Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

anna carolina 12/04/2020

Carina Rissi nunca decepciona
Um clichê lindo, onde você devora o livro em 2 dias. Carina Rissi como sempre trás um romance bem desenvolvido com personagens maravilhosos. Marcus Cassini não tem nenhum defeito.

Stéphanie 11/04/2020

Estou indo dormir às 5:15 da manha simplesmente pq não consegui largar o livro. Pensa sempre só + esse capítulo. + A história te prende de tal maneira que nem sei como explicar...
Sou Tiete da Carina e amo os livros dela. E esse não seria diferente.
Simplesmente me apaixonei pelo Marcus e a Júlia.

leti 10/04/2020

Quem não ama um clichê?!
Eu achei muito legal da parte da escritora fazer um romance no qual o protagonista é cadeirante. Muito romance mostra o protagonista como alguém perfeito, sendo que não existe ninguém perfeito.

Mas achei que a Carina Rissi prolongou demais. E fez com que alguns momentos ficasse parado, mas isso não me fez desanimar. Continue lendo e apreciando a fofura desse livro.

Cliche? Com certeza! Mas quem não gosta?! Não virou meu favorito, mas recomendo pela mensagem que o livro passa. De se colocar no lugar de pessoas deficientes e que não é uma deficiência que deve impedir você de amar alguém.

Enfim, leia!

Bihhh 06/04/2020

Li à dois anos atrás, me apaixonei pelo Marcus, a Julia é um exemplo de pessoa, a escrita é maravilhosa, vc nem ver o tempo passar, aiiiiii BEAUTIFUL

Romane 31/03/2020

Mentira mais que perfeita
Vamos lá!
Pela sinopse nós sabemos que a tia da Julia está praticamente morrendo, e que para deixa-la feliz ela inventa um namorado/ possível noivo pois maior sonho da sua tia é vê-la casada. Acontece depois dessa "revelação" em seu leito de morte, tia Berê sem 3 paradas cardíacas, e volta mais melhor do que antes. Ainda precisava de um transplante cardíaco, mas ela não podia morrer justo agora que tinha o casamento da sua sobrinha para organizar. Até ai tudo certo. Só tinha um problema. Não havia noivo. Ela teria que falar a verdade. Outro problema, se ela falasse a verdade sua tia poderia de fato morrer. Agora sim: e agora?
Do outro lado nós temos o Marcus Cassiani, irmão do Max de "Procura-se um marido". Há 4 anos ele sofreu um acidente de moto que o deixou paraplégico. Até o exato momento ele tem esperanças de voltar a andar e ter sua vida de volta. Em um belo dia esses dois se encontram e surgi uma fagulha a primeira vita. Pra ele atração. Pra ela só ódio mesmo. Quer dizer, é o que ela pensa. Em fim. O Marcus está tentando ter sua vida, privacidade, sua própria casa, morar sozinho, mas a família não aceita. Motivo? Ele é cadeirante. Mas ele precisa disso, não quer depender das pessoas, uma vez que ele pode se virar muito bem sozinho. E eles até aceitam. Se ele contratar um cuidador, que vale ressaltar ele não quer. E ai surge a grande solução para tudo. E se ele fingir ser o noivo da Júlia e ela fingir ser sua cuidadora? Ideia genial, genial mesmo, o próprio titulo já diz. Gostei do livro, mas confesso que algumas vezes perdi a paciência com os dois. Mas os perdoo porque os entendo. Existe ai um suspense que eu já sabia, lógico porque sou cria da Agatha Christie, e que movimentou mais as coisas. Em fim dei 4 estrelas pelo estresse que passei com a teimosia dos dois, mas só. Recomendo ;)

Lelê 31/03/2020

É um livro fofo,divertido,envolvente e viciante,não dá vontade de para de ler!Eu amei!

KDML 31/03/2020

Amei
Nossa como eu amei reler esse livro,ansiosa pra saber da Melissa ?

