda baseada no cuidado e na empatia.Mas claro que como um bom livro chick lit acontecem mil reviravoltas na história que nos deixam AAAAAA "não acredito nisso".Além da história ser muito boa, reencontramos personagens já amados por nós:Alícia e Max aparecem em diversas cenas do livro,assim como os pais Cassani e até Mazé!A relação entre os irmãos Marcus e Max é extremamente bem construída e nos emociona muito.De maneira suave e muito necessária a autora aborda dificuldades e preconceitos que os cadeirantes enfrentam no dia a dia e nos faz refletir sobre isso.Achei o final muito corrido,começaram a acontecer mil coisas ao mesmo tempo e tudo se desenrolou rápido demais.

site: https://www.instagram.com/p/B--wQzKjNXk/

Lia 25/04/2020

Mais um perfeito ?
Esse é um spin- off, no mesmo universo perfeito dos Cassani, dessa vez com o Marcus e como sempre a Carina não decepciona. Já reli esse também e numca canso. Vale muito a pena continuar no mesmo ambiente do livro passado e explorado de um ponto de vista novo.

Lika 25/04/2020

Pin é o apelido mais fofo do mundo e eu posso provar!
Como todos os livros da Carina, só levei um dia pra ler. É impossível não terminar! Procura-se um marido já foi um romance digno de louvor, e seu spin-off não poderia ser diferente! Marcus e Júlia (ou Pin, para os mais chegados)... É impossível não gostar desse casal. É um tanto previsível, mas mesmo assim consegue aquecer seu coração. Amo a forma que o livro se desenvolve, fazendo você querer saber mais, ler mais, se apaixonar mais. Uma leitura muito gostosa. Carina Rissi sempre tem esse efeito sobre mim, e dessa vez não foi diferente. Ela cria os "machos literários" mais perfeitos da vida! :) Além disso, o livro quebra tabus muito reais da vida de uma pessoa com deficiência.
Finalizando, eu amei o livro, com certeza indico pra quem está procurando uma leitura rápida, prática e de qualidade.

GH_ 24/04/2020

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
A romântica que habita em mim (que eu nem sabia que existia) amou esse livro do fundo do coração (meu miocárdio não está muito contente com isso).
Enfim, o livro fluiu super bem, o desenvolvimento da história e dos personagens foi incrível, sem contar que eu ri do início ao fim com esse livro. Foi maravilhoso ver os personagens de Procura - se um Marido e ver como eles estavam (muito bem por sinal).
Esse foi um clichê engraçado e gostoso de ler, simplesmente amei!