Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

SteffB 05/01/2024

Marcar no livro físico
Página: 151_Eu pensei na melhor mentira...

Página: 358_So existe você...

Página: 359_Você teria me satisfeito por uma vida...

Rafahellen 28/12/2023

Resenha: Mentira Perfeita
Coloquei esse livro para ouvir no Audible, porque conhecia a escrita da Carina Rissi em Perdida. Surpresa a minha descobrir que ele é um Spin-off kkkkkk
Mas isso não afetou o entendimento da história.

A ideia brilhante da Júlia de inventar um namorado falso tinha tudo certo para dar errado. O Marcus é mais um protagonista masculino que não encontramos na vida real, mas já superei isso hahaha

Amei a história, me vi presa na narrativa e maratonei. Li (ouvi) um capítulo atrás do outro enquanto lavava os pratos ou fazia minha caminhada.
Rápido e fluído, te garante risadas e emoção.

Gaby.Inhuma 24/12/2023

Mentira Perfeita
Na minha opinião, é um dos melhores livros da autora, ele aborda diversos assuntos necessários dentro de um romance que não parece ser nada demais, mas realmente acaba surpreendendo. É incrível o amadurecimento da Júlia e do Marcus ao longo do livro, não só como casal mas em relação aos dramas de cada um. Marcus se tornou um dos meu personagens masculinos preferidos da Carina, amo o humor dele ao mesmo tempo que admiro sua força, enfim, sou apaixonada. E mano, porquê ninguém ta falando do plot desse livro? Era meio óbvio que era a Samantha que sabotava a Júlia mas por um motivo bizarro daquele? KKKK mds. Enfim, 5 estrelas

Jana Grigo 21/12/2023

Fofo
Li esse livro como secundário no Kindle só pra passar o tempo curtindo um romance água com açúcar. Mas está leitura foi muito mais profunda do que imaginei, tiveram muitas lições sobre a vida e traumas para refletir. Surtei muito com o casal principal que parecia que agarrava qualquer chance para não ficar juntos mas me apaixonei por eles na mesma medida. Amo a dinâmica da narração ser dividida entre os dois pq amo acompanhar o processo de amor florescendo em cada um, claro que com aquela querida trope de ele se apaixonar primeiro e dps fazer tudo por ela.
Um livro rápido e gostoso de ler quando quiser passar o tempo ou dar boas risadas. Mesmo sendo um spin-off da obra original, achei esse muito melhor e envolvente justamente por ter uma parte mais profunda, não consegui nem passar do terceiro capítulo do original.

@danisz92 20/12/2023

O primeiro livro da Carina Rissi que eu li e gostei bastante, ainda mais por ser inclusivo. Entregando um protagonista masculino maravilhoso. Esse é um livro que com certeza eu faria uma releitura. Me diverti muito lendo.

booksdreamns 11/12/2023

Meu preferido
Você chora, ri, se apaixona e se emociona com cada parte desse livro, ele é simplesmente perfeito. Me prendeu do começo ao fim, amo demais.

Lua 06/12/2023

Uma das coisas mais legais aqui é ver um protagonista PCD, isso é raro. Gostei da história, é o primeiro livro da Carina que leio e daria um ótimo filme hehe

Fred Zanitti 08/11/2023

Água com açúcar...
Tá, a estória é até bonitinha, mas, meu Deus, é muito drama para o meu gosto... Um sentimentalismo exacerbado, uma coisa que poderia ser resolvida numa simples conversa, mas aí tinha uma página inteira descrevendo exageradamente o que o personagem em foco estava sentindo... Faziam aquele joguinho de criança do tipo "não quero te ouvir e vou julgar as coisas como eu penso e você morreu pra mim"... ahhh credo! A melação era tanta que até a página do livro grudava! Em resumo, é um dramalhão danado, 90% das vezes fazendo tempestade em copo d'água, muita encheção de linguiça descrevendo sentimentos com comparações toscas do tipo:

"Meu coração deu um coice dentro do peito, me deixando sem ar."
"...como seus olhos de turmalina reluziam à meia-luz do barzinho."

Esses excessos de comparações esdrúxulas aparecem em todo parágrafo... isso enche o saco! E outra, quem hoje em dia fala "diabos", "cacete"... Essas exclamações também estão presentes em quase todo diálogo/monólogo, cansativo!

Enfim, é uma estorinha bem água com açúcar e que o final é previsível desde o segundo capítulo.

Julia 06/11/2023

Li a Mentira Perfeita há muito tempo, mas como li pela primeira vez Procura-se Um Marido esse ano senti vontade de reler para ver se era bom como eu me lembrava.

A narrativa é um pouco dramática às vezes, mas a Carina Rissi sabe como prender a atenção do leitor e novamente li as 460 páginas em uma semana. Além disso, tive a impressão de que ela "corrigiu" alguns pontos de Procura-se Um Marido, os conflitos são bem mais convincentes e o casal principal tem bem mais "tempo de tela", dessa forma o spin-off é mais envolvente que o primeiro livro.

De qualquer forma, me reapaixonei por Júlia e Marcus e terminei a leitura de coração quentinho!

Isaleticg 01/11/2023

Me surpreendeu
Eu não esperava que esse livro seria do jeito que foi, o final eu não esperava nem um pouco, mesmo sendo um pouco óbvio em certos pontos, o plot plot mesmo eu não esperava nem um pouco akkaka.
Eu amei os personagens, o Marcus me fez me sentir com 13 anos dnv e perdidamente apaixonada, eu dava aqueles sorrisinhos apaixonados a cada 5 segundos.
Eu só acho que a trama do livro poderia ter sido resolvida muito mais rápido, mesmo a Carina sendo perfeita em desenvolver os sentimentos deles, que por sinal me fez sentir o que eles estavam sentindo perfeitamente. No final foi uma delícia de ler, parecia que eu estava assistindo sessão da tarde.

triz44 25/10/2023

Carina Rissi Nunca Decepciona
Já li diversos livros da Carina, e sempre me impressiono com o quão envolvente e imersiva a escrita dela é. Os personagens são incríveis, foram incontáveis momentos durante a leitura que me peguei sorrindo para as páginas. Foi linda a forma como a autora abordou com maestria a história do Marcos, me senti no lugar do personagem, o que gerou várias reflexões sobre a realidade em que vivemos. Enfim, eu amei com todo meu coração esse livro. Carina, obrigada por escrever livros tão geniais.