Fabi.Filippo 29/03/2020

Mentira Perfeita
Mentira perfil da Carina Rissi além de ser um spin off de Procura-se um marido, mostra a história do segundo Cassani, Marcus irmão do Max.
Vemos um pouco sobre o que aconteceu com Max e Alicia e também uma nova história de amor.
Os novos protagonistas serão Marcus e Julia.
Marcus é o irmão de Max e Júlia uma funcionária de TI da empresa herdada por Alicia.
Achei o enredo bem semelhante ao livro anterior.
Júlia tem uma tia cardiopata grave, que necessitava de um transplante e essa tia sonhava em dar um casamento dos sonhos para ela.
Durante uma das inúmeras crises da Tia Berenice, Júlia inventa que está noiva e vai casar, para animar a tia. Mas a tia se recupera e ela não sabe o que fazer com a mentira.
Do outro lado da história Marcus tenta sua independência que todos não querem dar pois como sabemos ele está em cima de uma cadeiras de rodas.
Insistem que se ele sair para morar sozinho deverá ter uma cuidadora ou cuidador.
O dois acabam se cruzando e se envolvem para dar veracidade as mentiras. Mas desde o início sentem algo um pelo outro, acabam se apaixonando de verdade.
E ate que os dois fiquem juntos muita coisa acontece. Sabotagem, psicopatas surgem, violência sexual, intrigas e vemos muitas doideiras da Tia Bere, que é uma das personagens mais interessantes do livro na minha opinião.
É um livro divertido e gostei muito da leitura.

Thaila 29/03/2020

Supreendentemente agradável
Já começo dizendo que não tinha gostado muito do procura-se um marido, mas como achei interessante o livro tratar do assunto delicado da deficiência física do irmão do Max, é um romance com essas características é bem raro, dei uma chance. Não sei se foi a quarentena, mas eu gostei
A história do romance de Júlia e Marcus. Júlia é uma programadora bem nerd, adotada por sua tia que está à espera angustiante por um transplante de coração, e se vê enredada a mentira que está noiva quando sua tia passa mal. Tentando não causar fortes emoções a tia desmentindo sobre o noivado, ela resolve fingir que realmente está noiva. Marcus se mudou pra cidade com o irmão, mas quer morar sozinho, os pais impõem a condição de que ele tenha uma cuidadora, e é e aí que as histórias se cruzam.

Eu gostei do ritmo por não ser nada muito corrido, apesar do sentimento desenvolvido por ele (que era tão deaqpegado) ser rápido, mas achei plausível.
O desenvolver do sentimento, o carinho, são bem tangíveis, assim como o desespero dele quando acha ser insuficiente pra ela. É bem agonizante.

De modo geral é uma leitura rápida e leve, livro gostosinho pra quem curte romances.

Daiana.Oliveira 29/03/2020

Perfeito
Como sempre Carina foi perfeita. Um livro cheio de emoções. Te faz rir em uma página e chorar na outra. Amei

Mariana Mello 28/03/2020

Um livro que eu estava precisando ler
Eu sou suspeita, porque sou muito fã da Carina faz alguns anos. Meu livro favorito sempre foi Procura-se um Marido e tinha medos de ler Mentira Perfeita e a história seguir o mesmo fluxo, por isso demorei muiiito tempo pra ler ele. Mas acho que li na hora certa.

Com um toque completamente repaginado e um fluxo narrativo diferente e encantador, Carina Rissi não decepciona novamente. Foi um livro repleto de amor, encanto, boas risadas (Tia Berê, melhor personagem, me rendeu várias gargalhadas) e muito reflexivo. Adorei a temática central, de como devemos aprender a recomeçar, quando a vida da uma rasteira, sem que precisemos abrir mão dos nossos sonhos. Pode ser difícil consegui-los,mas com força e ADAPTAÇÃO, podemos conquistar de tudo.

Amei Carina, muito obrigada por mais um presentão desse, porque seus livros pra mim são sempre um presente diferente, que me faz pensar e aprender um pouco mais.

Ps: Eu sou programadora e dei várias gargalhadas com alguns diálogos. Não é tudo 100% verídico com o dia dia de um programador, mas amei ainda mais o seu esforço de pesquisa pra poder tentar escrever um diálogo bem próximo a realidade. (E todos sabemos o seu histórico com informática e tecnologia, no geral hahahaha).

Cecy 28/03/2020

Simplesmente perfeito!!!

renatis 27/03/2020

Apaixonante!
Assim como tudo que Carina escreve, esse livro é pra deixar o leitor com borboletas no estômago. A narrativa é clichê e previsível? Como sempre. Mas nada como mergulhar em uma história leve, descontraída e que te deixa com o coração quentinho ??

Luísa 27/03/2020

Que livro maravilhoso, que história encantadora, não consegui parar de ler até acabar